The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Seg 23 Mar 2020 - 22:23



Caipira pira pora


— Grupo de estudos—




   
RP semi-aberta entre alunos de CB, em 21 de fevereiro, sexta a tarde. Após as três primeiras semanas de aulas, que era quando as coisas começavam a se normalizar - uma vez que muitos já haviam cumprido seus trotes, a primeira sexta livre para formação de grupos de estudos chegou, e lógico que a Vice do C.A. não poderia deixar de organizar o encontro dos alunos para debaterem sobre os assuntos estudados até o momento e, de preferência, praticar de fato o que fora abordado.

Se situa na sala comunal de Ybirá, terrenos do castelo, duas da tarde.
 












Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Dom 29 Mar 2020 - 23:48

” A procura é a natureza da sabedoria."

— Annabeth – A batalha do labirinto.
...

O sorriso arteiro se estampava na face da Bissoli enquanto a participante do Centro Acadêmico caminhava a passos curtos e calmos na ponte rumo a Ybirá. O pequeno objeto de coloração dourada e desbotada girava entre seus dedos, ligeiramente leve, já a pequena mochila preta pesava em seus ombros, ocupada com materiais liberados por aqueles que lhe confiavam a guarda de uma das cópias da chave do armário mais cogitado de Castelobruxo. ”Para fins inteiramente acadêmicos, claro.”

Com um leve aceno e um sorriso gentil, Alice cumprimentou alguns alunos que se encontravam na comunal da grande árvore e logo jogou-se em um dos sofás, afundando em meio a várias almofadas. Apoiou a bolsa no chão, entre seus pés, e abriu para dar uma conferida se estava tudo inteiro, já imaginando como faria para controlar o uso da cachaça e do fumo que havia pego nos armários da escola. Será que deveria? Será que queria regular aqui em plena sexta feira? ”Se eles realmente surgirem e o treino for ok, talvez dê para sextar.” Riu de seu próprio pensamento enquanto fechava novamente o zíper. Lembrava-se das palavras dos superiores, de que seriam artefatos muito útil para se livrarem das caiporas que surgissem em seus caminhos, mas não podia deixar de se sentir tentada, embora o porre do trote – e o primeiro de sua vida – ainda fosse um trauma em mente.

Sem mais o que fazer até que os amigos e colegas confirmados para o grupo de estudo chegasse, a Pegoretti prendeu novamente a chave na correntinha fina presa em seu pescoço, guardando-a por debaixo da blusa, e então pegou o livrinho de bolso que Paula havia lhe indicado e emprestado, ajeitou o óculos de armação preta e tornou a ler sobre algumas criaturas enquanto aguardava.
caipira
pira
pora

COM
estudos
ONDE
Comunal de Ybirá
OBS
estudar ou sextar? eis a questão
››MONTY‹‹


Última edição por Alice Bissoli Pegoretti em Qui 2 Abr 2020 - 10:34, editado 1 vez(es)



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
João Carlos G. Peixoto
avatar
Mensagens :
246
Qua 1 Abr 2020 - 20:57

Boys workin' on empty, Is that the kind'a way to face the burning heat? I just think about my baby, I'm so full of love I could barely eat. There's nothing sweeter than my baby

Tendo tomado um banho e se arrumado de forma rápida, o moreno desceu as escadas do Ybirá ainda com um pouco de shampoo atrás das orelhas — não que ele tivesse notado — e a camisa pelo avesso, essa qual ele tentava remediar enquanto adentrava afobado o salão comunal de árvore-alojamento. Assim que, praticamente, tropeçou pra dentro do cômodo, Jão percebeu que estava ligeiramente atrasado e que alguns alunos já se reuniam ali para estudar em plena sexta a tarde! “Ainda bem que só teve uma aula hoje e eu consegui fazer meus treinos mais cedo, se isso aqui lotar...” Se o marombeiro não soubesse melhor ele diria que rolaria uma festa ali, ou ao menos muitas pessoas bêbadas e algumas dando pt, afinal o CA estava envolvido e se o histórico — que ele mesmo ajudara a construir — se repetisse hoje… “Tupã, porque colocas provações no meu caminho?” A reclamação mental — agora que ele tentava virar nerd ou qualquer coisa do tipo — lhe ocorreu ao mesmo tempo que o rapaz andava em direção ao sofá qual ele acabara de encontrar sua Bisãozinha.

Jogando-se no acolchoado ao lado dela, o menino lançou um sorriso tímido e amável na direção da — amiga? Namorada? — bruxa e terminou de ajeitar a camisa do lado certo em seu tronco. — O que estamos estudando hoje, vaquinha mumu? — O menino provocou já esperando um tapa ou uma devolução ácida, e logo se abaixou para pegar na mochila, qual jogara no chão ao se sentar, um livro de feitiços. — Pra quem devia ser o exemplo escolar, tá bem atrasadinha ein amoreco? Eu, Jão Crossfiteiro Pechoto, tô quase passando você nos estudos, que decepção da pessoa que deveria me passar cola.

Rindo que nem bobo de sua própria tirada, o sextanista se aconchegou mais perto da menina e abriu o livro na parte de feitiços defensivos, e começou a revisar o que foi passado na aula ministrada pela diretora Dourado. — Tu acha que qual é mais eficaz, o Fianto Duri ou o Protego Maxima? Por que eu gosto do Fianto sabe, acho que ele cobre uma gama de feitiços maior, mas é mais comum o Maxima, então nem sei. — O rapaz sabia que devia estar atrapalhando o estudo da menina, mas ele culpava sua ascendência ariana por não conseguir se focar sem vocalizar. — E tipo, claro que um bom Protego já basta na maioria dos casos, mas proteção em larga escala… bem, tem várias opções né, aí acho que depende da situação? — O rapaz questionou-se quase em um monólogo, se afundando ainda mais no sofá, uma das mãos escorregando também, em uma tentativa de entrelaçar seus dedos com os da vice do CA por baixo dos livros.
 
work
song Bisãozinha + Comunal da Ybirá + #Estudando
Maria Fernanda Rayleigh
TLC » Adulta
avatar
Mensagens :
81
Qui 2 Abr 2020 - 14:54


Era uma sexta-feira ensolarada. Depois de todos os acontecimentos desde o início das aulas, de tarde, e, como era de se esperar de um lugar no meio da Amazônia, o clima era quente, abafado. Gotículas de condensação despontavam na garrafa de água gelada posta em um bolso lateral da mochila, com um caderno utilizado somente para estudos, dois livros — Feitiços e Magizoologia — e um estojo com canetas coloridas.

Caminhei pelos alojamentos, atravessando a ponte que dava para a Comunal da Ybirá, para encontrar um grupo de estudos, que, hopefully, iriam me ajudar a entender alguma coisa da matéria — dada toda em português, para o meu desespero. Encontrei João ao lado de Alice — quelle surprise — em um sofá com um estofado fofo e confortável. Um sorriso se formou em meus lábios. Quase podia vê-los sob o efeito de corações animados e um círculo cor de rosa em volta deles.

— Hola! Si no eres la pareja más querida en CB. — disse, mordendo o canto do lábio e me aproximando dos dois, sentando-me no chão a frente de ambos, interrompendo o tagarelar de João. — I’m sorry. Pero vocês está falando da classe du réalisateur… da diretor Dourado? — perguntei, sentindo meu sotaque atrapalhando-me enquanto tentava me expressar para o casal, mordi o lábio, sentindo meu rosto corar por causa do meu português ruim. Abri o livro de feitiços, procurando o feitiço que eu havia marcado com um marcador cor de rosa com tinta magicamente permanente. Fianto Duri… Una barrera… Pra ambiente amplo... Protege una tienda de campaña… — meneei a cabeça, umedecendo os lábios. Olhei para o menino do sexto ano. — Uma cabana...? Aquele lugar para camping, que as pessoas dormem. — falei, tentando gesticular para que eles entendessem melhor. — E seus entorno.

Respirei fundo e dei de ombros.

Protego Maxima ele protege... La persona a quien é lançado... Se não me engano. — disse, olhando para o menino — So... Si, dependeria da situación em que usássemo o feitiço. — mordi o lábio e olhei para o livro de feitiços, e, depois de uma longa e profunda respirada, disse. — Sabe una cosa que me pergunto? — só então voltei a olhar para os dois companheiros. — As caiporas fazia… Bagunça? Creo que esa es la palabra correcta. Elas fazia bagunça año pasado? — dei de ombros — Nunca habia visto una caipora antes. A diretor Dourado não deberia ter un mayor control sobre ellas? El profesor disse que ellas non causam… bagunça quando tienen una figura respectuosa... de respeito. A diretor non puede imponer limites? — dei de ombros, voltando a olhar para os livros em meu colo.
Un groupe d'étude ...
problématique?

Peut-être.
m e !


Maria Fernanda Rayleigh
save your loving, you can just lay it on the line and pour it up
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Qui 2 Abr 2020 - 16:16

”Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes."

— Dionísio – A batalha do labirinto.
...

A surpresa da Bissoli não poderia ser maior quando percebeu que João, não somente era o primeiro a chegar, como estava ali com intuito de realmente estudar. – Parece que o jogo virou, não é mesmo, Peixe boi?? – entrou na brincadeira, mas não sem antes dar um encontrão ombro a ombro com o garoto que ainda a chamava de vaquinha, mesmo seu trote já tendo acabado. ”Sofro.” Era o único pensamento possível, mas eram essas implicâncias e brincadeiras, acima de várias outras coisas, que faziam o coração de Gorete bater mais forte pelo sextanista atrapalhado.

Num reflexo impensado, acomodou-se ainda mais no sofá, automaticamente se aconchegando um pouco mais perto do menino que tinha esse dom de deixa-la em “modo espontâneo”. Tentou concentrar-se novamente em sua leitura quando percebeu Joca pegando seu próprio livro, e imaginava quais feitiços poderiam ser mais eficazes contra caiporas ou curupiras caso estivesse sem os ingredientes de escape informados pelo Professor Barni – os mesmos ingredientes cujas amostras estavam em sua mochila naquele exato momento.

No instante seguinte, sua mente mirabolante já esquadrinhava táticas de fuga caso se metesse em confusão com as tais criaturinhas, e a parte mais louca e perturbada de seu cérebro fazia questão de criar situações de apuros piores que a do dia do embarque, fazendo a menina raciocinar sobre feitiços além dos indicados pela Professora Torres na aula conjunta com Magizoologia. Se por acaso se aventurasse na mata, se perdesse, avançasse nos limites de Castelobruxo e desse de cara com algum Curupira, um Locomotor Mortis seria suficiente? Ou será que a criatura conseguiria usar a floresta a seu favor mesmo assim? Um Impedimenta de nada ajudaria a garota a fugir, mas e os outros dois?

Agradeceu mentalmente pela fala de Jão a ter tirado daqueles devaneios malucos, aliviando o coração da Vice, pois esta sabia que tinha juízo suficiente para nunca se meter em uma situação como aquela... não tinha? – Hmm.. primeiro terei que fazer um comentário bem idiota. Fianto Duri é um nome bem feio, se fosse esse o requisito, eu iria preferir Protego Maxima. – finalizou a frase com um riso tolo, ouvindo o comentário e a próxima pergunta do Peixoto. Preparava-se para responder quando sentiu a mão do mais velho escorregar discretamente – ou nem tanto – para junto da sua, e instantaneamente deu espaço para que os dedos se entrelaçassem, um sorriso fofo se estampando em sua face e os cabelos assumindo um tom levemente rosado.

Estava preste a fazer um comentário nada relacionado ao grupo de estudos, mas segurou-se devido a presença de Mafê, a intercambista que dizia algo sobre serem o casal mais adorado de CB ou algo do tipo, se é que havia entendido direito. Apenas trocou olhar e sorriso com o mais velho, em um misto de cumplicidade e dúvida, e esperou que a outra compartilhasse suas ideias acerca do assunto.

– Pois é, acho que vai depender muito da situação. O Fianto protege de uma variedade maior de feitiços, OK. Mas devido as explicações, fiquei pensando... seria qualquer feitiço, de qualquer tipo e força, capaz de ir corrompendo essa barreira? Pois se for assim, Maxima pode acabar sendo mais útil para aguentar certos feitiços ofensivos, que acredito que vai depender do poder da magia, podendo proteger de mais de um feitiço também. – divagou a metamorfomaga, afinal, se o feitiço se chamava Protego Maxima, tinha que ter uma razão. Foi então que, curiosa, catou o livro do Carlos com sua mão livre e tratou a ler a descrição de ambas as magias. – Ué, lendo aqui, acho que entendi errado. O Maxima seria para conjurar uma proteção para outra pessoa, ou algum objeto, sei lá.. que é diferente do Protego comum, pois esse é para que eu defenda a mim mesma de algum feitiço. É isso? – devolveu o livro para o garoto e lançou-lhe seu sínico sorriso de “foi mal” por ter lhe tomado o objeto sem aviso prévio. – De qualquer forma, acho que vai sim, depender da situação, e também da nossa concentração e afinidade, né? Talvez a gente se dê melhor com um que com outro.. – concluiu seu raciocínio que dominou a conversa nos último minutos, logo esperando por demais possíveis comentários.

– Agora deixa eu compartilhar outra curiosidade.. Vocês sabem algo sobre o Fosforepelio? Desde que li sobre ele no livro do terceiro ano e tenho muita vontade de usar, descobrir como funciona.. mas ao mesmo tempo tenho medo pois não sei que tipo de "dano" ele causaria no alvo. Tive vontade de usar contra as Caiporas no dia do embarque, mas fiquei com medo do que aconteceria. – comentou com sinceridade, deixando um riso escapar, e então atentou-se à pergunta de Maria sobre as criaturas. Engoliu em seco. – Bem, eu acho que, desde a morte da antiga diretora, no ano passado, as coisas devem ter desandado por aqui. Foram meses demais sem aula ou movimentação regular no castelo.. isso deve tê-las agitado quando a movimentação voltou em peso, até por que temos muito mais alunos do que ano passado, inclusive muito mais alunos de fora, o que é bem curioso. – comentou, e embora aquela não fosse sua única opinião acerca do assunto, preferiu tentar trocar o tópico da conversa antes que sua língua grande a comprometesse de alguma forma.


caipira
pira
pora

COM
Joca e Mafê
ONDE
Comunal de Ybirá
OBS
estudar ou sextar? eis a questão
››MONTY‹‹



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Emília Martinez
COMASUL » Funcionário da seção 1
Emília Martinez
Mensagens :
458
Ocupação :
COMASUL: Pesquisadora Responsável por Tierra Viva (Estagiária)
Qui 2 Abr 2020 - 22:14
Ó Caipora, sempre tem uma história prá se conta
Sexta-feira - Dia quente - Grupo de Estudos
As primeiras semanas em CasteloBruxo eram, na opinião muito particular de Emília, as mais difíceis. Era muita coisa para seu organismo — preguiçoso das férias — processar. Mas, depois do trote ela prometeu a si mesma que seria uma menina aplicada, visitaria mais a biblioteca e que estudaria mais…

E, como toda argentina, Emília leva a sério todas as suas promessas, ainda que essas sejam fruto de um completo desespero histérico e, muitas vezes, sem sentido. Contudo, desde que se interara da lenda sobre os Veteranos, a goleira do Carcará não queria arriscar.
Aprendera com sua melhor amiga, Helena, a enfiar a cara nos livros e estudar. Desta forma, a menina dividia seu tempo entre vassouras e pergaminhos.

A aula do professor Barni, particularmente, chamara a atenção de Emms, pois depois do quadribol a magizoologia era o que mais interessava a pequena. Seria esse um destino possível para Emília? Bem, Talvez. Mas, não podia negar que aprender mais sobre as caiporas a deixara curiosa. Passara os dias após a aula revendo suas anotações visitando o pátio de leitura com frequência, com a íntima esperança de ver alguma de longe, mas o fato é que elas — as caiporas —  estavam quietas…

“Será que elas vão aprontar algo, de novo?” — o pensamento voara por sua mente, mas a menina tratou de espantar às pressas. Aqueles serzinhos já causaram uma bagunça inesperada para o início do ano.

Segundo informação extraída diretamente da fonte mais confiável de CB, Helena Alcaide, naquela sexta-feira à tarde, Alice estava reunindo os interessados e preocupados para uma tarde de estudos.

Emília nem precisara pensar duas vezes para concordar que estaria lá.

Então, após treino de quadribol da manhã tomara o banho mais rápido que já se viu na vida e, em seguida, rumara para a biblioteca, sentia que precisava de toda munição possível para uma tarde cheia de estudos.  

Pegou tantos livros de feitiços e Magizoologia, quanto seus braços conseguiram aguentar e caminhara ao encontro dos amigos. A sala comunal de Ybirá estava cheia, se não conhecesse seus colegas, diria que todos tiveram a mesma ideia de Alice, mas isso era improvável. A vice-presidente do Centro acadêmico era sempre pioneira ao pensar as atividades extracurriculares.

Emília e seus livros chegaram no meio de uma discussão sobre feitiços. Provavelmente a aula da diretora Verônica Dourado rendera bons frutos. E a Martinez concordava que essa era uma das matérias mais difíceis. Logo, não pode deixar passar o pensamento que estava em sua mente.

— En realidad… — Começou, mas parou assim que percebeu que falava em sua língua materna. Esse era um efeito que, segundo descobrira a muito recentemente, Mafé causava-lhe. Emília queria ver a amiga incluída em tudo. — Na verdade, a combinação perfeita desses feitiços é: Protego Maxima, Fianto Duri e o Repello Inimicum. — disse soltando um suspiro cansado, olhando os livros que carregava ao lado, jogando-se no sofá. —  Pelo menos, é o que diz essa nova edição de Hogwarts: uma história. De acordo com isso aqui — Disse enquanto procurava a página —, na segunda queda de um tal Lorde Voldemort os professores usaram eles para criar uma barreira protetora contra os ataques do bruxão. O Repello Inimicum — começa a ler, a informação contida na página, — conjura uma barreira mágica quase inexpugnável sobre o local em que se tentar proteger… — E, ainda, continua a leitura, dizendo: — os corpos atravessando as fronteiras da barreira desse feitiço se desintegram no local, e feitiços lançados nele, se forem incapazes de quebrar a barreira, criam grandes explosões de ressonância. — Larga o livro e conclui — ou seja, é impossível passar uma barreira assim. — Diz olhando os amigos ali, dessa vez com a atenção voltada para eles. — Como vocês estão?
Emília + Alice + João + Maria Fernanda
by emme
Mironguinha
TLC » Moderadores
Mironguinha
Mensagens :
127
Sáb 11 Jul 2020 - 15:57
rp fechada
o tempo expirou!

MALFEITO, FEITO
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos