The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Mundo Mágico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
9 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Katherine Barteaux

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Ipupiara
TLC » Administradores
Ipupiara
Mensagens :
1768
Ocupação :
ADM
Dom 12 Jan 2020 - 21:53
RP FIXA - Estação Florestal de Porto Belo - Trem para Castelobruxo
The Last Castle RPG

Esta é um RP FIXA para embarque e desembarque de Castelobruxo, para poupar os alunos de precisarem abrir várias RPs diferentes, e também para tornar mais fácil a contagem e distribuição dos pontos para os participantes. Pais e responsáveis também poderão participar, e as mesmas regras de postagem para ganhar PPHs valem para estes, porém, apenas alunos e funcionários podem embarcar no trem.

No início e fim de cada ano letivo, uma nova narração de abertura será postada neste tópico, dando início às interações do ano vigente. Não é obrigatório efetuar as postagens de embarque ou desembarque, mas aqueles que o fizerem ganharão PPHs que poderão ser trocados em benefícios ON-Game para sua personagem.

Aqui postarão alunos e funcionários do castelo que residam ou estejam de viagem por Porto Belo. Entenda melhor como funcionam os embarques lendo o Tutorial de Chegada e Saída da Escola.
TLC.RPG
XIII
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Dom 19 Jan 2020 - 15:15
Embarque para Castelobruxo - 2020
The Last Castle RPG


1 de fevereiro de 2020, dia de embarque.

Em tal ano, o dia da abertura dos portais das Estações Florestais conectados a Castelobruxo caía em pleno sábado, o que provavelmente estava deixando muitos bruxinhos chateados e até confusos com as datas, mas não havia o que fazer, a magia das estações não havia sido alterada (e presumivelmente não iria ser).

A manhã em Porto Belo era ensolarada e bem quente, talvez uma das mais quentes do ano na área tropical bruxa, e ainda assim, por volta das 8h da manhã, os bruxos e bruxas - alunos e funcionários do castelo - já presentes na estação ampla com bancos de madeiras rústica espalhados por todo canto, começavam a comodar-se no trem que partiria às 8h30min quando o tronco da maior árvore de abrisse revelando o portal mágico de cores psicodélicas, cujos olhos seriam protegidos por paisagens singelas nas janelas encantadas durante toda a viagem.

Considerações:
TLC.RPG
XIII


Última edição por Narrador em Sáb 29 Fev 2020 - 2:12, editado 1 vez(es)
Miguel Barni de Assis
COMASUL » Funcionário da seção 4
Miguel Barni de Assis
Mensagens :
318
Ocupação :
COMASUL: Supervisor das Reservas Naturais
Dom 26 Jan 2020 - 17:48
Embarcando ..
– it's my birthday!
With Paula and Betina –
Caminhar pelas ruas de Porto Belo carregando aquelas duas malas enormes enquanto era seguido por uma cabra e uma mulher carregando atrapalhadamente duas mochilas estava chamando bastante atenção por onde o Barni passava. Não que os moradores locais não soubessem que dia era aquele – primeiro de fevereiro, dia do embarque –, mas o tanto de bagagem que Paula resolvera levar em cima da hora era um exagero, já tinham deixado um pouco de coisa no castelo, para quê mais duas mochilas e uma mala extragrande?  Mas tudo bem, ele iria deixar a irmã fazer suas vontades para que se sentisse o melhor possível na escola, dessa vez como uma das funcionárias. — Ansiosa para começar a receber aluninhos curiosos e, por vezes faladores, na biblioteca, maninha? – sorriu implicante para a menor, apesar de certa preocupação, adoraria ver qual seria a reação da irmã para com os bagunceiros ocupando a ala de estudos. — Se pudesse, eu deixaria Betina lhe fazer companhia, ela poderia chifrar os desordeiros e você diria que foi sem querer. Mas, bem.. acho que aí não sobraria página de livro não mordida, não é, Tina? – continuou comentando com a irmã e depois voltou-se a cabra, incluindo-a na conversa como uma igual.

Sim, para melhorar a situação, Miguel conseguia conversar com sua cabra, e conversava com ambas acompanhantes como se fosse a coisa mais normal do mundo – até por que, para ele, era mesmo –, e isso só atraia mais olhares dos vigilantes de plantão que ficavam de tocaia nas calçadas, vendas e deques do vilarejo. Estava com Betina há cinco anos, e pela primeira vez estaria levando a cabra consigo para a escola, um belo presente de aniversário havia sido aquela permissão da Diretora. Sim, primeiro de fevereiro também era o dia de seu aniversário, e como nos dois anos anteriores, quando trabalhou como docente substituto, o animal ficou em casa com sua meio-irmã, o capixaba sentia-se levemente desconfortável e solitário nas viagens e estadia na escola, mas dessa vez Paulinha estaria indo com ele para o castelo, de forma que o ser ruminante iria acabar ficando sozinho em casa se não o trouxesse – seu pai ia e vinha de Guarapari o tempo todo e não tinha a menor paciência para cuidar do bicho, preferindo sempre os aquáticos.

Ao ouvir a resposta da quadrúpede – que para todos os outros era apenas um “béee” entrecortado, mas para ele estava mais para um se não estiverem com cheiro de mofo, adoraria experimentar –, o Assis teve que soltar uma risada.— E você também ‘tá ansiosa para conhecer o famoso Castelobruxo, ‘né? Não são muitos os animais de flora da floresta permitido no castelo, viu? Então espero que se comporte para não ser despachada e banida. – lançou um olhar severo para a cabra, sabendo que ela podia ser muito arteira quando não estava morrendo na preguiça jogando pelo cantos da casa mastigando entulhos. Lançou então um sorriso suave para sua irmã, que o olhava como quem queria entender tudo que Betina falava e riu-se imaginando Paula e a cabra num diálogo.. certamente a conversa mais aleatória do planeta nasceria naquela interação.

Não demorou mais que sete minutos para que chegassem na estação, cerca de oito e dez da manhã. — Finalmente as duas vão estar por perto de mim o ano todo, hein? Como são sortudas.. – o sorriso era largo enquanto passava olhar da mulher para a cabra e então de volta para a humana. — Espero que Açu chegue lá. – comentou esperançoso, sabia que sua irmã, futura quintanista, havia entrado em um dilema e estava indecisa se continuava na escola como sênior ou parava, ou ainda, se faria um intercâmbio. A mesma estava em terras capixabas com o pai naquele momento, mas Guel ansiava por ver sua irmã caçula na escola assim pisasse em terras amazônicas. Tirou o fone que lhe rodeava o pescoço durante a caminhada e o pôs sobre o cabelo, segurando-lhe os fios acobreados, enquanto examinava a movimentação da estação. Enquanto a maioria dos funcionário havia permanecido no castelo desde os dias anteriores, alguém teria que tomar conta das crias no trem.


Paula C. de Assis
O GLOBO DE CRISTAL » Colunista
Paula C. de Assis
Mensagens :
91
Ocupação :
Colunista de Moda e Fofoca do OGDC
Ter 28 Jan 2020 - 17:00
The Boarding
1º de fevereiro - Estação – Voltas às aulas

Paula estava animada em voltar ao castelo. Sabia que tinha que parecer uma adulta responsável, enquanto andava nas ruas de Porto Belo junto com seu irmão e a cabra Betina. A jovem não achava estranho que seu irmão conversasse com o animal de igual para igual, muito pelo contrário, gostaria muito de conseguir conversar com ela também, tal como o filme Dr. Dolittle, que o médico conversa com os animais dos quais cuida.


A bruxa carregava consigo duas mochilas: uma com coisinhas e brinquedos que esquecera na casa em Porto Belo, e, a outra, com um feitiço indetectável de expansão, em que levava um de seus travesseiros preferidos, coberto pela fronha da Hello Kitty, e um cobertor felpudo com a mesma estampa. Em cada bolso lateral da segunda mochila havia uma garrafa: a do lado direito, térmica cheia com chocolate quente, mantido morno, do jeito que gostava, para a viagem; já a do lado esquerdo, era uma garrafa de plástico, comum, transparente, onde levava água.


Sorriu, abraçando seu casaco enquanto observava Miguel andando com as duas malas — uma sua e outra da irmã mais nova. Sabia que não havia muitos motivos para levar mais roupas e bichinhos de pelúcia, mas eles a fariam companhia enquanto estivesse em seu quarto — um lugar escondido pelas estantes da biblioteca e guardada pelos veteranos.


— Os veteranos vão me ajudar. — disse a jovem bruxa, despreocupadamente, dando de ombros. Ela sabia que não seria exatamente fácil, mas sempre tivera uma boa afinidade com os bruxos transformados em pequenos animais da fauna e flora brasileira.— E acho que não iriam gostar muito da Tina mastigando os livros... Eles são bem protetores quanto a isso.

A jovem olhou para a cabra, ao mesmo tempo que Miguel conversava com o animal, imaginando como seria conversar com a cabra. Imaginava que o bichinho tinha uma mente afiada, e que lhe daria uma ótima conversa. Em algumas noites, até, pegava-se brincando com um de seus bichinhos de pelúcia, fingindo que conseguia conversar com eles, da mesma forma que o docente conseguia conversar, sem preâmbulos, com quaisquer animais que se propusesse a conversar.


Passaram sete minutos até chegarem a Estação Florestal, onde, juntos, pela primeira vez em muito tempo — e em paz um com o outro — os dois irmãos pegariam o trem para a escola onde estudaram, juntos.


— Muito sortuda, imagine. — disse, olhando-o e sorrindo, com certo deboche, enquanto esperavam o trem para o castelo em terras amazônicas, onde funcionava a escola.



O tempo passou de vagar, enquanto Miguel observava a movimentação da estação, e Paula logo estava entediada. O que ela não daria para estar em um lugar seguro e escondido, onde pudesse estar brincando com seus brinquedos. Seria um destino bem melhor do que esperar maçante meia hora até o trem chegar, sentada em um dos bancos, com as pernas cruzadas sobre o banco, cuidando das duas mochilas e mexendo no celular.


O trem chegou e a jovem se levantou, pegando ambas as mochilas, pendurando-as nos ombros, acompanhando os alunos, o irmão e Betina para dentro do trem, onde poderia embarcar e tomar seu chocolate quente preparado por seu pai, deixando-o na temperatura certa — a que mais gostava — e talvez até dormir um pouco até chegar a Castelobruxo.


by emme


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 29 Fev 2020 - 2:05
encerradas
INTERAÇÕES DO EMBARQUE DE 2020

!!!!
Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Sáb 16 Jan 2021 - 13:52
EMBARQUE PARA CASTELOBRUXO - 2021/1
The Last Castle RPG


1 de fevereiro de 2021, dia ensolarado e com brisa leve.


E para quem achou que Castelobruxo estava em decadência, talvez em seus últimos momentos de portões abertos, lá estavam os alunos e professores enchendo o trem que sairia às 8h30 da manhã, levando-os de Porto Belo para o castelo. Se bem que isso não quer dizer muita coisa, não é? Vamos ter que esperar o decorrer do ano para descobrir o que vem por aí. Você vai participar dessa aventura? Embarque agora mesmo!


Considerações OFF: postagens liberadas para interação com embarque para o primeiro semestre letivo de 2021. Os que postarem levam 15PPH, mesmo não sendo aluno e estando apenas observando/acompanhando/interagindo com os alunos no embarque.

Postagens liberadas até dia 20/01.
TLC.RPG
XIII
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos