Ambientação
Por cerca de 10 anos o Mundo Bruxo Britânico esteve sob a regenência de um governo ditador que, chantageado pelo intitulado Lorde K., o Lorde das Trevas, tomou algumas medidas drásticas para tirar o poder das mãos de famílias que já estavam há muito tempo na chefia das instituições bruxas. Bruxos foram perseguidos, presos, punidos.. Outros simplesmente desapareceram.

O Ministério da Magia, que a cada dia possuia novas regras para a população, sequer explicava para a sociedade o motivo daquilo. Parte da população bruxa apoiava tais medidas, querendo assim ver as famílias bruxas mais influentes finalmente fora do poder. Outra parte, formada principalmente pelas famílias atacadas, tentava resistir às ordens do Ministério. Hogwarts parecia treinar um exército. Famílias estavam fugindo. Os comércios estavam falindo. A sociedade bruxa britânica estava sucumbindo.

Anos se passaram, até que um grupo intitulado Lavender, formado inicialmente por mulheres das famílias perseguidas, surgiu com o apoio de muitos outros bruxos e ajudou a revelar toda a verdade da história. O Lorde K. não mais comandava a Irmandade e estava desaparecido. Seus próprios seguidores o haviam destituído de seu posto e assumido seu nome como um codinome para esconder o novo grupo, que almejava acabar com as famílias poderosas do mundo bruxo. Como se não bastasse, descobre-se ainda que uma Superior do Ministério e a Diretora de Hogwarts estavam por trás dos planos desse novo grupo, uma, por ter sido chantageada, a outra, por pura sede de vingança contra aqueles que um dia arruinaram sua própria família. Os grupos entraram em guerra.

Bruxos foram mortos de ambos os lados, mas por fim, o lado das trevas foi derrotado, capturado e mandado à Azkaban, que agora tem sua segurança mais que reforçada. As instituições estão sob novas direções. Famílias refugiadas retornam à seus lares. Os comércios tornam a ganhar freguesia com os bruxos finalmente andando sem grandes preocupações nas ruas. O que resta aos bruxos é recomeçar e crer que os tempos de paz e segurança irão durar.
Data on
Ano: 2030
Mês: Dezembro
Novidades

27/10 Trama atualizada!
23/11 Sistema PEM!
02/11 Novo sistema de aulas!
01/01 Votações de ano novo!
Manchetes do Profeta
Críticas sobre os acontecimentos do Memorial.
Links Rápidos

Últimos assuntos
Staff
Narrador
Danorum
Tétis
Sarff
Vênus
Scribe
Copa das Casas
CORVINAL
75
GRIFINÓRIA
153
LUFA-LUFA
205
SONSERINA
105
Awards
Edward Bianchi
Postador The Flash
Dylan Cartwright
Aluno Destaque
Annelise Kinsky
Salvadora da Pátria
Pietro Fourrié
Senhor Encrenca
Edwin & Noah
Casal Diabetes
Brahms Cartwright
Adulto Nada Exemplar
Candice Bringstrow
Bruxa mais Desejada
Isaac Fourrié
Bruxo mais Desejado
Shut Your Fucking Mouth
Melhor RP
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum e Ohen.

Licença Creative Commons

3ª Aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3ª Aula de Transfiguração

Mensagem por Tétis em Qui 6 Jun 2013 - 21:42

Transfiguração

Aula III
Tétis
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2149

Tópico Pessoal :
Funções da Tétis:

- Atualizações gerais;
- Missões;
- Sorte ou Revés.


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 3ª Aula de Transfiguração

Mensagem por Allan Holmes Lancaster em Ter 23 Jul 2013 - 1:24



3ª Aula de  Transfiguração


   
Com aproximar do natal a temperatura começa a despencar em Hogwarts, o céu estava nublado o castelo estava envolto em nevoa.

Allan acordou naquele final de manhã fria com aquela vontade de ficar embaixo dos cobertores térmicos do castelo, mas tinha uma aula muito importante de transfiguração corporal para dar aos primeiranistas. Ele vez força para se levantar longe dos cobertores quentinhos seu corpo sentiu calafrios, foi em direção ao banheiro onde tomou um bom banho quente e fez toda sua higiene pessoal, colocou as tradicionais vestes pretas, pegou suas anotações e saiu em direção ao terceiro andar.

Como era de se esperar ainda não havia chegado ninguém,  colocou o material da aula em cima da sua mesa, pouco a pouco os lugares iam sendo ocupados até a sala esta completamente cheia.

Bom dia alunos como vocês estão nessa linda manhã? – a turma fez uma cara de desdém - Espero que bem porque a aula de hoje vai exigir muita atenção de vocês, principalmente se quiserem passar de ano – simplesmente pelo final da frase, Allan percebeu que seus alunos se endireitaram na cadeira e alguns já pegavam o seus pergaminhos.

Depois dos conceitos básicos de transfiguração vamos a tratar da transfiguração corporal, tudo quilo que vimos nas duas primeiras aulas iremos começar a aplicar aqui.. como o próprio nome já diz  transfiguração corporal é a transformação de um corpo, podendo esse corpo ser inanimado ou não. Toda transfiguração envolve um reagente que é o estágio do corpo antes da transfiguração e um produto que é o estágio do corpo após a transfiguração – com um agito de varinha apareceu no quadro o diagrama que explicava.
                                    TRANS.
                                  REAGENTE(ANTES)  |            | PRODUTO(DEPOIS)

Ainda com a varinha em mão continuou –  Dito isso podemos dizer que a transfiguração corporal se divide em duas classes, transformações pontuais e transformações gerais. As transfigurações pontuais são aquelas que não transformam todo o corpo só parte dele, por exemplo... – o bruxo pegou seu livro de transfiguração que tinha uma capa de couro preta – se eu mudasse a cor da capa desse livro ou o seu tamanho ou a sua forma isso se caracterizaria como uma transfiguração pontual, todos entenderam? -  o docente viu algumas cabeças concordarem positivamente – Pela cara de vocês é melhor demostrar – colocou o livro em cima da mesa – Dente de serpente, sino a soar. Faça esse livro, azul se tornar! – logo todo o livro se tornou azul, dês da capa as páginas – basicamente como vocês puderam perceber para  realizar transfigurações pontuais a maneira mais útil é se valendo de rimas. -  O bruxo fez com que aparecesse no quadro um segundo tópico com o título de transfiguração geral.


Já as transformações gerais mudam o corpo totalmente para esses casos rimas não são tão eficientes por isso para esse tipo de transfiguração usamos as formulas cabalísticas.. vou demonstra-la a vocêsPrenota ado fiaccola! – livro que estava em sua mão se tornou um pequeno archote sem vida. - E ai o que acharam? – a turma parecia mais animada a essa altura.



Lembre-se que as leis de Gamp precisam ser respeitadas e não pode haver grandes variações no tamanho e no peso entre o reagente e o produto. Vocês tem alguma duvida quanto ao conteúdo da aula? – Ninguém se pronunciou – ótimo esse foi a nossa ultima aula do ano sei que não tivemos muita ação esse ano, mas essa parte teórica é fundamental para os próximos anos na próxima semana será realizada a nossa avaliação então estudem. – Dito isso os alunos arrumaram suas coisas e saíram semelhantemente Allan organiza as suas coisas e sai em direção a sala dos professores.


Observações:


-> Não vou aceitar post com menos de 20 linhas, será nota zerado caso ocorra.
-> Sem cores fortes e em quantidades exageradas, caso aconteça não vou me dar o trabalho de ler e a nota será zerada.
-> Post sem o table padrão para aulas não serão corrigidos.
-> Smileys no post perderá a metade da nota.
-> Textos riscados perderá 30% da nota
-> Ortografia: Como não sou nenhum mestre do português não vou cobrar isso de vocês, mas não vou tolerar erros grotescos.
-> A aula será fechada dia 06/08 ás 23:59.  

Metodo de avaliação:


-> Criatividade (4)
-> interação com a aula (2)
-> Originalidade (2)
-> Ortografia (2)


Pontuação:

Ótimo (O) - 10 / + 5 pontos extras
Excede as Expectativas (EE) - 8,0 a 9,9 / + 4 pontos extras
Aceitável (A) - 5,0 a 7,9 / + 3 pontos extras
Péssimo (P) - 3,0 a 4,9 / 0 pontos extras
Deplorável (D) - 1,0 a 2,9 / 0 pontos
Trasgo (T) - 0,0 a 0,9 / 0 pontos
                                   





Allan Holmes Lancaster
Allan Holmes Lancaster
Data de inscrição :
17/05/2013

Mensagens :
176

Idade :
40


Ficha do Personagem
Patrono: Abetouro
Ano Escolar: Concluído
Casa: Grifinória
RPG » Adulto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 3ª Aula de Transfiguração

Mensagem por Mary E. M. Drakhale em Ter 23 Jul 2013 - 13:09

Terceira aula, transfiguração.

Minha noite viera recheada de pesadelos que não acabavam. Acordei umas três vezes e em ambas estava suada e tensa. Me limpo um pouco usando um pano de algodão suave e finalmente consigo adormecer. Quando acordo, porém, meu estado físico é deplorável. O dia não seria bom, pensei assim que acordei. Meus pés estavam envolvidos em uma dormência e minha mão estava doendo, pois eu me apoiara nela durante o péssimo sono. Depois de alguns minutos, reúno coragem para me levantar e o faço. Ao encostar no chão, o meu pé falha e eu caio na superfície. Por alguns segundos, penso em desistir, e minhas costas estão doendo, raladas pelo tombo. Respiro fundo e, com ajuda do encosto de minha cama, consigo me levantar. Eu precisava de um banho demorado, mas com o tempo que tinha o máximo seria um rápido e gelado. Sendo a única opção devido ao atraso, eu o faço. Examino as minhas costas. Boa parte estava ralada, mas sei que com o tempo irá se cicatrizar. Minha mão ainda estava dolorida, mas felizmente nada de mais acontecera. Me visto, tomando cuidado para que outro acidente não aconteça. Meu cabelo acaba ficando mal arrumado devido a dor sentida na mão, mas não me importo com isso.

Encontro o meu irmão Bran e resolvo não o deixar preocupado.
-Olá, mano. Tudo bem?
-Tudo e contigo? -exito um pouco, mas prossigo.
-E-estou ótima.

Ele me fita, meio desconfiado, mas cede e caminhamos até o Salão Principal para o café da manhã. Um café com leite e uma torrada e já prossigo para a sala de Tranfiguração. Ao chegar na sala noto que o professor já estava ali. Ando rapidamente sabendo que estava sendo observada por ele e me sento ereta na cadeira. Pergaminho, pena e tinta são posicionados na mesa. Reviso o material da aula anterior, as Leis de Gamp. Memorizo-as, estudando para o teste final, que aconteceria na próxima aula. Com a lembrança de tal teste, meu corpo é tomado pela ansiedade que ainda não havia chegado.

Após alguns minutos, todos os alunos estavam presentes, então o mestre começa a aula. A medida que ele falava, eu anotava em meu pergaminho rapidamente. “Transfiguração corporal é... a transf. de um corpo.” -eu ia murmurando baixinho, de acordo com o que escrevia. “sendo ele, inanimado ou não.” Fácil de lembrar, até agora. Vou escrevendo e tentando memorizar, técnica que já uso a tempos. O professor coloca no quadro um esquema para melhor entendimento, e o copio sem exitar.

Então a transfiguração corporal se dividia em duas classes. Escrevo com letra de forma Transfiguração corporal e puxo duas setas para lados opostos. Uma eu nomeio de trans. pontual e a outra de trans. geral. “Acho que já sei o que é...” E era realmente o que eu pensara. Uma, a pontual, transformava somente parte de um objeto e a outra, geral, o transformava inteiro. “Oh não! Rimas!” é o que eu penso quando o professor fala que a transfiguração pontual costumava ser feita em rimas. “Eu não gosto de rimas...”

Não poderia haver mudanças de peso e tamanho entre reagente e produto, o que me intriga. “Então é limitado. Não podemos, por exemplo, transformar uma pena em um rolo de pergaminho. O tamanho e peso variavam, então não.” E isto era novidade para mim, que pensava que tudo podia ser transfigurado em qualquer coisa. A arte, entretanto, possuía limites.

O professor se despede da turma formalmente, nos dizendo que a parte teórica seria fundamental. Arrumo meu material e saio junto com o meu irmão. Minhas costas ainda doíam.




Mary Elizabeth § Monitora da Corvinal § 2° ano § Magorian Drakhale
Mary E. M. Drakhale
Mary E. M. Drakhale
Data de inscrição :
10/06/2013

Mensagens :
87


Ficha do Personagem
Patrono: Nenhum
Ano Escolar: 2° Ano
Casa: Corvinal
HOG » Corvinal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 3ª Aula de Transfiguração

Mensagem por Brandon S. M. Drakhale em Ter 23 Jul 2013 - 13:10

Transfigurações Corporais


A cama estava extremamente confortável,os cobertores protegiam fielmente o garoto do frio, mas como em Hogwarts nada é fácil, o garoto se levantou, pois teria aula de Transfiguração nesse dia, e essa aula seria essencial para a nota final do garoto. Brandon,depois de vestir suas vestes com as cores de sua casa, saiu da Comunal pela abertura de pedra na parede. Os corredores das masmorras estavam silenciosas e monótonas, mas esse silêncio fora quebrado assim que adentrou o térreo. Ao contrário da monotonidade das masmorras, o térreo era barulhento e tumultuado, alunos corriam o tempo todo seguindo em direção às suas aulas.
O garoto procurava Mary, mas não a achou ao meio de tantos alunos, então decidiu encontrá-la somente durante a aula. Quando finalmente chegou ao segundo andar, encontrou as portas da sala de Transfiguração escancaradas, adentrou-na e se acomodou ali no fim da classe como de costume.
O professor já se encontrava ali, acomodado em sua mesa esperando o restante dos primeiranistas adentrarem a sala.
-Ufa, cheguei.-O garoto se assustou e virou bruscamente para a direção da voz, era somente Mary, que se encontrava com as mãos nos joelhos e ofegante.
-Está muito atrasada mocinha.-Diz Brandon com um sorriso no rosto.
-Não enche moleque!-Responde de volta a irmã já irritada.
Assim que o restante do primeiro ao adentra a sala, o professor finalmente começa a última aula de Transfiguração.
O professor se posiciona de frente para os alunos e os deseja bom dia,e destaca que a aula de hoje seria essencial para quem quisesse passar de ano.
A matéria de hoje seria a Transfiguração Corporal. Com um aceno de varinha algumas palavras surgem no quadro.
                                                    TRANS.

                                 REAGENTE(ANTES)  |      →      | PRODUTO(DEPOIS)

Isso era basicamente a divisão da Transfiguração Corporal. O garoto tirou rapidamente um pergaminho da mochila e copiou todo o dito pelo professor.Após toda a parte teórica da aula, ele demonstra para os alunos um pouco da Transfiguração Corporal. O docente pega um livro que se encontrava em cima de sua mesa, aponta sua varinha para ele e diz:
-Dente de serpente, sino a soar. Faça esse livro, azul se tornar!-Imediatamente,todo o corpo do livro se tornou azul, desde a capa até as páginas. Segundo ele,a rima era eficaz nas Transfigurações Pontuais, mas não funcionavam nas Transfigurações Gerais. Novamente ele demonstra no livro a Transfiguração Geral.
-Prenota ado fiaccola!-O livro azul se transformou em um pequeno archote.
A aula de hoje fora isso, antes de liberar os alunos, o professor destaca o estudo, seria bastante coerente estudar, pois os estes estavam chegando. Brandon pegou seu pergaminho com o relatório da aula e o guardou.
Pergaminho:
Divisão da Transfiguração Corporal.  TRANS.

                                 REAGENTE(ANTES)  |      →      | PRODUTO(DEPOIS)

Transigurações corporais, tipos:
*Transfigurações Gerais:Transforma por completo.
*Transfigurações Pontuais:Não transforma por completo o corpo do elemento
Assim que o professor liberou-os, o garoto saiu em direção a sua sala comunal.




The magic is in the shoes of those who feel
Slytherin - Quarto Ano
Brandon S. M. Drakhale
Brandon S. M. Drakhale
Data de inscrição :
14/05/2013

Mensagens :
435

Idade :
19


Ficha do Personagem
Patrono: Raposa
Ano Escolar: 4° Ano
Casa: Sonserina
HOG » Sonserina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 3ª Aula de Transfiguração

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum