The Last Castle - RPG :: Quadribol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 12 maio 2015 - 10:36

Quadribol


— REGRAS APLICADAS —

As bolas e a equipe
Durante a competição, o Capitão do Time de Quadribol será responsável por toda sua equipe, respondendo pelas ações de Goleiro, Artilheiros, Batedores e Apanhador.

• O goleiro é responsável por defender as balizas da goles arremessada pelo artilheiro.
• Os artilheiros são responsáveis por marcar os pontos com as goles, arremessando-as dentro do aro das balizas. Porém, para isto deve ocorrer a troca de goles pelo menos uma vez antes da tentativa de marcar um gol.
• Os batedores são responsáveis por defender os jogadores de sua equipe dos balaços, arremessando eles contra um jogador da outra equipe, com o auxilio de seus bastões, impedindo que eles sejam atingidos, ou para fora do campo.
• Os apanhadores são responsáveis por capturar o pomo.

Para evitar confusão e/ou mal entendimento da dinâmica dos jogadores, os jogadores de um time dever ser nomeados da seguinte forma:
• Artilheiro 1, Artilheiro 2, Artilheiro 3.
• Batedor 1, Batedor 2.
• Goleiro.
• Apanhador.

Durante o jogo, somente três bolas poderão estar presentes simultaneamente no campo: uma goles, um balaço e o pomo, devendo ser identificadas nas ações conforme segue:
• Goles.
• Pomo de ouro ou Pomo.
• Balaço.

Pontuações
Cada gol marcado vale 10 pontos.

Ao final do jogo o apanhador que tiver conseguido capturar o pomo ganha 150 pontos para sua equipe e determina o fim da partida.


Sistema de randomização
O Capitão deverá o seguinte código para as ações de seus jogadores, independente de idade ou ano escolar:
Código:
[rand]1,50[/rand]

Os alunos apresentarão ações intercaladas (semelhantes as regras de duelo), onde cada ação deverá apresentar pelo menos dois atos de um ou mais jogadores do time (interpretação livre pelo Capitão), seja goleiro, batedor, apanhador ou atacante.

Os resultados serão sempre comparativos, com exceção do apanhador, que terá seus resultados somados durante a partida e aquele apanhador que chegar aos 150 pontos primeiro pega o pomo.

Exemplo:
Capitão do Time A:
Artilheiro 1 lança a goles para Artilheiro 2
Quantidade aleatória (1,50) : 35

Batedor rebate o balaço para longe do Apanhador
Quantidade aleatória (1,50) : 48

Apanhador tenta pegar o pomo
Quantidade aleatória (1,50) : 5


Capitão do Time B:
Artilheiro 1 tenta interceptar a Goles do outro time.
Quantidade aleatória (1,50) : 45

Apanhador tenta pegar o pomo
Quantidade aleatória (1,50) : 6


Inicio do jogo
No início do jogo, após autorização do administrador responsável pelo jogo, os Capitães de ambos os times devem postar o código de randomização para saber quem tem a posse da goles. No caso de empate, ganha o Capitão que postou primeiro.


Ações Permitidas
Artilheiros:
• Roubo de Goles.
• Passe de Goles entre Artilheiros;
• Arremesso de Goles no Aro.

Batedores:
• Rebater balaço para fora do campo;
• Rebater balaço para oponente (deve especificar qual - artilheiro, goleiro, apanhador, etc. Caso contrário, entende-se que rebateu para fora do campo).

Goleiros:
• Agarrar a goles arremessada pelos Artilheiros

Apanhador:
• Agarrar o pomo de ouro.

Mais uma vez lembrando que deve haver pelo menos um repasse de goles entre artilheiros de mesmo time ou uma reposição de goles de goleiro para artilheiro, antes da goles ser lançada aos aros.


Balaço
Os balaços poderão ser usados pelos jogadores a qualquer momento e ficarão perseguindo os jogadores até ser rebatida para fora do campo por um batedor ou até atingir um jogador.

É considerado que a equipe possua 3 artilheiros, 2 batedores, 1 goleiro e 1 apanhador. Quando o balaço atinge o jogador especificado, este ficará fora da partida por 10 minutos.

Então, se um balaço atingir 1 artilheiro ou 1 batedor, ainda haverá outros para cobrir aquele atingido, mas se atingir o apanhador ou o goleiro, estes deverão esperar 10 minutos para retornar ao jogo.


Faltas e Afins
O responsável pela condução da partida pode interromper a qualquer momento o jogo.

Faltas podem ser consideradas quando as regras não forem observadas ou um capitão age de forma desonesta perante a outra equipe ou na tentativa de dissimular ou enganar o juíz.

Também será considerado falta quando o intervalo de tempo entre as postagens ultrapassar 05 (cinco) minutos ou houver edição das postagens. O time adversário terá direito a um lançamento livre no aros do oponente.

As ações do momento que ocorreu a falta e posteriores a ela será desconsiderada, até que a cobrança seja realizada.

Na cobrança de falta só pode ter a ação do goleiro e do artilheiro dos times.

Exemplo:
Juíz:
Falta (Tempo para postagem do Time A superior a 05 minutos)

Capitão do Time B:
Artilheiro cobra a falta. Lança a goles no aro do meio
Quantidade aleatória (1,50) : 32

Capitão do Time A:
Goleiro tentar pegar a goles.
Quantidade aleatória (1,50) : 2


Durante o Intercasas não poderá haver pedidos de tempo, exceto para tirar dúvidas referentes ao jogo, o qual o capitão deve postar sua dúvida fazendo referência que esta é uma ação OFF.



Última edição por Tétis em Sáb 16 maio 2015 - 12:26, editado 4 vez(es)
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos