The Last Castle - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::
Codes e Graphics:
Afiliados

Créditos do Fórum
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistencial Forumeiros.
» Modificações na skin feitas por Daenwolff do fórum The Reckless.
» Agradecemos à Mel pelo Banner, background e imagens das categorias e fóruns.

» The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Regras, sistemas e ambientações são de autoria da administração deste RPG e não podem ser replicadas em outros domínios, sem a devida autorização.

» Fórum idealizado por Ipupiara e reformulado por Anhangá e sua incrível imaginação para criar ambientações para o Mundo Mágico Brasileiro;
» Agradecimentos também à todos Administradores e Moderadores, antigos e atuais, por ajudarem a organizar e atualizar o fórum com suas ideias maravilhosas;
» Reinaugurado como The Last Castle em Dezembro de 2019.

2ª Aula de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Aula de Poções

Mensagem por Caipora em Ter Jun 11, 2013 7:23 pm

2ª Aula de Poções Usarcapaaulas
Poções

Aula II
Caipora
Caipora
TLC » Administradores

Re: 2ª Aula de Poções

Mensagem por Jerôme Villeneuve em Dom Jul 07, 2013 6:11 pm

Potions

As primeiras aulas de Poções seriam no início do dia, não deixando tempo para com que o professor se delicie com o café produzido pelos elfos. Sabendo que deveria organizar o armário para tornar a procura por ingredientes e objetos prática, usufrui de passadas rápidas pelos corredores sombrios das masmorras. O local onde as aulas aconteciam mantinha-se do mesmo modo de quando fora fechada à noite: sombria e com archotes fracos. Não me preocupando com a precária iluminação, marchei até o rústico armário, organizando os ingredientes e alguns objetos.

Assim que os quartanistas iam chegando, dei início ao conteúdo.

Bom, primeiramente, um bom dia! Sem delongas, iremos, hoje, preparar uma poção simples. As instruções... — sacolejei minha varinha e fiz com que diversas palavras apareçam na lisa superfície do quadro. — ... estão no quadro. Os ingredientes... — com movimentos semelhantes para com os anteriores, fiz com que o rústico armário fosse aberto. — ... estão no armário ao fundo. Se precisarem de maiores informações, abram seus livros na página trezentos e dezesseis. Para aqueles que não trouxeram o livro, há muitos deles no armário, também. Desejo que tal poção seja preparada por duplas. Bom, vamos ver...

Instruções contidas no quadro:
Ingredientes:
- 1 litro de água;
- 100g de beladona;
- 100g de sanguinária;
- 200g de garra de grifo em pó;
- 100 ml de sangue de salamandra;
- 8 gotas de xarope de heléboro.

Preparo
1. Coloque a água no caldeirão até ferver.
2. Acrescente a sanguinária e a garra de grifo em pó.
3. Mexa a poção até ela ficar enegrecida.
4. Pare de mexer e acrescente o suco de salamandra.
5. Deixe a poção cozinhar por 3 minutos. [Observem o objeto trouxa denominado relógio exposto na parede, ele irá auxiliá-los.]
6. Retire a poção do fogo, despeje-a no recipiente e coe-a no caldeirão.
7. Leve o caldeirão ao fogo novamente e despeje a beladona.
8. Acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro. Nesse ponto a poção vai ficar ocre.
9. Mexa a poção uma vez no sentido horário e outra no anti-horário até que ela fique amarelo claro.
10. Quando ela chegar no amarelo claro, é só engarrafá-la.

Palavras foram formadas aos ares, indicando quais eram as duplas.

Duplas:
K. Bellator L. Villeneuve e Gary V. Lancaster;
Jhessy Pierce Cavendish e Lucas B. Villeneuve.

Trabalhem juntos. Ao finalizarem, transfiram o líquido para dois frascos, no caso, um frasco para cada membro da dupla. Quero todos os frascos em minha mesa até o final da aula, estamos entendidos? Irei avaliá-los individualmente. Para melhor transporte, como devem saber, utilizem as ferramentes compradas antes do início do ano letivo. Aqueles que não trouxeram, há muitas delas no armário, também. Podem começar. — observei as duplas sendo formadas e, caminhando por entre os alunos, observei o empenho de tais com relação ao preparo. Um ajudando ao outro, o que é bom.

Minutos após...

Os frascos já estavam sobre minha mesa de carvalho. No interior dos mesmos era possível encontrar um líquido amarelo claro. — Perfeito. Posso dizer que uma gole disto aqui e quem tomou dormirá por uma hora. O sabor é quase imperceptível. Transmitirei para vós um simples conceito e darei a aula como encerrada. Poção para Confundir. Em seu preparo é utilizada a ligústica, planta de propriedades medicinais e culinárias, originária do sul europeu, a cocleária e o botão-de-prata. O efeito de tal poção é inquietação e quentura na região da cabeça, tendo também uma melhor eficácia na inflamação do cérebro. Bom, somente uma introdução para aulas vindouras. Podem ir, mas antes arrumem toda essa bagunça — movi os frascos até o armário e o tranquei com magia. Os alunos já poderiam ir e, aos poucos, iam saindo.

Observações:
Aulas com menos de vinte e cinco linhas serão desconsideradas;
Uso do table padrão é obrigatório, o não cumprimento de tal regra pode gerar perda de 50% da nota;
Avaliarei a descrição do preparo e a interação com sua dupla;
Qualquer dúvida, não hesite em mandar-me uma MP.

A pontuação será da seguinte forma:

Vinte pontos para o(a) aluno(a) com melhor postagem prática.

Jerôme Villeneuve
Jerôme Villeneuve

Mensagem por Jhessy Pierce Cavendish em Dom Jul 21, 2013 7:31 pm

2ª aula de Poções: mãos à obra!

Os acontecimentos recentes faziam de tudo para que minha vida se transformasse em um verdadeiro caos, mas eu ainda relutava, tentando negar a mim mesma que mais algo ruim aconteceria. Não importava que minha madrinha seria a nova Ministra da Magia, eu acreditava que ela não teria o mesmo fim cruel de Tio James. Não me importava se meus pais e meu irmão nunca mais voltariam, aos poucos eu já estava ficando acostumada a viver, um dia após o outro, sem eles. Era desse pensamento que eu tirava coragem e vontade de levantar todo dia após uma noite mal dormida e enfrentar aquela jornada de aula que estava, agora mais do que nunca, se tornando um refúgio para mim. Fugir daqueles pensamentos ruins e me concentrar nos estudos era tudo que eu podia naquele momento.

Mais um dia se iniciou e eu, por trás de um cortina entreaberta da janela ao lado de minha cama, acompanhei o acordar dos pássaros e seu cantar enquanto voavam ao redor das torres do castelo. Todas as garotas ainda dormiam, então levantei-me e, tentando fazer o menor barulho possível, caminhei na pontinha dos pés até o banheiro do dormitório. Tomei um banho demorado e, quando notei que as meninas já estavam de pé e conversando, coloquei minhas vestes, os sapatos, penteei os cabelos e com minha mochila na mão desci até o salão comunal onde me joguei em uma das confortáveis poltronas e fiquei a folhear a edição do profeta diário. "Nada de novo nunca! Que coisa chata" - joguei os papéis novamente em cima da mesinha e, passando a alça de minha mochila pelo ombro deixei a comunal corvina seguindo para o salão principal e foi lá que me deliciei com alguns cupcakes de chocolate e um pouco de suco de maracujá antes de seguir para as masmorras.

- Lumus! Nossa.. Bem que a sala de poções poderia ser nos andares superiores do castelo, né? Não aguento mais vir aqui.. Não consigo gostar daqui.. Ainda bem que sou corvina e minha comunal fica beeem no alto. Nada melhor que isso! - resmungava baixinho enquanto olhava de um lado para o outro com minha varinha acesa n mão. Alguns alunos com veste da sonserina passavam por mim e encaravam-me de cara feia, e eu, como adorava fazer para irritá-los, dava-lhes meu mais doce sorriso e os cumprimentava. - Nox! - bradei ao chegar a porta da sala, que já se encontrava aberta. - Bom dia, professor Lancaster - e me sentei atrás de uma das bancadas. Fui a primeira a chegar na sala, mas logo os outros também passaram pela porta e o professor deu inicio a aula.

Rápido e claro o professor foi logo nos mandando preparar uma poção. Não disse o nome, mas deu-nos as instruções de preparo no quadro e a página do livro em que poderíamos encontrar maiores informações. "Duplas? Hum.. Talvez eu possa fazer com o.." - meu olhos encontraram as palavras formadas no ar à minha frente. - Lucas?!Ok né.. Abri minha mochila e retirei o livro, abrindo-o na página indicada pelo professor. - Poção do sono simples.. Essa poção tem efeito de uma hora e seu sabor é quase imperceptível. -passava o dedo indicador pela folha do livro e lia enquanto caminhava até a mesa em que o lufano se encontrava. - Isso pode me ser útil! - falei debochadamente, com alguns planinhos brotando em minha cabeça. - O que pode lhe ser útil? - a voz do garoto me surpreendeu. Fechei o livro e o encarei indiferentemente. - Nada, cara de abóbora. - sorri com o olhar interrogativo do garoto. - Então.. Eu não trouxe nenhum dos meus equipamentos para preparar a poção.. Você trouxe? - questionou-me ele. - Não.. Achei que seria mais uma aula teórica e acabei deixando tudo na comunal. Vem, me ajuda a pegar no armário! - e fomos os dois em busca do que seria utilizado por nós. Pedi a Lucas que levasse todos os materiais que usaríamos e fiquei ali recolhendo os ingredientes. "Beladona, sanguinária, garra de grifo em pó.. Sangue de salamandra e xarope de heléboro!" - fui pegando cada ingrediente, alguns em saquinhos outros em frascos e, com o braço apertado contra o peito segurando-os, voltei para meu lugar.

- Pronto, está tudo aqui! - coloquei cuidadosamente em cima da bancada tudo que havia pegado enquanto olhava o garoto a colocar o caldeirão em seu devido lugar. - Podemos começar? - perguntei. Fazia algum tempo que eu não preparava uma poção, e estava ansiosa para fazer isso novamente. - Você não pegou a água, Jhess.. - foi a resposta que recebi do lufano.  Com uma sobrancelha arqueada, encarei-o e revirei os olhos. Retirei minha varinha do bolso internos de minhas vestes e, apontando para dentro do caldeirão bradei - Aguamenti - e fiz com que a água enchesse o caldeirão até a linha que marcava sua metade, visto que era um caldeirão com capacidade para dois litros d'água. - Ah, claro.. Agora é minha vez! - retrucou ele, e com sua varinha fez com que o fogo se ascendesse abaixo do caldeirão. - Nada mal.. - sorri sarcasticamente. - E então, priminho, podemos começar? - perguntei mais uma vez, agora tendo que disfarçar uma risada provocada pela cara de bobo do garoto quando o chamei de priminho. Passei um saquinho que indicava sanguinária e continha algo parecido com pétalas de flores para Lucas e abri os dois saquinho do pó de garra de grifo, cada um contendo 100 gramas do mesmo. Derramamos o conteúdo dos saquinhos na água ao mesmo tempo. Com a colher, que devia ser umas três vezes maior que uma colher normal, mexi o conteúdo dentro do caldeirão esperando que o líquido escurecesse. Quando isso aconteceu, deixei a colher de lado e acrescentei a quantidade certa de do sangue de salamandra [100 ml].

Nunca me dei muito bem relógios.. Apesar de todos os dias ter que checar o horário para não perder aulas, eu sempre me confundia com isso de minutos, segundos e horas. Com medo de errar e causar alguma grande confusão na aula, como já havia feito nos três anos anteriores, preferi deixar essa parte com o cara de abóbora [Lucas]. - Já não está na hora de tirar? - perguntei após alguns instantes de silêncio. Ele balançou a cabeça que não. Mais alguns segundos se passaram. - Acho que já pode retirar do fo.. - parei a frase ao ver o olhar impaciente do garoto sobre mim. Acompanhei seu olhar e ficamos a observar o relógio pendurado na parede da sala. Os ponteiros iam e iam, giravam e giravam.. Tic-toc, tic-toc. Três míseros minutos estavam me parecendo horas. - Pronto. - disse ele de repente, tirando o caldeirão do fogo e me tirando daquele transe que já me dava sono. Observei enquanto ele, com a ajuda de alguns panos para segurar o caldeirão, despejou aquele líquido num recipiente e ajudei-o a coar tudo de volta no caldeirão. - Tira e põe.. Que coisa chata! - reclamava Lucas. Dei uma risada enquanto abria o saquinho que continha 100 gramas da plantinha conhecida como beladona. Lucas colocou o caldeirão de volta ao fogo e eu despejei dentro dele o conteúdo do saquinho que se encontrava em minhas mãos. Destampei o frasco com o xarope de heléboro e, muito cautelosamente, deixei que oito gotas fossem de encontro ao líquido dentro do caldeirão. Na verdade, quase foram nove gotas, mas consegui puxar o frasco para longe do caldeirão, fazendo a fujona nona gota cair sobre a bancada. A poção foi instantaneamente mudando de cor, adquirindo uma coloração que me parecia uma mistura de marrom e amarelo. - Santa Morgana! Será que caiu alguma gota a mais, cara de abóbora? - perguntei para Lucas, que logo releu as instruções no livro. - Acho que não.. Olha aqui - apontou ele para certo ponto e eu comecei a ler. - Nesse ponto a poção vai ficar ocre?! - questionei. - Talvez ocre signifique isso.. - ele apontou para o líquido no caldeirão e, apanhando a grande colher, começou a mexer a poção. Para um lado e para o outro. Para um lado e novamente para o outro..

Aquilo estava se tornando cansativo até de olhar, e pela cara de Lucas ele não devia estar gostando daquilo. Fiquei com receio de que algo estivesse errado, mas graças a Merlin, quando fui pegar a colher para mexer um pouco e dar uma folga para meu amigo lufano, eis que a poção novamente muda de cor. Lentamente foi ficando com a coloração apenas amarela. Ele parou de mexer e me olhou. - É isso? Nenhum acidente.. nenhuma explosão? As aulas de poções já foram mais divertidas! Olhei dele para o caldeirão e para ele novamente, e, lembrando das experiências das diversas aulas atrapalhadas que já tive, fui obrigada a concordar. - Verdade.. - acabamos por rir. Enchemos os frascos vazios com o líquido amarelo e, após etiquetarmos com nosso nome, casa e ano, entregamos ao professor e nos retiramos da sala.

Eu || Outros || "Pensamentos" || Citações

Jhessy Pierce Cavendish
Magic rules! Feliz, louca, empata e bipolar. Decidida e aventureira.

Jhessy Pierce Cavendish
Jhessy Pierce Cavendish
TLC » Artista

Ocupação :
Cantora

Mensagem por Jerôme Villeneuve em Seg Jul 22, 2013 6:30 pm

Potions

Jhessy Pierce Cavendish: 10. Bom, suas postagens são ótimas. Muito boas, mesmo! Meus parabéns! +10 pontos.

Vinte pontos para Jhessy Pierce Cavendish por ser a aluna com melhor postagem prática.

Corvinal: 30
Sonserina: --
Lufa-Lufa: --
Grifinória: --
Jerôme Villeneuve
Jerôme Villeneuve

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: