The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Dom 10 maio 2020 - 19:27
Hello, who are you?
5 de maio de 2020 - na Biblioteca - Castelobruxo
Paula está trabalhando em seus livros, colocando uma nova leva que chegara na biblioteca nas prateleiras, quando encontra alguém inesperado.

Essa é uma RP fechada entre KACHEN YABAK e PAULA C. DE ASSIS, intromissões não serão aceitas.


Kachen Yabak
30 anos
Músico
Zelador
Jackson Wang



Paula C. de Assis
20 anos
Estudante
Bibliotecária
Gemma Styles


by emme


Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Seg 11 maio 2020 - 15:13
A Librarian Day
5 de maio – Biblioteca – Working

Uma nova leva de livros havia chegado à biblioteca de Castelobruxo e, com a ajuda dos veteranos — pequenos animais nativos da Floresta Amazônica — Paula, a bibliotecária do colégio, arrumava-os nas inúmeras prateleiras. Um mico-leão-dourado — Nicolas, ou Nico, para encurtar — colocava um livro de transfiguração na prateleira mais acima, escalando a estante com destreza e colocando-o em seu lugar correto. Uirá estava parada, como uma estátua, no ombro de Paula, vigiando com atenção o redor da mulher, pronta para protege-la.

Em suas mãos, levava um caderno de capa dourada, com linhas negras do início ao fim, sendo preenchidas mágica e automaticamente com o nome do livro e a prateleira no qual estava sendo guardado, com uma caligrafia fina e arredondada, feita a uma tinta preta azulada. O caderno a ouvia enquanto dava as ordens para os pequenos animais que, espertos, acatavam aos pedidos gentis da bibliotecária.

Os alunos passavam por ela e, ao menos os mais velhos, não pareciam estranhar a movimentação dos veteranos que a ajudavam, ou o falcão peregrino empoleirado em seu ombro, olhando-os com um temível olhar dourado — quase como se os ameaçasse a chegar mais perto — ou bicando gentilmente o topo da cabeça da jovem bibliotecária, pedindo carinho, ou, quem sabe, um petisco — que ela passou a guardar no bolso da calça jeans, forrado com uma sacolinha plástica.

Os mais velhos sabiam que Uirá — a veterana mais velha de Castelobruxo — nunca iria machucar nenhum dos bibliotecários no comando, mas os mais novos, quando viam a cena, assustavam-se, ainda mais quando eles precisavam da ajuda de Paula, e a protetora da bibliotecária os encarava, com seus olhos dourados e inteligentes. E quase ninguém percebia o discreto sorriso que aparecia em seus lábios, um sorriso divertido que aparecia no canto de seus lábios, toda vez que se assustavam com a ave de rapina.

Com um carrinho que andava sozinho seguindo-a, Nico ajudando-a e Uirá acompanhando-a — vez ou outra chamando um veterano ou outro para ajudar os alunos que procuravam por um livro, para então voltar a empoleirar-se em seu ombro — Paula continuou com seu trabalho, anotando os livros e guardando-os, seguindo pelas infinitas estantes, seguindo o esperto mico-leão-dourado, que lhe guiava pelo caminho.
by emme


Kachen Yabak
TLC » Adulto
Kachen Yabak
Mensagens :
79
Seg 11 maio 2020 - 21:11
I told myself that I’ll be Okay
无所谓每天擦干眼泪
All night 只剩下自己面对
Kachen havia decido dar um tempo em suas rondas quando percebeu que tudo estava calma na escola e sendo assim ir a biblioteca um pouco e ler algum livro parecia bom, porém, ele queria ficar com o silêncio para poder escrever uma música para a sua carreira e sendo assim a biblioteca era o local perfeito para aquilo.

Quando o mesmo adentrou no local ele estava bastante distraído e seu andar era calmo e leve o que ajudava ainda seus pensamentos e suas ideias, sua mente estava com um rítimo para a sua próxima música e seus pés pareciam acompanhar a todo o momento o que muitas vazes o distraía bastante.

Seus olhos estavam mirados no chão quando sem querer havia esbarrado em alguém o fazendo ajudá-la com os livros que havia caído no chão. - Me desculpe. - Ele dizia fazendo uma reverência típica chinesa em quanto levantava sua cabeça e via uma mulher de olhos castanhos e cabelo loiro logo o fazendo sorrir. - Ai eu sou um desastrado, estava totalmente distraído me perdoe. - O mesmo voltava a se desculpar em quanto a ajuda. - Eu sou Kachen, o zelador e você é? - Kachen a questionava paraa poder se desculpar direito logo depois.
cactus
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Qua 13 maio 2020 - 1:15
Hello, Who Are You?
5 de maio – Biblioteca – Working

Paula sentiu o impacto antes de perceber o que tinha acontecido.

Estava com uma pequena pilha de livros na mão, colocando um livro numa prateleira a sua altura, enquanto Nico colocava um livro em uma prateleira mais acima, escalando com destreza — mesmo com uma mão ocupada — as prateleiras apinhadas de livros. Então sentiu o esbarrão, e, surpresa, deixou cair a pequena pilha que tinha se formado em seus braços no chão da biblioteca. Ouviu um guincho alto e Nico estava ao seu lado, ajudando a ela e ao homem de traços asiáticos a pegar os livros que estavam no chão.

O mico-leão-dourado a olhou com os olhos inteligentes, uma pergunta tácita: “Você precisa de ajuda?” e Paula simplesmente meneou a cabeça, sorrindo gentil e passando a mão suavemente na cabeça do pequeno animal. Só então dirigiu-se ao homem que havia lhe esbarrado e, antes que pudesse lhe responder — sorrindo com a forma inusitada, mas cultural, do homem se desculpar, fazendo uma reverência e abaixando a cabeça — ouviu um guincho alto e irritado, e Paula se virou, vendo Uirá empoleirada em cima de uma baixa pilha de livros que ainda estava no carrinho.

A veterana encarava o homem com desconfiança, seus olhos dourados encarando-o como se dissesse “Saia de perto dela” e a jovem teve que ficar entre ambos para que ela não atacasse o homem.

— Uirá, foi só um acidente. Acalme-se. — disse Paula, com uma severidade pouco característica em sua voz.

O falcão peregrino a olhou e, então, olhou novamente para o novo personagem, e novamente para a jovem bibliotecária. Fez um movimento com o bico, indicando seu bolso frontal direito, o que tinha os petiscos para a veterana, quase que uma exigência para manter Kachen ileso. Paula rolou os olhos e pescou um pedaço de carne de seu bolso, esticando-o para a ave de rapina, que pegou de sua mão com delicadeza, quase sem encostar o bico em sua palma.

— Pronto, garota. — disse, saindo da frente da veterana e alisando as penas da cabeça da ave, olhando para o homem, sem exatamente conseguir manter um contato visual com ele. — Desculpe por isso, Uirá é um pouco superprotetora comigo. — a capixaba mordeu o canto do lábio e olhou novamente para Kachen, sentindo seu rosto corar. — Eu sou Paula. — Uirá empurrou sua mão com o bico, olhando dela para o zelador novamente e a jovem suspirou — Essa é Uirá, minha veterana protetora. — Nico guinchou e pulou em seu colo, agarrando-se em seu pescoço e Paula revirou os olhos, rindo baixo. — E esse é Nico, meu ajudante do dia.

Paula alisou o pelo das costas do pequeno animal agarrado em seu pescoço com carinho, fazendo-o apoiar a cabeça em seu ombro, e olhou para cima. Ele acariciou suas costas, passando sua pequena mão levemente pelo tecido de sua blusa de mangas curtas. Nico estava tentando acalma-la, e Paula o agradeceu silenciosamente por isso.

— Eu sou a nova bibliotecária daqui. É um prazer conhece-lo, Kachen. — disse, estendendo a mão que não segurava o mico.
by emme


Kachen Yabak
TLC » Adulto
Kachen Yabak
Mensagens :
79
Sáb 6 Jun 2020 - 18:49
I told myself that I’ll be Okay
无所谓每天擦干眼泪
All night 只剩下自己面对
Kachen estava em um leve estado de choque em quanto o falcão ficava bravo o fazendo ir um pouco para trás em quanto a moça acalmava o mesmo deixando o garoto mais aliviado, porém, se mantinha calado em quanto o animal de acalmava e isso o fazia suspirar. — Uffa, não precisa se desculpar, ele estava certo em te proteger. - O garoto dizia assim que ouvia a mesma se desculpar.

— É um prazer em conhece-los e devo dizer Uirá que fez bem em proteger sua amiga, não se sabe quem vai se aproximar dessa bela moça. - Kachen dizia abrindo um sorriso em seu rosto em quanto pegava um pequeno pergaminho com algumas coisas escritas, era uma de seus músicas que havia escrito a um tempo. — Iria lhe perguntar isso já que eu nunca a vi aqui, como havia lhe falado eu sou o Zelador e nas minhas folgas eu sou cantor, mas ainda estou escrevendo algumas músicas para um próximo show. - O mesmo dizia em quanto abria um sorriso no canto do rosto. — Se me permitir em ajudá-la a organizar os livros, podemos nos conhecer já que somos colegas, mas me diga um pouco mais sobre você, o que gosta de fazer? - Ele dizia tentando puxar assunto enquanto a ajudava.
cactus
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Sáb 13 Jun 2020 - 18:36
Hello... Who Are You?
5 de Maio – Biblioteca – Working

O zelador asiático tinha um sorriso afável e carismático, aparentemente. Paula sorriu amigavelmente, enquanto Uirá soltava mais um guincho, nem um pouco amigável. As orelhas da capixaba ficaram vermelhas e continuou a acariciar as penas da cabeça do falcão peregrino.

— Ele só está querendo ajudar. — murmurou para a ave, enquanto Nico ainda passava a mãozinha em suas costas. A bibliotecária suspirou, olhando para o jovem chinês. — Desculpa, ela não... Ela não costuma ser assim... Nós tivemos um pequeno problema com outras pessoas daqui do castelo então... Hum... Desculpe.

Nico pulou de seu pescoço para o carrinho com os livros. Seus olhos dourados e brilhantes ainda perscrutavam Kachen, assegurando-se que ele não oferecia nenhum perigo para a bibliotecária, mas não oferecia tanta resistência quanto Uirá, que continuava olhando-o ameaçadoramente. Paula pegou um livro e leu seu título, entregando-o ao mico-leão-dourado.

— Podemos conversar, se quiser, mas não sei se seria uma boa ideia que me ajudasse. — disse a Assis, olhando para a pilha de livros. Com os veteranos, sabendo que eles estavam ali, caso algo lhe acontecesse, sentia-se mais segura em conversar com o homem mais velho. — Você pode se perder entre as prateleiras e acabar virando um veterano... — disse Paula, olhando para ele, com uma risadinha saída pelo nariz. — Não é uma vida ruim, sabe? Mas você quer ser um cantor, então… Imagino que não queira passar os próximos cem ou duzentos anos preso em um labirinto de prateleiras, não é?

A bibliotecária sorriu e olhou para o carrinho, pegando o próximo livro, lendo o título e entregando-o a Nico, que escalou as prateleiras e deixou o livro numa estante mais alta, então voltou, com as mãos vazias. Uirá pousou sobre o braço do carrinho, ainda observando o homem com olhos afiados e dourados. Ela guinchou novamente, indicando o bolso com o bico, e a jovem pegou um pedaço de carne, dando-a ao falcão. Então uma ideia surgiu em sua mente, e um sorriso se formou.

— Uirá, pode chamar a Joana para nos ajudar? — perguntou Paula, torcendo para que o falcão não tivesse suas próprias ideias. — Por favor? Te dou mais petiscos quando voltar.

Uirá lançou-lhe um olhar desconfiado, e, então, voltou-se para Kachen, quase ameaçadoramente, quase como se o avisasse para não se aproximar demais da capixaba. Então alçou voo e voou mais adentro do labirinto de prateleiras da biblioteca.

— Ela deve voltar em alguns momentos. — disse a Kachen e deu de ombros, pegando mais um livro e entregando-o a Nico, que a olhava com um tom de reprovação. — Ele não é o Rodrigo, Nico. — sussurrou, então voltou-se para o homem novamente — Você me perguntou o que eu gosto de fazer, certo? Então... — sorriu, sonhadora, e olhou para os livros e para o mico-leão-dourado, alisando seu pelo atrás da orelha. — É isso. — sorriu de lado, sentindo o veterano aconchegar-se em sua palma. — Eu gosto deles, gosto de estar aqui. Gosto dos livros, da... — soltou um riso curto e divertido — Da bagunça.

Paula respirou fundo e deu de ombros, enquanto via Uirá voltar voando, com um macaco-aranha a seguindo, seus olhos espertos e brilhantes, voltando-se para a jovem e Kachen. O falcão deveria ter falado à Joana suas desconfianças e a jovem bibliotecária suspirou, olhando sua veterana protetora com certa desaprovação. Rolou os olhos quando a macaquinha escalou o carrinho, colocando-se em seu posto, junto com Nico, e Uirá empoleirou-se no ombro da capixaba, cavando seus cabelos com o bico.

Ainda Rolando os olhos, pegou mais um petisco em seu bolso e o deu a Uirá, só então virando-se para o zelador.

— Certo. — disse a capixaba. — Essa é Joana, ela vai te ajudar. Você só tem que ler o título do livro em voz alta, e depois entregar a ela. — Paula sorriu de lado, e pegou um livro, lendo o título a Joana, que subiu as prateleiras com bastante maestria, deixando o volume em seu devido lugar. — Ela vai saber o que fazer. Os veteranos são muito espertos.
by emme


Kachen Yabak
TLC » Adulto
Kachen Yabak
Mensagens :
79
Sáb 13 Jun 2020 - 22:53
Seus olhos se estreitaram ainda com medo de que Uiará avançasse, sua mente então ficou um pouco silenciosa enquanto seus lábios abriam um sorriso. — Problema, com quem? - Kachen a questionava voltando a si e percebendo que estava parecendo um idiota.

O bruxo ouvia a garota a sua frente fazendo seus olhos franzirem curioso, porém, decidiu não responder e logo a acompanhou em quanto ouvia suas explicações. — Não se preocupe, como zelador eu tenho que saber cada local dessa escola como a palma da minha mão. - Sua voz era firme, seus passos eram calmos e o sorriso confortante.

— Eu posso te ajudar sempre que quiser, sabe as vezes eu me perco em meus próprios pensamentos e eu logo estou rodeado de fãs e pessoas querendo meu autografo, aqui é meu refugio. - Sua voz era calma e bastante séria, seus olhos se voltavam as prateleiras ao seu arredor e o silêncio tomava conta do local.

Repentinamente o silêncio era quebra quando Paula teve uma ideia, o garoto a olhava curioso enquanto a ouvia falar. Seus olhos se estreitaram observando o falcão que logo saia da biblioteca, sua mente ficava cada vez mais curiosa enquanto ambos caminhavam ali.

— Se esse é seu lugar favorito e é o que gosta de fazer, está feliz. - Kachen dizia logo que ouvia o bater de asas de Uiará, junto a um macaco-aranha. A curiosidade aumentava até que Paula voltava a falar e ele se aliviava um pouco, olhou para a fêmea fazendo um sinal positivo começando a ajudar.
100 Ways
cactus
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Qua 1 Jul 2020 - 10:49
Hello… Who Are You?
5 de Maio – Biblioteca – Working

Não se preocupe, como zelador eu tenho que saber cada local dessa escola como a palma da minha mão. Paula ouviu a fala do zelador e Nico bufou, enquanto segurava outro livro para colocar em seu lugar na prateleira de livros. A jovem Assis meneou a cabeça.

Aquela era uma fala de alguém que não conhecia a biblioteca de Castelobruxo, e, considerando suas origens orientais, duvidava muito que o Kachen o fizesse. Continou seu trabalho, lendo em voz alta o título do livro — seu nome aparecendo no caderno aberto em sua mão — e entregando-o ao mico-leão-dourado, que o colocava no lugar.

Uirá ainda olhava com olhos estreitos e desconfiados para o oriental e, a cada gentil bicada em sua cabeça, Paula rolava os olhos ao voltar-se para a ave, que indicava o homem com o bico.

— Ele só está ajudando, Uirá. Deixa disso. — resmungou Paula, parando por alguns instantes para observar Kachen, que fazia o mesmo que ela estava fazendo: pegava o livro, lia a capa e entregava à Joana, a macaquinha-aranha que ainda o olhava curiosamente. A bibliotecária meneou a cabeça. Ótimo, agora eles nunca vão me deixar em paz. Pensou, enquanto alisava as penas da cabeça da ave de rapina, agora empoleirada na alça do carrinho de livros.

— Kachen? — a capixaba interrompeu o silêncio confortável em que haviam entrado após alguns instantes, mordendo o lábio e sentindo suas bochechas corarem enquanto ela se virava para o músico. — Você não é daqui, né? — perguntou, mordendo o lábio brevemente e encarando o zelador, então sentindo seu rosto corar ainda mais com a pergunta que havia feito. Era quase como se não tivesse percebido que o sotaque do homem era diferente da que estava acostumada. — Quero dizer, você tem um sotaque diferente… — mordeu o lábio mais forte, vendo os dois macaquinhos a encarando. Quase podia-os ver contendo o riso. Malditos. — Quero dizer…

Joana e Nico começaram a rir — a pesar de suas risadas soarem como guinchos e barulhos pouco inteligíveis — e Paula os encarou, sentindo o rosto queimar, com a vergonha, e seus olhos se encherem de lágrimas. Foi somente nesse momento, quando Uirá guinchou, encarando-os com olhos estreitos e autoritários, que os dois primatas pararam de rir, vendo o estado da jovem, abaixando a cabeça e estendendo a mão em sinal de submissão à Assis, como se pedissem desculpas.

A bibliotecária os olhou, enxugando discretamente as duas lágrimas que haviam escorrido de seus olhos, e aceitou seus pedidos de desculpa, passando a mão suavemente sobre as palmas dos primatas. Sorriu, triste, e passou a mão na cabeça de ambos.

— Está tudo bem. — murmurou, com a voz levemente embargada, para cada um, dando um beijo suave no pelo de Nico e passando a mão nos pelos da bochecha de Joana. — Voltem ao trabalho. — falou, um pouco mais alto, lendo a capa de dois livros e entregando-os aos primatas, que subiram com destreza as prateleiras. Então se virou para Uirá, tocando o bico da ave com a testa. — Obrigada. — sussurrou, fechando os olhos e alisando as penas da cabeça do falcão.

Piscou algumas vezes e se virou para Kachen.

— Desculpe-me por isso. — disse, ainda com as bochechas rosadas. — De vez em quando eles exageram nas brincadeiras.
by emme


Kachen Yabak
TLC » Adulto
Kachen Yabak
Mensagens :
79
Qua 29 Jul 2020 - 22:13
O silêncio tomava conta do local, aquilo era como música para seus ouvidos já que na maioria das vezes era cercado por fãs muitas vezes malucas, estar ao lado de Paula o fazia se sentir diferente como se tivesse outra vida. Com alguns livros dispostos no carrinho ajudava a bibliotecária em seu trabalho lendo o nome do mesmo em voz alta e entregando aos ajudantes da mesma, seu sotaque ainda permanecia mesmo depois de ter se mudado a muito tempo para o Brasil, mas isso não importava muito já que fazia parte de seu ser.

Aquele silêncio era quebrado quando Paula o questionava se ele não era dali e logo Kachen abria um sorriso um pouco tímido em seu rosto, ouvindo a garota tentando lhe explicar a situação percebia que os seus ajudantes fazem algumas brincadeiras o deixando um pouco sem palavras até que a bibliotecária se desculpa. — Está tudo bem, mas respondendo a sua pergunta eu sou Chinês, nasci na cidade de Hong Kong e me mudei para o Brasil ainda jovem, mesmo morando aqui por muito tempo ainda não consigo parar com o sotaque, ainda mais que falo chinês, coreano, inglês e português. — Se explicava enquanto logo abria um sorriso percebendo que havia se atrasado. — Olha a hora, eu deveria voltar aos corredores do Castelo, bem eu vou me despedir aqui, espero nos encontrar de novo. — Falava um pouco sem jeito recolhendo suas coisas e se retirando.
100 Ways
cactus
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Sex 31 Jul 2020 - 20:02
Hello…Who Are You?
5 DE MAIO – BIBLIOTECA – WORKING

Chinês, hum? Interessante. Pensou Paula, enquanto pegava mais um livro e o entregava a Nico, sorrindo para o mesmo.

Seu rosto continuava levemente vermelho por causa das brincadeiras que os veteranos haviam feito, Uirá continuava a olhar para Kachen com os olhos atentos, quase ameaçadores, enquanto o asiático olhava o relógio. Estava atrasado para seu próprio trabalho, e a Assis não pôde esconder o pequeno sorriso que se abriu em seus lábios, sentindo o rosto corar.

— Tudo bem. Bom trabalho, Kachen. — disse, sorrindo ternamente para o homem, que se virou e acabou indo embora.

Joana continuou ajudando o trabalho da bibliotecária, colocando os livros em seus devidos lugares, enquanto Paula se alternava, entregando os livros até que a pilha de livros acabou. A Assis liberou os veteranos primatas, a pesar de Nico ter se pendurado em suas costas, como uma mochilinha de mico-leão-dourado, e levou o carrinho para seu lugar — atrás do balcão. Paula tirou o caderno do carrinho, colocando-o sob o tampo de madeira, junto com a caneta em que anotara os nomes dos livros que acabara de guardar.

Ela respirou fundo, puxando o bracinho do miquinho, apoiando-o enquanto ele se pendurava em seu braço, colocando-o sentado sobre o balcão, junto com Uirá, empoleirada na madeira. Passou a mão suavemente no pelo dourado de sua cabeça, ouvindo-o ronronar baixinho, e pescou umas frutinhas no bolso do outro lado — o que não tinha petiscos de carne para a ave de rapina que a protegia — e deu ao primata, que pegou de sua mão e comeu.

A Assis respirou fundo e olhou em volta, vendo alguns livros espalhados em uma das mesas onde os outros alunos estudavam, misturando-se com alguns veteranos que caminhavam por aqui e ali.

— Nico, você pode guardar aqueles livros pra mim, por favor? — perguntou, sorrindo ternamente para o pequeno primata de pelos dourados. Ele soltou um guincho baixo e seguiu, pulando do balcão para o chão, indo, habilmente, até a mesa em que os livros estavam, sumindo dentro do labirinto de estantes cheias de livros.

Paula sorriu para Uirá, acariciando as penas de sua cabeça, e sentou-se em sua cadeira, pegando o livro que estava lendo, abrindo na página marcada, começando a ler na linha em que tinha parado.
by emme


Jaci
TLC » Moderadores
Jaci
Mensagens :
142
Dom 16 Ago 2020 - 19:56
ENCERRADO
seu desejo é uma ordem!

sz
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos