The Last Castle - RPG :: Herbologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 11 Jun 2013 - 19:04
1ª Aula de Poções Usarcapaaulas
Poções

Aula I
Jerôme Villeneuve
Jerôme Villeneuve
Mensagens :
68
Qua 19 Jun 2013 - 21:22
Potions

Minha cabeça estava sustentada sobre um livro de uma escrivaninha. Passara quase a noite por inteiro pesquisando sobre trouxas, procurando trazer extremo conhecimento sobre tais. Eu, como professor, sei como são as poções no mundo trouxa, porém, somente sei como são elas, perdendo a visão para os outros fatos. Eu deixara uma janela aberta para que o ar gélido entrasse, sempre me senti melhor com o frio. Mas, assim que os raios solares penetravam no aposento e mantiveram-se sobre meu rosto, praguejei o fato de ter esquecido a abertura e o ar retirou a cortina de seu habitual lugar.

Acordei. Praguejando. Mas logo entendendo que não iria mudar algo. Aprontei-me — vestes negras, em especial — e fui para o salão principal. As aulas começariam cedo. Usufruo do habitual café — os elfos, por sua vez, sempre preparam de modo carinhoso para mim — e de um bolo de limão.

...

Os archotes ardiam em chamas fortes. Por algum motivo, preferi um aposento iluminado. Não trouxera café para a sala, porém, tomando em dobro no salão. As palavras lidas na noite anterior juntaram-se com aquelas antigas e deixaram-me estasiado, querendo repassá-las.

Bom dia. Acordem, acordem! Sou o professor de Poções, Joseph. Contatem-me apenas por professor, senhor ou tutor, caso contrário, não serão atendidos! — brinquei com os terceiranistas. Eles possuíam um semblante sonolento. Postei-me ereto defronte com todos, olhando-os com olhar de desaprovação. — Sei que muitos não são defensores de nascidos-trouxas, entretanto, o assunto de hoje são eles — não me importei se eram ou não defensores dos não mágicos, aceitando o conteúdo com facilidade e clareza, para mim, basta.

O descobrimento de poções no mundo trouxa se deu superficialmente da mesma forma para com o bruxo; ou seja, acidentalmente — iniciei minhas falas com um tom demasiado alto, roubando a atenção dos alunos. — Os nascidos-trouxas sempre prepararam poções às cegas e as classificavam de diversas formas, principalmente os índios e sua arte medicinal, que usa as propriedades mágicas da flora e da fauna em seu benefício.

Prevendo que eles não saberiam o que são índios, pesquisei sobre tais e pronunciei:

De acordo com um confiável livro, o termo índio refere-se a diversas populações nativas do continente americano. Algumas vezes esse termo é usado também para se referir as populações nativas da Austrália, mais conhecidas como aborígenes — finalizei o assunto "índios" e voltei às poções.

Os nascidos-trouxas chamaram o que, para nós, é poções, de drogas e passaram a vendê-las em diversas espécies e funcionalidades em estabelecimentos chamados de “drogaria”. Drogarias, para nós, são as lojas onde compramos os ingredientes necessários para uma eficiente poção — caminhei por entre as mesas e parei defronte com um armário ao fundo da sala. De lá retirei um esbranquiçado recipiente e carreguei-o comigo.

O conteúdo deste recipiente é classificado como remédio comum aos nascidos-trouxas. Passarei-o por vocês para uma avaliação breve, não toquem-no, por favor — sacolejo minha varinha e faço o recipiente pairar pelas fileiras de mesas, sobre os olhares curiosos dos alunos. — Como, sem dúvidas, já fora mencionado para vocês no ano anterior, os bruxos trouxeram seus conhecimentos mágicos para os nascidos-trouxas, iludindo-os. Por incrível que pareça, poções bruxas circulam ilegalmente no mundo trouxa. O que é proibido pelo Ministério da Magia — esperei o recipiente chegar no último aluno para trazê-lo até minha posse novamente.

Os nascidos-trouxas classificaram suas poções em chá, xarope e remédios comuns. O chá e o cozimento de diversas plantas ou folhas da mesma que, em solução aquosa — ou seja, misturado com água —, faz com que quem o beba tenha sinta algum tipo de efeito— coloquei o remédio sobre a mesa de carvalho e voltei minha atenção aos alunos. — O xapore, muitas das vezes, é confundido com o chá, porém, não confundam-os! Eles possuem diversas diferenças. O xarope também é uma solução aquosa, somente não faz o necessário uso de plantas e flores, tanto que seu principal ingrediente é o resultado de um longo processo— já estava falando havia muito tempo. Logo percebo que deveria parar e solicitar o trabalho.

E estamos chegando ao fim. Espero que tenham anotado tudo o que falei, pois pedirei um breve resumo de tudo o que fora falado e, seguindo tal resumo, informações sobre como são classificados as poções trouxas. Desejo as informações ditas em aula e várias linhas após, adicionando mais e mais delas. Tudo em minha mesa na próxima aula, sem menos tempo, nem mais! — pedir trabalhos é tão bom quanto recebê-los e avaliá-los. — Podem guardar os pergaminhos, para quem estava anotando, claro— um minuto depois, aproximadamente, a sineta tocou e deixei-os sair.

Observações:
Franccesca V. Lancaster
Franccesca V. Lancaster
Mensagens :
515
Qua 3 Jul 2013 - 22:55
1ª Aula de Poções

Mais um dia se inciava. A vontade de sair da cama era nenhuma. "Por que decidiram que as piores matérias deveriam começar os nossos dias?" Arrumei-me lentamente desejando, inutilmente, claro, que por algum motivo a professora simplesmente não estivesse lá. Em minha mente, eu escutava o som que os saltos da professora Holmes fazia quando entrava em contato com o chão da sala e também o estrondo que ela fazia questão de fazer para fechar a porta. Como estava sem fome, tomei apenas um copo de suco e segui para a sala.

Surpreendo-me já do lado de fora: Uma luz saía do ambiente. "O que aconteceu com a sala escurecida?" Do lado de dentro meus olhos se arregalam. A professora Holmes não estava ali. "Minhas preces foram ouvidas?" Completamente surpresa, sento-me à uma das mesas do fundo da sala. A porta não fora batida e eu não conseguia parar de observar o professor que se apresentava. Joseph, era este o seu nome. O assunto da aula seriam os trouxas. "Trouxas usam poções? Como assim?"

O professor começa sua aula e como dá a entender que seria apenas teórica, pego um pedaço de pergaminho para fingir que estava fazendo anotações como uma aluna disciplinada. Passei a maior parte do tempo desenhando cubos e círculos ou escrevendo nomes aleatórios. "Quando eu vou poder sair daqui?" A cada segundo que passava, mais a vontade de sair dali aumentava. O pergaminho já estava todo rabiscado e a preguiça de pegar outro era imensa, então tentei prestar atenção ao que o professor falava. "Como eles conseguem?" Meus colegas, diferentemente de mim, olhavam para o professor como se cada palavra que ele dissesse fosse mudar, sei lá, o planeta.

"Por que Poções tem que ser tão... argh!" Vejo o professor pegar um frasco esbranquiçado e afirmar que aquilo se tratava de um remédio-comum para os trouxas. Fez o frasco flutuar entre nós para que pudéssemos vê-lo melhor. Revirei os olhos quando o frasco passar ao meu lado. "Quando poderei sair daqui?" Uma coisa que o professor falou me chamou a atenção: algumas de nossas poções circulavam no mundo trouxa, ilegalmente. Depois ele falou em como os trouxas classificavam suas poções. Olhei para o pergaminho rabiscado, aquilo deveria ser escrito. Peguei um pergaminho limpo e anotei a classificação das poções e também algumas observações. "Passa tempo, passa..."

A aula estava chegando ao fim, quando o professor anunciou isto quase dei um grito de felicidade. Ele diz que deveríamos entregar um resumo desta aula na próxima e então alguns instantes depois, a sineta toca. "O melhor momento dessas aulas é a saída, sem sombra de dúvidas..." Enrolo o pergaminho no qual estava escrevendo e saio dali.
Narração # Eu # "Pensamentos" # Outros
Jerôme Villeneuve
Jerôme Villeneuve
Mensagens :
68
Qui 4 Jul 2013 - 13:13
Notas

Franccesca V. Lancaster: 6. Gostei dos pensamentos, mesmo que não tenha interagido em aula, pensou, o que é um bom sinal. Recebi o trabalho fora do tempo, o que implicou a perda de pontos. +2 pontos.

Dez pontos para o(a) aluno(a) com melhor postagem: Franccesca V. Lancaster.

OBS.: Diminui de vinte para dez pontos por questões de que somente um aluno postou e que não foi uma postagem merecedora dos vinte pontos.


Corvinal: 0.
Grifinória: 0.
Sonserina: 0.
Lufa-Lufa: 12 pontos.

Nimbus B. Australis
Nimbus B. Australis
Mensagens :
156
Ocupação :
Ministro
Qui 4 Jul 2013 - 23:21
Os alunos que ainda não postaram, podem postar até o sabado.
Sem mais.
Jerôme Villeneuve
Jerôme Villeneuve
Mensagens :
68
Dom 7 Jul 2013 - 15:19
Nenhum novo postador.
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos