Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Dezembro
Novidades

Em breveCampeonato de Quadribol

Últimos assuntos
» [RP] kingdom come
Ter 17 Out 2017 - 21:22 por Edward Fourrié Schwartz

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Dom 15 Out 2017 - 23:09 por Chronos

» [RP] Seven Nation Army
Dom 15 Out 2017 - 2:27 por Serena D. Cartwright

» [RP] La nostalgie c’est le désir d’on ne sait quoi…
Sab 14 Out 2017 - 17:04 por Joshua B. Connington

» [RP] Work work work
Ter 6 Jun 2017 - 15:36 por Joshua B. Connington

» Votações - Abril e Maio
Seg 5 Jun 2017 - 2:20 por Sarff

» [RP] I have loved the stars too fondly to be scared of the night
Dom 4 Jun 2017 - 10:46 por Anastasia Kinsky

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
BRANDON CARTWRIGHT
Aluno mais esforçado
IVY SCHWARTZ
Melhor profissional
NIKOLAI DIMITROFF
Drama king
EDWARD SCHWARTZ
O pegador
ANNE & LILY
Melhor dupla
Ksenia & Marijuana
RP mais quente
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

2ª Aula de Feitiços

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Aula de Feitiços

Mensagem por Tétis em Ter 11 Jun 2013 - 19:17

Feitiços

Aula II
avatar
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2114


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2ª Aula de Feitiços

Mensagem por Lillith Villeneuve em Qua 3 Jul 2013 - 4:32


2ª aula de Feitiços

Aquela manhã surgiu como uma manhã nunca surgira em minha vida. O sol estava diferente, as nuvens estavam diferentes, os pássaros pareciam cantar uma singela Bossa Nova e as árvores os acompanhavam com um farfalhar ritmado. Tudo estava tão diferente! Talvez fosse pela recente recuperação estética de uma marca roxa em minha testa e, enfim, eu poderia usar rabo-de-cavalo. Não. Era porque eu olhara em volta e vira um monte de caixas desorganizadas em meus aposentos na torre da Corvinal. Era porque, agora, mais um ano corria e eu reveria meus queridos alunos durante todo ele. Por isso tudo estava tão azul, tão renovado.

Levantei ainda um tanto zonza e, desastrada como sou, esbarrei numa das caixas – numa das maiores, por sinal – e estatelei-me com tudo no chão. É certo que eu já era fisicamente resistente a quedas, batidas, arranhões, pancadas e outros tipos de avarias físicas, mas aquele tombo, em especial, me fizera sentir uma dor no joelho esquerdo capaz de me arrancar alguns palavrões leves e umas lágrimas salientes. - Me**a! Caixa maldita! Sai do meio do caminho. - Com um chute um tanto cavalar a caixa se moveu alguns milímetros - Tsc! - E, com uma roupinha comportada, mas jovial, eu nem quis tomar café de tanta animação, embora dolorida.

Eu lecionava Feitiços. Sempre tive sucesso em minhas empreitadas educacionais, embora algumas aulas fossem revestidas de nervosismo. Eu costumava ensinar alunos mais avançados, porém minhas experiências passadas me prepararam bastante para com adolescentes. Não sou muito fã de aulas chatamente expositivas, com professores congressistas que adoram ouvir sua própria voz enquanto falam de qualquer coisa menos do assunto da disciplina, detesto quadro cheio. Eu era uma professora prática que gostava de dar aulas com prática o máximo possível e as aulas de Feitiços daquele ano em Hogwarts já estavam arquitetadas em minha cabecinha banhada de cabelos loiros.

Na sala, sentei na beirada de minha mesa para esperar os alunos que chegavam totalmente diferentes uns dos outros. Alguns com suas típicas cara de sono e outros até bastante animados. Cumprimentei-os e levantei-me. - Bom dia, meus amados! Como estão? - Sentei novamente na beira da mesa. – Bom, hoje continuaremos com os feitiços medicinais. No entanto, aprenderemos feitiços para estancar sangramentos e fechar feridas mais graves. Falaremos de três feitiços. – Com um movimento de minha varinha, os nomes dos feitiços apareceram em letras caprichosas na lousa. - Estanque Sangria, Inner Curate e Vulnera Sanentur. Eles são feitiços de fácil execução, mas demandam bastante concentração para que sejam dominados. – Sorri e comecei a andar entre as carteiras. – Começaremos com o Estanque Sangria, que é usado para estancar sangramentos externos de cortes profundos e fechar essas feridas. Pronuncia-se /esTANque sanGRIa/. Basta apontar para o corte e ir estancando-o em seu comprimento. – Fiquei de pé em frente a todos. – O segundo é o Inner Curate, que tem um efeito parecido com o Estanque Sangria, no entanto afeta hemorragias internas, ou seja, sangramentos no interior do corpo. Pronuncia-se /Inner cuRAte/ e os movimentos são pequenos círculos na área afetada, se o bruxo souber qual é a área, ou pelo corpo todo, se não souber. – Sorri. – E o mais complicadinho dos três: Vulnera Sanentur. Ele é usado para estancar hemorragias, cortes e feridas causadas pelo feitiço Sectumsempra, que vocês aprenderão em DCAT. Pronuncia-se /vulNEra saNENtur/ e bastar posicionar a varinha sobre os cortes, não tocando-os, claro. – Peguei as estátuas da aula passada em uma gaveta de minha mesa. Vi reações um tanto desgostosas dos alunos. Realmente, aquelas estátuas são muito chatinhas. Utilizei uma para demonstrar os feitiços que ensinei. – Dears, agora é hora de treinar o que aprendemos. Cada um vai pegar a mesmíssima estátua da aula passada, que vai estar com outros problemas, e tentar curá-las. Lembrem-se que, para que vocês possam curar as coisinhas, usem Finite para que elas cresçam. Dessa vez, usem Revelio para que os problemas apareçam. Usem os feitiços errados e elas virarão pó, como da outra vez. Assim que vocês as curarem por completo, elas voltarão ao estado de miniaturas. Qualquer dúvida é só me sinalizar. Podem começar. – Fiz as estátuas voarem até eles para que começassem.

... algum tempo depois...

- Mais uma vez vocês estão de parabéns. Continuem assim e a aprovação virá fácil. Assim como um bom emprego no St. Mungus. – Sorri feliz. – E agora, para repor as possíveis energias gastas nessa aula, um pouquinho de torta de amora e uma iguaria trouxa bastante deliciosa chamada refrigerante. Está tudo na mesinha de sempre. Sirvam-se à vontade. – E depois de algum tempo de confraternização e bate-papo, liberei-os.

thanks Lari @ CG!  


Me # Actions # Others # ”Thoughts”

Estátuas:


Estátuas e seus sintomas

Nessa prática serão usados feitiços dessa e da última aula.

Estátua 1: Está com dores fortes no abdome e está vomitando sangue, o que sugere uma hemorragia interna em área desconhecida. Estátua para Jhessy.

Estátua 2: Apresenta cortes profundos na perna esquerda. Os cortes estão sangrando muito e precisam muito ser estancados. Estátua para Lucas.

Estátua 3: Apresenta dores fortes no braço direto e na nuca. Também apresenta hematomas e feridas simples. Além disso, possui um enorme corte no tornozelo direito. Estátua para Karina.

Estátua 4: Possui cortes no abdome e no tórax causados pelo feitiço Sectumsempra, entretanto não há como ter certeza disso, por isso terás que tentar mais de uma vez com mais de um feitiço, o que significa que vais errar da primeira vez. Estátua para Gary.


CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:
- Postagens aceitas até o dia 16/07/2013 até às 23hs59min.

- Deem uma olhadinha no tópico “Método Avaliativo” para mais informações sobre minha forma de avaliar os posts das aulas.


avatar
Lillith Villeneuve
Data de inscrição :
24/05/2013

Mensagens :
111

Idade :
37


Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Coiote
Casa: Corvinal
RPG » Adulta

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2ª Aula de Feitiços

Mensagem por Lillith Villeneuve em Sab 20 Jul 2013 - 9:31



Encerramento da 2ª aula de Feitiços

Lucas – 9 – EE – Como sempre, um post divertido e criativo. Não recebeu nota maior por ter enviado a aula com atraso por MP.


Pontos Extras


O aluno Lucas fez uma ótima postagem e, por esse motivo, angariou 20 pontos para sua casa.
A Lufa-Lufa angariou 35 pontos pelo desempenho de seu aluno.


Pontos Extras Totais


Grifinória: 0 ponto
Sonserina: 0 ponto
Corvinal: 0 ponto
Lufa-Lufa: 59 pontos


avatar
Lillith Villeneuve
Data de inscrição :
24/05/2013

Mensagens :
111

Idade :
37


Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Coiote
Casa: Corvinal
RPG » Adulta

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2ª Aula de Feitiços

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum