Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Outubro
Novidades

Em breveCampeonato de Quadribol

Últimos assuntos
» [RP]
Ter 6 Jun 2017 - 15:36 por Joshua B. Connington

» Votações - Abril e Maio
Seg 5 Jun 2017 - 2:20 por Sarff

» [RP]
Dom 4 Jun 2017 - 10:46 por Anastasia Kinsky

» [RP] Seven Nation Army
Sex 2 Jun 2017 - 3:07 por Edward Fourrié Schwartz

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

» [rp] She is supreme
Qua 15 Fev 2017 - 20:16 por Aaliyah Brussel Lancaster

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Seg 13 Fev 2017 - 3:27 por Tétis

» [RP] Just another day
Dom 29 Jan 2017 - 19:02 por Convidado

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
BRANDON CARTWRIGHT
Aluno mais esforçado
IVY SCHWARTZ
Melhor profissional
NIKOLAI DIMITROFF
Drama king
EDWARD SCHWARTZ
O pegador
ANNE & LILY
Melhor dupla
Ksenia & Marijuana
RP mais quente
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

3ª Aula de Herbologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3ª Aula de Herbologia

Mensagem por Tétis em Ter 11 Jun 2013 - 19:19

Herbologia

Aula III
avatar
Tétis
Data de inscrição :
12/05/2013

Mensagens :
2114


RPG » Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 3ª Aula de Herbologia

Mensagem por Kenton Willians Lancaster em Qua 17 Jul 2013 - 14:31


A estufa de número quatro já estava logo à frente, deduzia que o sol estava bastante forte fazendo com meus olhos piscassem sem parar. "Hoje é quinta-feira ..." - Pensei ao lembrar que o fim de semana se aproximava. O domingo era meu dia predileto em Hogwarts, era dia de descanso, dia de nem chegar perto das estufas para lecionar, dia de deixar de corrigir trabalhos e exercícios, enfim, dia perfeito para passar a tarde pelos terrenos ou então descansar em algum lugar sossegado, sem barulho nem conversa. Mas enquanto o tal dia não chegava, eu já entrava na estufa deparando com os alunos do quarto ano, que estavam posicionados perfeitamente na mesa grande que ficava no centro da estufa. - Boa tarde. - Cumprimento-os lembrando que seria minha última aula com eles. - Estão todos perfeitamente bem ? - Eles então murmuravam um sim, e outros por brincadeira, diziam não. Passei entre eles deixando na minha mesa um pequeno livro e em seguida erguendo um pequeno vaso de barro que estava junto com mais quatro, dentro da horta esverdeada. - Bom, como essa é nossa última aula do ano, quero-vos dizer que foi bom trabalhar durante esse ano letivo e que, tenham uma excelente férias. Hoje nós iremos estudar uma planta, felizmente, alguém aqui já ouviu falar sobre a Mandrágora ? - E expressões felizes começara a ser notado no ar, felizmente eles se interessariam por estudar uma planta, visto que a primeira e segunda aula foi puramente teórica, todas.

Um(a) garoto(a) então elevou sua mão ao alto e dizia claramente sua sabedoria sobre a planta. - Isto, parabéns. A Mandrágora é uma planta muito estudada pelos herbólogos e também importante para a medicina, devido ter partes do seu corpo usada em poções. A Mandrágora solta um grito ensurdecedor e caso você não utilize os abafadores adequadas, seus tímpanos arrebentam, então, hoje nós vamos tratar somente com jovens mandrágoras. - Vi-os anotando algo importante da breve explicação, e logo depois retomei. - Hoje nós iremos aprender a reenvasar essa planta. A mandrágora, para ter uma boa evolução, precisa ser retirada de um vaso já velho para outro, mas isso nós vamos aprender a seguir. Primeiro, peguem os abafadores ali na parede e encaixem perfeitamente na sua orelha. - Logo ao dizer os alunos iam caminhando até uma parede longa que tinha alguns encaixes para abafadores. Eles voltaram em seguida deparando com dois vasos à sua frente. - Muito bem, um vaso desse tem a mandrágora, outro está vazio. A primeira coisa a se fazer é colocar terra no vaso vazio, então, façam isso, já. - Digo mostrando a eles o local das pás-de-mão e em seguida eu fiz a demonstração, despejei um pouco de terra no vazio até não se ver o fundo do mesmo. - Muito bem, nesses saquinhos temos estrumo de dragão, pegue-os e derrame um pouco em cada parte do vaso, depois coloque mais terra e por fim coloque o estrumo mais uma vez, agora em volta de onde você colocará a mandrágora. - Termino de dizer e espero que os procedimentos sejam feitos.

- Isso, isso, não precisa colocar tanto assim senhorita. Agora, reguem o vaso.
- Mostrei a localização dos regadores e reguei a minha, vendo os alunos fazer a mesma coisa. - Pronto, o "ninho" da planta está pronto. Agora, vocês agarraram a parte de cima da planta e puxaram ela bruscamente e vão colocá-la no outro vazo, feito isso botem mais terra para deixar a planta abafada na terra. - Digo puxando a mandrágora e ouvindo o som ensurdecedor dela. Fiz uma careta, botei no vazo que eu havia arrumado e tapei-a com mais terra. O som parou. - Certo, vocês tem trinta minutos para fazer isso em três mandrágoras. Um ... dois ... três !

30 minutos depois ...

- Isto, todos estão de parabéns. Agora podem ir, tenha uma excelente férias. Ahh, as mandrágoras agradecerão o que vocês fizeram por ela. - Sorri vendo-os sair felizes e depois fiz o mesmo.

Observações:


* Post com menos de vinte e três linhas é nota zerada.
** Abusem da criatividade na aula prática.
*** Template padrão. Sem cores exageradas.
**** Aula terá valor de 10 pontos.

Pontuação das Casas:


+ 40 pontos ao melhor post.
+ 20 pontos ao razoável post.

avatar
Kenton Willians Lancaster
Data de inscrição :
16/05/2013

Mensagens :
805

Idade :
36


Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Mariposas-Tigres
Casa: Corvinal
RPG » Adulto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum