The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Qui 8 Out 2020 - 16:05
Missão | As vezes no silêncio da noite.
The Last Castle RPG


17 de Setembro de 2020; 23:00

O quão complicada pode ser a vida de um quintanista em Castelobruxo?  Eu respondo, muito! Além das disciplinas sufocantes, há também as singelas criaturas que às vezes não são nada amigáveis  com nossos bruxinhos. O jovem Montenegro é um daqueles alunos que possuem uma grande aptidão na área de Afinidades Naturais, enfia-se em leituras que às vezes podem soar complexas demais para alguém de sua idade, mas para ele é algo comum e de fácil compreensão. Em uma dessas suas últimas leituras Victor se deparou com algumas espécies de plantas um tanto chamativas ao olhar e de prontidão enquanto lia conseguia recordar perfeitamente de ter as visto nas Estufas de Herbologia, interessado em estudar algumas dessas espécies pessoalmente ele precisaria buscá-las, mas como é de conhecimento geral, não seria apenas chegar até lá pegar e sair pesquisando. Por mais que Rosalina saiba das aptidões do rapaz, ela não não permitiria que o mesmo retirasse uma planta sequer de sua estufa.

Um plano audacioso por parte de Victor, ele estava obstinado a ir buscar aquelas plantas, o problema maior era ir buscar sem ser pego, se porventura for pego em flagrante, a detenção iria ser pesada. O jovem irá invadir as estufas durante a noite para buscar as espécies que ele está obstinado, mas ele precisa ser sútil, além de ter de despistar os sistema de defesa e vigilância de Castelobruxo. A escola conta com os guaranás para fazer a vigilância dos seus terrenos e edifícios, o que inclui as Estufas de Herbologia, ele teria de dar um jeito nisso para não ser pego com a boca na botija. E claro, não poderia esquecer, existem pequenas criaturas que defendem a escola, assim como as Caiporas, as estufas por exemplo possuem as Come-Bois Amazônicas, posso afirmar que não é nem um pouco legal ver o que elas fazem com as criaturas vivas que entram em seu alcance.



Observações


Observações OFF:




Boa Sorte!


TLC.RPG
XIII
Victor Montenegro
TLC » Adulto
avatar
Mensagens :
36
Sáb 10 Out 2020 - 19:47

fecha a porta, mariquinha

Deixar os dormitórios era tarefa fácil, interpretei os roncos dos alunos como sinal positivo e escapuli para fora da Ybirá, a árvore frondosa ressonava baixinho farfalhando as folhas gigantescas. Escolhi o meu maior moletom e pus o capuz sobre a cabeça para evitar ser reconhecido imediatamente por algum curioso, as minhas experiências com as detenções eram praticamente inexistentes - mas já tinha ouvido uma centena de histórias sobre alunos levados para as masmorras, devorados por cucas, chicoteados pelas matintas, acorrentados pelas caiporas etc, não estava nada interessado em descobrir se tais relatos tinham algum pedaço de veracidade.

Desviei dos caminhos habituais, imortalizados no solo pelos passos dos alunos, todos iluminados e com criaturas à espreita, ansiosas por algum desavisado. Graças a lua, tinha visibilidade para poder me embrenhar nas trilhas que serviam como uma via alternativa para as outras áreas da escola, tirei uma bússola pequena do bolso do moletom e mentalizei as estufas, era loucura confiar nos próprios sentidos ou na geografia das trilhas - alguns diziam que tinham sido enfeitiçadas pelos curupiras para deixar qualquer um que ousasse se aventurar por ali, perdido.

Minutos depois, arrependido por estar usando uma roupa tão pesada em um lugar tão quente e úmido, alcancei as estufas. Retrocedi para a escuridão da trilha ao notar a movimentação frenética dos guaranás, o arbusto que servia como uma divisória estava apinhado pelas sentinelas, como chegaria ao interior da estufa sem ser notado? Considerando a fisiologia da Paullinia cupana, aqueles olhos funcionavam de forma semelhante ao humano, e se eu usasse o feitiço lumos para cegá-los? Avaliei a minha situação e desisti da ideia, a luz seria pouca para tantos pares de olhos. O meu conhecimento sobre feitiços não me permitia muitas possibilidades, me agachei para pensar com calma e acabei tocando uma superfície macia. Puxei a mão com força com o susto enquanto tentava não fazer barulho, mas me tranquilizei ao identificar o motivo do susto, um galho coberto por musgo... musgo! Sorri ao sentir as conexões sendo feitas no meu cérebro, eu já sabia qual feitiço usar! Era bastante simples e fazia parte do meu dia a dia, sempre o usava para forrar o chão das orquídeas do jardim. Com a varinha empunhada, caminhei sorrateiramente para me aproximar dos alvos, pareciam entretidos com o voo de uma libélula.

- Planctos! Murmurei após colocá-los sob a minha mira, o musgo seria suficiente para mantê-los ocupados durante a minha operação sem causar nenhum dano.


INFO:

@ pai de planta

thunder
struck


I know that my heart could be so cold, but I’m sweet for you, come put me in a cone
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 10 Out 2020 - 19:47
O membro 'Victor Montenegro' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-1' : 12
Victor Montenegro
TLC » Adulto
avatar
Mensagens :
36
Dom 11 Out 2020 - 11:52

hora de dormir

Os guaranás não tiveram tempo para entenderem o que tinha acontecido, o feitiço cobriu as cascas avermelhadas com uma camada espessa de um musgo verde e extenso, os funcionários só perceberiam o ocorrido no dia seguinte. Mais confiante, passei pelos guaranás e segui para o interior da estufa, o perfume adocicado das damas da noite preenchia todo o ambiente, o cheiro era irresistível e algumas espécies de insetos não conseguiam fugir da sua influência, como a libélula que lá estava lá fora, provavelmente atraída pelas flores de pétalas prateadas.

"Espera..." uma corrente elétrica percorreu o meu corpo, parei imediatamente e olhei ao meu redor tentando entender o que significava aquela reação. Sabia que a dama da noite só se abria durante a noite, quando ninguém tinha permissão para andar pela estufa... e por um bom motivo! A planta apresentava um comportamento de sinergia com uma espécie que ficava trancada nos armários das estufas enquanto tínhamos aula. Rosalina já havia mencionado as suas "filhinhas" que só podiam sair à noite já que, segundo a professora, eram plantas muito sensíveis e de comportamento imprevisível, mas inofensivas. Ou seja, ela estava mentindo! A mulher nos deixava a poucos metros de criaturas sanguinárias, separados apenas por uma parede.

Me esforcei um pouco mais, a dama da noite atraía os insetos com o seu perfume para dentro da estufa, mas para que? Certamente não era para disseminar o seu pólen, talvez como alimento para a planta carnívora da professora Rosalina! Fazia sentido, sozinhos, os guaranás não resistiriam a uma investida bem planejada, alguém mais forte precisava guardar os tesouros vegetais de Castelobruxo. Decidi investigar, dei mais alguns passos e cheguei a lateral da estufa, a visibilidade não era das melhores, assim, continuei distante da entrada principal e prossegui buscando por um local seguro. Um muro de cipós estava bloqueando o meu caminho, não tinha outra opção senão passar pelas plantas carnívoras que me separavam das minhas plantinhas, comecei a me questionar, eu realmente precisava delas? Quis gritar, estava indignado por ter que me submeter a uma situação tão maluca, colocando em jogo o meu histórico escolar impecável - e a minha vida.

Desisti de encontrar uma entrada alternativa e voltei para o lugar de antes, inspecionei com cuidado enquanto ia me aproximando da toca do monstro. Tive a impressão de ouvir algo, como um rosnado baixinho, tentando controlar a minha respiração para soar o mais baixo possível notei uma movimentação leve no interior da estufa, não era como o vai e vem lerdo da Mimbulus mimbletonia, a sombra parecia ter vida própria, com uma agitação peculiar. Fiquei na ponta dos pés e usei um cipó como ponto de apoio para enxergar o que era aquilo, inclinei a minha cabeça e quase resmunguei alto quando a brisa trouxa um cheiro pútrido, sem sombra de dúvidas vinha daquelas coisas disformes. No alto, uma flor arroxeada se projetava sobre galhos retorcidos e cheios de espinhos, em alguns momentos ela se abria e revelava uma fileira de dentes pontiagudos, deixando escorrer uma seiva gosmenta, não consegui contar quantas eram.

Colocar fogo parecia ser uma boa ideia, mas as chamas se espalhariam pela estufa e chamariam muita atenção. O feitiço tinha que ser rápido, silencioso e eficiente para evitar barulhos. Levemente trêmulo e desconfortável com minha a posição, enfiei a minha varinha na lateral da entrada e mirei o amontoado de plantas carnívoras. - Hypnus! Falei baixinho segurando a vontade de vomitar, o cheiro estava insuportável.


INFO:

@ pai de planta

thunder
struck


Última edição por Victor Montenegro em Seg 12 Out 2020 - 14:49, editado 1 vez(es)


I know that my heart could be so cold, but I’m sweet for you, come put me in a cone
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Dom 11 Out 2020 - 11:52
O membro 'Victor Montenegro' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-1' : 1
Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Seg 12 Out 2020 - 9:02
Missão | As vezes no silêncio da noite.
The Last Castle RPG


Posso dizer que o jovem Montenegro foi no mínimo sapiente para lidar com os guaranás caguetas, aquele musgo expelido pela varinha do quintanista foi suficiente para cobrir todos aqueles olhinhos atentos em busca de alguém zanzando por aí. Pensando agora, imagina o trabalho para limpar cada um deles depois? É bom que ele não seja pego, senão limpar esses guaranás será apenas o começo das punições do Montenegro.

Não esperava menos de Victor, o rapaz soube distinguir os aromas que se propagavam pela estufa, a Dama da Noite era a melhor coadjuvante que se poderia ter em uma estufa ou coisa do gênero. Digo coadjuvante pois não demorou muito para nosso aluno conhecer a estrela da noite, a fofíssima Come-Boi Amazônica, um planta carnívora que assim como seu nome deixa explícito, ela adora devorar alguns animais e criaturas um pouquinho maiores que moscas e insetinhos de jardim, e dadas as circunstâncias um aluno não seria um tira gosto ruim. Esperto mas azarado, talvez seja essa a definição para Victor no momento, a sua ideia de utilizar o feitiço Hypnus foi excelente, mas que execução desastrosa, uma faísca fraca seguida de um tranco em sua mão, não havia feito nem cócegas e para piorar sua varinha havia sido jogada a alguns poucos metros dele. Teria ele tempo de pegar a varinha e cuidar de seu predador?


Observações

Informações Necessárias :



Boa Sorte!


TLC.RPG
XIII
Victor Montenegro
TLC » Adulto
avatar
Mensagens :
36
Seg 12 Out 2020 - 14:48

me morde pra tu ver

Passei alguns segundos encarando a minha mão, não estava mais segurando a minha varinha e a planta continuava acordada, pronta para morder meu delicioso corpinho. Quis dar meia volta e desistir de pegar aquelas espécies emprestadas, profundamente arrependido de ter deixado o dormitório para me enfiar em uma situação tão complicada, Rosalina com certeza me deixaria visitar as estufas fora dos horários de aula para estudar aquelas plantas.

Mas agora era tarde e eu não podia ir embora sem a minha varinha, como faria para resgatá-la? Arriscaria a minha mão ou o meu pé? Vasculhei o chão e encontrei o pedaço mágico de madeira, estava bastante próximo e eu só precisaria me esticar um pouco para ser capaz de alcançar. Abaixado e quase não respirando, fui me arrastando e tomando cuidado com as outras plantas da estufa, se conseguisse, puxaria a varinha e voltaria a posição de antes.


INFO:

@ pai de planta

thunder
struck


Última edição por Victor Montenegro em Seg 12 Out 2020 - 14:50, editado 1 vez(es)


I know that my heart could be so cold, but I’m sweet for you, come put me in a cone
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 12 Out 2020 - 14:48
O membro 'Victor Montenegro' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 8
Victor Montenegro
TLC » Adulto
avatar
Mensagens :
36
Seg 12 Out 2020 - 15:57

petisco é distração!

Meu braço era longo o suficiente para alcançar a varinha sem muita dificuldade, a Come-Boi continuava subindo e descendo com a boca aberta; desconsiderando o risco de vida, era até uma cena engraçada. Levei pouquíssimos segundos para estar em pé e preparado para o meu próximo passo, voltei até os guaranás para verificar se ainda estavam ocupados com o feitiço de antes - a camada gosmenta e densa ainda estava firme, senti uma pontada de culpa ao notar uma movimentação leve sob o musgo, os olhinhos estavam tentando se soltar.

O caminho estava livre, podia voltar e evitar as complicações futuras; se continuasse, teria acesso às plantas, mas também aos perigos de um plano tão absurdo. Suspirei sentindo o peso da indecisão, odiava ter de contar com a minha sorte e confiar no destino, além disso, o fantasma de uma possível detenção ainda estava de pé ao meu lado, me assombrando. Não era o lugar e nem o momento para refletir, no entanto, percebi um sentimento novo em meu peito, ele fazia o meu coração bater mais forte e isso me deixava apreensivo, mas não era ruim, pois me mantinha consciente e preso aquele momento, e, pela primeira vez em anos, me senti vivo.

Deixei o momento "ir ou não ir? Eis a questão" de lado e voltei para a entrada da estufa, decidido a deitar a planta carnívora no sono soco. Ergui o braço e mantive a varinha bastante firme na minha mão, não queria perdê-la uma segunda vez. Enquanto tentava transformar a minha vontade em magia notei uma mosca indo em direção a dama da noite, atraída pelo perfume adocicado, mas ela não conseguiu concluir o seu voo porque desapareceu em uma bocada, a Come-Boi se inclinou até o inseto e o engoliu tão rápido quanto o bater de asas da própria mosca. A distração com aquela cena clareou os meus pensamentos, manter aquela coisa ocupada era fácil demais! Reformulei as minhas ideias e optei por uma nova estratégia, alguns pássaros me dariam tempo suficiente para entrar, pegar as plantas e sair em segurança. - Avis!


INFO:

@ pai de planta

thunder
struck


I know that my heart could be so cold, but I’m sweet for you, come put me in a cone
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 12 Out 2020 - 15:57
O membro 'Victor Montenegro' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-1' : 5
Victor Montenegro
TLC » Adulto
avatar
Mensagens :
36
Ter 13 Out 2020 - 22:09

erva da paz

Cinco pássaros negros surgiram no interior da estufa e voaram até a Come-Boi Amazônica, a planta reagiu rapidamente a movimentação no ar e abriu a boca, a flor cheia de dentes permaneceu parada, aparentava estar tentando localizar as aves que voavam alto demais para serem abocanhadas. Levantei a gola do moletom até o nariz para não acabar desmaiando com o fedor que saía de dentro da planta, a essa altura uma baba escura e gosmenta vazava pelos cantos da boca da Come-Boi, escorrendo pelo caule e sujando o chão da estufa. Rosalina vai ter um trabalhão... Pensei enquanto me mantinha afastado, tateei a parede e fui me guiando até alcançar as prateleiras que guardavam as plantas jovens.

Um vaso pequeno de argila vermelha estava flutuando a poucos centímetros da superfície de madeira, ela continha uma árvore pequena, muito semelhante aos bonsais japoneses. Uma corrente prateada envolvia o tronco minúsculo e mantinha a planta presa, para que não saísse voando por aí, imaginei. Continuei inspecionando todas elas e me deparei com uma flor roxa com anteras fluorescentes, o seu perfume era forte o suficiente para sobrepor a podridão da Come-Boi.

Me agachei para continuar procurando, as duas espécies que me interessavam deviam estar por ali, Rosalina mudava os vasos de lugar a cada três dias, com exceção do cacto vampiro que tinha um cantinho fixo na parte mais escura das prateleiras. - Cadê vocês..? Murmurei, tentando não tocar em nenhuma folhagem, não queria ter nenhuma queimadura ou envenenamento a essa altura. As folhas brancas de uma planta de tamanho médio vibraram com uma corrente de vento, chamando a minha atenção - era a malva! A peguei cuidadosamente e prossegui com a busca, só precisava encontrar a koiné grega, sua pompa com certeza a destacaria entre as outras espécies.

Estremeci ao ouvir um barulho oco, seguido pelo pio de um pássaro. Me virei e ainda consegui ter um vislumbre da Come-Boi cuspindo penas, o tempo estava passando e as minhas distrações não durariam muito. Engoli em seco e quase derrubei a malva com o meu nervosismo, achando a koiné em meio aquele caos, era linda, com as folhas miúdas de traços dourados, como se tivessem sidos desenhados à mão. Enfiei a varinha no bolso do moletom e aconcheguei os dois vasos nos meus braços, a planta carnívora estava ocupada demais para me perceber deixando a estufa na ponta dos pés, os guaranazinhos continuavam lutando contra o musgo e continuariam assim por um bom tempo, azar o deles! Conferindo a minha bússola, me enfiei na trilha e dei início a caminhada que me levaria de volta ao dormitório.


INFO:

@ pai de planta

thunder
struck


I know that my heart could be so cold, but I’m sweet for you, come put me in a cone
Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Ter 13 Out 2020 - 22:31
MISSÃO | As vezes no silêncio da noite.
The Last Castle RPG


Avaliação de Missão

Não minto que em certos momentos duvidei que você não conseguiria concluir sua missão, mas estive errado. Entrar em lugares sem a devida permissão deve dar um grande frio na barriga, ainda mais quando se vai usurpar algumas das espécimes favoritas de sua professora de herbologia. Você se saiu muito bem, apesar de não conseguir colocar a coitada da Come-Boi para dormir. A partir de agora você possui duas plantas de estimação contigo, lembre-se de plantá-las e cuidá-las. Ao menos uma vez por mês lembre-se der dar água para elas ou as pobrezinhas irão morrer. Até breve, Montenegro.

Recompensas
15 XP - Afinidades Naturais (AN)
5 XP - Feitiços de Suporte (FS)
10 XP - Inteligência Mágica (IM)

Pode solicitar sua XP clicando aqui.




Ótimo Trabalho.
Boa Sorte.

TLC.RPG
XIII
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos