Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Dezembro
Novidades

Em breveCampeonato de Quadribol

Últimos assuntos
» [RP] kingdom come
Ter 17 Out 2017 - 21:22 por Edward Fourrié Schwartz

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Dom 15 Out 2017 - 23:09 por Chronos

» [RP] Seven Nation Army
Dom 15 Out 2017 - 2:27 por Serena D. Cartwright

» [RP] La nostalgie c’est le désir d’on ne sait quoi…
Sab 14 Out 2017 - 17:04 por Joshua B. Connington

» [RP] Work work work
Ter 6 Jun 2017 - 15:36 por Joshua B. Connington

» Votações - Abril e Maio
Seg 5 Jun 2017 - 2:20 por Sarff

» [RP] I have loved the stars too fondly to be scared of the night
Dom 4 Jun 2017 - 10:46 por Anastasia Kinsky

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
BRANDON CARTWRIGHT
Aluno mais esforçado
IVY SCHWARTZ
Melhor profissional
NIKOLAI DIMITROFF
Drama king
EDWARD SCHWARTZ
O pegador
ANNE & LILY
Melhor dupla
Ksenia & Marijuana
RP mais quente
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

Campeonato Intercasas de Medicina Bruxa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Campeonato Intercasas de Medicina Bruxa

Mensagem por Tétis em Sex 1 Maio 2015 - 19:41

Missão

Em um dia morno de sexta-feira, você decide passear pelos terrenos de Hogwarts despreocupadamente. Em um certo ponto de seu passeio, próximo a cabana do Guarda-Caça da escola, você observa um aluno tentando domar um hipogrifo, aparentemente aplicando o que aprenderá nas aulas de TCM. Só que o aluno era por deveras despreparado e o hipogrifo, um tanto irritadiço e acaba por atacar o pobre rapaz.

O aluno, agora desmaiado, apresenta dois ferimentos dilacerantes (no tórax e no braço esquerdo) com dificuldade respiratória e uma intensa hemorragia externa, por conta do braço, e interna, devido a uma perfuração torácica. É de vital importância que você haja rapidamente para salvar sua vida.

Após os primeiros socorros, você deve levar o aluno até a enfermaria. Considerando que, pela perda de sangue e ferimentos apresentados, o mesmo encontra-se incapaz de se locomover por conta própria, como você o transportará em segurança até o castelo?
--------------------------------------------------------------

Observações:
Tente usar o máximo de sua capacidade nas mais diferentes matérias de Hogwarts (Feitiços, Herbologia, Poções, TCM).
Cada aluno receberá nota na matéria que usou além dos pontos específicos do Intercasas.
Boa Sorte!!!

edited by Aimée; original from Jeess @ ETVDF

Última edição por Tétis em Sex 1 Maio 2015 - 21:04, editado 1 vez(es)
Tétis

RPG » Administrador

Re: Campeonato Intercasas de Medicina Bruxa

Mensagem por Tétis em Sex 1 Maio 2015 - 21:03

O único inscrito foi Mark Dankwart da Lufa-Lufa.
Você tem 2 horas para apresentar o post e salvar o aluno da situação descrita, contando de agora.

Se seu post for julgado satisfatoriamente, receberá 100 pontos para sua Casa.
Boa sorte!
Tétis

RPG » Administrador

Mensagem por Mark Bringstrow em Sex 1 Maio 2015 - 21:51

Havia muita pressão sobre nós naqueles dias de aulas. As notas haviam saído e apesar de ter conseguido boas médias, ainda faltava muita coisa para minha aprovação. Decidi, naquele dia enclausurado no castelo, que um passeio ao ar livre seria uma boa opção para ficar longe de livros e estudos e amigos perguntando se eu havia entendido os movimentos do feitiço de bolhas ou se tinha anotado a diferença de uma transfiguração de cor de uma transfiguração colorida.

E perdido em pensamentos, caminhei além do círculo de pedras indo parar de frente a cabana do guarda-caças. Uma cena me chamou a atenção e interrompeu minha linha de raciocínio que ia de nuvens de algodão doce onde moravam dragões invisíveis alheios a Terra abaixo deles a pedras frias onde fadas cultivavam musgos para fazerem as pessoas escorregarem de propósito.

- Aiiii ! – o grito agudo ressoou pelos terrenos de Hogwarts e um frio na barriga apertou minhas entranhas quando vi um hipogrifo lançar um pobre estudante para o alto.

O rapaz quicou no chão antes de perder os sentidos e, instintivamente, corri em sua direção para ajudá-lo. Porém, a grande e ameaçadora figura do hipogrifo que atacou o rapaz abriu as longas asas e grunhiu na minha direção quando viu que eu ia me aproximar. Recuei dois passos antes de me lembrar algo que havia lido em um livro sobre o famoso bruxo Harry Potter em seus dias em Hogwarts.

Inclinei meu tórax, evitando olhar diretamente para a besta, mas obviamente mantendo minha visão periférica sobre ele que caso avançasse em mim, me poria a correr desembestadamente. Esse simples ato fez o hipogrifo parar e mantive-me inclinado por longos segundos até que ergui meu tórax vagarosamente tentando manter a calma, já que minha dignidade escorria calça abaixo.

Sem me dar muita importância ou retribuir o gesto, o bicho simplesmente me deu as costas e catucou sua vítima com o bico. Constatando que estava morta, voo para longe, talvez entediado com tudo aquilo. Finalmente com a fera longe, poderia ajudar o que sobrara do rapaz.  

- Ei amigo, acorda!... Você está bem?.. Acorda!!! – obviamente ele não estava. Parecia arquerjar com falta de ar e notei que sua roupa estava perfurada. Rasguei o que restava de sua camisa e pude ver o ferimento feito pelo bico do hipogrifo. Era profundo e borbulhava sangue quando o rapaz respirava.

Fazendo uma careta, ia enfiar meu dedo ali para verificar a profundidade, mas detive-me e tive a brilhante ideia de introduzir a varinha mágica. Ela não foi muito fundo, mas retornou completamente coberta de sangue indicando um sangramento interno ou até mesmo um órgão perfurado.

“Como vou fazer isto parar?”,me perguntava pressionando o tórax do garoto para que o sangue parasse de brotar daquele buraco.

- Inner Curatis! ... Inner Curatis... Vi aquela menina do 5º ano estudando isso na Comunal da Lufa-Lufa...

Limpei minha varinha suja de sangue na própria camisa do rapaz e pronunciei vagarosamente a magia. Quando eu destapei o buraco, o sangue havia parado de brotar... mas ainda havia bastante sangue espalhado no chão o que me fez ter atenção no braço dilacerado do menino.

- Inner Curatis.

Fiz novamente o feitiço apontando minha varinha para o braço esquerdo da vítima do hipogrifo, mas desta vez não pareceu dar muito certo...

- Merlin, como posso parar isto?

Voltei ao método tradicional, pressionando o local do sangramento para evitar que sangrasse mais. Aquilo não estava dando muito certo pois o sangue continuava escorrer. Foi então que percebi a mochila do menino próximo a ele. Com um pouco de sorte ele seria um bom estudante e teria algo que eu poderia usar. E realmente por sorte, não poderia ser diferente: um frasquinho escrito ‘Essência de ditamno’.

Sabia que Ditamno era uma erva usada em poções de cura, e que por isso sua essência era uma excelente opção para tratar cortes e outros ferimentos.
Pinguei três gotas sobre o braço e sobre o tórax e rapidamente vi os ferimentos parando de sangrar.

Agora era hora de leva-lo a enfermaria para ser tratado de forma apropriada. Palpei seu tórax e seu braço em busca de fraturas e fiquei contente por não notá-las. Tentei acordar o rapaz pela segunda vez dando dois pequenos tapas em sua face.

- Acordaaa...

E ele respondeu pestanejando e falando algo incompreensível. Tentei levantá-lo, mas era muito pesado, o melhor a fazer era usar outro feitiço, avançado para meu ano letivo porém havia visto os alunos ‘brincando’ com eles no dormitório em uma noite eterna de estudos.

- Mobilicorpus.

O corpo do rapaz flutuou a poucos centímetros do chão e consegui fazê-lo me acompanhar em ritmo devagar até finalmente chegar próximo ao castelo, onde outros alunos nos viram e me ajudou a leva-lo a enfermaria para ser tratado.

“Trabalho cumprido. Pensarei duas vezes antes de sair novamente sozinho por aí sem levar essência de ditamno comigo... ah, e a coleção de livros do Harry Potter e um bezoar também.”

Mark Bringstrow

Ficha do Personagem
Ano Escolar: 3° Ano
Patrono: Nenhum
Casa: Lufa-lufa
HOG » Lufa-Lufa

Mensagem por Tétis em Sab 2 Maio 2015 - 9:39

Avaliação

Em termos gerais foi uma boa postagem, mas algumas falhas foram notadas:

1) Enfiar a varinha ou dedo no ferimento poderia piorar ainda mais a lesão, quando realizado por pessoa não habilitada. Poderia aumentar o sangramento, além de que o uso da varinha faria com que se perdesse a noção tátil quando se alcança algum órgão ou ultrapassa tecidos.

2) Pressionar o ferimento com as próprias mãos a fim de reduzir ou estancar um sangramento não seria muito efetivo. Você poderia ter usado a própria camisa da vítima como compressa para garantir melhor resultado.

3) Foi aceitável usar o Ditamno para interromper o sangramento externo do braço esquerdo da vítima, mas o uso de Estanque Sangria logo no início de seu atendimento poderia ter reduzido a perda sanguínea. Passou muito tempo até você se importar com o outro foco hemorrágico o que poderia ter levado a vítima ao choque.

4) Em nenhum momento houve uma melhor inspeção da cavidade oral da vítima para verificar obstrução das vias áreas. Será que o rapaz estava engasgando com sangue devido aquela hemorragia interna de tórax? Pense nisto na próxima vez.

5) Durante o transporte você esqueceu de imobilizar a coluna cervical da vítima. Isto é uma estratégia básica de transporte de acidentados, uma vez que lesões em coluna poderiam estar presentes, ainda mais que foi indicado que a vítima foi lançada no ar pelo hipogrifo.

Resultado:
Postagem: 8,5
Medibruxaria: 7,5
Total: 8,0 (Excede Expectativas)

Classificação: 1º Lugar.
Matérias que receberá Nota: TCM, Herbologia e Feitiços.
Pontos adicionados a Casa: +100 Pontos.

Thanks Maay From TPO.
Tétis

RPG » Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: