The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Ter 12 Jan 2021 - 0:06
Publicado em: 2018
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2018






Capítulo 1: Comuns

Lacremandro: Erva pouco comum que, segundo a lenda, cresce naturalmente em terras onde grande quantidade de lágrimas foram derramadas, sempre em locais como casas abandonadas, cemitérios, necrópoles, fortalezas esquecidas e antigos campos de batalha. Sobre seu formato, é uma herbácea rasteira, florida durante a primavera e cheia de bagos durante o outono. As flores são brancas no início da vida do vegetal, mas se tornam cada vez mais prateadas enquanto a planta envelhece. Seu fruto é cinzento ou preto, dependendo da região onde cresce. Um fato interessante sobre o lacremandro é que ele não absorve luz do sol como uma planta comum, fazendo sua fotossíntese apenas com os raios filtrados pela lua. Seus frutos, flores, hastes e folhas são poderosos ingredientes para a preparação de poções variadas. Ocasionalmente, a planta produz um um líquido viscoso a partir de suas pétalas, curiosamente semelhante a lágrimas.
Traço 1: Quando em contato com olhos humanos, as ''lágrimas'' induzem auto-reflexão, abençoando com concentração e foco temporário.


Arruda Aromática: Herbácea semelhante à arruda comum, porém coberta por flores rosadas idênticas às da planta onze-horas. São encontradas nas reservas bruxas da COMASUL e na floresta amazônica, mas foram exportadas ilegalmente para a Europa algum tempo depois de sua descoberta "oficial" por Dharma Mugworth. Antes mesmo de Mugworth encontrar as ervas, as civilizações indígenas dá amazônia já utilizavam da planta em seu dia a dia, fato que, ao se tornar conhecido, criou desconfianças e boatos ruins sobre o trabalho da herbóloga. A arruda mágica tem a capacidade de soltar gases levemente atordoantes quando próximas de objetos, seres ou até mesmo bruxos que tenham envolvimento com magia das trevas. O gás não surte qualquer efeito em seres puros e de bom coração, o que faz desta erva um sistema de segurança perfeito para lares bruxos que abriguem indivíduos justos e sem ligação com o lado negro da magia. As flores do vegetal, antes da criação do feitiço Specialis Revelio, eram jogadas sobre comidas e poções, pois nessas condições elas mudam de cor. Os novos tons das pétalas variam dependendo do efeito que causará a bebida ou alimento, sendo negro a morte, vermelho o envenenamento, verde um ataque de risadas, entre outros tons.
Traço 1: Suas folhas podem ser utilizadas como finalizadora e intensificadora de poções. Quando isso acontece, a data de validade da poção aumenta consideravelmente.




Capítulo 2
Capítulo 2: Alucinógenas

Hungherims: Flor roxa, que resiste a águas geladas, correntezas fortes, ou seja, de forma resumida é a planta mais resistente do planeta. Usada na fabricação de armas, para reforçar a defensiva e ofensiva do objeto. Possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antipiréticas.
Traço 1: Suas folhas cruas, se aplicadas sobre ferimentos, impede que eles inchem e infeccionem.

Dália: Dahlia, nome comum dália, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma herbácea de porte médio, perene. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 metro. É originária do México, onde é muito popular. Possui propriedades mágicas inativadas, que só passam a ter atividade quando misturadas com a água do feitiço "aguamenti". Ativa, a Dália pode ser utilizada para poções embelezadoras.
Traço 1: Se misturada com álcool produz o "perfume de Dália". Cria um efeito olfativo camaleão, que muda de acordo com quem sente. Todas as pessoas que sentirem o perfume de Dália, sentem o seu cheiro favorito.



Capítulo 3: Místicas

Verbena: Erva mágica pequena e alongada. Existem dois tipos de Verbena, apesar dos mais leigos em relação à Herbologia não terem conhecimento deste fato. A ''Verbena-luminosa'', como é conhecida pelos Herbologistas, é eficaz contra vampiros, pois ao mínimo contato, causa uma ardência dolorosa ao passo que dá origem à um brilho cintilante - sendo o último efeito o motivo em que o seu nome é derivado. Em menor quantidade e de aspecto idêntico, também se encontra a ''Falsa Verbena'', que apesar de seus efeitos não serem muito conhecidos, é um excelente antídoto para bruxos com insônia e efetivo para combater o estresse.
Traço 1: Pode ser utilizada em poções calmantes. Seu chá pode causar envenenamento nível 1 se ingerido, mas se aplicado topicamente tem efeito anti-inchaço.


Wolfsbane: Comumente conhecido como Acônito Lapelo, é uma planta conhecida desde a antiguidade por toda Europa, China e Índia, e foi utilizado frequentemente como veneno. Seu nome, Veneno de Lobos (Wolfsbane), vem da antiga prática dos Anglo-Saxões de banhar as pontas de flechas e lanças em extratos de Acônito para usar em caçadas e armadilhas para lobos. Esta prática também foi registrada entre muitos grupos indígenas norte-americanos. O Acônito é um veneno extremamente eficaz, pois age rápido e em doses muito

A origem do nome Acônito está relacionada a Akon (ou Aconai), uma antiga localidade da ilha grega Heraclea, local onde a planta é abundante, e de onde se diz que Hércules desceu às regiões infernais. No local também era comum a prática de coletar e preparar as raízes da planta para serem usadas como veneno ou medicamento. A palavra “Acônito” deriva do Grego, significando Akon (lança), referindo-se a flechas ou dardos envenenados com seu sumo, usados na caça. Pode se referir também a Akone (rocha), ou Akonito (sem terra, sem poeira), possivelmente tendo relação com a facilidade da planta em crescer em vales rochosos e lugares rústicos, quase sem terra e que dificultam o enraizamento de plantas. Sua raiz é um rizoma, que lembra um pequeno nabo. Daí vem seu nome napellus, diminutivo de napus.

Durante a história, o Acônito tornou-se famoso nos envenenamentos de líderes políticos e sacerdotes. O Papa Adriano VI foi assassinado com Acônito. Alexandre, O Grande também quase foi morto desta forma. Também foi frequentemente usado na execução de criminosos, juntamente com a Cicuta, planta venenosa extremamente potente. Ingrediente da poção mata-cão.
Traço 1: Se ingerida causa envenenamento de grau 3, mas é um potente contra-veneno se utilizada com a mistura de ingredientes correta.






Capítulo 4: Potencial Curativo

Confrei: O confrei, Symphytum officinale, é uma planta arbustiva originária da Europa e Ásia, mas que hoje é comum em todas as partes do mundo. Podendo alcançar até um metro de altura, possui folhas grandes e cobertas por pelos e pequenas flores. Essas possuem coloração que pode variar entre amarelo, creme e rosa. Confrei é uma planta medicinal, também conhecida como consólida, confrei russo, leite vegetal e língua de vaca.
Traço 1: Seu chá pode ser utilizado para o tratamento de luxações.


Dente-de-dragão: O Dente-de-dragão é uma planta medicinal possui um caule oco e ereto, com folhas divididas em segmentos profundos e flores de tom vermelho sangue, podendo atingir cerca de 30 centímetros de altura. Muito parecida com o dente-de-leão, diferindo-se apenas por ser inteiramente vermelha.
Traço 1: Pode ser usado para auxiliar no tratamento de transtornos digestivos, problemas no fígado e pâncreas e afeções da pele. Além de ser um importante ingrediente para a produção de poções para resfriados.


Camomila: A Camomila é uma planta medicinal, também conhecida como Margaça, Camomila-vulgar, Camomila-comum, Macela-nobre, Macela-galega ou Camomila, muito utilizada no tratamento da ansiedade, devido a seu efeito calmante. É uma planta arbustiva pequena, com uma flor branca. Possui efeito de limpeza de expectros. Onde há camomila viva não é permitida a entrada de qualquer fantasma ou espírito; e por isso seu chá ou cápsulas costumam ser utilizados por sensitivos que desejam paz.
Traço 1: O uso de seu chá pode inativar os poderes de sensitivos durante um turno, mas comer sua flor inteira confere um aumento em suas capacidades sensitivas. (Permite o uso de um nível acima de sua habilidade por um turno.)
AUTORA

A medibruxa com sangue latino em suas veias, através da família paterna, é uma grande figura dentro da comunidade bruxa sul americana. Quando pequena costumava cuidar de animais machucados, talvez sua habilidade em linguística tenha favorecido tal conexão.

Ao adentrar no Castelobruxo ficou fascinada pelo trabalho da curandeira, passando longos 5 anos como sua assistente, pela mera curiosidade em aprender. Helena cuidava de tudo e todos, quer fosse bicho ou gente, ao sair da escola de magia dedicou-se a medibruxaria, aperfeiçoou as artes de cura pelo mundo a fora e aos 42 é tida como referência no Hospital Maria da Conceição, não é a toa que foi promovida ao cargo mais cobiçado da instituição.



Emme




- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos