The Last Castle - RPG :: Artigos e Publicações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Qua 26 Abr 2023 - 18:51

Fragilimens: uma alternativa para a segurança pública e saúde mental
Cassandra Abbott Medeiros
O crescimento demográfico na América do Sul tem se intensificado nos últimos anos, com o declínio da magia. Atualmente a única grande escola de magia aberta no mundo é Castelobruxo, que sempre recebeu jovens das américas, e agora passa a receber, também, estudantes de nacionalidades exteriores aos países sob governo da COMASUL. (Sartori, 2016) Merlim costumava dizer que "magia atrai magia", para explicar o desejo constante pela busca de conhecimento por bruxos com intelecto e capacidades mágicas mais desenvolvidas, mas hoje vemos que sua máxima quebra as barreiras do ego e se estende à sociedade como um todo.

Como descrito por Kala Kabir Reitz (2025), desde 2022 tem-se notado, na América do Sul, principalmente na Floresta Amazônica, o aumento da população de criaturas mágicas nativas de outras regiões do mundo. Esse recente comportamento migratório de espécies endêmicas tem sido estudado nos últimos anos e concluiu-se que, diferente dos bruxos comuns, animais mágicos conseguem sentir a presença de "lugares de poder".

O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia (EISM) é um conjunto de leis internacionais que está em vigor desde 1692, sendo seguida por todas as espécies mágicas com capacidade intelectual avançada, classificadas como seres. (Sartori, 2012) Ainda assim, com o aumento da população mágica de bruxos, seres e animais em um território, a incidência de violações ao EISM aumentou drasticamente. Não tanto com relação a bruxos e seres imigrantes (4%) pois essa é uma lei internacional, ou seja, permanece a mesma em qualquer país do mundo. Entretanto, se levar em consideração os incidentes com animais e criaturas mágicas, esse percentual de incidência tem sido 16% vezes maior a cada ano, desde 2022.

Esses dados tem resultado em sobrecarga na Seção 6, de Execução das Leis Mágicas, tanto no Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas (DACM), com a grande demanda de obliviadores e desfazedores de feitiços; quanto do Departamento de Segurança Pública (DSP), com a necessidade de aurores para o acompanhamento do DACM no controle de situações, como sempre foi feito.

Pensando nisso, surgiu a ideia de desenvolver novos feitiços capazes de afetar aspectos mentais da população bruxa e não-maj, para além da obliviação. Com a aprovação da confederação, houve alguns testes da nova fórmula do feitiço e certos erros até a fingir a composição perfeita com a união das palavras fragilis e mens, do latim, significando frágil e mente, respectivamente. O Fragilimens foi criado com justamente o intuito de fragilizar as mentes de todos aqueles atingidos, tornando possível identificar e reconhecer padrões de suas memórias. Dessa forma, se torna possível não apagar, mas alterar memórias sem os danos colaterais apresentados pelo obliviate quando usado para efetuar alterações.

Somente criar um feitiço mais seguro para a alteração de memórias não seria o suficiente para acelerar os processos de reparo conduzidos pelos DACM e DPS, pois ainda seria necessário lançar o encantamento em todos os não-maj que presenciaram eventos mágicos. Por isso, o desenvolvimento de uma variação do fragilimens se fez necessária. Adicionando apenas um "maxima" à fórmula anterior foi possível atingir um resultado muito melhor e mais vantajoso. Diferente de seu precursor, que afeta uma pessoa por vez, o Fragilimens Maxima é capaz de criar uma barreira em formato de domo, que cresce somando duas constantes: a depender da quantidade de vezes que é conjurado e a habilidade dos bruxos que a conjuram. Todos os alvos não bruxos dentro da redoma tem sua mente vulnerabilizada, o que torna possível identificar e reconhecer seus padrões de memórias. Isso facilita o acesso e favorece a alteração sem maiores danos. Além disso, o Fragilimens Maxima se enquadra na classificação de encantamento pois pode ser lançado sobre uma barreira previamente preparada, fornecendo suas propriedades mágicas a esta. A combinação de ambos os feitiços pode se tornar uma das apostas da confederação para garantir um futuro mais seguro para a sociedade bruxa.




Emme

Concede a Cassandra Abbott Medeiros o grau de "Doutora em Magia Antiga (Criação de Feitiços)" [2025]
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos