Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Outubro
Novidades

Em breveCampeonato de Quadribol

Últimos assuntos
» [RP]
Ter 6 Jun 2017 - 15:36 por Joshua B. Connington

» Votações - Abril e Maio
Seg 5 Jun 2017 - 2:20 por Sarff

» [RP]
Dom 4 Jun 2017 - 10:46 por Anastasia Kinsky

» [RP] Seven Nation Army
Sex 2 Jun 2017 - 3:07 por Edward Fourrié Schwartz

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

» [rp] She is supreme
Qua 15 Fev 2017 - 20:16 por Aaliyah Brussel Lancaster

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Seg 13 Fev 2017 - 3:27 por Tétis

» [RP] Just another day
Dom 29 Jan 2017 - 19:02 por Convidado

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
BRANDON CARTWRIGHT
Aluno mais esforçado
IVY SCHWARTZ
Melhor profissional
NIKOLAI DIMITROFF
Drama king
EDWARD SCHWARTZ
O pegador
ANNE & LILY
Melhor dupla
Ksenia & Marijuana
RP mais quente
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

2ª Aula de Herbolobia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Aula de Herbolobia

Mensagem por Tétis em Ter 11 Jun 2013 - 18:51

Herbologia

Aula II
avatar
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2114


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2ª Aula de Herbolobia

Mensagem por Kenton Willians Lancaster em Sex 28 Jun 2013 - 9:13

Segunda Aula de Herbologia

A escuridão plena que atormentava os corredores empoeirados deixava somente os archotes para iluminar nossos passos pelo local mofado. A lente do meu óculos negro era infestado por pequenos grãos de poeira que se soltavam das grande lacunas que sustentavam o teto do local, minha narina era conduzida pelo cheio de cozimento que era completamente notado logo na escada espiral que levava-nos para dentro das masmorras. A luz pálida que saía de uma das salas de poções era visível dez metros antes, o que indicaria que ali havia alguém. Aproximei-me do local que tinha como fachada uma pequena placa que rangia a cada pequena corrente de ar que passava por ali, introduzi meu olhar para o interior da sala e uma figura humana estava sentada numa pequena mesa de madeira que era destinado ao professor, ajeitei meu terno cinza com gravata preta e adentrei-me na sala visualizando o conteúdo da mesma, seja os armários de madeira que ficavam espalhados pelas paredes, seja os caldeirões em brasa. - Joseph ! - Bradei regulando meus óculos e indo cumprimentar o docente que lecionava poções aos alunos. - Kenton ! - Murmurou o professor enquanto apertava minha mão fortemente. - Será que ... eu poderia pegar dois caldeirões ? - Digo tropeçando nas palavras, porém logo retomando-me. - Ah claro, pegue os que estão ali em cima dos armários, faz tempo que não se usa eles. - Com a permissão do docente, ergo minha varinha e levito os caldeirões até minhas costas, permanecendo-os levitados. - Então obrigado, até. - Despeço-me e logo me retiro do local com os caldeirões a flutuar às minhas costas.

[...]

Havia percorrido uma boa distância desde a sala de poções até a estufa que, em quinze minutos eu havia quase que cruzado todo o castelo. Apanhei as chaves dourada da estufa que ficava no meu bolso, adentrei-me e logo cancelei o feitiço ao colocar os caldeirões sobre a mesa de madeira. Apanhei algumas garrafas de água que estava perante ao armário de madeira, e logo após peguei um pote de açúcar que eu havia trago semana passada para especialmente esta aula. Sentei na minha mesa e retirei do meu bolso um saquinho de bolacha e comecei meu café matinal, visto que eu havia ignorado o do salão principal. Um a um os alunos iam chegando, dando um total de quatro alunos, já era hora de começar. Desfiz ligeiramente da minha última bolacha de sal, limpei as migalhas que ainda estavam repousadas no meu terno, limpei a boca e continuei a olhar os olhos dos alunos de o que esses caldeirões fazem aqui ?. - Bom dia alunos e alunas, todos bem ? - Cumprimento-os gentilmente olhando o caldeirão de estanho e o outro de cobre. - Aula anterior havíamos estudado sobre a losna, alguém recorda o que era ? Eu espero ou terei de retirar pontos das suas casas. - Digo enquanto pensava que eu nunca havia dito isso, afinal, não sou de retirar pontos, mas a partir do momento em que eles não aprendem, devemos ir pros métodos mais aconselháveis e drásticos. Uma das alunas que estava perante ao caldeirão de cobre me dizia vagarosamente o que recordara da aula anterior. - Isso mesmo senhorita ! Hoje vamos então aprofundar o estudo na losna. Alguém sabe o que ser absinto ? - Indaguei-os vendo somente um deles levantando a mão, porém respondendo incorretamente. - Enfim. Absinto é uma bebida destilada feito a partir da Losna, a mesma planta que estudamos na aula anterior. O absinto foi criado com fins para remédios, pelo Doutor Pierro Ordinaire, um médico francês. É errado dizer que essa bebida, absinto/fada-verde é um licor, visto que a bebida é destilada. É popularmente conhecido também como Fada Verde devido seu suposto efeito alucinógeno. - Vibrei e murmurei Aguamenti e vendo ambos os caldeirões da mesa se encherem de água. - Para fazer o absinto é muito, muito fácil e que não vai precisar utilizar o fogo, ou seja, deixar o caldeirão em água quente. Mas retornando. Houve no século XX, na Europa, a proibição dessa bebida devido ela induzir o alcoolismo, e também causar alucinações, suicídios, epilepsia, convulsões e entre outros. Alguns exemplos disso é a vida de Paul Verlaine que sob efeito do absinto atirou em seu amante, e também a de Van Gogh que cortou a orelha e agrediu Gauguin. - Caminhei até a horta colhendo variadas ervas e voltei para a mesa dos alunos distribuindo-as. - Eu havia trago semana passada algumas balanças de latão, devem estar no armário, pegue-as e sigam as instruções no quadro.

Lousa - Receita Losna:



- Muito bem, agora vocês podem fazer a primeira rodada que é colocar oitenta por cento de álcool e depois despejar as ervas, em seguido vão para a segunda rodada que é despejar mais ervas. Feito isso, vocês vão macerar essas ervas e despejar em um pote, depois vão dilatar, depois macerar pela segunda vez e por fim a diluição. Está tudo no livro de vocês, qualquer dúvida me chamem. - Descansei-me da voz e fui auxiliando os alunos no que precisassem.

- Turma, nos encontramos na próxima aula, seu absinto será averiguada e trate de etiquetá-lo com seu nome, sua casa e ano. Estão liberados. - Passei pela extensa mesa a recolher os potes e em seguida permaneci na estufa a ver a experimentação.

Sobre a aula:


- Vocês devem pesquisar no livro (ou melhor, famoso Google), os passos certos para fazer a bebida e logo em seguida quero ver sua aula prática.
- Não me importa introdução, quero uma aula muito bem detalhada e abusem da criatividade.
- Na estufa tem-se: Caldeirões, garrafas de água, álcool, as ervas para a bebida e o que mais quiserem colocar na mesma.
- A AULA PRÁTICA terá o valor de 10 pontos. Não vou ler introdução nem nada, só lerei a parte em que você chega na estufa.

Observações:
* Aula com menos de 17 linhas serão desconsideradas.
** Não vou cobrar muito a ortografia, bem como eu também tenho pequenos erros.
*** Não quero erros no template, que causa difícil leitura, por favor.
**** Atenção quanto às cores do post.
***** A maior parte da nota será dada à interação e criatividade durante a parte prática.
****** Dúvidas ? MP !

**** Prazo para postar até o dia 13/07 às 15:00

Pontos para as Casas:


+ 20 pontos à melhor aula do aluno.
+ 20 pontos à melhor aula da aluna.
+ 30 pontos à melhor aula prática.

avatar
Kenton Willians Lancaster
Data de inscrição :
16/05/2013

Mensagens :
805

Idade :
36


Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Mariposas-Tigres
Casa: Corvinal
RPG » Adulto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum