The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Convidado
Convidado
avatar
Sex 5 Jun 2020 - 15:06
RP FECHADA
Referente ao encontro de Aurora Martins e Lavander A. Marshall na Clareira de Magizoologia.
Dia: 13 de maio de 2020
Hora: 15:00.
mm
Convidado
Convidado
avatar
Sex 5 Jun 2020 - 15:11
☾Clareira☽ - ☾Lavander☽ - ☾Tardezinha☽ - ☾Início☽
Aquele em que elas se conhecem

A minha primeira semana de aulas tinha tido altos e baixos, talvez até alguns machucados mesmo. Felizmente hoje foi um dia tranquilos e eu teria tempo para colocar meus pensamentos no lugar. Não que eu tivesse duvidando das minhas escolhas, mas as coisas realmente ganham um olhar diferente quando em um mês você está cercada de prêmios e méritos escolares e no outro você precisa tomar cuidado com cada palavra que você diz para ter certeza que as pessoas não vão pensar a coisa errada sobre você.

Costumava passar o tempo entre as aulas na biblioteca. Os livros me acalmavam e eu sempre tive um gosto peculiar por aqueles bem antigos sobre herbologia, pois eles tinham desenhos lindos demais. Só que hoje eu não conseguia me concentrar. Fechei o livro e deixei meus ombros caírem para frente enquanto respirava fundo. Era muito estranho ver as pessoas passando por mim sorrindo e ficar na dúvida se elas estavam sendo simpáticas ou rindo de mim.

“Será que eu cheguei naquela idade em que minha autoestima fica frágil e abalada?” Pensei comigo mesma olhando para o nada. Contudo, não tinha resposta para isso ainda. Devolvi o livro para prateleira e resolvi procurar algum lugar mais vazio para pensar. Enquanto seguia pelos corredores pensando em algum lugar como o dormitório ou os banheiros eu olhei ao longe e vi pela janela o caminho da floresta que dava na clareira de magizoologia. “Perfeito!” Saltitei rapidamente para lá tentando chamar o menos de atenção possível.

Sempre amei a natureza e cada detalhe impecável que a compunha. Mesmo sem pensar muito no sentido da magia do mundo bruxo, clareiras em si já me davam uma sensação de ser um local mágico. O som das aves e um bicho ou outro correndo por trás das árvores me causavam uma sensação confortável. Trazia um pouco de agitação para solidão. Deixei meu corpo escorregar por entre as raízes protuberantes de uma das árvores e me aninhei ali mesmo. Os poucos feixes de luz que cortavam as copas das árvores expondo os insetos voadores e pequenas partículas perambulando pelo ar. Além do que o clima era um pouco menos quente por aqui. Não sei nem dizer se esse dia tinha como ficar melhor.




Lavander A. Marshall
CASTELOBRUXO » Aluna
Lavander A. Marshall
Mensagens :
62
Ocupação :
Aluna
Seg 8 Jun 2020 - 5:23
o mundo acaba hoje
e eu estarei dançando
O intervalo entre as aulas se estendia e eu terminava as últimas páginas dos gibis que meu pai mandara este mês para que eu lesse. Uma boa seleção, eu diria, incluindo alguns de meus super-heróis favoritos, como Homem Aranha e Miss Marvel. Apesar da emoção em finalizar a história, também sentia um tanto de ansiedade. Primeiramente por ansiar os gibis que seriam lançados no mês seguinte, é claro. Em segundo lugar, por não ter nada para fazer agora em meus tempos livres, a não ser, talvez, relê-los. Sentei-me em minha cama, cogitando possibilidades do que fazer. Com o canto do olho, pude ver meu sketchbook saindo por debaixo do colchão, e percebi quanto tempo fazia que eu não o utilizava. Seria o momento ideal para tentar desenhar algo! Juntei meu caderno e uma lapiseira e resolvi sair por aí, buscando coisas que me inspirassem. Saí dos alojamentos e logo avistei a clareira de magizoologia, onde eu poderia observar plantas e as desenhar. Sorri para mim mesma, e fui em direção ao local.

Chegando lá, percebi que não estava sozinha, um ou outro aluno se mostrava presente. Tudo bem, eu conseguiria ignorar a companhia e focar nas plantas. Decidi procurar por entre as árvores alguma que chamasse mais minha atenção, e vi uma menina de cabelos alaranjados deitada, aproveitando a sobra oferecida pela planta. Parecia uma cena vista em algum filme, e daria um ótimo desenho. Entretanto, desenhar ela sem falar-lhe que a estava desenhando parecia um pouco... creepy. Por conta disso, resolvi ignorar a minha vontade de não interagir com ninguém e conversar com a menina, pedindo sua autorização para desenhá-la. Chegando mais perto, pude notar que eu já havia visto ela antes – Era uma de minhas colegas de aula. Isso tornou o pedido mais difícil de ser feito, mas ainda era necessário.

- Oi, ér.. Com licença – Disse, um tanto sem graça. – Aurora, certo? – Eu sabia que ouvir o próprio nome ajudava com que as pessoas ficassem mais interessadas no assunto. Talvez funcionasse? – Eu sou Lavander, a gente se conhece de aula... – Uma introdução talvez fosse útil, mesmo que ela já deveria saber meu nome. Ainda assim, facilitava começar o assunto mais leve antes de abordar o tema principal. – Eu tava pensando... Tudo bem se eu te desenhar? – Falei, enfim, de forma rápida e fraca. Talvez não fosse o pedido funcional que eu desejava, mas foi o que o nervosismo de falar com alguém novo me permitiu naquele momento. – Eu não sou muito boa, mas acho que seria uma boa prática! – Disse, me justificando. Esperei sua resposta, com um sorriso tímido marcado nos lábios.

Convidado
Convidado
avatar
Seg 8 Jun 2020 - 18:08
☾Clareira☽ - ☾Lavander☽ - ☾Tardezinha☽ - ☾Início☽
Aquele em que elas se conhecem


Estava tão relaxada que juro que quase entrei em estado de transe. Era engraçado que depois de tantos anos ouvindo as discussões dos meus pais eu era capaz de reconhecer algumas das plantas da região. Sabia que as raízes altas das árvores eram por conta do terreno úmido e fértil. Sabia que esse era o motivo também pelo qual o ar aqui era tão mais pesado e quente. Mesmo assim estava mais fresco do que sob os raios diretos do sol que sempre cobriam o castelo.

Foi no meio desses meus devaneios que eu ouvi passos leves aumentando, seguido por uma voz jovem e feminina. Ela certamente estava falando comigo, então eu educadamente me recompus e virei na sua direção. Eu a conhecia, havíamos feito aulas juntas e até conversado algumas vezes, mas nada muito profundo.

- Oi, esse é mesmo o meu nome, senti que te conhecia também. – Sorri de volta sendo o mais simpática possível, não era todo dia que alguém falava comigo e esse não era um momento a se desperdiçar – Não sou muito boa com nomes, mas lembrei do seu porquê amo {lavande}! – Disse deixando a palavra sair da forma que eu estava acostumada a falar, com forte sotaque francês.

Então eu senti que ela estava um pouco receosa em falar algo, mas antes que eu pudesse encorajá-la o pedido foi feito. “Me desenhar?” Eu pensei por um momento, não de forma ruim, mas curiosa de certa forma. Já tinha conhecido algumas pessoas com paixão pelas artes, mas esse foi um pedido que nunca havia chegado aos meus ouvidos.

- Que incrível! Claro que pode! – Eu pensei se o meu entusiasmo tinha passado um pouco dos limites, mas não era algo que eu era muito boa em controlar. Eu não sabia desenhar nada além da anatomia das plantas, quem dirá uma pessoa. Ela justificou seu pedido explicando que precisava treinar. Eu me contentei em levantar a mão indicando que ela se acalmasse. – Não precisa se preocupar, se é algo que você coloca seu coração eu apoio. A sociedade pode ser moderna, mas eu vejo muita gente reprimindo suas paixões por aí. Se você ainda quiser, eu topo.

Ri e aguardei sua resposta enquanto me ajeitava numa posição confortável para ficar bastante tempo parada. Sempre fui aquela pessoa no grupo que está lá para apoiar seus amigos. Então se eu queria me aproximar dela, eu tinha que mostrar exatamente quem eu era.

- Você já estuda aqui há muito tempo? – Perguntei enquanto ela arrumava suas coisas.


Lavander A. Marshall
CASTELOBRUXO » Aluna
Lavander A. Marshall
Mensagens :
62
Ocupação :
Aluna
Seg 8 Jun 2020 - 21:07
o mundo acaba hoje
e eu estarei dançando
Ao perceber que Aurora parecia entusiasmada com a ideia de ser desenhada, meu pequeno sorriso se abriu em um grande. Mesmo que eu temia decepcioná-la com minhas habilidades ínfimas, sua animação me encorajava. Ela mesma ofereceu seu apoio, falando que eu não deveria reprimir minha paixão. – É claro que eu ainda quero! – Disse, lhe respondendo. – Eu não ‘tava querendo me conter... Só não sou a melhor desenhista. Acho que preciso desenhar muito ainda até ficar boa mesmo. – Continuei, tentando me fazer mais confortável na presença da ruiva. – É questão de prática, sabe? –

Posicionei-me em um ângulo que gostava e comecei a rabiscar, marcando primeiro as formas básicas. A posição em que Aurora estava ideal, e não foi muito difícil desenhar um esqueleto básico. Estava distraída com os esboços iniciais que quase me esqueci de responder a pergunta feita por ela. – Hm... Faz um tempinho, entrei aqui no segundo ano. - Respondi, afastando lembranças de meu primeiro ano em Hogwarts e do divórcio de meus pais. Tudo estava bem agora, não era necessário relembrar momentos ruins. Finalmente, percebi que não vira a menina em minha frente antes daquele ano. – E você? – Perguntei de volta. Mesmo concentrada no que eu estava fazendo, eu realmente estava interessada na resposta. Afinal, era uma figura curiosa. Se seu sotaque fosse espanhol eu estaria menos surpresa. Mas não era todo dia que se via alguém com um sotaque tão forte francês em Castelobruxo.

Continuei desenhando, começando a definir detalhes tanto na árvore quanto na menina. Ao mesmo tempo em que tentava fazê-la parecer com Aurora, também buscava deixar o desenho com o meu toque pessoal e estilo. Ou, ao menos, o mais próximo que eu tinha de um estilo, adquirido por anos copiando meus artistas favoritos em gibis. Parei em certo ponto, tentando olhar meu rascunho de outros ângulos e ver se algo em sua anatomia estava errado. Estava quase pronto, já poderia passar a caneta e deixar ele permanente no papel. Mas antes, talvez fosse uma boa ideia mostra-lo para minha modelo. – Aqui – Falei, ao estender meu sketchbook para ela. Ansiosa pela reação, precisei perguntar – O que você acha? – Esperei sua reação, inquieta.


Convidado
Convidado
avatar
Ter 9 Jun 2020 - 0:07
☾Clareira☽ - ☾Lavander☽ - ☾Tardezinha☽ - ☾Início☽
Aquele em que elas se conhecem


Lavander então abriu um grande sorriso e explicou que não tinha medo, mas que ainda não acreditava ter chegado no caminho da excelência. É algo bem compreensível, ainda mais se pensarmos que somos jovens e temos um longo caminho a percorrer em nossas vidas. Me perguntei inclusive se ela estava tendo tempo para praticar aqui na escola, porque de certa forma eu senti que estava um pouco atrasada nas aulas ou só tentando fazer muitas matérias ao mesmo tempo. O tempo livre que tinha acabava preferindo descansar.

Enquanto começava a tracejar seu desenho a menina respondeu minha pergunta. Fiquei um pouco curiosa sobre o que teria feito durante um ano para só ter entrado aqui no segundo. Inclusive isso me fez pensar sobre a possibilidade de ela ter vindo de outra escola também, já que seu nome e sobrenome claramente não eram latinos. Só que o fato de ela não ter se aprofundado tanto foi o estalo que me indicou que se ela não tinha falado era porque ela não queria compartilhar esse tipo de informação. Eu não tinha tanta dificuldade de entender que nem todo mundo vive suas histórias da mesma forma, então ela pode não ter falado por não ser coerente ou porque algo ruim marcava esse ponto de sua vida.

Quando ela jogou a bola para mim eu pensei em como falar se forma que também não me mantivesse tagarelando a tarde toda. Eu falava demais as vezes e não queria assustá-la com isso ainda. Então sorri e respondi o mais breve que pude.

- Eu fiz os meus primeiros anos em Beauxbatons, mas meu pai teve uma oportunidade de voltar para o Brasil e perguntou se eu queria vir junto. – Disse de forma tranquila e direta, por mais que não tivesse citado minha mãe acho que eu poderia falar de outra forma em outro momento.

Percebi que Lav as vezes parava o desenho para analisar de outros ângulos, para ter certeza se algo precisava de correção ou se estava seguindo na direção correta. Era bom ver que ela realmente se empenhava no que estava fazendo. Por fim, ela virou o desenho na minha direção para que eu pudesse analisá-lo. Quando peguei o caderno e quando olhei para o desenho eu não pude me conter. Certeza que meus olhos brilharam e eu deixei soltar um gritinho.

- Ficou TÃO LINDO!! – Animada demais eu dava pulinhos sentada – Você pode até não achar que é bom o suficiente, mas eu acho lindo! Acho que você deveria postar no seu witchgram para todo mundo ver e compartilhar! Com o tempo você vai poder dar mais atenção à sua arte e outras pessoas também – Olhava esperançosa enquanto ela pegava o desenho de volta.



Lavander A. Marshall
CASTELOBRUXO » Aluna
Lavander A. Marshall
Mensagens :
62
Ocupação :
Aluna
Qua 10 Jun 2020 - 10:27
o mundo acaba hoje
e eu estarei dançando
Ao ouvi-la se animar, não pude me conter de abrir um sorriso que ocupou o comprimento inteiro do meu rosto. Nunca antes um de meus desenhos tinha causado uma reação assim tão vibrante em alguém que não fossem meus próprios pais. Senti meu rosto aquecer, tomando um tom avermelhado. –O-obrigada!- Disse, entre o sorriso e a vergonha. – Valeu mesmo, eu não esperava que você fosse gostar tanto assim.- Falei, sincera. – Eu nunca achei que meus desenhos fossem bons o suficiente pra irem pro Witchgram, sabe? Como se tivesse que ser profissional pra postar ou algo do tipo. – Mesmo estando envergonhada, parecia tão mais fácil me abrir e falar destas inseguranças para Aurora agora que compartilhávamos este momento.

Sentei-me mais perto da garota e peguei minha caneta de nanquim preto e passei a contornar o desenho. Escolhia, em meio ao esboço, quais linhas deveriam ser marcadas e as pintava com cuidado e delicadeza. Afinal, talvez, aquele desenho fosse parar nas redes sociais mais tarde. Era um dos maiores que eu havia feito fazia muito tempo. – Meu sonho é criar um gibi bruxo. – Comentei, enquanto estava concentrada desenhando. – Você sabe, daqueles em que os desenhos se mechem e você pode mesmo ver a ação acontecendo... São sensacionais! Quase como filmes que você pode carregar por aí.- Meus olhos brilhavam enquanto eu falava sobre aquilo. Eu mesma tinha poucos exemplares, nenhum dos quais foram comprados no Brasil. – Queria ser a primeira bruxa brasileira a publicar um. – Ponderei, com um pequeno sorriso.

Terminei de passar a caneta e apaguei as marcas de lápis com a borracha. Por fim, diferente do que eu costumava fazer com meus desenhos, tirei uma foto com meu celular. – Quem sabe eu poste mesmo no Wichgram eventualmente... Prometo que eu te marco! –  Dito isso, arranquei a página onde desenhei de meu sketchbook, e entreguei à Aurora. – Já que você gostou, pode ficar com ele! Sem você eu não ia ter conseguido desenhar, de qualquer jeito, e eu tenho a foto pra me lembrar dele. –  Senti a necessidade de me explicar, caso ela resolvesse negar o presente.

Olhando no relógio do telefone, percebi que ainda faltava um tempo para a próxima aula, e eu não tinha vontade alguma de sair dali. O clima estava tão agradável que tudo o que eu queria fazer era sentar e, quem sabe, conversar um pouco. Afinal, fazia tempo que eu não aproveitava tanto a companhia de alguém. Voltei minha atenção à menina. – Tudo bem se eu ficar aqui com você até a próxima aula? Ainda temos um tempinho. – Falei, me arrumando próxima a Aurora nas raízes daquela árvore.



Convidado
Convidado
avatar
Qua 10 Jun 2020 - 19:44
☾Clareira☽ - ☾Lavander☽ - ☾Tardezinha☽ - ☾Início☽
Aquele em que elas se conhecem


Percebi que minha animação deixou Lav um pouco envergonhada, pois suas bochechas ficaram vermelhas. Ao mesmo tempo ela ainda sim manteve a compostura e agradeceu. Logo depois eu senti que estava abrindo uma de suas várias camadas, pois ela começou a compartilhar sua insegurança. Eu sempre tentava ver o melhor em todas as oportunidades e ser positiva. Esperava conseguir passar um pouco disso para minha nova amiga. Então ela se aproximou, começou a cobrir o desenho falando um pouco mais de seus sonhos. Respirei fundo e apertei seu ombro.

- Não precisa se preocupar com isso. Todo artista tem que começar de algum lugar, ninguém nasce grande. – Fiz uma breve pausa para pensar se minhas palavras estavam fazendo algum sentido – Acho que compartilhar um pouco do que você faz pode até ser bom para atrair outros artistas e aprender mais ainda. Talvez até chegue em alguém que você admire!

Comecei a tentar pensar se já tinha visto algum desses gibis. Sempre estava tão presa em livros didáticos que raramente pegava em revistas de notícias ou de quadrinhos. Lembro-me de uma colega da escola que me trouxe vários quadrinhos trouxas, meu favorito com certeza foi o do Homem-aranha. Ele era divertido, um pouco atrapalhado, mas era inteligente. Então forcei um pouco mais e lembrei de um entre eles que era bruxo, exatamente pela característica das imagens em movimento, como nos jornais.

- Você sabe como fazer isso com os desenhos? Parece incrível, talvez você possa escrever para algum cartunista que te inspire e peça dicas. – Sugeri com uma ponta de dúvida se Lavander realmente teria coragem para isso. Ela era verdadeiramente tímida e imagino que iniciar esse tipo de contato a deixaria bem nervosa.

Então ela terminou o desenho, tirou uma foto e me entregou o original. Estava a ponto de recusar, mas ela explicou que tinha a foto e que ia postá-la. – Acho bom postar mesmo, se não vou ser obrigada a fazer várias cópias e espalhar por toda escola. – Brinquei dando um leve empurrãozinho de ombro nela enquanto ria. Não demorou muito para ela arrumar suas coisas e olhar a hora. No momento que eu achei que ela iria se despedir e sair correndo, Lav fez exatamente o contrário. Pediu para ficar mais um pouco e eu não pude perder a oportunidade de fazer uma piada. Óbvio que, não que absurdo, tem que perguntar para as árvores! – Disse num tom claramente sarcástico, seguido de uma risada.

Me ajeitei junto com ela e apontei para o outro lado da clareira – Está vendo esses fechos de luz? Esses pontinhos flutuando são os microrganismos, o clima daqui é quente e ainda mais aqui na clareira tem muita umidade. É perfeito para o solo, por isso tem árvores tão grandes aqui.




Jaci
TLC » Moderadores
Jaci
Mensagens :
142
Dom 16 Ago 2020 - 19:10
ENCERRADO
seu desejo é uma ordem!

sz
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos