The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Seg 11 Jan 2021 - 21:45
Publicado em: 2015
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2017







Capítulo 1: Planta Crua

A grande maioria das plantas mágicas com potencial curativo são importantes para a produção de poções médicas, mas muitos não sabem que existem determinadas ervas e plantas que podem ser usadas em sua forma pura para fins curativos.

Cactus Sonius: Planta de pequeno porte, não ultrapassa um metro de altura. Parece um cacto comum, mas seus espinhos são venenosos, se entrar em contato com a pele, causa ao afetado uma extrema sonolência. Há um tipo de veneno que o próprio cacto produz, em forma de defesa. Mesmo o espinho estando separado do cacto, o efeito funciona.
Traço 1: Seus espinhos podem ser usados para incisões ao redor de feridas para acelerar o processo de cura, assim como neutralizar a dor.


Koiné Grega: Gramínea mágica nativa da Grécia, mas com potencial para sobreviver em qualquer clima se não desértico. Os estoques conhecidos na américa do sul são nas estufas de Castelobruxo, COMASUL e Tierra Viva. Possui propriedades mágicas que ajudam na recuperação muito rápida de ferimentos, com cicatrizações imediatas. Por possuir ingredientes que não são muito conhecidos no ramo de poções e muitas pessoas não saberem como manuseá-la perfeitamente, esta pode se reduzir a cinzas.
Traço 1: Seu sumo pode ser utilizado em poções de cura para a cicatrização imediata de feridas.


Nabo Arrufungi: Localizado nos lagos do norte da inglaterra, aparenta com um nabo comum. Ele é um ingrediente para a poção Anti-fogo. A Poção anti-fogo é utilizada para o bruxo passar ou encostar em chamas de fogo sem se queimar. Não é uma poção muito forte dura por média meia hora e não repele o tão temido fogomaldito. Há uma outra utilidade, entretanto: se cortado em pequenas fatias abaixo do sol e largado na água por uma meia hora, ainda no sol, e aplicado ao paciente ele cura pequenas queimaduras.




Capítulo 2
Capítulo 2: Mimbulus Mimbletonia

Planta pequena com aspecto de cacto que comporta pústulas por todo o seu corpo. Aparentemente indefesa, espirra um muco verde-escuro viscoso e mal cheiroso (não é venenoso) quando se sente ameaçada. Quando mais adulta, também é capaz de emitir gritinhos e, para ser silenciada, precisa de uma boa quantidade de água.

Sua seiva pode ser utilizada para o tratamento de feridas infeccionadas causadas por criaturas mágicas, e a pasta de Mimbletonia é possui propriedades antibióticas quando utilizada topicamente.
Traço 1: A pasta de Mibletonia pode ser produzida pela simples mistura da seiva em água. 80% seiva, 20% água.


Capítulo 3: Feitiços Curativos

Além do conhecimento sobre o uso de ervas, todo curandeiro aprendiz deve desenvolver suas habilidades com feitiços de cura. Desde os feitiços mais simples aos mais avançados. Aqui, trataremos dos mais fáceis de serem executados e com grande utilidade para tratamentos de pequenos ferimentos.

Episkey: Cura machucados simples.

Asclépio: Faz um corte cicatrizar-se.

Ferula: Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.

Curation Ardens: Feitiço usado curar queimaduras.




Capítulo 4: Chás

Açafrão-da-Índia: O açafrão-da-índia (Curcuma longa), também conhecido como gengibre-amarelo, açafrão-da-terra, curcuma ou turmeric, é uma planta da família das zingiberáceas. Este pequeno arbusto trepador, nativo da floresta asiática, especialmente da Índia, é amplamente cultivado em climas tropicais.

Produz um pó alaranjado, quando ralada e seca, que tem ação calmante quando dissolvido em água.
Traço 1: Seu chá possui ação anti-inflamatória e antimicrobiana, costuma ser utilizado pelo povo de Tekoa.


Ferrugem: Planta mágica de origem brasileira, amplamente distribuída na floresta amazônica. É uma planta parasita e possui cor de ferrugem, flores brancas e folhas arredondadas. Normalmente se aloja sobre as raízes expostas de árvores grandes e vivem em simbiose, gerando nutrientes para a planta maior, e sugando tudo o que precisa dela.
Traço 1: Suas folhas são um poderoso antibiótico, sendo o consumo de "poção da ferrugem" algo comum em hospitais. Essa "poção" nada mais é do que o chá da planta inteira: folhas e flores.








- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos