Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
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Ambientação

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Ambientação

Mensagem por Ohen em Ter 1 Set 2015 - 15:34

ambientação do nível 09 do ministério da magia
Gabinete do Chefe de Departamento: Uma bela sala, elegante e requintada. Há uma mesa de centro no meio do gabinete e seis cadeira ao seu redor. Uma confortável poltrona em um dos cantos e uma cortina pesada na tonalidade roxo escuro emoduldurando uma ampla janela com vista para o Átrio do Ministério.

Sala Circular: O Departamento de Mistérios faz parte do Ministério da Magia e se localiza no nível nove. É onde trabalham os Inomináveis, e onde se localizam as diversas salas para estudo de mistérios, incluindo a Sala Circular, a Sala dos Cérebros, a Sala da Morte, a Sala do Tempo e o Hall das Profecias.

A entrada no departamento se dá pela sala circular, com um piso altamente polido que parece quase como a água parada e possue doze portas idênticas. Sempre que uma porta se fecha, as paredes giram, tornando impossível determinar qual porta é qual. Esta câmara irá responder a um pedido verbal para uma saída pela abertura da porta correta. Não é raro alguém passar horas tentando sair desta sala.

Sala da Morte: Uma grande sala mal iluminada, retangular, com camadas de pedra , que vão até um portículo no centro. O portículo, de alguma forma leva a vida após a morte. Alguns são capazes de ouvir vozes sussurrando através dele.

Sala das Profecias: Um gigantesco salão com enormes prateleiras espalhadas por todos os lados, que se erguem do chão ao teto contendo milhares de esferas com uma espécie de névoa translúcida em seu interior.

Sala do Tempo: A sala em que vários dispositivos relacionados com o tempo são mantidos para experimentos e pesquisas a respeito do continum espaço-tempo. É o local de produção de Vira-tempos do Ministério.

Sala dos Cérebros: Esta longa sala retangular é iluminada por lâmpadas penduradas por correntes de ouro.

É bastante vazia, exceto por algumas mesas e um tanque de vidro contendo um líquido verde profundo mantendo cérebros branco-perolados em seu interior.

Se alguém tenta remover a poção no tanque, os cérebros arremessam flâmulas de pensamentos que podem ferir gravemente alguém.

Elevadores: No átrio do Ministério há, pelo menos, 20 elevadores com grades de ferro douradas por meio dos quais é possível ir a todos os níveis do Ministério. Não são elevadores comuns como os do mundo trouxa, estes vão em todas as direções, para cima, baixo, esquerda, direita e até na diagonal. Não são sustentados por cabos de aço como os elevadores tradicionais, são movidos por magia, controlados pelo Ministério. No teto, há seguradores para que os passageiros fiquem seguros enquanto o elevador está em movimento.
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