The Last Castle - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::
Codes e Graphics:
Afiliados

Créditos do Fórum
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistencial Forumeiros.
» Modificações na skin feitas por Daenwolff do fórum The Reckless.
» Agradecemos à Mel pelo Banner, background e imagens das categorias e fóruns.

» The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Regras, sistemas e ambientações são de autoria da administração deste RPG e não podem ser replicadas em outros domínios, sem a devida autorização.

» Fórum idealizado por Ipupiara e reformulado por Anhangá e sua incrível imaginação para criar ambientações para o Mundo Mágico Brasileiro;
» Agradecimentos também à todos Administradores e Moderadores, antigos e atuais, por ajudarem a organizar e atualizar o fórum com suas ideias maravilhosas;
» Reinaugurado como The Last Castle em Dezembro de 2019.

1ª Aula de Adivinhação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Caipora em Ter 11 Jun 2013 - 19:09

1ª Aula de Adivinhação Usarcapaaulas
Adivinhação

Aula I
Caipora
Caipora
TLC » Administradores

Re: 1ª Aula de Adivinhação

Mensagem por Convidad em Sex 14 Jun 2013 - 18:38

As primeiras rajadas de luzes do dia me atravessavam. Eu praticamente vivia acordado, muitas vezes que eu pegava num sono inquieto e dormia questão de duas horas no máximo. Ser um fantasma parece ser a cosia mais divertido do mundo, poder atravessar paredes, passar pelos corpos eretos dos bruxos (as), porém, a partir de que esse mesmo fantasma pegue o trabalho de lecionar, tudo muda. O diretor, após ver minhas experiências passadas, me chamou para lecionar uma disciplina bem divertida, Adivinhação. Eu estava ansioso para ver as expressões que os alunos transmitiram sobre mim, um fantasma lecionando ? Poderiam achar até divertido, quem sabe. Me retirei da janela do sétimo andar, o corredor com toda certeza era magnífico, dava uma excelente vista para as paisagens do castelo. Comecei a sobrevoar o chão do corredor e virei no próximo corredor, os alunos já estavam a me eperar na torre de adivinhação.

Para causar uma surpresa maior, decidi então subir a torre pelo lado exterior, seria mais rápido para a ocasião. Já no topo, atravessei a parede e me deparei com poucos alunos, não tanto, porém o necessário para começar a aula. - Bom dia humanos ! - Solto um pequeno ruído ao dar um brusco toque na minha mesa. A sala tinham vários degraus, em cada degrau havia mesinhas redondas com pequenos panos avermelhados e desbotados. - Meu nome é Richard, morri à uns oitenta anos, ou setenta e nove ? - Indaguei a mim mesmo durante a apresentação, os alunos me olharam com aquele olhar risonho. - Enfim, hoje eu vim lecionar adivinhação, como lecionarei a você até o final deste ano letivo. Se quiserem se apresentar, tem três minutos. - Ultrapassei corpo de três alunos, confesso que eles sentiram um pequeno calafrio. Rodopiei-me na sala a fim de ouvir os alunos se apresentando. - Oh, eu também era um corvino, saudades da minha infância aqui em Hogwarts. - Penso alto lembrando de quando eu pusera o chapéu seletor em minha cabeça, isso fazia tantos e tantos anos. - Bom, para introduzir sobre a disciplina, o que tenho a dizer é que a adivinhação é algo muito interessante, imagine você prevendo coisas que aconteceram daqui alguns anos, e feito isso você poderá se prevenir de uma morte, por exemplo ? - Eles começaram a dar atenção agora, adivinhação seria uma arte incrível, com toda certeza. - Através de vários métodos poderemos compreender que nada acontece por acaso, e como eu havia dito, podemos tomar providências para que essa premonição não venha a acontecer. Nas mesinhas onde você estão há uma bule de chá e também as pequenas xícaras, coloque o chá por favor. - Digo alto indo até uma das mesinhas que não estava ocupada pelos alunos, e no mais ato coloco um pouco de chá numa xícara enfeitada e logo a seguro. - Hoje iremos começar a fazer pequenas previsões, ou seja, a leitura de ervas. Em cada bule temos chás de camomila, hortelã e eucalipto, mas antes de fazer essas previsões, preciso que vocês fiquem atentos aos passos que irei ensiná-los antes mesmo de utilizar o chá. - Voei até uma pequena e mofada lousa e escrevi na mesma, com um giz azul. "Beba todo o chá da xícara até sobrar somente a borra. Sacuda a xícara com a mão esquerda três vezes e vire-a, com a borda para baixo, em um pires.". - Muito bem, vamos realizar o procedimento ? - Eles ficaram entusiasmado, bastante. Bebi todo o chá, dava-se para notar o líquido escoendo pelo esôfago e caindo no chão. Os alunos se assustaram, mas logo iam acostumando. - Comigo não terá efeito, mas com você sim. Agora, espere sobrar somente a borra. - Espero vendo a borra descer pela minha xícara, e logo a arremesso contra a parede. Os alunos levaram um susto. - Muito bem, agora quero que interprete um desenho nessa borra. - Fui até o quadro novamente e anotei:

-> Cruz: Significa que você vai ter sofrimentos e provações .
-> Sol: Grande felicidade .
-> Bolas de Carvalho: Uma sorte inesperada, ganhos de ouro.
-> Falcão: Significa que você tem um inimigo mortal .
-> Bastão: Um ataque.
-> Crânio: Perigo em seu caminho.
-> Sinistro: Caracteriza-se por um cão gigantesco e espectral que assombra os cemitérios. Este é um mau agouro, o pior de todos, o agouro da morte.

- Muito bem, espero que todos se divirtam com suas previsões. - Vários alunos se espantaram pelos conceitos dados na lousa. Voei até uma aluna que estava no fundo da sala, nisso ultrapassei quatro alunos. - Ohhh, que sorte você ein ? Bolas de carvalho, o que acha de repartirmos esse ouro futuramente ? - Brinco com a garoto vendo a expressão dos demais alunos. Voltei até a minha mesa e dei a ordem final. - Estão liberados ... - Termino de falar e desapareço do local.

[ Em spoiler: Qual foi sua previsão e o que fará para torná-la ou não torná-la real. ]

Observações Importantes:

- Só será aceito aula com aproximadamente 14 linhas.
- Se ocorrer a misturas de cores inapropriada e que dificulte a leitura, a aula será ignorada.
- Template que não seja o padrão para as aulas, acarretará na perca da metade de nota.
- Quaisquer dúvidas, me mande uma MP que irei saná-las.

Distribuição dos Pontos das Casas:

+ 50 pontos à melhor aula.
+ 30 pontos à aula mais criativa na parte prática

Convidad

Mensagem por Franccesca V. Lancaster em Dom 30 Jun 2013 - 0:33

1ª Aula de Adivinhação

- Aluna atrasada! Aluna atrasada! - Eu falava enquanto desviava dos alunos que estavam parados no meio do caminho. - Desculpe! Desculpe! - Falei quando tropecei em uma garota que passou a me olhar como se eu fosse maluca ou coisa parecida. - Desculpe!

Durante o caminho até a torre de adivinhação, eu: derrubei livros, quase derrubei pessoas. Quando cheguei lá o professor ainda não havia chegado. Soltei um suspiro e sentei-me à uma das mesas vazias. A matéria era desconhecida para mim, não sabia o que esperar, na verdade. Em pouco tempo o professor entra no lugar atravessando a parede. "Um fantasma! Que demais!" Ele nos cumprimenta e se apresenta. "Ser um fantasma deve ser incrível! Ir de um lugar para o outro sem se preocupar com portas... "

A aula em si começa e eu retiro um pergaminho e uma pena para fazer as anotações necessárias. O professor conseguiu atrair minha atenção quando mencionou que poderíamos prever uma morte. Larguei o pergaminho e a pena de lado e tratei de apenas prestar atenção ao que ele falava. "Será que ele previu a morte dele?" Os métodos de se obter a interpretação do futuro eram diversas, mas usaríamos naquela aula o chá. Peguei o bule que estava em um dos cantos da mesa à qual estava sentada e despejei o líquido quente dentro da xícara até que quase atingisse a borda e fiquei aguardando as instruções do professor. "Como terei uma previsão de um chá? Dele vai surgir um holograma que vai me falar o que preciso?" Meus pensamentos eram, claro, ilógicos. O cheiro do chá era muito bom, aproximei-o de meu rosto e aspirei o aroma.

- Isso é muito bom! - Falei baixinho e o garoto que estava sentado ao meu lado sorriu concordando comigo.

O professor nos explica o deveríamos fazer para ter as nossas previsões. Anotei rapidamente no pergaminho porque contar com minha memória não era algo que eu poderia fazer. Quando o professor nos diz que deveríamos começar, me seguro para não dar pulinhos. "Não me sinto tão entusiasmada desde o meu primeiro ano..." O professor bebeu o líquido que havia servido para si. Segurei uma risadinha quando vi o chá indo de encontro ao chão. "Fantástico! Fantástico!" Levei a xícara à boca e bebi todo o líquido, que tinha o sabor tal qual o cheiro: muito agradável. Quando vejo que apenas a borra estava no recipiente, sacudo o mesmo com a mão esquerda três vezes e então escuto um barulho. O professor havia arremessado sua xícara na parede, por pouco eu não deixo minha xícara cair também. Viro-a com a borda pra baixo no pires e espero alguns instantes. "Devo esperar muito?" Levanto a xícara e tento ver o desenho formado pelas borras do chá.

- O que seria isso? - Perguntei para mim mesma baixinho. Olhei os possíveis desenhos e significados que o professor anotara no quadro. - Vejo nada. - Me aproximo mais do pires, porém ainda não consigo ver nada.
- Isto se parece com um sol. - O garoto que estava ao meu lado fala ao perceber minha dúvida. - Veja aqui. - Apontou para as extremidades do meu 'sol'.
- Realmente. - Sorri agradecida.

"Grande felicidade... Isso é bom!" Sorri com a minha previsão. O professor nos libera e simplesmente desaparece. Arrumo minhas coisas e assim como meus colegas, saio dali.

Interpretação:
Sol: Grande felicidade
Para que isso torne-se real, me esforçarei mais nas aulas.
Narração # Eu # "Pensamentos" # Outros
Franccesca V. Lancaster
Franccesca V. Lancaster

Mensagem por Caipora em Seg 8 Jul 2013 - 13:17

Nota 10 (+20pontos para Lufa-Lufa)
Caipora
Caipora
TLC » Administradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado