The Last Castle - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Staff
Codes e Graphics:
Parceiros


Créditos do Fórum
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistencial Forumeiros.
» Modificações na skin feitas por Daenwolff do fórum The Reckless.
» Agradecemos à Mel pelo Banner, background e imagens das categorias e fóruns.

» The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Regras, sistemas e ambientações são de autoria da administração deste RPG e não podem ser replicadas em outros domínios, sem a devida autorização.

» Fórum idealizado por Ipupiara e reformulado por Anhangá e sua incrível imaginação para criar ambientações para o Mundo Mágico Brasileiro;
» Agradecimentos também à todos Administradores e Moderadores, antigos e atuais, por ajudarem a organizar e atualizar o fórum com suas ideias maravilhosas;
» Reinaugurado como The Last Castle em Dezembro de 2019.

[TLC] Trama Oficial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[TLC] Trama Oficial

Mensagem por Caipora em Sex 22 Nov 2019 - 19:35

A TRAMA
The Last Castle RPG

2 de maio de 1998, o mundo bruxo começava a passar por mudanças drásticas. Os eventos referidos como o término da segunda grande guerra bruxa eram notícia em todos os jornais fantásticos espalhados mundo a fora. A revolução que pregava a supremacia da magia perante os não-maj, tendo seu início por Gellert Greendewald e seu percursor, ainda mais notável, Tom Riddle, agora era história passada.

Os anos passaram-se tranquilamente e já não havia mais ideias de distinção e pureza de sangue, bruxos adentravam cada vez mais no universo trouxa, algumas tradições tornavam-se lenda. É certo que, a lei de sigilo global da magia perdurava (afinal o mundo bruxo ainda sempre foi de grande periculosidade para aqueles não versados em magia), contudo era mais cômodo e fácil passar a fazer parte dos grandes aglomerados trouxas e participar de suas rotinas.

O ano era de 2014 quando a taxa de alunos começava a decair nas escolas de magia, se tornou mais prático organizar a vida com um smartphone e fazer compras no mercado trouxa da esquina. Distanciar-se dos elementos mágicos causava menos dano com a magia, o místico se tornou obsoleto, países tradicionalistas, especialmente europeus, persistiram com suas famílias bruxas, no entanto os polos diversificados, adaptáveis e mais abertos perdiam cada vez sua identidade, o grande caso a América.

Em 2016 Ilvermorny fechou as suas portas, MACUSA estava em processo de falência o que a levou a fazer um acordo com o governo não-maj para se manter, em solução MACUSA tornou-se um centro de sigilo a magia norte-americana e começou a espalhar suas raízes mundo a fora, em um processo lento, os remanecentes da magia no Canadá, EUA e até mesmo o México se agruparam em "tribos", algumas urbanas tais quais as Wicca e demais conjuntos identitários crentes na magia, e de forma mais seleta alguns grupos xamânicos, longe dos olhares civis.

Em 2017 a COMASUL declarou que toda criança que nascesse com dom para as artes mágicas, seria obrigada a cursar ao menos os 4 primeiros anos na escola de magia e bruxaria CASTELOBRUXO, para assim conseguir dominar seus poderes e não expô-los aos trouxas; vingou portanto como “lei do sangue mágico”. Em dezembro do mesmo ano o representante da COMASUL do Equador declarou que o país estava independente da magia, isto é, o Equador se autodeclarava um país não-mágico, com seu domínio de proteção pertencente a divisão de ocultamento à magia efetuada pela MACUSA. Em janeiro de 2018 era vez do Suriname e das Guianas declararem-se países não-maj. A partir de então sua prática seria de total responsabilidade do praticante e exposição estaria a cargo de penalidade da MACUSA, sendo assim a magia não era proibida, contudo não era incentivada e caso exposta aos trouxas o bruxo sofreria penalidades severas.

Em meio da vigente perca da identidade bruxa, grupos reacionários ao redor do mundo começaram a reivindicar os antigos conceitos de pureza de sangue, declarando que sua sociedade estava à beira da extinção. Expor a magia e declarar a soberania dos bruxos seria, portanto, a única forma de sobrevivência para a cultura bruxa, suas leis e a sua magia em si. Muitos destes grupos foram contidos nos países europeus, visto que foram eles que sofreram as maiores perdas, em um processo relativamente recente de guerrilha (a primeira e segunda guerra bruxa). Beauxbatons lançou então o lema "The Last Castle", em uma linguagem universal (o inglês) e de preceitos originalmente pacíficos, seu jargão simbolizava que: “Enquanto houver um bruxo disposto a aprender sobre suas raízes, haverá uma escola de bruxaria disposta a ajudar, devemos ser como o último castelo, o ponto de apoio para que nossa identidade perdure firmemente por séculos”.

Enquanto TLC se tornou um símbolo de paz e esperança para alguns, outros o tomavam como o símbolo de revolução, luta e anseio por uma linhagem de sangue puros "como sempre deveria ter sido".


O panorama global modificava-se cada vez mais:

Mahoutokoro entrava em falência, os países ocidentais que visavam intensamente a tecnologia, tornaram a magia como um conhecimento verbal passado de pai pra filho, Mahoutokoro se tornou uma academia para bruxos que tinham o desejo de se especializarem na medicina bruxa oriental.

Em contrapartida a COMASUL se fortalecia através da ideologia do atual presidente, Roberto Ricardo Farias, com o preceito de que era necessário proteger de forma consciente a fauna e a flora bruxa das Americas-Latinas, esta considerada vasta e perigosa para os trouxas, com os preceitos TLC, o Castelobruxo modificou sua matriz curricular dando ênfase ainda mais a magia local e preparando grandes bruxos naturalistas, herbologistas e magizoologos.

Por infortúnio, em setembro de 2019, a até diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, jazia morta supostamente por um incidente com uma mortalha-viva, a criatura foi encontrada em sua sala, cheia, contudo seu corpo foi preservado em sigilo (o da mortalha). o que levou teorias sobre a morte da senhora. Dourado era tida como um ícone da magia brasileira, sendo porta-voz do movimento pacifista The Last Castle para toda a América do Sul. Nesta perspectiva mais um país se desvinculava da COMASUL, a Bolívia agora se autodeclarava como um país não-maj e como os demais, pertencia ao sistema de ocultamento à magia, feito pela MACUSA.

Castelobruxo teve que encerrar suas atividades letivas de 2019.2, após a morte de Benedita, contudo com a promessa de abrir suas portas o quanto antes, pois segundo Farias, “não só as crianças como toda a sociedade bruxa precisa do Castelobruxo”.

TLC.RPG
XIII
Caipora
Caipora
TLC » Administradores
Mensagens :
2561

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum