The Last Castle - RPG :: Adivinhação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 11 Jun 2013 - 19:09
1ª Aula de Adivinhação Usarcapaaulas
Adivinhação

Aula I
Convidad
Convidado
avatar
Sex 14 Jun 2013 - 18:38
As primeiras rajadas de luzes do dia me atravessavam. Eu praticamente vivia acordado, muitas vezes que eu pegava num sono inquieto e dormia questão de duas horas no máximo. Ser um fantasma parece ser a cosia mais divertido do mundo, poder atravessar paredes, passar pelos corpos eretos dos bruxos (as), porém, a partir de que esse mesmo fantasma pegue o trabalho de lecionar, tudo muda. O diretor, após ver minhas experiências passadas, me chamou para lecionar uma disciplina bem divertida, Adivinhação. Eu estava ansioso para ver as expressões que os alunos transmitiram sobre mim, um fantasma lecionando ? Poderiam achar até divertido, quem sabe. Me retirei da janela do sétimo andar, o corredor com toda certeza era magnífico, dava uma excelente vista para as paisagens do castelo. Comecei a sobrevoar o chão do corredor e virei no próximo corredor, os alunos já estavam a me eperar na torre de adivinhação.

Para causar uma surpresa maior, decidi então subir a torre pelo lado exterior, seria mais rápido para a ocasião. Já no topo, atravessei a parede e me deparei com poucos alunos, não tanto, porém o necessário para começar a aula. - Bom dia humanos ! - Solto um pequeno ruído ao dar um brusco toque na minha mesa. A sala tinham vários degraus, em cada degrau havia mesinhas redondas com pequenos panos avermelhados e desbotados. - Meu nome é Richard, morri à uns oitenta anos, ou setenta e nove ? - Indaguei a mim mesmo durante a apresentação, os alunos me olharam com aquele olhar risonho. - Enfim, hoje eu vim lecionar adivinhação, como lecionarei a você até o final deste ano letivo. Se quiserem se apresentar, tem três minutos. - Ultrapassei corpo de três alunos, confesso que eles sentiram um pequeno calafrio. Rodopiei-me na sala a fim de ouvir os alunos se apresentando. - Oh, eu também era um corvino, saudades da minha infância aqui em Hogwarts. - Penso alto lembrando de quando eu pusera o chapéu seletor em minha cabeça, isso fazia tantos e tantos anos. - Bom, para introduzir sobre a disciplina, o que tenho a dizer é que a adivinhação é algo muito interessante, imagine você prevendo coisas que aconteceram daqui alguns anos, e feito isso você poderá se prevenir de uma morte, por exemplo ? - Eles começaram a dar atenção agora, adivinhação seria uma arte incrível, com toda certeza. - Através de vários métodos poderemos compreender que nada acontece por acaso, e como eu havia dito, podemos tomar providências para que essa premonição não venha a acontecer. Nas mesinhas onde você estão há uma bule de chá e também as pequenas xícaras, coloque o chá por favor. - Digo alto indo até uma das mesinhas que não estava ocupada pelos alunos, e no mais ato coloco um pouco de chá numa xícara enfeitada e logo a seguro. - Hoje iremos começar a fazer pequenas previsões, ou seja, a leitura de ervas. Em cada bule temos chás de camomila, hortelã e eucalipto, mas antes de fazer essas previsões, preciso que vocês fiquem atentos aos passos que irei ensiná-los antes mesmo de utilizar o chá. - Voei até uma pequena e mofada lousa e escrevi na mesma, com um giz azul. "Beba todo o chá da xícara até sobrar somente a borra. Sacuda a xícara com a mão esquerda três vezes e vire-a, com a borda para baixo, em um pires.". - Muito bem, vamos realizar o procedimento ? - Eles ficaram entusiasmado, bastante. Bebi todo o chá, dava-se para notar o líquido escoendo pelo esôfago e caindo no chão. Os alunos se assustaram, mas logo iam acostumando. - Comigo não terá efeito, mas com você sim. Agora, espere sobrar somente a borra. - Espero vendo a borra descer pela minha xícara, e logo a arremesso contra a parede. Os alunos levaram um susto. - Muito bem, agora quero que interprete um desenho nessa borra. - Fui até o quadro novamente e anotei:

-> Cruz: Significa que você vai ter sofrimentos e provações .
-> Sol: Grande felicidade .
-> Bolas de Carvalho: Uma sorte inesperada, ganhos de ouro.
-> Falcão: Significa que você tem um inimigo mortal .
-> Bastão: Um ataque.
-> Crânio: Perigo em seu caminho.
-> Sinistro: Caracteriza-se por um cão gigantesco e espectral que assombra os cemitérios. Este é um mau agouro, o pior de todos, o agouro da morte.

- Muito bem, espero que todos se divirtam com suas previsões. - Vários alunos se espantaram pelos conceitos dados na lousa. Voei até uma aluna que estava no fundo da sala, nisso ultrapassei quatro alunos. - Ohhh, que sorte você ein ? Bolas de carvalho, o que acha de repartirmos esse ouro futuramente ? - Brinco com a garoto vendo a expressão dos demais alunos. Voltei até a minha mesa e dei a ordem final. - Estão liberados ... - Termino de falar e desapareço do local.

[ Em spoiler: Qual foi sua previsão e o que fará para torná-la ou não torná-la real. ]

Observações Importantes:

Distribuição dos Pontos das Casas:

Franccesca V. Lancaster
Franccesca V. Lancaster
Mensagens :
515
Dom 30 Jun 2013 - 0:33
1ª Aula de Adivinhação

- Aluna atrasada! Aluna atrasada! - Eu falava enquanto desviava dos alunos que estavam parados no meio do caminho. - Desculpe! Desculpe! - Falei quando tropecei em uma garota que passou a me olhar como se eu fosse maluca ou coisa parecida. - Desculpe!

Durante o caminho até a torre de adivinhação, eu: derrubei livros, quase derrubei pessoas. Quando cheguei lá o professor ainda não havia chegado. Soltei um suspiro e sentei-me à uma das mesas vazias. A matéria era desconhecida para mim, não sabia o que esperar, na verdade. Em pouco tempo o professor entra no lugar atravessando a parede. "Um fantasma! Que demais!" Ele nos cumprimenta e se apresenta. "Ser um fantasma deve ser incrível! Ir de um lugar para o outro sem se preocupar com portas... "

A aula em si começa e eu retiro um pergaminho e uma pena para fazer as anotações necessárias. O professor conseguiu atrair minha atenção quando mencionou que poderíamos prever uma morte. Larguei o pergaminho e a pena de lado e tratei de apenas prestar atenção ao que ele falava. "Será que ele previu a morte dele?" Os métodos de se obter a interpretação do futuro eram diversas, mas usaríamos naquela aula o chá. Peguei o bule que estava em um dos cantos da mesa à qual estava sentada e despejei o líquido quente dentro da xícara até que quase atingisse a borda e fiquei aguardando as instruções do professor. "Como terei uma previsão de um chá? Dele vai surgir um holograma que vai me falar o que preciso?" Meus pensamentos eram, claro, ilógicos. O cheiro do chá era muito bom, aproximei-o de meu rosto e aspirei o aroma.

- Isso é muito bom! - Falei baixinho e o garoto que estava sentado ao meu lado sorriu concordando comigo.

O professor nos explica o deveríamos fazer para ter as nossas previsões. Anotei rapidamente no pergaminho porque contar com minha memória não era algo que eu poderia fazer. Quando o professor nos diz que deveríamos começar, me seguro para não dar pulinhos. "Não me sinto tão entusiasmada desde o meu primeiro ano..." O professor bebeu o líquido que havia servido para si. Segurei uma risadinha quando vi o chá indo de encontro ao chão. "Fantástico! Fantástico!" Levei a xícara à boca e bebi todo o líquido, que tinha o sabor tal qual o cheiro: muito agradável. Quando vejo que apenas a borra estava no recipiente, sacudo o mesmo com a mão esquerda três vezes e então escuto um barulho. O professor havia arremessado sua xícara na parede, por pouco eu não deixo minha xícara cair também. Viro-a com a borda pra baixo no pires e espero alguns instantes. "Devo esperar muito?" Levanto a xícara e tento ver o desenho formado pelas borras do chá.

- O que seria isso? - Perguntei para mim mesma baixinho. Olhei os possíveis desenhos e significados que o professor anotara no quadro. - Vejo nada. - Me aproximo mais do pires, porém ainda não consigo ver nada.
- Isto se parece com um sol. - O garoto que estava ao meu lado fala ao perceber minha dúvida. - Veja aqui. - Apontou para as extremidades do meu 'sol'.
- Realmente. - Sorri agradecida.

"Grande felicidade... Isso é bom!" Sorri com a minha previsão. O professor nos libera e simplesmente desaparece. Arrumo minhas coisas e assim como meus colegas, saio dali.


Interpretação:
Narração # Eu # "Pensamentos" # Outros
Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Seg 8 Jul 2013 - 13:17
Nota 10 (+20pontos para Lufa-Lufa)
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos