The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Anhangá
TLC » Administradores
Anhangá
Mensagens :
807
Ocupação :
Proteger a Natureza
Dom 29 Dez 2019 - 22:05
Publicado em: 2012
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2012






Notas da autora
*Em meus devaneios matutinos, resolvi escrever esse pequeno ensaio em homenagem a Rita de Sá, minha antiga professora de elementais, amiga e confidente. Por ele tenho a esperança de restaurar um pouco da antiga magia que há muitos e muitos séculos, era a essência do nosso amado e respeitado Castelobruxo. Dedico esta leitura aos meus alunos, como também a todos aqueles que possuem o interesse nesta singular arte de magia ancestral.




Elementais
Capítulo 1: Uma breve introdução
Para entender os Elementais é necessário compreender três pontos, sendo eles: o conceito, seu uso e por fim e de grande importância o símbolo de canalização.

1. Elemental: É a disciplina que estuda a magia da natureza através de seus elementos primários, se distanciando da configuração puapérrima: fogo, terra, água e ar, descrita na Grécia Clássica. Para este ramo da magia a natureza é um complexo pulsante em um conjunto de seres que transbordam de energia mágica e vital, seus elementos são: "Sol", "Lua", "Sombra", "Rios e Mares", a "Terra" e o "Céu". Não se trata da dobra dos componentes da natureza, mas sim, unir-se a magia que flui por ela entrando em um estado de simbiose com sua energia. Todos os elementos da natureza representam a vida e a morte, como em um ciclo, são de cunho simbólico neutro nem boas nem más e interagem positivamente entre si promovendo o equilíbrio dos diferentes ecossistemas. Alguns bruxos ao redor do mundo conseguem captar superficialmente esse tipo de magia e se autodenominam ocluadores, o que na verdade é uma tentativa patética de entrar em contato com essas forças. Os xamãs norte-americanos e druidas europeus compartilhavam do conhecimento Elemetal, assim como a tribo Tekoa Kuarahy - fundadora do Castelobruxo. Infelizmente, vale destacar que esse tipo de magia não vingou nas grandes escolas bruxas a fora.

2. Seu uso: Todo bruxo tem o potencial de conectar-se de forma multipolar, isto é, mente, corpo e magia, com a natureza. Seu espírito, por fim, vincula-se com um dos elementais citados anteriormente. Esta afinidade trata-se da mutação do seu "eu" particular com o meio, sendo assim tornando-se uno a natureza. O elemental que vincula-se, ou expressa-se no bruxo, varia de acordo com suas características das mais superficias até a profundidade de seu âmago. Vale salientar que, embora todo bruxo tenha potencial para a magia dos elementais, é um percentual muito baixo que consegue destrava-lo, o homem como um gigante complexo desvinculou-se de sua origem, seu berço e por esta cisão tornou-se um solo infertil para a magia que brota da natureza.





Pág. 011
Capítulo 2: Símbolo de Canalização
É certo que a varinha acabou se tornando, com o passar dos séculos, um item indispensável aos bruxos. Contudo vale salientar que nem toda sociedade bruxa utilizava das varinhas. Os Tekoa Kuarahy, por exemplo, fazem o uso de um símbolo para canalizar seu potencial mágico, chamado Kuarahy ou sol esplendoroso, trata-se de uma espiral complexa, a qual eles tatuam em alguma parte de seu corpo. A imagem faz referencia ao amuleto da última página.

Para o nossa aplicação com os elementais, usaremos deste símbolo (o kuarahy) como um amuleto em ouro amarelo. É importante salientar, também, que todo bruxo que envereda pela magia dos elementais estará apto a desenvolver os feitiços e magias referentes a todos os seis, embora só consigam canalizar de maneira natural, através do símbolo, o elemental que possua o vínculo.

Neste momento costuma surgir uma pulga atrás da orelha, mas é bem simples de entender. Eu sou uma bruxa vinculada ao elemental lua, naturalmente consigo canalizar as magias referentes ao meu elemental, através do Kuarahy, no entanto isto não me limita de ususfruir da magia do elemental céu, por exemplo, mas para isso preciso de uma pedra rúnica que me conecte a energia deste elemental.

• Elelmental Sol Topázio Imperial – Talhado com a Runa de Guaraci.

• Elemental  Lua Pedras da lua – Talhada com a Runa de Jaci.

• Elemental Rios e Mares Turmalina – Possui a Runa das correntes.

• Elemental Terra Amazonita – Talhado com a Runa de Ceuci.

• Elemental Céu Ágata Azul – Possui a Runa de  Tupã.




Capítulo 3: Talismãs ou Pedras Rúnicas
Como foi mencionado no capítulo anterior, as pedras rúnicas, também chamadas de talismãs, energizam magias e rituais que não são imbuídos da categoria de seu Elemental intrínseco, através da energia delas um bruxo - uma vez que tenha se conectado a natureza e desenvolvido um vínculo com algum dos seis elementais – consegue “tomar emprestado” e de maneira rápida a essência de um outro elemental, para assim energizar algum ritual ou magia. Os talismãs são:

• Talismã do Sol Topázio Imperial – Talhado com a Runa de Guaraci.

• Talismã da  Lua Ametista – Talhada com a Runa de Jaci.

• Talismã da Sombra Obsidiana – Talhada com a Runa de Anhangá.

• Talismã dos Rios e Mares Turmalina – Possui a Runa de Ipupiara.

• Talismã da Terra Amazonita – Talhado com a Runa de Ceuci.

• Talismã do Céu Ágata Azul – Possui a Runa de Tupã.

É importante salientar que armazenar a energia da natureza em pedras rúnicas é uma habilidade dos antigos bruxos de Tekoa Kuarahy, passada por gerações.





Capítulo 4: Conectando-se a Natureza
Não existe uma fórmula para se conectar a energia da natureza, trata-se do convívio com a fauna e flora, de compreensão estabelecida pela meditação ou de algum grande feito de bondade que lhe conecte ao seu berço de criação.

Na antiguidade os Tekoa Kuarahy costumavam a fazer um ritual de iniciação ao Elemental, erguia-se uma oca de palmeira seca e dentro dela o bruxo ficava a frente de seis pedras de sílica talhada, cada uma, com as runas dos grandes deuses. Ateava-se fogo na oca e em desespero o bruxo nativo direcionava toda sua força e energia para uma das pedras, quando o interior resplandecia o mestre de Tekoa conjurava a chuva para apagar o fogaréu. Contudo, essa prática trazia muitos mortos, já que nunca se tratou de um ritual, sendo apenas uma ação desesperada para sobrevivência.

No decorrer dos anos ensinando, já tive relatos de alunos que se descobriram como íntimos do Elemental Céu apenas observando o voo das araras, por exemplo, mas algo concomitante em todos os casos são os sussurros que guiam os bruxos até as portas de pedra oca.Talvez na esperança de não causar mais mortes, ou por qualquer outro motivo, os antigos e poderosos mestres de Tekoa acharam melhor redirecionarem a magia de descoberta e conexão com um Elemental, e sem um ritual deveras desesperado, a magia do sussurro aconteceu: quem procura por seu Elemental e consegue senti-lo, é conduzido a um desafio particular por uma voz trazida pelo vento.

Esse desafio acontece na mata e seus vencedores são levados pelos sussurros do vento até as Portas de Pedra Oca, isto é, passagens mágicas que levam ao Templo de um Elemental, aquele com o qual a pessoa se conectar. Talvez o que eu diga aqui seja algo clichê, mas obter um vínculo com a natureza parte da força de vontade e desejo do bruxo, a natureza escuta seu pedido e se manifesta para os dignos de maneiras inimagináveis.











- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos