Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Dezembro
Novidades

Em breveCampeonato de Quadribol

Últimos assuntos
» [RP] kingdom come
Ter 17 Out 2017 - 21:22 por Edward Fourrié Schwartz

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Dom 15 Out 2017 - 23:09 por Chronos

» [RP] Seven Nation Army
Dom 15 Out 2017 - 2:27 por Serena D. Cartwright

» [RP] La nostalgie c’est le désir d’on ne sait quoi…
Sab 14 Out 2017 - 17:04 por Joshua B. Connington

» [RP] Work work work
Ter 6 Jun 2017 - 15:36 por Joshua B. Connington

» Votações - Abril e Maio
Seg 5 Jun 2017 - 2:20 por Sarff

» [RP] I have loved the stars too fondly to be scared of the night
Dom 4 Jun 2017 - 10:46 por Anastasia Kinsky

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
BRANDON CARTWRIGHT
Aluno mais esforçado
IVY SCHWARTZ
Melhor profissional
NIKOLAI DIMITROFF
Drama king
EDWARD SCHWARTZ
O pegador
ANNE & LILY
Melhor dupla
Ksenia & Marijuana
RP mais quente
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

1ª Aula de Feitiços

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Aula de Feitiços

Mensagem por Tétis em Ter 11 Jun 2013 - 18:53

Feitiços

Aula I
avatar
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2114


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Feitiços

Mensagem por Lillith Villeneuve em Sab 15 Jun 2013 - 17:22


1ª aula de Feitiços

A aula para o primeiro ano foi, como sempre, inspiradora. Os olhinhos ansiosos sempre me provocavam arrepios de felicidade. Porém eu acho que falei um pouco demais, como sempre. Depois da aula, saí um pouco para respirar e recobrar o ar que perdi depois de tanto blá-blá-blá. Quando voltei, vi a sala já cheia de rostos conhecidos. Os alunos do terceiro ano já estavam lá, uns conversando audivelmente em seus grupinhos, outros lendo e alguns até comendo. Um pequeno arroubo de maldade perpassou minha mão e, com minha varinha, fiz a porta bater com estrondo e, ao momento que ela se fechou, todas as guloseimas nas mãos dos alunos voaram até minha mesa. Com uma cara séria, falei:

- Não quero mais que comam em minhas aulas! Aquela professorinha felizinha e sorridente não existe mais! Vocês precisam aprender que a vida não é feita de doces e alegria! Peguem seus pergaminhos, penas e tinteiros e comecem a copiar o que vou dizer! Serão horas de puro saber em forma de cópia! - Tentei continuar com o teatrinho, mas as carinhas começaram a ficar meio assustadas e a situação como um todo estava a ficar engraçada. Fui desmontando a general e sorri feliz. Chamei a atenção de todos. - Dears, foi mal. Tentei apenas fazer uma brincadeirinha de começo de ano. Eu continuo como sempre fui. - Sentei na beirada de minha mesa. - Bom, bem vindos a mais um ano letivo. Eu, como muitos já devem saber, sou a Professora Lillith, também gosto de ser chamada de Lillie e vocês têm total liberdade para isso. Eu espero que suas férias tenham sido boas, pois esse ano eu vou cobrar bastante de vocês. - sorri maliciosa – Só que hoje aprenderemos um feitiço apenas. No entanto ele exige muita concentração e controle mágico. - me direcionei à lousa e escrevi “Finite Incantatem”.

- Queridos, alguém aqui conhece esse feitiço? - mãos se ergueram e eu escolhi uma garota que estava bem próximo a mim e ela respondeu corretamente - Isso mesmo! E alguém sabe em que classe de feitiço ele se encontra? - um garoto, dessa vez mais no fundo da sala, respondeu certo - O contrafeitiço genérico. Finite Incantatem. Eu considero esse feitiço de média complexidade e de enorme usabilidade. Ele é usado para desfazer a grande maioria dos feitiços conhecidos e quando digo maioria, quero dizer a esmagadora maioria. Apenas feitiços especiais, tipo as Maldições Imperdoáveis e Sectumsempra não podem ser desfeitos pelo Finite Incantatem. - peguei minha varinha e apontei-a para um vaso vazio e disse:
- Engorgio! - e o vaso quase triplicou de tamanho - Dears, esse feitiço que eu usei serve para aumentar o tamanho de qualquer objeto, mas depois eu explico direito esse, o que importa é o Finite Incantatem. - Apontei a varinha para o vaso enorme e pronunciei o feitiço. – Finite Incantatem. - E o vaso voltou a seu tamanho original. Mirei para um canto da sala e materializai um grande baú rosa e, dentro dele, vários objetos - O movimento da varinha é o seguinte, façam comigo. – fiz o movimento repetidas vezes para que os alunos repetissem. - Queridinhos, dentro desse baú existem vários objetos. Quando vocês escolherem o objeto, ele, automaticamente, vai se enfeitiçar. Cuidado, pois alguns deles podem começar a pegar fogo, por isso aconselho vocês a escolherem usando Wingardium Leviosa, Carpe Retractum ou Accio. Desfaçam o feitiço do objeto. Quando conseguirem, troquem com os colegas e tentem novamente. Vocês terão alguns minutos para isso. Estarei vistoriando tudo e qualquer coisa, é só chamar. - Deixei-os treinando e fiquei andando entre eles cuidando para que nada de ruim acontecesse com os alunos nem comigo. Vez ou outra, tive que desviar de bolas congeladas ou chinelos saltitantes, fora isso, tudo correu bem.

... algum tempo depois... e alguns alunos cansados...

- Dears, relaxem as varinhas e sentem-se, por favor. - fiz alguns movimentos com minha varinha para que cupcakes, cookies e suco de abóbora surgissem em uma mesa ao canto da sala - Sirvam-se! Aos que desejarem ir, estão liberados. Aos que quiserem bater um papo até o final da aula, estarei aqui. Ah, aos que estão indo embora, beijinhos da Tia Lillie!

thanks Lari @ CG!  


Me # Actions # Others # ”Thoughts”


CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

- O prazo de postagem é até o dia 29/06/2013 até às 23h59min.
- É obrigatório o uso do table padrão para alunos. Caso contrário, a nota será reduzida pela metade.
- Sejam criativos e descritivos na narração de tudo. Criatividade é o que há!!
- Os melhores posts levarão 15 pontos para sua casa. E a casa cuja os alunos se saírem melhor leva 25 pontos.
- Interajam comigo o quanto quiserem e evitem usar NPCs. EVITEM. Não quer dizer que é proibido.
- Mínimo de linhas para aceitação do post: 25 linhas.
- Costumo avaliar os seguintes quesitos: Criatividade (5 pontos), Ortografia (3 pontos), Bom uso do BBCode (2 pontos).
- As notas que darei seguem o seguinte padrão:
Ótimo (O) - 9,5 a 10 - 5 pontos extras
Excede as Expectativas (EE) - 8,0 a 9,4 - 4 pontos extras
Aceitável (A) - 5,0 a 7,9 - 3 pontos extras
Fraco (F) - 3,1 a 4,9 - 2 pontos extras
Deplorável (D) - 1,6 a 3,0 - 1 ponto extra
Trasgo (T) - 0,0 a 1,5 - 0 ponto extra

- Qualquer que seja o problema que impeça o aluno de postar pode ser conversado. Basta enviar-me uma MP com a aula e uma justificativa plausível que eu responderei se aceitarei ou não. Mas mande logo a aula e a justificativa!!
- Dúvidas?? MP especificando que é uma dúvida e que ano é.
- Tia Lillie sempre dá um jeitinho de ajudar os alunos, mas se os alunos não andarem na linha, Tia Lillie pode ser bem má!


avatar
Lillith Villeneuve
Data de inscrição :
24/05/2013

Mensagens :
111

Idade :
37


Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Coiote
Casa: Corvinal
RPG » Adulta

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Feitiços

Mensagem por Franccesca V. Lancaster em Qui 27 Jun 2013 - 22:25

1ª Aula de Feitiços

O primeiro dia de aulas não havia começado muito bem. Pelo menos não para mim. Herbologia consegue me deixar entediada e irritada tão facilmente quanto Ella consegue dormir em qualquer lugar. Almocei animada porque em seguida haveria aula de feitiços. "Certo, o primeiro dia de aula não está assim tão mau..."

Segui para a sala à passos largos o que me fez chegar até lá rapidamente. A professora ainda não estava lá. Dei de ombros e sentei-me à uma das mesas do meio da sala. Coloquei o livro de feitiços sobre a mesa para poder ler enquanto a ela não chegava. Não demora muito e ela chega, assustei-me quando fechou a porta com um estranho e repreendeu aqueles que estavam comendo. Não pude deixar de arregalar os olhos com sua reclamação. "O que aconteceu? Onde está a tia Lillie legal e sorridente?" Do outro lado da sala, vi Mel com as roupas já limpas fazendo um gesto que eu interpretei como: 'O que aconteceu?' Como resposta, balancei a cabeça de um lado para o outro dizendo-lhe que não estava entendendo coisa alguma. Encolhi-me quando ela disse que a aula seria de pura cópia. Depois daquele sermão, não ousaria nem mesmo resmungar. Comecei a procurar um pergaminho em minha mochila totalmente desanimada. Ao meu redor, meus colegas pareciam estar tão surpresos quanto eu.

- Dears, foi mal. Tentei apenas fazer uma brincadeirinha de começo de ano. Eu continuo como sempre fui. - Ela falou sentando-se sorridente.

"Ainda bem!" Soltei um suspiro de alívio. Ela explica que aprenderíamos apenas um feitiço hoje. "Pelo visto não será, nada, nada fácil..." Quando o feitiço surgiu no quadro, vi que se tratava do feitiço que era utilizado como contra-feitiços daqueles que não possuíam um contra-feitiço. Franzi o cenho ao perceber o quão confuso fora a minha definição para o Finite Incantatem. Tia Lillie pergunta se algum de nós conhecia o feitiço. Levantei a mão, mas várias outras pessoas também o fizeram. Ela escolheu uma menina que estava bem na frente e ela responde corretamente e sem a complicação que minha mente fizera. "Contra-feitiço genérico! Genérico. Preciso anotar isto!" Rabisquei a definição menos confusa da menina num canto do meu pergaminho e em seguida, escuto um garoto responder uma outra pergunta que a professora fizera.

Logo depois que tia Lillie demonstra o feitiço e explica-nos o movimento que deveríamos fazer com a varinha, ela explica como funcionaria a parte prática da aula. "Aula prática sem envolver plantas! Yes!" Assim que fora permitido, segui para o baú cor-de-rosa que a professora fez surgir e escolhi uma gravata marrom, velha.

- Wingardium leviosa. - Falei apontando minha varinha para o objeto que assim que começou a flutuar, ganhou vida e começou a dançar no ar.

Ao colocá-la na mesa, ela continuou fazendo uns movimentos engraçados. "Essas piruetas são até divertidas..." Concentrei-me no feitiço que, de acordo com a professora, não era lá muito fácil. Repeti algumas vezes o movimento da varinha enquanto a gravata serpenteava no ar e quando achei que estava bom, apontei para a gravata de falei:

- Finite Incantatem! - Como já era de se esperar, o feitiço não surtiu muito efeito. Tentei mais uma vez, duas, três, dez vezes, mas como era típico de mim, nada acontece, a gravata ainda girava no ar numa coreografia própria.

"Por que não sou boa nem mesmo nas coisas que eu gosto?" Sentei-me na cadeira e fiquei observando a gravata por alguns instantes. Meus colegas, aos poucos iam desfazendo os feitiços de seus objetos e eu? Bom, eu ainda estava com minha gravata bailarina no ar. Respirei fundo e me concentrei mais.

- Finite Incantatem! - A gravata para de se mexer e cai na mesa. Sorrio satisfeita.
- Dears, relaxem as varinhas e sentem-se, por favor. - Tia Lillie fala fazendo surgir um lanche num canto da sala. "Como eu adoro tudo isto!"

Segui para a mesa e peguei um cookie e um copo de suco de abóbora. "Isso sim é uma boa boas-vindas!" Juntei-me ao pequeno grupo que comia e conversava com a professora. Depois de muita conversa, suco, biscoito e bolinhos, recolho meus materiais e saio da sala.
Narração # Eu # "Pensamentos" # Outros
avatar
Franccesca V. Lancaster
Data de inscrição :
17/05/2013

Mensagens :
515

Idade :
19


Ficha do Personagem
Ano Escolar: 4° Ano
Patrono: Diamante-de-Gould-Cabeça Amarela.
Casa: Lufa-lufa
HOG » Lufa-Lufa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Feitiços

Mensagem por Lillith Villeneuve em Dom 30 Jun 2013 - 7:43



Encerramento da 1ª aula de Feitiços

Franccesca V. Lancaster – 8,7 – EE – Fran, boa aula. Gostei mesmo. Só achei que você explorar mais. Escrever mais. Abusar mais da criatividade enorme que sei que você tem. Esperarei isso na próxima aula.


Pontos Extras


A aluna Franccesca V. Lancaster fiz a única e melhor postagem e, por esse motivo, angariou 15 pontos para suas casas.
A Lufa-Lufa angariou 25 pontos pelo desempenho de sua aluna.


Pontos Extras Totais


Grifinória: 0 ponto
Sonserina: 0 ponto
Corvinal: 0 ponto
Lufa-Lufa: 39 pontos


avatar
Lillith Villeneuve
Data de inscrição :
24/05/2013

Mensagens :
111

Idade :
37


Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Coiote
Casa: Corvinal
RPG » Adulta

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Feitiços

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum