The Last Castle - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::
Codes e Graphics:
Afiliados


Créditos do Fórum
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistencial Forumeiros.
» Modificações na skin feitas por Daenwolff do fórum The Reckless.
» Agradecemos à Mel pelo Banner, background e imagens das categorias e fóruns.

» The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Regras, sistemas e ambientações são de autoria da administração deste RPG e não podem ser replicadas em outros domínios, sem a devida autorização.

» Fórum idealizado por Ipupiara e reformulado por Anhangá e sua incrível imaginação para criar ambientações para o Mundo Mágico Brasileiro;
» Agradecimentos também à todos Administradores e Moderadores, antigos e atuais, por ajudarem a organizar e atualizar o fórum com suas ideias maravilhosas;
» Reinaugurado como The Last Castle em Dezembro de 2019.

2ª Aula de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Aula de Poções

Mensagem por Caipora em Ter 11 Jun 2013 - 19:05

2ª Aula de Poções Usarcapaaulas
Poções

Aula II
Caipora
Caipora
TLC » Administradores
Mensagens :
2442

Data de inscrição :
12/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2ª Aula de Poções

Mensagem por Jerôme Villeneuve em Dom 7 Jul 2013 - 18:10

Potions

Sabendo que deveria organizar os ingredientes para deixar com que a aula torne-se prática e os mesmo sejam fáceis de serem encontrados, levantei-me cedo, não tardando para avançar pelos corredores do castelo. As masmorras, por fim, estavam à frente, sombrias e cálidas. Avancei por tais, afinal as conhecia como qualquer outro sonserino. O aposento onde ocorrem as aulas de Poções mantiveram-se em seu habitual modo: sombrio e com archotes de chamas fracas. Assim que penetrei em tal terreno, rumei até o rústico armário, organizando ingrediente por ingrediente, frasco por frasco.

Minutos após, os alunos do terceiro ano já surgiam ao vão da porta, cumprimentando-me e se acomodando em um das cadeiras dispostas por todo o espaço. — Dia, terceiranistas. Sem delongas, retirem as ferramentas necessárias para o preparo de uma poção e organizem-nas sobre a mesa, não desejo bagunça! — observei os terceiranistas retirarem as ferramentas do interior de suas mochilas. — Os que esqueceram os livros, há vários deles no armário ao fundo. Bom, abram seus livros na página cento e noventa e cinco.

Instruções contidas na página vinte e seis dos livros:
É uma poção muito comum entre os estudantes, pode ser usada como uma maneira de assustar a pessoa que a tome fazendo o cabelo arrepiar. Entre os adultos é usada para deixar os mesmos com visual moderno. Inventor desconhecido, entretanto, supõe-se que fora inventada por algum estudante.

Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite;
2 – 5 rabos de gato;
3 – 3 unhas de morcego;
4 – 10 alfinetes;

Modo de Preparo:
Com o azeite no caldeirão, deve-se deixá-lo ferver por cerca de quinze minutos, após isso deve-se adicionar os ingredientes simultaneamente, depois deve-se mexer a poção energicamente entre dois a cinco minutos até que ela obtenha um tom verde, após isso já poderá ser tomada.

Os alunos que foram buscar o livro no armário já estavam em seus devidos lugares. — Página cento e noventa e cinco. Poção para Arrepiar Cabelos. Podem começar, agora! Ingredientes estão no armário, organizados de forma prática. Não sujem as mesas, muito menos desorganizem o armário! — tratei de caminhar por entre as fileiras de alunos, observando o empenho de cada um. Os mesmos estavam no terceiro ano e já eram perfeitamente aptos para com o manuseio das ferramentas necessárias para o preparo. Os terceiranistas, sem dúvidas, completariam o preparo com perfeição, já que o livro fora escolhido com total atenção e as instruções contidas no mesmo são de extrema clareza.

Cerca de vinte e cinco minutos após...

Aqueles que já obtiveram um tom esverdeado no líquido do caldeirão levantem a mão, por favor! — um pouco mais da metade dos alunos já haviam concluído. — Ótimo, ótimo! Os alunos que já terminaram vão ao armário novamente e de lá retirarão um frasco. Penso que há muitos frascos no interior do mesmo e que é possível entregar para todos. Vocês irão transferir o líquido do caldeirão, bom, pelo menos parte dele, para o frasco e irão me entregar. Não se esqueçam da ferramenta que irá auxiliá-los em tal transferência. Irei avaliá-los individualmente, portanto etiquetem-nos com seus devidos nomes. Podem fazê-lo — retornei até minha mesa de carvalho e sustentei meu corpo em seu material. Os terceiranistas não criaram tumultos, o que é um bom sinal. Os frascos já cheios foram sendo trazidos até minha pessoa e os que já haviam terminado tudo o que fora requerido estavam conversando uns com os outros.

Você! Sim, você! Venha cá! — escolhi um aluno aleatório. Notei o espanto em seu semblante, porém ignorei. — No interior deste frasco está um antídoto para a poção que vocês prepararam. Você, aluno(a), irá tomar a poção do seu frasco e veremos o seu efeito! — sorri tentando tranquilizá-lo. Eu sabia o que aconteceria e todos na sala também sabiam. Os fios capilares do aluno iriam estar arrepiados instantes após do primeiro gole. E fora o que aconteceu. O aluno bebericou de seu frasco, não tardando para ter seus cabelos arrepiados. — Ora, ora! Temos uma poção muito bem feita. Meus parabéns! Tome isto, irá ajudar — entreguei-lhe o antídoto e lhe dei instruções para tomar apenas um gole. O efeito cessou e os cabelos voltaram ao habitual escorrido. — Algum voluntário? — olhei rosto por rosto, procurando alguém capaz de tomar o próprio líquido. Nenhum se manifestou. — Que pena.

Girei meus calcanhares e capturei o primeiro frasco que vi, bebericando do mesmo. Meus fios capilares arrepiaram-se, tornando-me, digamos assim, moderno. Os alunos gargalharam de meu atual estado e não pararam por aí. As gargalhadas duraram até após de eu ter tomado o antídoto. — Espero que tenham aproveitado. Nossa aula termina por aqui. Não se esqueçam da sujeira. Usem suas varinhas! Podem ir — os liberei e tratei, logo em seguida, de organizar os fracos entregues para mim no fundo do armário. Todos estavam etiquetados, prontos para uma avaliaçãozinha pequena.

Observações:
Aulas com menos de vinte e cinco linhas serão desconsideradas;
Uso do table padrão é obrigatório, o não cumprimento de tal regra pode gerar perda de 50% da nota;
Qualquer dúvida, não hesite em mandar-me uma MP.
Irei avaliar toda a descrição do preparo, portanto é de crucial importância que seja bem detalhado.

A pontuação será da seguinte forma:

Vinte pontos para o(a) aluno(a) com melhor postagem prática.
Jerôme Villeneuve
Jerôme Villeneuve
Mensagens :
68

Data de inscrição :
12/05/2013

Idade :
33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum