The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Rodrigo Kaefer Dutra
TLC » Fantasma
Rodrigo Kaefer Dutra
Mensagens :
243
Dom 22 Dez 2019 - 14:44

A minha alucinação é suportar o dia a dia

Está é uma RP SEMI-ABERTA entre RODRIGO KAEFER DUTRA e o CORPO DE FUNCIONÁRIOS em geral de CasteloBruxo. O novo professor de história da magia ainda está reconhecendo os caminhos de sua escola, no dia seguinte ao encontro com a coordenadora. Localiza-se no RIACHO DOS BOTOS, nos terrenos de CASTELOBRUXO. São cerca de 14:00, do dia 16 de dezembro de 2019.


Esta é uma RP aberta e interferências serão aceitas.

robb stark
Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Dom 22 Dez 2019 - 15:59
Em casa
Era seu dia de folga. Bianca encontrava-se deitada no sofá da sala da casa de seus pais, tentando contabilizar quantos giros o lento ventilador de teto fazia em uma dada faixa de tempo, quando ouviu alguém bater à porta três vezes. Não moveu um músculo, permanecendo na mesma posição, encarando o teto. Se fosse carteiro, que deixasse na caixa de correios; se fossem vizinhos, não estava afim de conversar no momento. Após uma longa pausa sem barulho algum, a visita inesperada foi embora, concluiu.

Ha cerca de um ano ela possuía um emprego de meio período na sorveteria do bairro não-maj onde seus pais moravam, esse era um dos motivos pelo qual havia voltado a morar com os mesmos. Sem contar o trauma do acidente ocorrido no ano anterior enquanto ela ainda fazia parte da força tarefa dos aurores. Aquele foi o ponto de virada para que a loira desistisse do mundo mágico de vez, pensava até em prestar vestibular para alguma faculdade assim que as inscrições abrissem.

Hipnotizada pelo giro do ventilador, ela caiu no sono. Tec, tec tec. Ela virou para o outro lado. TEC, TEC, TEC. O barulho insistente acordou-a no momento em que ela ia beijar aquele cara de sua série favorita. É, ela estava precisando de uma vida. Revirou os olhos e sentou-se. Olhando para a janela de vidro, se assustou com o que viu: uma coruja com uma carta no bico. Faia tempo que sua pacata e monótona vida não era incomodada com assuntos do mundo bruxo. Quem a estava escrevendo?

Assim que abriu a janela, a coruja marrom entrou voando e descreveu alguns círculos ao redor da loira, que ofereceu o braço como puleiro para a ave. Era de Castelobruxo, viu pelo selo, o que a assustou ainda mais. Não podia ser algo errado com seu irmãozinho, podia? Estavam em período de férias, afinal. Talvez fosse a lista de materiais para o próximo ano. Então, checou o destinatário no verso e viu seu nome completo escrito com a caligrafia de Verônica Dourado. Imediatamente, rasgou o envelope e começou a ler o conteúdo da pequena carta que jazia ali dentro. Ao terminar, Bianca se sentou vagarosamente no de volta no sofá. Não esperava ler aquilo. A nova diretora da escola a estava convidando para ser a nova professora de Artes de Defesa e Combate.

— Deve ser um engano. — Debochava incrédula. — Engano, minha filha? Como? Bianca Alice Torres. É o seu nome. — Respondeu a bruxa mais velha durante o jantar, enquanto a carta flutuava ao redor da cabeça das quatro pessoas sentadas à mesa. Marcos, seu irmão, apenas mastigava o jantar sem dizer uma palavra sequer. Seu pai, por outro lado, parecia orgulhoso. Sua mãe, que sempre tentou tirar a filha do mundo da magia — mesmo sendo ela a bruxa de sangue puro da família —, pairava entre o orgulho e o pesar.

[***]

— Tudo bem, senhora. Ahn- Verônica. — Respondeu à diretora de Castelobruxo pouco antes de abrir a porta de sua sala e parar no corredor. Pela conversa que teve com a nova diretora viu que seu interesse em contrata-la como professora foi por seus feitos — que não eram muitos, admitia — enquanto auror. "Com tanta gente mais capaz..." Bianca respirou fundo algumas vezes antes de voltar a caminhar pelos corredores vazios da escola. Queria se ambientar novamente, afinal já haviam se passado oito anos desde sua última visita ao castelo. Algo devia ter mudado, certamente. Havia aceitado o cargo oferecido, mas ainda não sabia o que fazer a respeito. Sequer sabia se havia superado totalmente seu trauma com o uso da magia.

Passou boa parte de sua manhã balançando seu vestido vermelho florido pelos corredores da escola antes de sair para a área exterior. Em sua bolsa carregava um pouco de fumo para as caiporas se acaso encontrasse alguma. Queria ver o riacho dos botos mais uma vez antes de voltar para casa e explicar pra sua mãe que havia decidido aceitar o cargo, o lugar lhe trazia boas lembranças de sua infância.

Após caminhar por alguns minutos na área externa ao norte do castelo, finalmente chegou. Sob a superfície da água cristalina podia-se ver diversos peixes das mais variadas cores, fugindo de seus predadores ou simplesmente nadando em busca de alimento. Até o ar ali era mais gostoso de ser respirado. Puro, mágico. De olhos fechados, Bianca encheu seus pulmões e se sentiu preenchida com a calmaria que o ambiente emanava. Sorrindo a toa, livrou-se de suas sandálias e caminhou pelo píer para se sentar à borda  mais distante da margem, com os pés na água.



do you know all the power that you hold
Rodrigo Kaefer Dutra
TLC » Fantasma
Rodrigo Kaefer Dutra
Mensagens :
243
Dom 22 Dez 2019 - 17:14

castelobruxo
A minha alucinação é suportar o dia a dia
Vindo do lesta, costeando a água e subindo a margem íngreme, Rodrigo cumpria o percurso devagar, como se tivesse todo o tempo do mundo e, na verdade, tinha. Pelo menos naquela tarde. Após o compromisso do dia anterior, teria apenas uma reunião – desta vez com a diretora, de fato. – na manhã seguinte. Precisava, portanto, preencher um dia inteiro de vários nadas e, desde que acordara, o que fizera era caminhar pelos corredores, pelas estufas, pelos jardins e agora subia a lateral da queda d'água das Iaras, partindo em direção ao Riacho dos Botos.

Tinha os tênis amarrados onde deveria estar preso o cinto, cada um de um lado da cintura e nas mãos trazia uma única bergamota, surrupiada da mesa de almoço fazendo às vezes de sobremesa. Quando o caminho exigia que o bruxo utilizasse as mãos, pegava a fruta ainda com casca mantinha-a presa pelos dentes e então escalava as pedras, quando aliviava a dificuldade, o Dutra voltava a largar a fruta nas mãos e caminhar jogando-a, ocasionalmente, para cima apenas para pegá-la de volta antes que tocasse o chão.

A calça jeans já estava grudada nas pernas até os joelhos, molhada pelos afluentes do rio, quando o bruxo conseguiu enfim chegar à área principal do riacho. Foi de surpresa, no entanto, que ao erguer o olhar dos peixes nadando na correnteza leve, reconheceu que havia uma pessoa na margem oposta. Aproximou-se, ainda do seu lado da água, até estar próximo o suficiente para se fazer ser ouvido. O som do seu assovio cortou o ar e assim que ela ergueu a cabeça, aparentando estranhamente familiar para o ex-aluno, Rodrigo ergueu a mão livre em cumprimento.

made by secret from tpo
Miguel Barni de Assis
COMASUL » Funcionário da seção 4
Miguel Barni de Assis
Mensagens :
318
Ocupação :
COMASUL: Supervisor das Reservas Naturais
Seg 23 Dez 2019 - 14:32
FUNCIONÁRIOS NOVOS?
e que comecem os jogos
A
risada solta por Miguel, mesmo baixa e rápida, ecoou às margens do riacho, carregado pela brisa suave que soprava o rosto do docente e o ajudava a bagunçar a cabeleira da irmã, em implicância. – Claro que eu vou sempre ser seu protetor, Paulinha. Não adianta você querer mudar esse fato! Da próxima vez que esse funcionário aparecer e for rude, me avise que jogo logo uma azaração nele, ouviu? – embora falasse brincando, iria sim querer saber quem era o tal funcionário do castelo que sua irmã não havia se dado muito bem e, se necessário, defenderia sua irmã a unhas e dentes. Ou a feitiços e azarações. Havia demorado a convencer a irmã que estava tudo bem, mais tempo ainda para convencê-la a andar pelos terrenos da escola com ele aquele dia, jamais deixaria que a presença de um funcionário mal educado comprometesse a estadia da irmã na escola. Ainda mais de um funcionário chamado Rodrigo.. aquele nome lhe trazia lembranças nem sempre agradáveis.

Com os pés dentro d’água, caminhava junto de sua irmã, a nova bibliotecária de Castelobruxo, pela extensão do riacho mais conhecido como Riacho dos Botos, em sua beirada. A barra da calça jeans já estava molhada, mas nada que um e outro feitiço não resolveriam, no momento, sua preocupação estava mais concentrada no bem-estar da mais nova e sua adaptação no castelo. Com os botões de sua camisa abertos, sentia o vento arrastar o pano leve em todas as direções, mas sentia-se confortável com aquilo, até que o mesmo vento trouxe um assobio peculiarmente familiar para seus ouvidos. Erguendo o olhar das águas cristalinas para a direção do barulho, Miguel percebeu que não estavam sozinhos ali. – Que tal interagir? Devem ser alguns dos novos funcionários.. – perguntou a sua irmã, mas antes mesmo que esta respondesse, sentiu um par de olhos sobre si. Agora não teria mais volta, iriam lá. – Mal não irão nos fazer, então vamos lá, Paula. – disse, puxando suavemente a irmã em direção a loira que brincava com os pés na água. – Oi.. nova funcionária do castelo? – perguntou, tetando atrair a atenção da mesma para então enxergar seu rosto com clareza. O barulho do outro lado do riacho lhe chamou atenção, e foi então que parou e reparou de fato no homem que ali estava, provavelmente o dono do assobio.”Rodrigo? Seria esse o Rodrigo que a Paula falou?!” – sua mente alarmou, e foi então que o magizoologista sentiu seu coração pular em descompasso, assustado.

@Paula @Bianca @Rodrigo
✝
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Qua 25 Dez 2019 - 21:39

The Shyness… Again?
TWINKLE, TWINKLE, LITTLE STAR, HOW I WONDER WHAT YOU ARE. UP ABOVE THE WORLD SO HIGH, LIKE A DIAMOND IN THE SKY. TWINKLE, TWINKLE, LITTLE STAR, HOW I WONDER WHAT YOU ARE.


Ela estava muito bem em seu quarto, deitada embaixo de seu cobertor rosa bebê, brincando com seu ursinho e tomando um suco de laranja no seu copinho de bico, para criança. Paula estava muito feliz, aproveitando seu quarto privativo, privilégio que ela não tinha quando adolescente naquele castelo.

Seu irmão a convencera a sair de seu delicioso cantinho, quentinho e confortável, para ir ao riacho, lugar onde outros docentes e funcionários estariam se encontrando, para uma confraternização... Entre funcionários do castelo?

Paula somente respirou fundo e assentiu ao que o irmão dizia, jurando que a protegeria do homem que havia feito ela chorar em outro dia. Ela estava no riacho, com Miguel, os pés descalços estavam dentro d’água, deixando-os gelados. A barra do vestido que estava pouco abaixo dos joelhos, um vestido de babados, com camadas, agora estava levemente molhado, respingado com a água gelada.

Ela olhava para baixo, apertando seus dedos, observando seus pés movimentando-se sob a água gelada e cristalina. Seu irmão falou para interagirem, e Paula só assentiu novamente, seguindo o irmão, sentindo a brisa que trazia consigo o som agudo e contínuo. A jovem levantou a cabeça em direção ao barulho e olhou para o homem, de cabelos curtos e olhos claros, com o qual havia esbarrado no corredor dos troféus, em outro dia.

Ela desviou o olhar rapidamente, escondendo-se brevemente atrás do mais alto, apertando a parte das costas da camisa do irmão com os dedos. Olhou em direção a loira com a qual Miguel conversava.

Paula está em interação com Miguel, Rodrigo e Bianca; no Riacho dos Botos e está se sentindo tímida e agradece à Maay do TPO pelo template.
Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Qui 26 Dez 2019 - 0:32
Em casa
A distração de Bianca com os peixes nadando ao redor de seus pés parados dentro d'água a impediu de ver que não estava sozinha ali. Um assovio agudo e contínuo cortou o ar e preencheu seus ouvidos, o que fez com que sua cabeça se levantasse, em reflexo. Não muito distante havia um homem estranhamente familiar, com os sapatos amarrados no cós e a calça em coloração degradê escuro devido a parte mais baixa molhada pela água do riacho. A mão levantada no ar indicava um cumprimento. Com os olhos apertados devido ao sol, a docente acenou e sorriu em resposta.

"Provavelmente outro novo funcionário." Os não-maj não conseguem chegar tão perto da escola e, aparentando tão jovem, não havia como ele estar trabalhando na ali a muito tempo. "É, Verônica deve estar mudando toda a equipe mesmo.", suspirou, espantando os peixes com alguns movimentos bruscos de seus pés. Suspeitava que ela não seria a única, dados os boatos e insatisfação da comunidade bruxa com o trabalho da neta de Benedita, cujo nome vivia estampado no Globo de Cristal sem ao menos ter começado o ano letivo.

Com um leve espasmo de susto, Bianca virou-se para onde uma voz masculina surgiu. Com a mão esquerda no peito, abriu um sorriso bobo e envergonhado com a situação. — Você quer me matar? — Brincou. Mais duas pessoas havia se juntado a ela no riacho. O homem era Miguel; calouro da loira, um garoto franzino que vivia em situações vexatórias causadas a ele por seus próprios amigos. Situações essas que, muitas vezes, eram finalizadas pela interferência das azarações de uma versão reduzida e furiosa de Bianca. Agora, era um homem adulto e particularmente bonito, por assim dizer.

A mulher que o acompanhava parecia lutar consigo mesma numa tentativa falha de se esconder atrás do maior. Morena, como ele, assim tão perto podia-se dizer que eram parentes devido a semelhança. Conteve o impulso de chama-lo de Guel, seu apelido da época de estudantes. Oito anos depois, não tinha mais intimidade pra isso; sequer sabia se ele lembraria dela. — Ahn, sim. Sou a nova professora de artes de defesa e combate. — Respondeu ainda sorrindo. — A propósito, Bianca. Lembra de mim? — Dispensou a formalidade de estender a mão para o rapaz, julgando desnecessário. — Qual o seu nome, moça? — Com seu corpo levemente esticado para trás, direcionou sua pergunta, agora, para a morena de vestido que ainda insistia em sua tentativa de desaparecer atrás do outro.



do you know all the power that you hold
Rodrigo Kaefer Dutra
TLC » Fantasma
Rodrigo Kaefer Dutra
Mensagens :
243
Dom 29 Dez 2019 - 2:09
Rodrigo hesitou na margem oposta ao reconhecer pelo menos um dos integrantes daquele inusitado grupo que juntou-se à beira do riacho naquela tarde. Paula-Laura. A bibliotecária recém contratada que fizera o bruxo questionar-se acerca da qualidade das contratações daquela nova gestão de CasteloBruxo. Suspirou, resignado. Detestava a ideia de ocorrer uma confraternização sem que ele estivesse presente, o que estariam falando dele? Ali, mancomunando uns com os outros, Rodrigo não podia se aguentar. Mesmo que não fosse nada fofoqueiro, tinha que estar por dentro de tudo que acontecia, ainda mais sendo aquele trio seus novos colegas de trabalho, com os quais passaria quase uma vida inteira dentro daquelas paredes.

Movido pela curiosidade – ou pela lua em escorpião – Rodrigo estendeu os braços e enfiou-se de corpo inteiro no riacho. Os minúsculos peixes coloridos aceleraram, batendo suas nadadeiras o mais rápido possível para fugir das ágeis braçadas do professor. Os sapatos amarrados na cintura puxavam-no para a outra direção, metendo-se entre suas pernas ao acompanhar o ritmo suave da correnteza, mas os braços conseguiam manter o corpo em linha reta na direção do píer. Mantinha os olhos abertos na água cristalina e soube, preciso, quando chegou ao resvalar de leve a mão na ponta dos pés descalços a sua frente.

Emergiu da água antes que Paula pudesse responder a pergunta direcionada a esta, prontamente agarrando com os dedos úmidos a madeira do píer ao lado de Bianca. Espirrando um pouco de água acidental na mulher ao manter firme o aperto na madeira e içar o corpo para fora da água completamente. Ao contrário da postura quase combativa que tivera ao encontrar-se com Aisha, no dia anterior, a descontração daquele momento e o banho de água fria havia aliviado os ânimos do docente que afastou-se alguns centímetros da colega sentada para não molhá-la mais e cruzou as pernas, sentado tal como um índio. – Ei, eu te conheço. Bianca! – Cumprimentou, sorrindo largo, como um garoto, enquanto que com a outra mão arrepiava os próprios cabelos para secá-los mais rápido. – Meu deus, quanto tempo. Não, tu também? Miguelito! – Acrescentou ao torcer o corpo na direção dos dois. Para a bibliotecária, não expressou nenhum desgosto (tampouco prazer) e preferiu cumprimentá-la apenas com um sorriso relaxado e um aceno displicente com a cabeça.
NO
THING IN
MODERATION

TAG
MIGUEL; BIANCA; PAULA
WORDS
###
NOTES
unlucky?!
››MONTY‹‹
Miguel Barni de Assis
COMASUL » Funcionário da seção 4
Miguel Barni de Assis
Mensagens :
318
Ocupação :
COMASUL: Supervisor das Reservas Naturais
Seg 30 Dez 2019 - 20:09
FUNCIONÁRIOS NOVOS?
e que comecem os jogos
A
resposta da moça – a quem Miguel havia direcionado sua pergunta – tirou sua atenção do rapaz do outro lado do riacho. O coração retomando a batida normal ao ver a cena da moça com a mão no peito por um susto causado por ele mesmo. – Ahn.. me desculpe, achei que tivesse nos visto chegar. – disse o Barni com um sorriso para, agora que conseguia visualizar seu rosto, a tão conhecida loira, com a qual já não tinha contato há anos e anos. – Claro que eu lembro! Não tinha como me esquecer do meu anjo da guarda. A propósito, não poderia ter matéria melhor para te representar. – disse com um sorriso ainda maior. Olhou de relance mais uma vez para o homem do outro lado, estava meio avoado, quase desacreditado de que aquelas pessoas todas, todas conhecidas, iriam trabalhar juntas, mas o toque de sua irmã em suas costas o ajudava a manter-se focado no ali, no agora, principalmente quando ouviu o barulho do corpo de Rodrigo se chocando contra a água para aproximar-se deles, sabia que Paula não gostaria daquilo.

Vendo que sua irmã relutava em mostrar-se de fato e a responder a pergunta de bianca, Miguel passou o braço por trás de si, laçando a cintura da mais nova num gesto gentil e a trazendo para seu lado. – Paula, essa é Bianca, era minha veterana e me ajudou em tudo sempre que precisei. – disse, revezando o olhar entre a irmã e a docente, finalizando com um olhar de "ela não vai te fazer mal nenhum, confia" para a bibliotecária. Mas foi então que o gaúcho emergiu na beira deles e Miguel teve que apertar ainda mais o espaço entre ele e Paula, claramente sentindo o retesar da mesma. – O próprio! – respondeu ao ouvir o homem chamando-lhe de Miguelito. – Quem diria.. eu passei de substituto a professor de magizoologia, Bianca surgindo para ensinar defesa e combate, e você.. ah, você é o novo docente de história da magia? Lembro de Aisha comentar sobre um historiador gaúcho, antigo aluno.. – devaneou enquanto lembrava-se que devia ter conseguido dar nome aos bois quando Aisha comentou da decisão de Verônica de trazer antigos alunos e os descreveu, era mais que óbvio agora. – Minha irmã será a nova bibliotecária do castelo! Acho que você já se conheceram, 'né, Digão? – lançou a pergunta no ar enquanto encarava  outro com uma sobrancelha arqueada, deixando claro que ele já sabia o que havia acontecido na reunião do dia anterior.

@Paula @Bianca @Rodrigo
✝
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Ter 7 Jan 2020 - 12:53

The Shyness… Again?
TWINKLE, TWINKLE, LITTLE STAR, HOW I WONDER WHAT YOU ARE. UP ABOVE THE WORLD SO HIGH, LIKE A DIAMOND IN THE SKY. TWINKLE, TWINKLE, LITTLE STAR, HOW I WONDER WHAT YOU ARE.


Paula olhou para a moça loira com um olhar simpático, e sorriu pequeno para a mulher, ao lado do meio-irmão, sentindo-se mais segura ao seu lado. Mordeu o lábio, sorrindo pequeno para ela.

O gaúcho, no entanto, emergiu do riacho, fazendo Paula se retesar ao lado do irmão, sentindo o braço do homem traze-la mais para si. A guria olhou para o homem com hesitação, vendo seu sorriso relaxado e acenou pequeno para ele, praticamente colando-se a Miguel, lembrando-se do que o irmão falara no dia anterior. Sentia-se segura ao lado do irmão e, com certeza, o homem não faria aquilo de novo ao lado dele.

Ela viu-se mordendo o lábio, um sorriso maior apareceu em seus lábios, simpatizando um pouco mais com os mais velhos.

– Prazer. – disse, baixinho, sentindo seu rosto corar ao olhar para a mulher e depois para o professor de História da Magia. – É um prazer conhecer meus novos colegas de trabalho.

Estendeu a mão para a mulher, ainda levemente encolhida, então olhou para o homem, molhado e somente encolheu os ombros.

– Desculpe dizer o que disse ontem... – disse a menina, olhando para o homem sem camisa, desviando o olhar logo em seguida. Encolheu os ombros, mesmo que ainda não se sentisse segura de sair do lado do irmão, ao menos se sentia segura em conversar com seus colegas de trabalho, os quais acabara de conhecer.

Paula está em interação com Miguel, Rodrigo e Bianca; no Riacho dos Botos e está se sentindo tímida e agradece à Maay do TPO pelo template.
Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Qua 8 Jan 2020 - 20:58
Em casa
Não era um rosto esquecido. Como poderia ser? Era uma das únicas pessoas que o defendia quando ele estava em apuros. — Ah, obrigada, Guel. — Dessa vez não se segurou e chamou o cabeludinho pelo apelido da época de escola. Alguém ainda se referia a ele daquela forma? A loira sorriu, lisonjeada com o elogio bem colocado. Perfeita para a disciplina? Não podia ouvir algo melhor no dia de sua contratação. Ao que Bianca conseguiu notar, aparentemente aquele foi um dia de reunião com todos os funcionários da escola. Esperava ver mais alguns antes de ir embora pra ter mais ciência de quem eram os novos membros do corpo docente, ao menos. Paula, Miguel apresentou — a irmã escondida —, não demonstrava muito interesse em conhecer seus colegas de trabalho, mas parecia simpática na medida do possível. — É um prazer, Paula. — Olhou para cima, tentando encarar os olhos da outra. Seria falta de educação permanecer sentada? Não, né?

A figura do outro lado do riacho, de repente, emergiu na frente de Bianca, respingando água para os lados. Sem se mover e com gotículas de água por toda a roupa, a loira respirou fundo e mordeu a parte interna do lábio inferior para conter-se e não armar um barraco com um colega de trabalho antes mesmo de começar a trabalhar. ”Ele não fez por querer, não pode ter sido.” O homem encharcado sentou-se ao lado da professora. — Rodrigo! Quanto tempo. — Sorriu, forçando simpatia. Não havia mudado nada… Bem, talvez ele tenha adquirido alguns quilos de músculos nesse meio tempo, mas nada que valesse a pena ser notado. Ok, valia sim. Rodrigo agora era um puta gostoso, com a beleza multiplicada em algumas vezes durante os anos; mentalmente, Bianca desejava que ele estivesse mais maduro e menos idiota para tornar sua vida como docente mais fácil — ou não — do que quando eram colegas de sala.

Os homens tinham mais intimidade do que da última vez que Bianca os viu, ou era só impressão? Pelo que se lembrava os dois eram amigos, mas viviam em pé de guerra. Até a mulher envergonhada demonstrou conhecer o recém chegado ao encontro, que estranho. “Desculpa por ontem”? Eles já estavam em Castelobrixo a quanto tempo? Provavelmente não tanto… Verônica não havia demorado a chama-la, provavelmente havia sido contratada no mesmo dia ou semana que os outros presentes, mas resolveu aparecer para a reunião de última hora. Era esperado que tivesse perdido alguns acontecimentos dos dias anteriores, mas... Pedir desculpa? Já estavam brigando? Logo Paula que era um garota quieta, julgou, mas é como dizem: as aparências enganam. — Historiador gaúcho… — A loira comentou numa tentativa de entrar na conversa. A priori a frase era “Historiador? Isso quer dizer que você finalmente tomou jeito?”, mas isso seria um tanto agressivo, por isso, se conteve. — Novo professor de história da magia? — Perguntou, educada. Melhor, bem melhor. Brigar momentos depois de chegar? Não era bem a cara de Bianca. Deixaria essa parte com o gaúcho.


do you know all the power that you hold
Rodrigo Kaefer Dutra
TLC » Fantasma
Rodrigo Kaefer Dutra
Mensagens :
243
Sáb 11 Jan 2020 - 3:46
Vou me encontrar longe do meu lugar
Nada a temer senão o correr da luta; Nada a fazer senão esquecer o medo; Abrir o peito a força, numa procura; Fugir às armadilhas da mata escura
O olhar de Rodrigo pairou entre Miguel e Paula/Laura, não fazendo nenhum esforço para esconder a surpresa e deixando clara a busca por traços em comum entre ambos. Nada. — Uhm… Sim. — Respondeu, o desconforto inicial sendo substituído pela confiança arrogante, típica sua, assim que o docente foi se localizando melhor na situação. A bibliotecária que parecia prestes a chorar ontem, e sequer havia conseguido se apresentar projetando a voz como um ser humano decente, certamente havia feito sua caveira para o irmão mais velho, sendo que em nenhum momento ele fora menos que educado. Então a gatinha tinha garras.

Voltando o olhar para a moça, Rodrigo soltou um bufo humorado. — Tudo bem. — Comentou, como se fosse esperado que a garota pedisse desculpas. Afinal, a mera existência da capixaba parecia tirar o historiador dos eixos – e não em um bom sentido. Aquele sorrisinho preso, a pose encolhida atrás do magizoologista, os olhos que fugiam do contato. Era uma mulher adulta, devia ter a idade de sua Raíssa e ficava ali, aos tropeços, mal abrindo a boca direito. O Dutra não tinha a mínima paciência para gente assim, mas não era de provocar brigas supérfluas. — Isso não tem importância agora. — Concluiu, erguendo os ombros em sinal de descaso. Que grande homem ele era, não? Evoluído, que não guardava rancores.

Desgrudou os olhos das íris de Miguel, opção que lhe sobrara visto a ausência de contato visual com a Assis e voltou-os para a docente ao seu lado. — Sim, quem diria, né? — Brincou, voltando o olhar mais leve para Bianca. Um sorriso até teimou em aparecer em seus lábios. Ao contrário de muitos alunos, Rodrigo não mantivera contato com nenhum colega seu dos tempos de Castelo Bruxo. Não fora desgosto, revendo-os as boas (e as más) lembranças vinham à tona, prometendo que ainda iria acontecer uma noite nostálgica em algum momento do ano, era apenas como a vida era. Moravam em cantos muito diferentes do país, tinham interesses e aspirações tão distintas entre si. Era natural.

Logo que eu saí aqui acabei entrando na urgûis. De lá, foi um piscar de olhos pra especialização, mestrado, virar professor de vez. Quase por acidente. — Acrescentou, divertido enquanto esticava as mãos para a bainha da camiseta ensopada, retirando-a em um movimento único. — Tchê, foi uma péssima ideia mergulhar. Até meus tênis tão molhados. — Reclamou, embora a ação impensada fosse culpa exclusivamente sua. — Tu eu já tinha ouvido que ficou de auxiliar. — Comentou, olhando para Miguel rapidamente antes de voltar para a Torres. — Mas e tu, que que tava fazendo da vida, guria?


Miguel Barni de Assis
COMASUL » Funcionário da seção 4
Miguel Barni de Assis
Mensagens :
318
Ocupação :
COMASUL: Supervisor das Reservas Naturais
Seg 20 Jan 2020 - 10:02
FUNCIONÁRIOS NOVOS?
e que comecem os jogos
A

s respostas de Paula e Rodrigo deixavam tudo mais claro, e o pedido de desculpas da irmã, apesar de orgulhar o Barni, confirmava que ele estava completamente certo em suas especulações do dia anterior, e olhar com que encarou o gaúcho alertava que provavelmente as coisas não seriam nada fáceis entre Dutras e Assis naquele castelo, embora não quisesse causar confusão, sabia que sua irmã poderia ser o pivô de muitas. Como se entendesse perfeitamente a reação de Guel, o Kaefer lançou sua lorota em forma de “isso não tem importância agora”, mal sabendo ele que o tempo não importava, não deixaria em momento algum que destratassem de sua irmã.

Deixando escapar um suspiro, Miguel permitiu-se relaxar quando encontrou o olhar perdido de Bianca, que certamente não havia entendido nada daquelas poucas frases trocadas entre os demais. Chegava a ser irônico, curioso até, a forma como minutos na presença do gaúcho playboy reativava lembranças nada agradáveis do linguista, trazendo à tona parte daquele Miguel de antigamente.

— É.. eu fiquei como substituto aqui no castelo, usei da experiência para me aprofundar na área que eu queria.. — comentou por comentar, a troca de olhar rápida entre os dois homens indicando claramente que nem Rodrigo queria de fato saber de nada, nem Miguel estava em seu melhor humor para contar suas experiências. — Bianca foi auror, não? Ouvi muitas histórias.. você foi bem citada aqui no castelo, os alunos vão gostar de ter você como professora, pode apostar. — disse com um sorriso sincero ao encarar a mulher, outra que lhe trazia lembranças antigas, ruins e boas — desde o Miguel-zé-mané que seguia ordens de todos e acabava tendo que ser salvo por Bianca, até o Miguel-dono-de-si, que talvez tenha passado um poucos dos limites ao achar confiança demais e partir para cima dos veteranos idiotas. Balançando levemente a cabeça em negação a si mesmo, virou-se para a irmã enquanto os outros dois entravam em um diálogo que parecia não lhe caber. — Quer voltar ao castelo? — perguntou para que só ela ouvisse, mas na verdade achava que era sua hora de sair dali antes que memórias piores dominassem sua mente.

✝
Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Qui 23 Jan 2020 - 16:57

The Shyness… Again?
TWINKLE, TWINKLE, LITTLE STAR, HOW I WONDER WHAT YOU ARE. UP ABOVE THE WORLD SO HIGH, LIKE A DIAMOND IN THE SKY. TWINKLE, TWINKLE, LITTLE STAR, HOW I WONDER WHAT YOU ARE.


Era inegável que a jovem se sentisse excluída naquele ambiente, sem ter atenção de ninguém e, a pesar de preferir assim, na maioria das vezes, não se sentia exatamente confortável naquela situação. Preferia ficar em seu quarto, enterrada em seus cobertores, abraçando seu ursinho. Ou no canto de seu quarto, onde montara uma barraquinha com lençóis — a qual Miguel a ajudara a montar no dia anterior, antes que tirasse seus minutos de soneca para voltar ao normal — brincando com suas bonecas.

Em um momento de distração, em que o gaúcho tirou a atenção dos outros dois docentes de si, Paula se afastou brevemente do irmão e do grupinho de amigos que se formara a borda do riacho, e passou a olhar para a superfície cristalina, da qual dava para ver pequenos peixes coloridos. Lindos peixes, que atraíam — de acordo com os livros que lera na biblioteca em sua época de escola — botos cor-de-rosa.

Será que, agora que estava de volta ao Castelobruxo, a jovem bruxa conseguiria ver, mais uma vez, um boto cor-de-rosa? Ela estava curiosa sobre as criaturas e, guiada por sua curiosidade e impulsividade quase infantil, abaixou-se a borda do riacho, mergulhando a mão na água, observando, através da mesma, como a superfície ondulava com sua movimentação.

Lembrou-se de um desenho que via, muito tempo atrás, antes de descobrir, inclusive, que era bruxa. A menina tinha o poder de se curar com a água, de controla-la, uma verdadeira mestra na arte da “dobra d’água”, como dizia no desenho.

Sempre sonhara com esse tipo de poderes. Sempre sonhara que, um dia, conseguiria poderes mágicos os quais poderia controlar... Até descobrir que o seu “descontrole emocional” poderia impedi-la de muitas coisas nessa jornada de controle da sua própria magia.

Então Miguel falou algo ao seu lado, e Paula se levantou, olhando-o com o cenho franzido e a cabeça tombada para a direita. Ele já queria ir embora? Mas não estava tendo uma conversa acalorada com seus amigos?

Paula se levantou e ajeitou o vestido molhado, passando a mão sobre o tecido amarrotado e deu alguns passos em direção ao homem de cabelos cacheados, o qual era seu irmão. Então viu a sua expressão pesada, triste.

A jovem assentiu, sabendo que aquela pergunta não se dirigia exatamente a ela, mas sim a si mesmo. Ele queria sair daquele lugar onde, claramente, também passou a se sentir desconfortável, dada a tensão em seus ombros e seu cenho franzido.

— Vamos. — disse, com simplicidade, pegando a mão maior do irmão.

Paula está em interação com Miguel, Rodrigo e Bianca; no Riacho dos Botos e está se sentindo tímida e agradece à Maay do TPO pelo template.
Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Sáb 1 Fev 2020 - 23:48
Em casa
"Ok... O que está acontecendo?, pensava, calada enquanto sentia certa tensão no ar durante a conversa entre os dois homens. Lembrava-se do passado, quando eram apenas crianças e estudavam ali em Castelobruxo. Por mais que tivesse acumulado boas memórias daquela época, poucas incluíam Rodrigo, e Bianca esperava que uma cena como as que costumavam acontecer não se repetissem ali, afinal, agora eram homens, certo? Sim, não se pode esperar muito dos homens, ela aprendeu por experiência própria, mas não custava nada dar um voto de confiança aos seus colegas de trabalho. Tudo bem, Paula parecia um tanto quanto insegura — talvez até infantil — demais, mas isso não era motivo para que Rodrigo a destratasse e, aparentemente, ele o tinha feito no dia anterior. Só mais um macho sendo macho, nada novo sob o sol.

Bianca respirou fundo e tentou sorrir quando Miguel respondeu a pergunta que fora direcionada a ela, claramente irritada. — É... Fui auror por um tempo. — Respondeu, sucinta. Não havia muito mais o que falar, notou pelo comentário do outro docente: "você foi bem citada aqui no castelo", e como não seria se o jornal só falava daquilo? Restava saber se a opinião dos alunos sobre ela seria positiva ou negativa, mas sendo azarada como é, esperava o pior. — Isso é tudo o que espero. — Disse, com um sorriso aliviado. Mal havia aceitado o novo cargo e o começo do ano letivo sequer estava próximo, mas a louca já começava a se preocupar com o que os alunos pensavam dela, se a conheciam.

— Ah, vocês já estão indo? — Perguntou, calma, e olhou pa seu relógio de pulso. — É... Acho que vou aproveitar a deixa. — Deu de ombros. Estava, realmente, ficando tarde e ela não queria ficar ali sozinha com Rodrigo. Que assunto teriam para conversar? — Você também vai, ou vai esperar se secar? — A pergunta foi direcionada para o homem que reclamou dos sapados encharcados no minuto anterior com sua grande ideia de executar um ensaio pro "de férias com o ex". Pensar nisso fez Bianca sorrir, Rodrigo, sendo quem é — ou era alguns anos atrás —, era difícil distinguir a veracidade daquela hipótese.


do you know all the power that you hold
Rodrigo Kaefer Dutra
TLC » Fantasma
Rodrigo Kaefer Dutra
Mensagens :
243
Sex 14 Fev 2020 - 1:49
Vou me encontrar longe do meu lugar
Nada a temer senão o correr da luta; Nada a fazer senão esquecer o medo; Abrir o peito a força, numa procura; Fugir às armadilhas da mata escura
O bruxo pairou o olhar entre os três integrantes do inusitado grupo que ali havia se formado. Todos novos em suas funções, antigos em seus relacionamentos. Tanto lhes prometia o novo ano que Rodrigo mal conseguia imaginar as cenas que se sucederam àquele encontro casual. — Vou ficar por aqui. — Ofereceu em resposta, retornando um olhar quase pidão na direção da auror, quase como se inquerissem se seus compromissos seriam mais prazerosos do que alongar a tarde dando atenção ao gaúcho. — Aproveitar um pouco de sol, tem certeza que já vão?

O sorriso simpático deu lugar a um aceno educado de cabeça diante das negativas, fazendo às vezes de despedidas. Comentários sobre reuniões, planejamentos de aulas e de melhor acomodarem-se na escola naquele dia pairaram no ar para o desgosto do historiador, que adorava ser o centro das atenções. Aceitava ser deixado para trás e obviamente não guardava rancor algum das escolhas dos demais, mas, em igual medida, acreditava que estes estavam cometendo um erro crasso.

Não vai se perder, hein, Laura. — Despediu-se em comentário brincalhão ao notar os dedos entrelaçados dos Assis. Relações tão próximas naquela medida lhe eram estranhas, mas a frase foi dita sem maldade alguma, fazendo referência ao primeiro encontro que tivera com a caçula do magizoologista. — Se não vamos ter que nos esbarrar pelos corredores de novo. — Acrescentou, sequer percebendo o olhar que recebeu de Miguel antes de deitar o corpo inteiro no chão e voltar o olhar para as nuvens que se formavam no céu. Tempo, ah, isso ele tinha de sobra.



Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Qua 4 Mar 2020 - 17:56
encerrada
seu desejo é uma ordem!

Isso é tudo, pessoal

Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos