The Last Castle - RPG :: Artigos e Publicações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Seg 23 maio 2022 - 17:03

Utilidades dos feitiços holográficos na medibruxaria forense
Cassandra Abbott Medeiros, Julio Torres
Introdução

Por muito tempo, na América do Norte e Europa, o Appare Vestigium foi o principal feitiço utilizado por aurores forenses e investigadores para o caso de assassinatos e suspeitas de outros crimes. O feitiço possui dois componentes em sua fórmula mágica: appare, do latim, apareça; e vestigium, latim para pegada ou trilha. Juntos, ordenam que elementos de um passado próximo se mostrem no ar através do pó dourado conjurado pela ponta da varinha. (FISCHER, 1998)

Na parte ocidental sul do globo, nos países comandados pela Confederação da Magia Sul-Americana, existe um feitiço muito parecido, cuja funcionalidade é a mesma, mas as origens de poder são diferentes. Kuarahy Añete, ou O Sol da Verdade, é um feitiço que só pode ser utilizado de forma verbal, energizado pelo Elemental Sol, desta forma, caso o bruxo conjurador não possua ligação com o elemental, deve-se utilizar uma pedra rúnica para a condução da magia. (EVANGELISTA, 2020) O feitiço conjura pó dourado a partir da ponta da varinha e monta imagens, como uma memória holográfica do que aconteceu em determinado local.

Combinando a utilização dos dois feitiços, acredita-se que o resultado seria ainda melhor. Ambos possuem a capacidade de rastrear traços de magia sobre uma determinada área em um dado limite de tempo, mas até o momento não haviam sido utilizados sobre corpos a fim de identificar as causas de suas mortes. Por isso, fez-se necessário um estudo a respeito

Metodologia

Durante o período dez meses (janeiro a outubro, 2023) foram realizados testes com corpos mortos por diferentes situações, sendo esses divididos em três categorias: CN (causas naturais), correspondendo aos óbitos decorrentes de uma enfermidades ou um mau funcionamento interno do corpo, não causado diretamente por forças externas, geralmente devido à idade avançada; MSM (morte sem magia), referente aos óbitos resultantes de atentados sem o uso de magia; e MPM (morte por magia) que refere-se aos óbitos derivados de magia, seja qual for a fonte. O terceiro item foi o maior foco do trabalho, visto que a combinação dos dois feitiços já citados rastreia única e exclusivamente traços mágicos.

Resultados e Discussão

Dos 85 óbitos avaliados em pesquisa, 60% foram classificados como CN, 38% como MPM e apenas 2% como MSM. Após análise, 12% dos CN receberam alteração em seus laudos no post mortem competente à descoberta de interferências mágicas no decurso das vidas dos indivíduos, resultando em sua distanásia, que acabou sendo classificada como morte natural devido ao tempo decorrido desde a interferência até o óbito.

O uso combinado das duas técnicas de rastreio melhorou a velocidade de conclusão do diagnóstico de 100% das amostras de interesse (MPM), não sendo possível identificar a causa da morte com eficácia apenas no caso de envenenamentos por poções de alto nível de complexidade. Nestes casos, a técnica ressaltou o uso de substância nociva sem caracterizar qual a composição exata, carecendo, ainda, de estudos continuados com o foco na poçologia de análise química.

Apesar da emenda no que concerne à poçologia, a técnica de análise mostrou resultados superiores às utilizadas pelos profissionais atualmente e foi apresentada à COMASUL, que a aprovou como procedimento operacional padrão para análises forenses em dezembro de 2023.




Emme

Concede a Cassandra Abbott Medeiros o grau de "Especialista em Saúde Bruxa (Medibruxaria Forense)" [2023]
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos