The Last Castle - RPG :: Artigos e Publicações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Ter 8 Ago 2023 - 9:59

Migração por concentração mágica e suas implicações para a saúde bruxa
Kala Kabir Reitz, Helena M. Alcaide
1. Introdução

Desde 2020 tem-se notado, na América do Sul, principalmente na Floresta Amazônica, o aumento da população de criaturas mágicas nativas de outras regiões do mundo. Esse recente comportamento migratório de espécies endêmicas tem sido estudado nos últimos anos e concluiu-se que, diferente dos bruxos comuns, animais mágicos conseguem sentir a presença de "lugares de poder".

É um fato que com o movimento de emancipação da magia, com cada vez mais países se declarando não-majs, bruxos e outros seres que ainda possuem interesse em viver com o usufruto da magia que lhes corre nas veias estão migrando para os países sob jurisdição da Confederação da Magia Sul Americana, o que tem aumentado a concentração mágica na área e atraído cada vez mais novas espécies de animais mágicos já conhecidas, mas com endemia em outras regiões do mundo.


2. Desenvolvimento

Esse evento tem causado grandes preocupações para o governo, pois o número de incidentes com animais mágicos aparecendo em cidades não-maj, e até entrando em embate com os bruxos residentes aumentou em 56% de 2022 para 2025. Tal fato tem sobrecarregado não apenas a seção 6 da COMASUL, mas também os setores de ferimentos induzidos por criaturas, e de contaminações mágicas no Hospital Maria da Conceição.

[ARTIGO] Migração por concentração mágica e suas implicações para a saúde bruxa, por Kala Kabir Reitz e Helena M. Alcaide FE4QSju
Gráfico 1: Relação entre Estudos publicados, Ataques de Animais Mágicos e Quantidade de Espécies.

O estabelecimento das reservas naturais em 2022, e a reforma na seção de manutenção ecossistêmica dentro da confederação foi necessária e muito bem-vinda. Com o aumento do interesse do governo e população na proteção das espécies nativas e imigrantes, houve também a diminuição das estatísticas de incidentes envolvendo animais mágicos em proporção a espécies descritas.

Em 2020 a América do Sul possuía 70 espécies de criaturas estudadas e descritas, não existentes em qualquer outro continente. Agora, em 2025, temos o expressivo aumento dessa quantidade para 98, considerando as espécies que antes eram nativas dos demais continentes, mas imigraram para a nossa região devido ao fenômeno chamado "Migração por Concentração Mágica".

Analisando o gráfico acima, pode ser observado que a incidência de ataques se manteve do ano de 2022 para 2023, mesmo que a quantidade de espécies tenha aumentado. Isso pode ser explicado pelo investimento em estudo e descrições dessas novas espécies por parte dos magizoologistas da confederação, pois 2023 foi o ano com maior desenvolvimento de pesquisas nesse aspecto. Nos anos seguintes, a migração por concentração mágica continuou no mesmo ritmo, entretanto a quantidade de estudos de espécies diminuiu, o que pode explicar as altas taxas de acidentes resultantes de criaturas mágicas.

Desde então o HMC tem tentado melhorar seus protocolos de tratamento para envenenamentos, e ferimentos causados por animais, além de investir tempo de mão de obra em pesquisadores e poçologistas a fim de melhorar sua resposta a este tipo de incidente. A sociedade bruxa tem observado respostas positivas nesses novos protocolos em âmbito hospitalar, mas a progressão em que estamos nos oferece um péssimo prognóstico para os próximos anos talvez apenas a melhora nos tratamentos não seja o suficiente para suprir o desfalque de estudos para melhor descrição de espécies em magizoologia.


3. Relatório de observação e conclusão

Dados indicam que entre os casos de ferimentos registrados envolvendo criaturas não endêmicas da América Latina cerca de 30% vêm de encontros acidentais em ambiente doméstico, 55% dentre pesquisadores e magizoologistas em exercício da função e em pelo menos 15% das ocorrências atendidas entre 2020 e 2025 envolviam a coleta ilegal de matéria prima proveniente de criaturas mágicas para comércio e consumo. Conforme classificação de risco, cerca de 67% indicavam casos não urgentes ou pouco urgentes, 29% urgentes, muito urgentes e casos emergencias e 4% indicam óbito do paciente - seja antes do atendimento médico ou depois.  

Os dados do setor de ferimentos induzidos por criaturas apontam também as lesões e quadros clínicos mais comuns, sendo estas: mordeduras, variando entre ferimentos superficiais e graves a ponto de levar a amputação, danos permanentes ou terapia de recuperação intensiva; escoriações superficiais (arranhões leves na pele), escoriações profundas (cortes, arranhões profundos vindos de garras), alergias oriundas de contato com pelagem ou secreções como saliva ou mucosa; queimaduras físicas (vindas de contato com fogo) ou biológicas (resultante de contato com secreções, pele, etc) variando entre grau 1, 2 e 3;  fraturas oriundas de trauma físico - sendo concussões, torções e fraturas expostas as mais comuns; uma porção ínfima representa afogamentos causados por criaturas diretamente, sendo a maioria dos casos relacionadas a atividades ilegais de bruxos ou invasão acidental de território.

Os tratamentos aplicados variam da criatura, exposição e lesão resultante do encontro.





Emme


Concede a Kala Kabir Reitz o grau de "Doutora em Saúde Bruxa (Veterinária)" [2025]
Concede a Helena M. Alcaide o grau de "Bacharel em Saúde Bruxa" [2025]
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos