Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Outubro
Novidades

Em breveCampeonato de Quadribol

Últimos assuntos
» [RP]
Ter 6 Jun 2017 - 15:36 por Joshua B. Connington

» Votações - Abril e Maio
Seg 5 Jun 2017 - 2:20 por Sarff

» [RP] I have loved the stars too fondly to be scared of the night
Dom 4 Jun 2017 - 10:46 por Anastasia Kinsky

» [RP] Seven Nation Army
Sex 2 Jun 2017 - 3:07 por Edward Fourrié Schwartz

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

» [rp] She is supreme
Qua 15 Fev 2017 - 20:16 por Aaliyah Brussel Lancaster

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Seg 13 Fev 2017 - 3:27 por Tétis

» [RP] Just another day
Dom 29 Jan 2017 - 19:02 por Convidado

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
BRANDON CARTWRIGHT
Aluno mais esforçado
IVY SCHWARTZ
Melhor profissional
NIKOLAI DIMITROFF
Drama king
EDWARD SCHWARTZ
O pegador
ANNE & LILY
Melhor dupla
Ksenia & Marijuana
RP mais quente
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

1ª Aula de Adivinhação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Tétis em Ter 11 Jun 2013 - 19:09

Adivinhação

Aula I
avatar
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2114


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Convidad em Sex 14 Jun 2013 - 18:38

As primeiras rajadas de luzes do dia me atravessavam. Eu praticamente vivia acordado, muitas vezes que eu pegava num sono inquieto e dormia questão de duas horas no máximo. Ser um fantasma parece ser a cosia mais divertido do mundo, poder atravessar paredes, passar pelos corpos eretos dos bruxos (as), porém, a partir de que esse mesmo fantasma pegue o trabalho de lecionar, tudo muda. O diretor, após ver minhas experiências passadas, me chamou para lecionar uma disciplina bem divertida, Adivinhação. Eu estava ansioso para ver as expressões que os alunos transmitiram sobre mim, um fantasma lecionando ? Poderiam achar até divertido, quem sabe. Me retirei da janela do sétimo andar, o corredor com toda certeza era magnífico, dava uma excelente vista para as paisagens do castelo. Comecei a sobrevoar o chão do corredor e virei no próximo corredor, os alunos já estavam a me eperar na torre de adivinhação.

Para causar uma surpresa maior, decidi então subir a torre pelo lado exterior, seria mais rápido para a ocasião. Já no topo, atravessei a parede e me deparei com poucos alunos, não tanto, porém o necessário para começar a aula. - Bom dia humanos ! - Solto um pequeno ruído ao dar um brusco toque na minha mesa. A sala tinham vários degraus, em cada degrau havia mesinhas redondas com pequenos panos avermelhados e desbotados. - Meu nome é Richard, morri à uns oitenta anos, ou setenta e nove ? - Indaguei a mim mesmo durante a apresentação, os alunos me olharam com aquele olhar risonho. - Enfim, hoje eu vim lecionar adivinhação, como lecionarei a você até o final deste ano letivo. Se quiserem se apresentar, tem três minutos. - Ultrapassei corpo de três alunos, confesso que eles sentiram um pequeno calafrio. Rodopiei-me na sala a fim de ouvir os alunos se apresentando. - Oh, eu também era um corvino, saudades da minha infância aqui em Hogwarts. - Penso alto lembrando de quando eu pusera o chapéu seletor em minha cabeça, isso fazia tantos e tantos anos. - Bom, para introduzir sobre a disciplina, o que tenho a dizer é que a adivinhação é algo muito interessante, imagine você prevendo coisas que aconteceram daqui alguns anos, e feito isso você poderá se prevenir de uma morte, por exemplo ? - Eles começaram a dar atenção agora, adivinhação seria uma arte incrível, com toda certeza. - Através de vários métodos poderemos compreender que nada acontece por acaso, e como eu havia dito, podemos tomar providências para que essa premonição não venha a acontecer. Nas mesinhas onde você estão há uma bule de chá e também as pequenas xícaras, coloque o chá por favor. - Digo alto indo até uma das mesinhas que não estava ocupada pelos alunos, e no mais ato coloco um pouco de chá numa xícara enfeitada e logo a seguro. - Hoje iremos começar a fazer pequenas previsões, ou seja, a leitura de ervas. Em cada bule temos chás de camomila, hortelã e eucalipto, mas antes de fazer essas previsões, preciso que vocês fiquem atentos aos passos que irei ensiná-los antes mesmo de utilizar o chá. - Voei até uma pequena e mofada lousa e escrevi na mesma, com um giz azul. "Beba todo o chá da xícara até sobrar somente a borra. Sacuda a xícara com a mão esquerda três vezes e vire-a, com a borda para baixo, em um pires.". - Muito bem, vamos realizar o procedimento ? - Eles ficaram entusiasmado, bastante. Bebi todo o chá, dava-se para notar o líquido escoendo pelo esôfago e caindo no chão. Os alunos se assustaram, mas logo iam acostumando. - Comigo não terá efeito, mas com você sim. Agora, espere sobrar somente a borra. - Espero vendo a borra descer pela minha xícara, e logo a arremesso contra a parede. Os alunos levaram um susto. - Muito bem, agora quero que interprete um desenho nessa borra. - Fui até o quadro novamente e anotei:

-> Cruz: Significa que você vai ter sofrimentos e provações .
-> Sol: Grande felicidade .
-> Bolas de Carvalho: Uma sorte inesperada, ganhos de ouro.
-> Falcão: Significa que você tem um inimigo mortal .
-> Bastão: Um ataque.
-> Crânio: Perigo em seu caminho.
-> Sinistro: Caracteriza-se por um cão gigantesco e espectral que assombra os cemitérios. Este é um mau agouro, o pior de todos, o agouro da morte.

- Muito bem, espero que todos se divirtam com suas previsões. - Vários alunos se espantaram pelos conceitos dados na lousa. Voei até uma aluna que estava no fundo da sala, nisso ultrapassei quatro alunos. - Ohhh, que sorte você ein ? Bolas de carvalho, o que acha de repartirmos esse ouro futuramente ? - Brinco com a garoto vendo a expressão dos demais alunos. Voltei até a minha mesa e dei a ordem final. - Estão liberados ... - Termino de falar e desapareço do local.

[ Em spoiler: Qual foi sua previsão e o que fará para torná-la ou não torná-la real. ]

Observações Importantes:


- Só será aceito aula com aproximadamente 14 linhas.
- Se ocorrer a misturas de cores inapropriada e que dificulte a leitura, a aula será ignorada.
- Template que não seja o padrão para as aulas, acarretará na perca da metade de nota.
- Quaisquer dúvidas, me mande uma MP que irei saná-las.

Distribuição dos Pontos das Casas:


+ 50 pontos à melhor aula.
+ 30 pontos à aula mais criativa na parte prática

Convidad

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Franccesca V. Lancaster em Dom 30 Jun 2013 - 0:33

1ª Aula de Adivinhação

- Aluna atrasada! Aluna atrasada! - Eu falava enquanto desviava dos alunos que estavam parados no meio do caminho. - Desculpe! Desculpe! - Falei quando tropecei em uma garota que passou a me olhar como se eu fosse maluca ou coisa parecida. - Desculpe!

Durante o caminho até a torre de adivinhação, eu: derrubei livros, quase derrubei pessoas. Quando cheguei lá o professor ainda não havia chegado. Soltei um suspiro e sentei-me à uma das mesas vazias. A matéria era desconhecida para mim, não sabia o que esperar, na verdade. Em pouco tempo o professor entra no lugar atravessando a parede. "Um fantasma! Que demais!" Ele nos cumprimenta e se apresenta. "Ser um fantasma deve ser incrível! Ir de um lugar para o outro sem se preocupar com portas... "

A aula em si começa e eu retiro um pergaminho e uma pena para fazer as anotações necessárias. O professor conseguiu atrair minha atenção quando mencionou que poderíamos prever uma morte. Larguei o pergaminho e a pena de lado e tratei de apenas prestar atenção ao que ele falava. "Será que ele previu a morte dele?" Os métodos de se obter a interpretação do futuro eram diversas, mas usaríamos naquela aula o chá. Peguei o bule que estava em um dos cantos da mesa à qual estava sentada e despejei o líquido quente dentro da xícara até que quase atingisse a borda e fiquei aguardando as instruções do professor. "Como terei uma previsão de um chá? Dele vai surgir um holograma que vai me falar o que preciso?" Meus pensamentos eram, claro, ilógicos. O cheiro do chá era muito bom, aproximei-o de meu rosto e aspirei o aroma.

- Isso é muito bom! - Falei baixinho e o garoto que estava sentado ao meu lado sorriu concordando comigo.

O professor nos explica o deveríamos fazer para ter as nossas previsões. Anotei rapidamente no pergaminho porque contar com minha memória não era algo que eu poderia fazer. Quando o professor nos diz que deveríamos começar, me seguro para não dar pulinhos. "Não me sinto tão entusiasmada desde o meu primeiro ano..." O professor bebeu o líquido que havia servido para si. Segurei uma risadinha quando vi o chá indo de encontro ao chão. "Fantástico! Fantástico!" Levei a xícara à boca e bebi todo o líquido, que tinha o sabor tal qual o cheiro: muito agradável. Quando vejo que apenas a borra estava no recipiente, sacudo o mesmo com a mão esquerda três vezes e então escuto um barulho. O professor havia arremessado sua xícara na parede, por pouco eu não deixo minha xícara cair também. Viro-a com a borda pra baixo no pires e espero alguns instantes. "Devo esperar muito?" Levanto a xícara e tento ver o desenho formado pelas borras do chá.

- O que seria isso? - Perguntei para mim mesma baixinho. Olhei os possíveis desenhos e significados que o professor anotara no quadro. - Vejo nada. - Me aproximo mais do pires, porém ainda não consigo ver nada.
- Isto se parece com um sol. - O garoto que estava ao meu lado fala ao perceber minha dúvida. - Veja aqui. - Apontou para as extremidades do meu 'sol'.
- Realmente. - Sorri agradecida.

"Grande felicidade... Isso é bom!" Sorri com a minha previsão. O professor nos libera e simplesmente desaparece. Arrumo minhas coisas e assim como meus colegas, saio dali.


Interpretação:
Sol: Grande felicidade
Para que isso torne-se real, me esforçarei mais nas aulas.
Narração # Eu # "Pensamentos" # Outros
avatar
Franccesca V. Lancaster
Data de inscrição :
17/05/2013

Mensagens :
515

Idade :
19


Ficha do Personagem
Ano Escolar: 4° Ano
Patrono: Diamante-de-Gould-Cabeça Amarela.
Casa: Lufa-lufa
HOG » Lufa-Lufa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Tétis em Seg 8 Jul 2013 - 13:17

Nota 10 (+20pontos para Lufa-Lufa)
avatar
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2114


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum