The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Anhangá
TLC » Administradores
Anhangá
Mensagens :
807
Ocupação :
Proteger a Natureza
Qua 22 Abr 2020 - 0:14
Publicado em: 2012
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2012






Pág. 001
Introdução

Elemental é a disciplina que estuda a magia da natureza através de seus elementos primários, se distanciando da configuração fogo, terra, água e ar, descrita na Grécia antiga. Para este ramo da magia, a natureza é um complexo e pulsante conjunto de seres que transbordam de energia mágica e vital, seus elementos são: Sol, Lua, Rios e Mares, a Terra e o Céu, não se trata da dobra dos componentes da natureza, mas sim, unir-se a magia que flui por ela entrando em um estado de simbiose com sua energia. Todos os elementos da natureza representam a vida, são de cunho simbólico neutro nem boas nem más, interagem positivamente entre si promovendo o equilíbrio dos diferentes ecossistemas. Alguns bruxos ao redor do mundo conseguem captar superficialmente esse tipo de magia e se autodenominam ocluadores, o que na verdade é uma tentativa patética de entrar em contato com essas forças, os xamãs norte-americanos e druidas europeus compartilhava do conhecimento Elemental, contudo seu tipo de magia não vingou nas grandes escolas bruxas a fora.




Pág. 003
Capítulo 1: O Sol

Como o resplendor da natureza e o arauto da luz, o sol simboliza a vitalidade; seres conectados com este elemental são cheios de vigor e energia, costumam ser joviais, corajosos e impulsivos em suas ações e palavras. Há quem diga que as figuras regidas pelo sol são tão verdadeiras que as suas palavras se tornam farpas, pois lhe faltam docilidade na hora de as usarem. Possuem de forma intrínseca um charme sedutor e lascivo, olhar sensual e invasivo, que completa sua força de combate. São eles exímios guerreiros de ego inflado, ao menos na maioria das vezes, se demonstram extremamente vigorosos no campo de batalha, não é à toa que bruxos com um vínculo a este elemental buscam seguir a carreira de auror. Reza a lenda que toda chama, de uma fagulha a uma fornalha, tenta imitar o esplendor do sol, seu calor e vitalidade.

- Suas características elementais são: o calor, o fogo, a luz e a verdade;
- Uma criatura que tem vínculo com Elemental Sol de forma inata é a Mãe d’Oro.
- O templo do Sol é regido pela divindade Guaraci.




Pág. 005
Capítulo 2: A Lua

A guia das noites, é o elemental que representa o amadurecimento expresso nas diferentes fases lunares, bem como a transformação do ser de acordo com o desenvolvimento da vida. A Lua é a matriarca do misticismo, para os bruxos nativo-americanos, a lua era um fator chave para a magia, os rituais sempre se tornavam mais poderosos a luz da lua, sendo influenciado por suas fases. A Lua também abriga o inexplicável, os medos, sonhos e o irracional, algumas coisas são o que são, sem precisarem de maiores explicações. Os seres guiados pela Lua são introspectivos, vivem em seu mundo particular perdidos em divagações, valorizando os detalhes, geralmente enxergam o mundo por um outro prisma, o que lhes direcionam a um comportamento que beira ao peculiar, são visto como sábios por uns e completamente estranhos por outros, mas sem sombra de dúvidas àqueles vinculados ao Elemental Lua são extremamente curiosos e interessantes. Dizem que tais seres estão fadados a passar por uma grande mudança dolorosa.

- Suas características elementais são: a noite, as ilusões ou miragens, os medos e sonhos.
- Uma criatura que tem vínculo com Elemental Lua de forma inata é o Boto.
- O templo da Lua é regido pela divindade Jaci.




Pág. 007
Capítulo 3: A Sombra

Já pensou na dualidade universal? Pois bem, a sombra é o elemental que recorda a dualidade da luz e das trevas, não há sombra se não existir os dois. Este elemental faz alegoria a passagem da ignorância ao esclarecimento, a energia promovida pelo caos no intuito de gerar uma ordem, a constante de que toda ação gera uma reação. Uma mente sombria é aquela povoada por pensamentos confusos ou negativos que precisam de esclarecimento ou afeto. Seres ligados a sombra são introvertidos por natureza, possuem um péssimo tato para os relacionamentos interpessoais e costumam se isolar, agregando apenas seus semelhantes; contudo são os maiores observadores existentes, suas ações são minuciosas e perfeccionistas e é esta busca pela perfeição que os tornam tão bons naquilo em que se dedicam. Os bruxos com vínculo Elemental Sombra costumam se interessar pela anatomia, funcionamento orgânico e formulação da magia líquida, poções.

- Suas características elementais são: o nevoeiro, as sombras propriamente ditas e a morte.
- Uma criatura que tem vínculo com Elemental Sombra de forma inata é a Cuca.
- O templo da Sombra é regido pela divindade Anhangá.




Pág. 009
Capítulo 4: Os Rios e Mares

Regente do nascimento, uma vez que concebeu as primeiras formas de vida, e patrono da cura, e da fluidez das emoções; as porções de água que cortam a terra em veios e inundam o mundo de diversidade, são como as veias e o sangue que pulsam no coração e corpo dos seres vivos. Os Rios e Mares indicam a fluidez do humor e a capacidade de resiliência. De alma mutável, aqueles ligados ao Elemental Rios e Mares possuem grande sensibilidade e enorme compaixão, contudo podem se tornar irascíveis com muita facilidade, sendo rancorosos e realimentando vários tipos de emoções por tempo indeterminado, chegam aos extremos com muita facilidade, para eles é tudo ou nada, não existe um meio termo. Embora tenham uma labilidade humoral intensa, os seres regidos pelos Rios e Mares são muito perceptivos e costumam analisar e deduzir o que se passa com cada um que lhe cerca, há quem diga que é impossível enganar ou mentir para um bruxo conectado a este Elemental.

- Suas características elementais são: a água, o sangue, a cura e o humor.
- Uma criatura que tem vínculo com Elemental Rios e Mares de forma inata é o Sereiano.
- O templo dos Rios e Mares é regido pelas divindades Ipupiara e Iemanjá.




Pág. 011
Capítulo 5: A Terra

É o elemental maternal, indica rigidez, fertilidade e praticidade, sem dúvidas expressa a segurança e instintos protetores que são tão aflorados na figura materna dentro da natureza, a ferocidade do leopardo que cuida de seus filhotes com garras e presas até a hora de serem independentes, a Terra é o elemental responsável pela manutenção da vida, o alimento e abrigo. É o oposto complementar ao elemental Céu. Os sujeitos que possuem a Terra como seu guia são fortes e cuidadosos, tendem a ser cautelosos e seu discurso é baseado na racionalidade e praticidade, contudo nem sempre nos fatos, já que seus achismos costumam superar as informações trazidas pelos outros, característica que é somada com sua força bruta de guerreiro. São objetivos e preferem o trabalho físico, pôr a mão na massa, sua assertividade muitas vezes é confundida com agressividade, não são chegados a mudanças ou surpresas e preferem a estabilidade. Entretanto, são dóceis e afáveis com aqueles que nutrem respeito e carinho. Também está ligado à sua personalidade uma justiça cega sem reflexões de valores, a verdade é relativa a suas crenças pessoais e raramente desviam de suas convicções.

- Suas características elementais são: a vegetação, a fauna, o solo e rochedos e a diversidade.
- Uma criatura que tem vínculo com Elemental Terra de forma inata é o Maire-Monan.
- O templo da Terra é regido pelas divindades Ceuci e Olorum (as caiporas costumam frequentar este templo).




Pág. 013
Capítulo 6: O Céu

O sopro da vida e mensageiro, é o elemental da adaptabilidade e comunicação, indica liberdade e morada das ideias e do divino, aquilo que não é palpável e armazena o conhecimento passado oralmente através das gerações. A voz da natureza é a representação do elemental Céu, característica do canto dos pássaros, o ressoar dos trovões, o uivo das brisas e o farfalhar do vento nas folhas. É o oposto complementar ao Elemental Terra. Aqueles que têm o Céu intrínseco em seus corações tendem a ser volúveis, imprevisíveis, indecisos e espontâneos, são suaves como uma brisa tropical ou violentos como as tempestades, desapegados e criativos, geralmente não concluem seus planos, já que no meio do caminho sua mente é povoada por novas ideias, são amantes das artes especialmente a música e dança. De espírito nômade se adaptam com tamanha facilidade e adoram contar histórias, as vezes exagerando ou enaltecendo o fantástico. Possuem grandes habilidades interpessoais.

- Suas características elementais são: o ar, as tempestades, os raios e trovões, o frio e o som.
- Uma criatura que tem vínculo com Elemental Terra de forma inata é o Homem de Jade (ou Colibri).
- O templo do Céu é regido pelas divindades Tupã e Oyá.




Emme





- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos