The Last Castle - RPG :: História da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Qui 6 Jun 2013 - 21:37
3ª Aula de HDM Usarcapaaulas
História da Magia

Aula III
Caleb Pereira Lima
TLC » Fantasma
Caleb Pereira Lima
Mensagens :
247
Ocupação :
Freelancer
Seg 22 Jul 2013 - 13:19

História da Magia

Passaram-se anos desde que eu estivera em Hogwarts pela última vez. Enquanto aluno daquela escola, diversas vezes eu me metera em encrencas e, consequentemente, brigas e implicâncias com os professores, tanto de minha parte quanto da deles, e prometera uma vez que nunca me tornaria alguém como eles. Ironicamente, acontecimentos inesperados em minha vida, apesar de um pouco ruins, deram-me a grande oportunidade de aprender mais sobre um assunto que antes eu detestava e aprender também a gostar de tal assunto: a História da Magia. E a paixão pelo assunto se tornou tão imensa que cresceu dentro de mim a vontade de não apenas aprender mais, mas passar todo meu conhecimento adiante. Então, essas lembranças do passado hoje fazem-me rir, afinal, cá estou eu, mais uma vez em Hogwarts, e dessa vez como professor. 

Os alunos comiam, conversavam e se implicavam durante o café da manhã, coisas típicas de todo o sempre, e foi no meio daquilo tudo que, sem chamar muita atenção, levantei-me e segui para a sala onde lecionaria a primeira aula de toda a minha vida. Empurrei a porta e me deparei com uma sala organizada, foi muito bom saber que não precisaria organizar as coisas, ao menos não por agora, então encostei-me na mesa, que agora seria minha e, com a minha varinha abri as janelas para que circulasse um pouco mais de ar pela sala. Os minutos foram passando e passos apressados e cochichos começaram a ser ouvidos no corredor. Virei-me para a porta assim que o primeiro aluno entrou. - Bom dia! - cumprimentei-o. Mais alunos foram chegando, alguns me olhando de maneira estranha, outros apenas fazendo cara de indiferença. Cumprimentei a cada um enquanto passavam por mim e quando a sineta tocou anunciando o início da primeira aula acenei com minha varinha e fiz com que a porta se fechasse.

Virei-me para eles, que pareciam agitados. - Bom dia a todos vocês.. - pigarreei intencionalmente para que cessassem as conversinhas que se formavam pela sala. - Primeiramente, gostaria de me apresentar. Me chamo Brian Scott Windsor, serei o novo professor de História da Magia de vocês. Fui chamado para assumir o cargo da senhorita Nataly, antiga professora de vocês, e sim.. Isso significa que estarei aqui no próximo ano também. - fitei alguns alunos, tentando decifrar cada expressão. - É verdade que esta é a última aula deste ano, mas já que estaremos juntos novamente no próximo ano, gostaria que me dissessem seus nomes, pode ser? - apontei para um garotinha sentada em uma das primeiras cadeiras. - Você! Pode começar? - a garota parecia tímida, mas depois de alguns segundos disse seu nome. O garoto sentado atrás dela se apresentou em seguida e assim foi seguindo,fileira por fileira todos se apresentaram e eu, encostado em minha mesa, olhava atentamente para cada um tentando gravar seus nomes. - Hum.. Não garanto que gravarei o nome de todos, mas farei um esforço! - sorri de lado. - Então.. Alguém poderia me dizer onde a professora parou na última aula? - um garoto mexeu  em sua mochila e tirou um pergaminho, mostando-me. Fiz com que o pergaminho flutuasse até mim e dei uma olhada na matéria que nele continha. Caminhei até a carteira do aluno e o devolvi o papel. - Então, vamos à matéria.. - sorri com pequenas reclamações. - Vamos lá pessoal, não vai ser tão chato assim. Não precisam copiar nada, mas não vou tolerar conversas durante a explicação, combinado?! - olhei em volta e, continuei a caminhar por entre as carteiras enquanto falava.

- Hoje vamos falar sobre algumas curiosidades a respeito de como surgiu a magia.. A primeira denuncia de magia foi há muitos anos atrás  no Egito antigo, naquela época era muito diferente que hoje. Os feiticeiros eram chamados pelos Faraós, que eram considerados deuses do Egito, e estes os chamavam para saber como seria a sua vida após da morte, pois os egípcios acreditavam que quando morriam, depois de algum tempo retornariam para o seu corpo, por isso eram mumificados e guardados em tumbas juntamente com seus pertences. - parei por um instante. - Estranho, não? - encarei alguns alunos e voltei a falar. - As tumbas mais famosas são dos Faraós: Quefrem, Queops e Miquerinos. Naquele tempo eles já tinham um pouco de transfiguração, pois eles tinham como antepassados os animais. A esfinge egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó, usada para representação de poder.  Mas a Esfinge na verdade foi uma má transfiguração. Os trouxas tem péssimas supostas maneiras de os Egípcios terem conseguido fazer as pirâmides, claro que para nós bruxos, sabemos que foram obras de magos muito poderosos..- dei uma pausa enquanto caminhava de volta para a frente da turma. - Eles já usavam calendário e este calendário era com base dos movimentos dos astros, sol, lua…. Os egípcios também já tinham uma noção de herbologia, com as plantas típicas das margens do rio Nilo, eles faziam suas poções. Mas a magia só foi conhecida de fato, como nos tempos de hoje, com a civilização Celta. - encostei-me mais uma vez na beirada da mesa e fitei os alunos. Alguns prestavam atenção, outros pareciam pensativos.

- A religião dos celtas era o druidismo. Eles eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses, e seus rituais eram sempre feitos ao ar livre, pois acreditava-se que eles ali ficavam em contato com a natureza e por isso mais perto dos Deuses e divindades. Os Celtas se encontravam na Europa ocidental, eles foram os principais fundadores da magia que conhecemos hoje. Foram eles quem criaram a "roda do ano". Essa roda estabelecia as anos, horas e as principais datas dos rituais mágicos, cada ritual tem um significado muito importante. A natureza para esse povo é muito importante, pois é dela que os deuses se manifestam. O dia e a noite também tem importância nesses rituais: o dia é o deus e a noite a deusa mãe. Para que tudo esteja em harmonia é necessário a interação perfeita do masculino com o feminino. O ano foi dividido pelos Celtas em um calendário, igual o que nós usamos hoje e, durante o ano os Celtas festejam oito momentos, que são.. - balancei minha varinha na direção do quadro e nele palavras foram escritas.

Quadro:

- Alguns bruxos até hoje comemoram estes momentos. - observei alguns alunos pegarem seus pergaminhos e penas, e apenas continuei. - Não precisa copiar isto.. É apenas para que tomem conhecimento das datas. Mas, agora.. Quero que me façam um pequeno resumo sobre o que é o Druidismo. Encontrarão tudo em seus livros. Se alguém não trouxe, tenho alguns aqui para emprestar. Podem começar! - entreguei alguns livros para os esquecidos e me sentei observando-os.

Algum tempo depois, a grande maioria da turma já havia me entregado o pergaminho com o resumo. - Bom, por hoje é só! Aqueles que já terminaram podem sair, estão liberados. Aos que ainda estão fazendo, assim que terminarem, me entreguem e poderão sair também. Ah, e não esqueçam de me entregar os livros que pegaram aqui! - os alunos saíram e alguns ficaram, ainda escrevendo, mas não demorou muito para que estes também terminassem e deixassem a sala. Quando o último aluno saiu, fechei a porta e me pus a arrumar os livros de volta no armário, esperando pela próxima turma.



Observações:




you and me and the devil makes three

there's not a word for what I want to do to you

Brandon S. M. Drakhale
Brandon S. M. Drakhale
Mensagens :
435
Ocupação :
Estudante
Seg 22 Jul 2013 - 19:59
Novo Professor


A cama estava extremamente confortável, mas a rotina  em Hogwarts era aquela, então Brandon se levantou, se vestiu adequadamente com as cores da Sonserina e saiu pela abertura de pedra da Comunal.
Os corredores estavam cheios, vários alunos agitados andavam em direção ao Salão Principal inclusive Brandon. Após tomar um belo café da manhã, se dirigiu até a última aula de HDM do ano letivo. O garoto estava particularmente ansioso, pois pelo que sabia teriam um novo professor nessa última aula.
No caminho para a sala, Brandon encontrou Mary, que andava apressada em direção à aula.
-Ei, Mary! –Disse alto para a irmã o escutar. Quando ela finalmente o nota, vem ao seu encontro.
-Oi mano,bom dia!-Diz ela abrassando-a.-Ok, nos cumprimentamos, então vamos logo, não quero me atrasar.-Disse ela puxando o irmão.
Quando finalmente chegaram ao corredor que se encontrava a sala de HDM, encontraram as portas escancaradas, adentraram-na e olharam para a pessoa que lhes dariam aula nesse dia.
Era um homem, ele sorria fervorosamente para os alunos que entravam, aparentava boa índole, mas nunca se sabe.
-Bom Dia!-Disse ele com um sorriso no rosto.
-Bom dia-Disseram Brandon e Mary juntos.
Após as formalidades, os garotos se dirigem à uma carteira no meio da classe e se acomodam, esperando o início da última aula de HDM do ano.
Quando finalmente o homem da início à aula, ele se apresenta como Brian Scott Windsor, ele parecia confiante, mas via-se a sua expressão um certo nervosismo. Como em  uma primeira aula, ele pede para que os alunos se apresentem para ele. Uma garota no começo da classe se apresenta e assim se sucede até que chega a vez de Brandon.
-Sou Brandon Frederick Gagerdoor.-Diz ele com um sorriso amarelo no rosto.
Após as apresentações se sessarem, a aula realmente começa. Primeiramente, o homem pergunta onde a antiga professora, a Srta. Nataly havia parado na matéria, Brandon como ajuda, tira um pergaminho de revisão que Nataly havia dado na última aula e mostra ao homem.
-Aqui professor, nossa última matéria foi essa.-O homem pega op pergaminho das mão do garoto.
-Obrigado meu caro-Diz ele, se virando e se acomodando em sua mesa.
Segundo Brian, iriam aprender nessa aula algumas curiosidades sobre o surgimento da magia. Pelo que ele disse, os primeiros indícios foram no Egito antigo, e deu aos alunos mais alguns detalhes sobre isso.
O homem parecia se destacar, não conseguia ficar quieto dentro da sala, caminhava pelas carteiras e se sentava novamente enquanto explicava. Em algumas partes da explicação de Brian, Brandon copiava algumas curiosidades e voltava a prestar atenção no homem.
Quando ele finalmente terminou toda a explicação,pediu aos primeiranistas um pequeno resumo sobre o dito hoje, segundo ele encontrariam todo o necessário em seus livros.
Brandon pegou uma folha de pergaminho, uma pena que havia ganhado de seu irmão Ryan e um tinteiro, abriu seu livro e leu-o atentamente para fazer o resumo pedido pelo professor. Enquanto ele copiava, o homem liberou os alunos, mas o garoto ainda não havia terminado a tarefa, portanto continuou lá, escrevendo.
Após ter certeza de que o resumo estava aceitável, o garoto se levanta e leva o pergaminho ao professor.
-Está aqui professor.- Disse ele depositando a folha em cima da mesa. – Bom dia para o senhor.
O garoto pega sua mochila e sai em direção a sua Sala Comunal.




The magic is in the shoes of those who feel
Slytherin - Quarto Ano
Mary E. M. Drakhale
Mary E. M. Drakhale
Mensagens :
87
Dom 28 Jul 2013 - 19:17
3ª aula de HDM

O sol raiara e viera com um vento gélido, que fez as cortinas azuis do dormitório se movimentarem demais. Eu já estava acordada, então fiz uma trança única em meu cabelo e completei minha higiene pessoal com produtos de hidratação trouxas que minha mãe me cedera. Sigo em direção ao Salão Principal, e percebo detalhes nas paredes que nunca havia notado. Hogwarts é uma escola realmente notável e maravilhosa.

Uma xícara azul, com detalhes em amarelo e um desenho de uma flor, é escolhida por mim. Eu adorava escolher. Então sirvo café quente e adiciono com uma colher, de bronze e curvada na ponta, um pouco de açúcar. O café me acorda definitivamente, então me preparo para a aula de História da Magia. Ministra... a srta. Nataly se tornara Ministra... Isto quer dizer que, teoricamente, um novo professor seria apresentado. Penso em como a professora podia ter esperado mais uma aula para sua despedida, assim o ano acabaria. Mas algo me diz que não é isto que vai acontecer.

Eu havia lido e relido o material passado por ela, mas confesso que, sem explicação, o entendimento foi muito complexo. Eu havia até passado o material a limpo para outro pergaminho, com a ideia que aquilo iria fixar em minha cabeça. Mas era tudo tão complexo. Deixo o pensamento de lado e continuo o meu caminho até a aula.

Chegando lá me deparo com um professor alto, cabelos castanhos, parado na porta com um sorriso. -Bom dia! -ele me cumprimenta, excitante.
-Bom dia, professor. -digo. Mas, como não usara a fala por muito tempo, minha voz saíra rouca e frágil.

Me sento, ereta, em uma das mesas vazias, e arrumo calmamente o material. Posiciono o pergaminho, um pouco desgastado com os materiais anteriores produzidos pela antiga professora Nataly, a pena e a tinta. Mergulho a ponta da pena no frasco e risco o pergaminho com os seguintes dizeres: “Terceira aula, História da Magia, Professor:” Deixo um espaço, que seria preenchido quando o novo mestre se apresentasse. Tal situação ocorreu alguns minutos depois. Seu nome era Brian Scott Windsor e ele seria nosso professor nos demais anos. E então ele pede para nos apresentarmos, o que de fato era engraçado, considerando que era nossa última aula do ano. Depois de alguns alunos, chega a minha vez, e nesta tenho o cuidado de pigarrear antes de começar a falar.

-Olá, meu nome é Mary Gagerdoor, sou da Corvinal. -faço uma pequena curvadura e um sorriso, e me sento.

Depois de dadas as apresentações, o sr. Windsor segue com as explicações.  O Egito Antigo seria o local onde foi visto o primeiro indício de magia. Os praticantes de tal magia eram chamados de Faraós, e estes eram considerados deuses. Os demais procuravam os Faraós para saber como seria a vida após a morte, já que acreditavam que, depois de dado algum tempo após a morte, o espírito voltaria para seu corpo. Por isso todos os cuidados com os corpos dos defuntos, eles eram mumificados e guardados em tumbas, junto com seus pertences mais valiosos. Algumas tumbas poderiam ficar famosas, segundo ele, e foram citados alguns nomes. Então ele cita a esfinge, um leão com uma cabeça humana, ocasionalmente com a cabeça de um Faraó, usada para representar seu poder. Porém, é acreditado que a esfinge foi, na verdade, uma transfiguração mal-feita. E temos também as pirâmides, feitas por magos poderosos. Também tinham alguma ideia de herbologia, segundo as plantas típicas das margens do rio Nilo, onde eles preparavam as poções. “Curioso. Eles realmente sabiam de muita coisa”

Porém, a magia como nós conhecemos, foi conhecida pela civilização Celta.  Sua religião era o Druidismo. Eles acreditavam em vários deuses, e possuíam diversos rituais, que sempre eram feitos ao ar livre. Os Celtas se encontravam na Europa Ocidental, e foram os principais fundadores da magia atual. Para este povo, o dia é o deus e a noite a deusa mãe. Eles acreditam numa interação perfeita de feminino e masculino. Eles acreditam em oito momentos.

O professor os anota no quadro e nos pede um resumo do que era o druidismo. Pego meu livro e o abro, deixando o pergaminho sobre uma página e lendo a outra. Depois de alguns minutos, meu resumo estava pronto, e o entrego para o professor no final da aula. Saio dali, cansada, porém satisfeita com uma aula esclarecedora.




3ª Aula de HDM Normal_324750319
Mary Elizabeth § Monitora da Corvinal § 2° ano § Magorian Drakhale
Caleb Pereira Lima
TLC » Fantasma
Caleb Pereira Lima
Mensagens :
247
Ocupação :
Freelancer
Qua 14 Ago 2013 - 15:39
Notas


Brandon F. Gagerdoor: Teve uma boa narração, mas fez uma postagem um tanto quanto pequena. Poderia ter descrito mais as coisas ao seu redor.

Nota: 7,0

Mary E. C. Gagerdoor: Gostei muito de sua narração, descreveu as coisas e acrescentou alguns pensamentos, o que enriquece o post. Poderia apenas ter escrito um pouco mais.

Nota: 9,0

20 pontos para a Sonserina pelo post de Brandon F. Gagerdoor
20 pontos para a Corvinal pelo post de Mary E. C. Gagerdoor
30 pontos para a Corvinal pela melhor tarefa de Mary E. C. Gagerdoor

[




you and me and the devil makes three

there's not a word for what I want to do to you

Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos