The Last Castle - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::
Codes e Graphics:
Afiliados

Créditos do Fórum
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistencial Forumeiros.
» Modificações na skin feitas por Daenwolff do fórum The Reckless.
» Agradecemos à Mel pelo Banner, background e imagens das categorias e fóruns.

» The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Regras, sistemas e ambientações são de autoria da administração deste RPG e não podem ser replicadas em outros domínios, sem a devida autorização.

» Fórum idealizado por Ipupiara e reformulado por Anhangá e sua incrível imaginação para criar ambientações para o Mundo Mágico Brasileiro;
» Agradecimentos também à todos Administradores e Moderadores, antigos e atuais, por ajudarem a organizar e atualizar o fórum com suas ideias maravilhosas;
» Reinaugurado como The Last Castle em Dezembro de 2019.

3ª Aula de Herbologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3ª Aula de Herbologia

Mensagem por Caipora em Ter 11 Jun 2013 - 19:19

3ª Aula de Herbologia Usarcapaaulas
Herbologia

Aula III
Caipora
Caipora
TLC » Administradores

Re: 3ª Aula de Herbologia

Mensagem por Kenton Willians Lancaster em Qua 17 Jul 2013 - 14:31

A estufa de número quatro já estava logo à frente, deduzia que o sol estava bastante forte fazendo com meus olhos piscassem sem parar. "Hoje é quinta-feira ..." - Pensei ao lembrar que o fim de semana se aproximava. O domingo era meu dia predileto em Hogwarts, era dia de descanso, dia de nem chegar perto das estufas para lecionar, dia de deixar de corrigir trabalhos e exercícios, enfim, dia perfeito para passar a tarde pelos terrenos ou então descansar em algum lugar sossegado, sem barulho nem conversa. Mas enquanto o tal dia não chegava, eu já entrava na estufa deparando com os alunos do quarto ano, que estavam posicionados perfeitamente na mesa grande que ficava no centro da estufa. - Boa tarde. - Cumprimento-os lembrando que seria minha última aula com eles. - Estão todos perfeitamente bem ? - Eles então murmuravam um sim, e outros por brincadeira, diziam não. Passei entre eles deixando na minha mesa um pequeno livro e em seguida erguendo um pequeno vaso de barro que estava junto com mais quatro, dentro da horta esverdeada. - Bom, como essa é nossa última aula do ano, quero-vos dizer que foi bom trabalhar durante esse ano letivo e que, tenham uma excelente férias. Hoje nós iremos estudar uma planta, felizmente, alguém aqui já ouviu falar sobre a Mandrágora ? - E expressões felizes começara a ser notado no ar, felizmente eles se interessariam por estudar uma planta, visto que a primeira e segunda aula foi puramente teórica, todas.

Um(a) garoto(a) então elevou sua mão ao alto e dizia claramente sua sabedoria sobre a planta. - Isto, parabéns. A Mandrágora é uma planta muito estudada pelos herbólogos e também importante para a medicina, devido ter partes do seu corpo usada em poções. A Mandrágora solta um grito ensurdecedor e caso você não utilize os abafadores adequadas, seus tímpanos arrebentam, então, hoje nós vamos tratar somente com jovens mandrágoras. - Vi-os anotando algo importante da breve explicação, e logo depois retomei. - Hoje nós iremos aprender a reenvasar essa planta. A mandrágora, para ter uma boa evolução, precisa ser retirada de um vaso já velho para outro, mas isso nós vamos aprender a seguir. Primeiro, peguem os abafadores ali na parede e encaixem perfeitamente na sua orelha. - Logo ao dizer os alunos iam caminhando até uma parede longa que tinha alguns encaixes para abafadores. Eles voltaram em seguida deparando com dois vasos à sua frente. - Muito bem, um vaso desse tem a mandrágora, outro está vazio. A primeira coisa a se fazer é colocar terra no vaso vazio, então, façam isso, já. - Digo mostrando a eles o local das pás-de-mão e em seguida eu fiz a demonstração, despejei um pouco de terra no vazio até não se ver o fundo do mesmo. - Muito bem, nesses saquinhos temos estrumo de dragão, pegue-os e derrame um pouco em cada parte do vaso, depois coloque mais terra e por fim coloque o estrumo mais uma vez, agora em volta de onde você colocará a mandrágora. - Termino de dizer e espero que os procedimentos sejam feitos.

- Isso, isso, não precisa colocar tanto assim senhorita. Agora, reguem o vaso.
- Mostrei a localização dos regadores e reguei a minha, vendo os alunos fazer a mesma coisa. - Pronto, o "ninho" da planta está pronto. Agora, vocês agarraram a parte de cima da planta e puxaram ela bruscamente e vão colocá-la no outro vazo, feito isso botem mais terra para deixar a planta abafada na terra. - Digo puxando a mandrágora e ouvindo o som ensurdecedor dela. Fiz uma careta, botei no vazo que eu havia arrumado e tapei-a com mais terra. O som parou. - Certo, vocês tem trinta minutos para fazer isso em três mandrágoras. Um ... dois ... três !

30 minutos depois ...

- Isto, todos estão de parabéns. Agora podem ir, tenha uma excelente férias. Ahh, as mandrágoras agradecerão o que vocês fizeram por ela. - Sorri vendo-os sair felizes e depois fiz o mesmo.

Observações:

* Post com menos de vinte e três linhas é nota zerada.
** Abusem da criatividade na aula prática.
*** Template padrão. Sem cores exageradas.
**** Aula terá valor de 10 pontos.

Pontuação das Casas:

+ 40 pontos ao melhor post.
+ 20 pontos ao razoável post.

Kenton Lancaster
All the time my baby, you're on my mind! Every time I see you, I smile with pride, even though you can not be mine.

Kenton Willians Lancaster
Kenton Willians Lancaster

Ocupação :
Diretor de Hogwarts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: