The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Emília Martinez
COMASUL » Funcionário da seção 1
Emília Martinez
Mensagens :
458
Ocupação :
COMASUL: Pesquisadora Responsável por Tierra Viva (Estagiária)
Ter 2 Jun 2020 - 20:23
Estás
Listo?
Uma caixa transformada em manchete de jornal

Informações

A presente RP ocorre no Alojamento dos Carcará, após a aula de Transfiguração ministrada por Bianca Torres. A docente havia  ensinando aos alunos do quinto ano a transfiguração por Rimas.

Essa RP é fechada e postada de apenas um post, no intuito de realizar o solicitado na aula.



Última edição por Emília Martinez em Ter 2 Jun 2020 - 23:29, editado 1 vez(es)
Emília Martinez
COMASUL » Funcionário da seção 1
Emília Martinez
Mensagens :
458
Ocupação :
COMASUL: Pesquisadora Responsável por Tierra Viva (Estagiária)
Ter 2 Jun 2020 - 23:28
Estás lista?
Aula de Transfigurações

Os dias parecem séculos E se parecem uns com os outros Como enfermeiras em filmes de guerra E violinos em canções de amor.
(Engenheiros do Hawaii)

Sabe aquele momento da vida que ficamos meio fora do ar? Pois é. Com Emília Martinez isso vinha ocorrendo desde o dia 3 de maio. O maldito dia três. Quando a menina acordou aquele dia só queria uma aventura indo atrás de sua amiga - a Mascote dos Carcará. Buscando uma aventura inocente a menina encontrou um problemão. Um ataque de sacis, um corpo e um fucking trauma.

Naquela segunda-feira à tarde a menina teria outra aula com a professora Torres. Bianca também fazia parte do capítulo traumático do dia três, pois a docente encontrou um grupinho muito suspeito no alojamento da vice-presidente do Centro Acadêmico. Na ocasião a Martinez estava transformada em um ser humano interessante (com interessante quero dizer muito bonito, gostoso ou qualquer outro adjetivo que esteja a altura...), o Nox.

Além do mais, a professora Bianca tinha reativado algumas memórias (nada favoráveis) na última aula de Defesa e Combate, pois enfrentar as Orfideas, sapinhos e Chupacus foi tão próximo da experiência de morte anterior quanto se pode imaginar. E, agora, a aula de Transfiguração…

Really, universo? Posso jurar juradinho que o universo não colaborando com a goleira. Tenho uma certeza quase absoluta que a menina pensou algo assim e revirou os olhos quando encontrou a docente na sala (na verdade, revirar os olhos é pouco. A menina sentiu um arrepio escabroso percorrer seu corpo). Sentou-se no fundo da sala, como nunca fazia, mas, acontece que encarar Bianca de frente estava se tornando insuportável.

Porém, prestou muita atenção em toda a aula. Bianca é, sem sombra de dúvidas, a melhor professora que essa escola tem, ela conseguia fazer uma boneca de pano em frangalhos ficar interessada em qualquer assunto.

O assunto da vez não envolvia coisas capazes de matar ou traumatizar alunos (oh, Tupã, que milagre!), foi apenas uma aula teórica sobre transfiguração por meio de rimas. A docente explica que às rimas são usadas a muito tempo em feitiços transfiguratórios e fornece aos alunos alguns exemplos.

A aula findou às 14h, e Emília, cheia de coisas na cabeça, correu para seu alojamento o mais rápido que pôde. Tinha algo martelando na sua cabeça desde que soube que poderia transfigurar algo por meio de rimas.

Andou com cuidado até Ybirá; desde o fatídico dia D algumas criaturas tratavam de proteger e, consequentemente, vigiar ainda mais os terrenos do castelo. Ao chegar em seu alojamento notou que o mesmo estava vazio (ainda bem!). Revirou os seus pertences em busca de um objeto bastante específico que estava tirando-lhe o sono durante o último mês. Escondida no fundo do seu malote, ela estava. Uma caixa de madeira e couro vermelho estava camuflada entre roupas, maquiagens outros acessórios. Como estava sozinha não se importou se estava fazendo ou não barulho. Aliás, havia uma certa urgência em seus atos. Com a caixa em mãos sentou na cama; enquanto a caixa estava em sua mão direita, a varinha estava firme na mão esquerda.  

A menina estava um tanto quanto nervosa, mas estava decidida a tentar. Tentar de verdade. Na cabeça cheia de caraminholas de Emília, se conseguisse, nem que seja por um segundo, transformar a caixa em outra coisa dormiria mais em paz.  

― Por Tupã, que essa caixa de couro avermelhado e cheia de surpresas se torne uma carta.  ― Disse; a menina tinha um pouco de tremor em sua voz e parecia não ter nenhum pouco de fé nas palavras que tentava rimar, sem sucesso. Em defesa da Martinez, feitiços não estavam em suas habilidades, transfigurações muito menos.

― Vamos, Emília... No puedes actuar de esa manera. Concéntrate… ― Disse para si mesma, olhando fixa para a caixinha. Desde os últimos acontecimentos o objeto parecia emanar algum tipo de poder sobre a menina. Ela não sabia explicar bem o que era, mas, com certeza estava mudada. Só não consigo afirmar com certeza se o motivo era somente a caixa vermelha.

Fechou os olhos e respirou fundo, tão fundo quanto era capaz de fazer. Seus pulmões chegaram a doer. Respirou fundo. Uma, duas, três vezes. Na quarta vez conseguiu visualizar as coisas que perturbavam sua  mente. Tudo que estava pesado em sua cabeça passou como flash, um flash vivo que a menina queria realmente esquecer.

Fungou, passando a mão no rosto, depois que o seu exército de respiração chegou ao fim. Seus olhos claros encararam a caixa outra vez.

― Estás lista? ― perguntou a si mesma. Diferente da primeira vez a menina sentia-se mais confiante, talvez, com a mente mais vazia e focada.  A menina meneou a cabeça e prosseguiu tentando rimar as coisas que povoavam a sua mente: ― Os dias parecem séculos e se parecem uns com os outros como enfermeiras em filmes de guerra
E violinos em canções de amor. Filmes de guerra, canções de amor transformam-se em manchetes de jornal, ou seja lá o que for… Transforme essa caixa infeliz em uma manchete de amor.
― Disse concentrada, apontando a varinha diretamente para caixa. Faíscas saiam da varinha e a menina observou alguma coisa acontecer com o objeto à sua frente. Por alguns instantes, Emília, ficou extremamente empolgada.  

Observou a caixa transformar-se uma página de jornal velha e se pudesse teria soltado fogos, porém, alegrias duram pouco. Alguns instantes após o feitiço transfiguratório ser lançado e a menina visualizar uma manchete que falava acerca de paixões e amores em um período de guerra sua alegria dissipou-se, tal qual a manchete, logo a caixa tinha voltado ao normal.

Emília coçou a cabeça e respirou fundo.

Achou que seria fácil? Sabe de nada inocente. Nossa pequena boneca de pano ainda tinha muito que treinar para se livrar de seus demônios. Mas, de certa forma, a menina sabia que era possível fazer. Treinaria todos os dias para conseguir.

Sozinha; tentando transfigurar uma caixa perigosa
by emme
Jaci
TLC » Moderadores
Jaci
Mensagens :
142
Sáb 6 Jun 2020 - 17:34
encerrada!
seu desejo é uma ordem!

sz
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos