The Last Castle - RPG :: Herbologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 11 Jun 2013 - 19:19
3ª Aula de Herbologia Usarcapaaulas
Herbologia

Aula III
Kenton Willians Lancaster
Kenton Willians Lancaster
Mensagens :
837
Ocupação :
Diretor de Hogwarts
Qua 17 Jul 2013 - 14:31

A estufa de número quatro já estava logo à frente, deduzia que o sol estava bastante forte fazendo com meus olhos piscassem sem parar. "Hoje é quinta-feira ..." - Pensei ao lembrar que o fim de semana se aproximava. O domingo era meu dia predileto em Hogwarts, era dia de descanso, dia de nem chegar perto das estufas para lecionar, dia de deixar de corrigir trabalhos e exercícios, enfim, dia perfeito para passar a tarde pelos terrenos ou então descansar em algum lugar sossegado, sem barulho nem conversa. Mas enquanto o tal dia não chegava, eu já entrava na estufa deparando com os alunos do quarto ano, que estavam posicionados perfeitamente na mesa grande que ficava no centro da estufa. - Boa tarde. - Cumprimento-os lembrando que seria minha última aula com eles. - Estão todos perfeitamente bem ? - Eles então murmuravam um sim, e outros por brincadeira, diziam não. Passei entre eles deixando na minha mesa um pequeno livro e em seguida erguendo um pequeno vaso de barro que estava junto com mais quatro, dentro da horta esverdeada. - Bom, como essa é nossa última aula do ano, quero-vos dizer que foi bom trabalhar durante esse ano letivo e que, tenham uma excelente férias. Hoje nós iremos estudar uma planta, felizmente, alguém aqui já ouviu falar sobre a Mandrágora ? - E expressões felizes começara a ser notado no ar, felizmente eles se interessariam por estudar uma planta, visto que a primeira e segunda aula foi puramente teórica, todas.

Um(a) garoto(a) então elevou sua mão ao alto e dizia claramente sua sabedoria sobre a planta. - Isto, parabéns. A Mandrágora é uma planta muito estudada pelos herbólogos e também importante para a medicina, devido ter partes do seu corpo usada em poções. A Mandrágora solta um grito ensurdecedor e caso você não utilize os abafadores adequadas, seus tímpanos arrebentam, então, hoje nós vamos tratar somente com jovens mandrágoras. - Vi-os anotando algo importante da breve explicação, e logo depois retomei. - Hoje nós iremos aprender a reenvasar essa planta. A mandrágora, para ter uma boa evolução, precisa ser retirada de um vaso já velho para outro, mas isso nós vamos aprender a seguir. Primeiro, peguem os abafadores ali na parede e encaixem perfeitamente na sua orelha. - Logo ao dizer os alunos iam caminhando até uma parede longa que tinha alguns encaixes para abafadores. Eles voltaram em seguida deparando com dois vasos à sua frente. - Muito bem, um vaso desse tem a mandrágora, outro está vazio. A primeira coisa a se fazer é colocar terra no vaso vazio, então, façam isso, já. - Digo mostrando a eles o local das pás-de-mão e em seguida eu fiz a demonstração, despejei um pouco de terra no vazio até não se ver o fundo do mesmo. - Muito bem, nesses saquinhos temos estrumo de dragão, pegue-os e derrame um pouco em cada parte do vaso, depois coloque mais terra e por fim coloque o estrumo mais uma vez, agora em volta de onde você colocará a mandrágora. - Termino de dizer e espero que os procedimentos sejam feitos.

- Isso, isso, não precisa colocar tanto assim senhorita. Agora, reguem o vaso.
- Mostrei a localização dos regadores e reguei a minha, vendo os alunos fazer a mesma coisa. - Pronto, o "ninho" da planta está pronto. Agora, vocês agarraram a parte de cima da planta e puxaram ela bruscamente e vão colocá-la no outro vazo, feito isso botem mais terra para deixar a planta abafada na terra. - Digo puxando a mandrágora e ouvindo o som ensurdecedor dela. Fiz uma careta, botei no vazo que eu havia arrumado e tapei-a com mais terra. O som parou. - Certo, vocês tem trinta minutos para fazer isso em três mandrágoras. Um ... dois ... três !

30 minutos depois ...

- Isto, todos estão de parabéns. Agora podem ir, tenha uma excelente férias. Ahh, as mandrágoras agradecerão o que vocês fizeram por ela. - Sorri vendo-os sair felizes e depois fiz o mesmo.

Observações:

Pontuação das Casas:



Kenton Lancaster
All the time my baby, you're on my mind! Every time I see you, I smile with pride, even though you can not be mine.

- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos