Ambientação
Todo ser humano necessita de algo em que acreditar para que sua vida tenha algum sentido. Seja em vários deuses ou em um só ou até mesmo na inexistência de qualquer deus. Seja no bem, no mal, na vida após a morte ou em magia. Independente de qualquer que seja a crença, os humanos movem suas vidas em função dela. Entretanto, há um tipo especifico de humanos que têm a magia não como uma crença abstrata, mas como sua maior realidade.

A comunidade bruxa europeia vive em paz há algum tempo, desde que o Ministério conseguiu frustrar os planos da Irmandade das Trevas. Os comensais que sobreviveram ao rompante de raiva de seu chefe foram mandados para Azkaban para receberem o beijo dos dementadores. Porém os aurores não conseguiram capturar o líder da Irmandade, que anda livre pelo mundo já recrutando um novo exercito.

Não diferente, o Ministério da Magia já treina novos aurores para suprir a baixa que foi deixada pela última batalha contra os bruxos das trevas. Os chefes dos departamentos não mais estão fazendo vista grossa para os acontecimentos anómalos que outrora assombraram suas rotinas. O ministro em si se encarrega dos assuntos mais sérios e as pilhas de papeis em sua mesa estão cada vez menores.

Em Hogwarts, os antigos clubes de duelos e de poções foram reativados, mas não com a antiga ideologia de apenas aprendizado e lazer, e sim com a mascarada didática de treinar os alunos em combate, defesa e o que mais for necessário para prepara-los para uma futura batalha contra o mal.

Os sinais estão claros para as autoridades, os bruxos das trevas se movem à surdina e os jovens estudantes do castelo de Hogwarts são preparados para a guerra sem nem mesmo notar. Os dias sombrios estão por vir novamente. Bruxos, empunhem suas varinhas e as segurem bem, pois elas serão suas maiores e melhores aliadas nos dias futuros.
Data on
Ano: 2019
Mês: Outubro
Novidades

03/05-03/06Promoção: dobro de galeões

Últimos assuntos
» [RP] Seven Nation Army
Ter 23 Maio 2017 - 15:34 por Aaliyah Brussel Lancaster

» Solicitação de Missões
Sab 13 Maio 2017 - 20:23 por Chai K. Schwartz

» Liga de Quadribol
Dom 7 Maio 2017 - 19:17 por Sarff

» Sistemas do Fórum
Dom 7 Maio 2017 - 18:04 por Sarff

» Votações - Abril e Maio
Sab 6 Maio 2017 - 1:14 por Chloe A. Killer

» [rp] She is supreme
Qua 15 Fev 2017 - 20:16 por Aaliyah Brussel Lancaster

» Tabela de Conversão e Ações de PPH's
Seg 13 Fev 2017 - 3:27 por Tétis

» [RP] Just another day
Dom 29 Jan 2017 - 19:02 por Convidado

» Votações - Agosto
Qui 15 Dez 2016 - 20:02 por Sarff

» Arquivos Awards
Qui 15 Dez 2016 - 19:58 por Sarff

Staff
Sarff
Danorum
Narrador
Tétis
Manchetes do Profeta
Entrevistacom o Ministro da Magia.
Nóticiassobre a Liga de Quadribol.
Awards
IVAN SCHWARTZ
Criança mais esperta
LILY LANCASTER
Aluna mais presente
HENRY DAWSON
Melhor profissional
LILY LANCASTER
Postadora The Flash
LAUREN LANCASTER
A mais azarada
XAVIER KINSKY
O mais querido
LOGAN & STEFAN
Casal fofura
JHESSY CAVENDISH
Melhor uso de habilidade
FESTA DE INÍCIO DO INTERCASAS
RP mais emocionante
Parceiros
Créditos
Todo conteúdo contém exclusivamente seus criadores, quaisquer retiradas devem ser creditadas. Este fórum é a terceira geração que se iniciou no Aresto Momentum e depois se tornou Potterhead, seguindo algumas de suas ideologias, sistemas e projetos. Este RPG é feito em nome do PH e toda sua colaboração para o mundo Rpgista Potteriano. Skin feita por Hardrock de Captain Knows Best e adaptada por Danorum.

Licença Creative Commons

3ª Aula de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3ª Aula de Poções

Mensagem por Tétis em Ter 11 Jun 2013 - 19:24

Poções

Aula III
Tétis

RPG » Administrador

Re: 3ª Aula de Poções

Mensagem por Jerôme Villeneuve em Seg 22 Jul 2013 - 18:36

Potions

Após um tempo livre, os quartanistas adentraram no sombrio local e logo sentiram o desagradável clima. Bom, não para mim. Eu, nos dez minutos anteriores, organizei as ferramentas ao extremo lado esquerdo e os ingredientes no direito, etiquetados. Sacolejei minha varinha, fazendo com que as bruxuleantes chamas aumentem, já que, como o clima gélido das partes externas do castelo estava em demasia, as masmorras também estavam frias. Os caldeirões estavam posicionados, também prontos para uso.

Lembranças de minha primeira poção preparada vieram ao meu encontro, senti-me revigorado, em partes. É, nasci para ser professor de Poções. Sei disso.

Boa tarde, quarto ano — estava eu posto ereto à frente dos alunos, minhas mãos se encontraram e, em seu envolto, luvas de pele de dragão eram encontradas. Os trajes elegantes e adequados para os professores também estava em meu corpo. — Sem delongas, hoje iremos preparar a Poção Embelezadora. Uma poção que faz com quem tome ficar com a aparência física mais bonita, entretanto não é permanente. As intruções... — sacolejei minha varinha, fazendo com que as palavras apareçam na superfície lisa do negro quadro. – Estão no quadro. Os ingredientes... — o armário, também com um sacolejo, abriu suas portas, mostrando frascos de larguras variadas e instrumentos diversos. — Estão no armário. Podem começar. Lembrem-se da responsabilidade para com as intruções. Questionem-me caso haja alguma dúvida.

Instruções contidas no quadro:
Ingredientes:
- 20 ml de pus de bubotúberas;
- 10 pétalas de flor de açafrão;
- 11 ml de água;
- 3 colheres de urtiga moída;
- 5 gotas de óleo de noz;
- 1 cílio de uma pomba branca (fêmea);
- 3 folhas de menta.

Modo de Preparo:

Acrescente ao caldeirão a água e deixe-a ferver em um fogo moderado durante 10 minutos, após o tempo determinado acrescente as cinco gotas de óleo de noz e as três colheres de urtiga moída, misture a poção lentamente e com leveza durante alguns instantes (não se deve mexer energicamente) acrescente a solução os 10 ml de pus de bubotúberas (deve-se utilizar luvas para que o pus não entre em contato com a pele) sem misturar, depois coloque as cinco pétalas da flor de açafrão, então espere a poção ficar espessa e sua tonalidade mudar para um tom alaranjado, quando adquirir o tom esperado deve-se adicionar as duas folhas de menta e mexer tudo uniformemente e espere a solução engrossar. Depois do engrossamento da poção tente adicionar o cílio de uma pomba branca no meio da substância, deve-se esperar que ele afunde, se tudo der certo a poção deve ficar com uma aparência muito líquida (sua espessura fica muito parecida com a espessura de água), por fim coloque as outras cinco pétalas de açafrão e a poção alterar sua cor para um tom rosado e um pouco transparente, mexa a solução três vezes no sentido horário.

Cerca de trinta minutos após...

O preparo em si é complicado, como todos os quartanistas podem ver, porém percebi aptidão com o que eles faziam. Não fui chamado por muitas vezes, o que não pode ser bom, mas também pode ser ótimo. Minhas passadas eram lentas por todo o espaço sombrio da sala, analisando as colorações, as chamas abaixo do caldeirão... Tudo.

- Transfiram parte da poção para um frasco e o depositem em minha mesa, por favor. Os que já conseguiram o tom rosado e já entregaram o frasco, podem sair. Vejo-os na próxima aula.

Os frascos foram depositados acima de minha mesa de carvalho e os movi até o armário. Decidi mandar tais poções, ao fim do dia, para a enfermeira, seria muito útil.

Observações:
O prazo para o encerramento das postagens é até o dia 03/08;
Mandem-me MP para qualquer dúvida;
Ausência do table padrão pode causar perda de metade da nota.

Pontuação:

Vinte pontos para o (a) aluno (a) com melhor aula prática;
Vinte pontos para o(a) aluno (a) com melhor postagem quanto a estrutura.
Jerôme Villeneuve

Ficha do Personagem
Ano Escolar: Concluído
Patrono: Morcego Nariz de Porco
Casa: Sonserina
MIN » Superior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: