The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
15 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Emília Martinez

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Qua 11 Nov 2020 - 15:14



novos ares, novos vendavais


— reunião com a Diretora—




   
RP fechada entre Alice Bissoli Pegoretti e Verônica Dourado, em 18 de novembro de 2020 pela manhã. Alice deixou vom a diretora e a coordenadora da escola todo seu projeto de transformar o Centro Acadêmico de CB em um Grêmio Estudantil muito mais inclusivo e com oportunidade para mais alunos desenvolverem papéis importantes no grupo e na escola. Agora é o momento da resposta.
 











Última edição por Alice Bissoli Pegoretti em Qua 11 Nov 2020 - 15:20, editado 1 vez(es)



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Qua 11 Nov 2020 - 15:20
Meu dia já havia começado bem por três motivos: número um, o avanço que eu estava tendo nos treinos e controle da metamorfomagia; número dois, que finalmente a diretora iria dizer se aprovava ou não meu projeto de "reforma" no Centro Acadêmico; e número três, pois Pingo ainda estava comigo no quarto. É, mais do que nunca eu iria precisar confirmar: o cão é o melhor amigo que alguém pode ter, e também o mais fiel. Pingo, que antes não ficava muito em Ybirá, agora não podia me ver em um dia de tristeza, ansiedade ou mesmo pura alegria – qualquer sentimento muito forte que mexesse comigo – que já esquecia de suas fugidas noturnas ou na madrugada para voltar aos terrenos, me fazendo companhia sempre que necessário.

Já levantei da cama com um sorriso largo no rosto, o pé direito batendo primeiro ao chão, nada iria estragar aquele dia. Olhar no espelho fez meu sorriso alargar-se ainda mais ao encarar as tranças finas pendendo de minha cabeça, meu cabelo estava um arraso! Mas também, depois de tanta trabalheira e encheção de saco de minha parte para que as meninas me ajudassem, se ficasse ruim seria uma tragédia. A melhor parte era – e eu já havia testado – que agora, sempre que meu cabelo mudava de cor, as tranças se coloriam pela metade, já que parte dos fios usados não era meu cabelo de verdade, o que fazia parecer que haviam vários tererês no meu cabelo.

Pingo latiu repetidas vezes enquanto eu observava mais uma vez à coloração das tranças, certamente não havia se acostumado ainda, mas tomei aquilo como um elogio e segui para meu banho. Corpo enxuto e com aquele cheiro delicioso de flor de verbena, roupas vestidas e lá fui eu para o refeitório.

O olhar curioso sob minha cabeleira trançada me deixou meio sem jeito de início, quase ninguém havia visto ainda, mas de repente me peguei colorindo as madeixas da cor que eu bem queria, assim como os olhos esverdeados e lábios como se eu tivesse usado uma manteiga de cacau alaranjada, mas não havia produto nenhum ali. O formigamento que percorria meu corpo em direção às partes específicas das mudanças era algo bom, não mais incômodo como em tempos atrás, e como era de se esperar o sorriso apenas se prolongava em meu rosto, certamente dessa vez um pouco cinismo estava presente em minha expressão.

Uma fatia generosa de bolo de fubá e um copo de suco de maracujá que despejei dentro de minha garrafinha foram suficientes para que eu já seguisse dali para a diretoria. Diretora Dourado havia pedido para eu passar no início da manhã e já era quase fim do horário do café, então devia ser um momento bom.

Pingo já não estava mais colado em mim, devia estar correndo pelos terrenos e roubando outros nikes azuis por aí, então segui a passos largos, a pastinha de folhas embaixo do braço direito enquanto comia o bolo e desentalava com goladas generosas do suco devidamente gelado. Ao chegar na polêmica parede daquele corredor andares acima do refeitório, a confirmação de que já era hora chegou: a porta abriu-se de bom grado, sinal de que a diretora estava me esperando, e naquele momento senti meu couro cabeludo formigar de ansiedade e nervosismo, certamente meus fios estariam laranjas de ansiedade, mas não parei para olhar, apenas subi.

– Licença… bom dia, Diretora. – sorri sem jeito ao entrar, esperando a beira de um ataque de nervos que ela me dissesse o que fazer, ou que simplesmente rejeitasse meu pedido de vez. Mas claro que rezei silenciosamente para que fosse a primeira opção.

Habilidade Especial - Poderes usados:
18/11, manhã
Diretoria de CB
Reunião com a Diretora
C y a l a n a





Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Verônica Dourado
TLC » Adulta
Verônica Dourado
Mensagens :
89
Ocupação :
Diretora de Castelobruxo
Qui 19 Nov 2020 - 0:19
Novos ares
hora da mudança
Ouvir a porta se abrir e passos a subir rumo à sala da diretora fez o sorriso satisfeito brotar nos lábios da marrons da Dourado, que imediatamente puxou a pasta de papeis entregue tempos antes por aquela que vinha agora ao seu encontro. Verônica estava procurando uma nova forma de integrar mais a escola e o Centro Acadêmico dos alunos, mas não fazia ideia de como... não até ler a proposta de Alice. – Bom dia, Pegoretti! Sente-se, por favor. – escondeu o sorriso por alguns segundos e respirou fundo, como se não fosse dar a mais positiva das respostas, mas bastava encaras o olhar ansioso e os cabelos coloridos da metamorfomaga que o sorriso era inevitável. Sim, por vezes, Vê tinha um coração bem amolecido, e a situação estava mesmo empolgante. Tudo tinha que ser dentro dos conformes no ano seguinte, já bastava de tragédias e tudo dando errado.

– Peço desculpas pela demora absurda em dar uma resposta definitiva, mas tive que pensar e repensar e entrar em contato com a COMASUL para uns ajustes. Infelizmente eles não aceitaram exatamente como eu havia pensado... – Verônica, que estava sentada em sua cadeira atrás da mesa, observou a atual Presidente do C.A. e arqueou as sobrancelhas. – Você já teve alguma ideia rejeitada, Alice? É frustrante, não é? Lidar com outras pessoas acaba se tornando complicado demais, e por isso eu vou lhe ensinar um truque pessoal. –  com um leve balançar de dedos e o leve murmurar dos lábios, um Wingardium Leviosa fez flutuar a pasta com documentos e ideias e, dessa vez, anotações feita pela própria diretora de Castelobruxo. Os dedos formigavam em alegria e satisfação, a magia fluindo livremente pela palma de sua mão e direcionando como frios invisíveis até a papelada, fazendo aquilo ir de encontro a Bissoli.

– Eu aprendi bem cedo que, se você acha que vão rejeitar sua ideia, você a faz ficar mais que perfeita, por vezes até mirabolante antes de apresentar a versão final. Eu queria que o C.A. fosse mais valorizado, cumprisse um papel ainda mais importante entre alunos, escola e todo o mundo bruxo, e pensei também em sugerir que as ocupações do grupo fossem considerados estágios aqui, para que possam receber um auxílio melhor em tudo que precisarem... imaginando que não iriam aceitar esse pedido, inventei mais. Grupos de estudos e excursões recorrentes, apresentações de estudos e debates dentro e fora da escola e, se houvesse possibilidade, a criação do novo jornal Ybirá, como você sugeriu... mas que ainda pudesse ser transmitido por uma estação mágica de rádio da escola. – assim que a papelada caiu na mesa à frente da mais nova, Dourado entrelaçou os dedos de ambas as mãos, repousando suavemente sobre as mãos unidas, assim sorrindo docemente para a aluna, esperando que ela abrisse o papel. Quando ela o fez, o carimbo de PROJETO AUTORIZADO gritava em letras garrafais verdes, prendendo a atenção de quem lia.

– Como eu disse, eles não aceitaram totalmente como eu queria... eles recusaram, por hora, a ideia de uma rádio escolar. De resto, deu tudo certo. Você pode reformar o Centro para Grêmio, e vocês receberão auxílio por isso. O jornal está liberado como parte desse "trabalho", que, deixo claro, não será comandado pela escola nem pela Confederação, quando necessário, tudo que vocês precisarão fazer é colocar nele comunicados importantes do Mundo Mágico Latino Americano. E então, o que me diz? Vamos anunciar essa mudança por aí? Quero que seja você a espalhar a notícia.

Habilidade Especial - Poderes usados:
*
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Dom 22 Nov 2020 - 22:06

Olha, se eu pudesse escolher as cores e efeitos que tomam conta das minhas transformações espontâneas, certamente eu adicionaria glitter em minha tabelinha particular da metamorfomagia, pois se tem uma coisa que meus olhos deveriam estar naquele momento, era puro brilho. — Isso é sério?! — encarei o papel, desacreditada das letras maiúsculas quase pulando para fora do papel, tal qual meu coração parecia que ia sair pulando pela sala de tanta alegria. Encarei a Diretora com um largo sorriso, realmente não haveria nada de ruim para estragar aquele dia. — Eu não sei nem o que dizer, nem como agradecer. Santo Ipupiara da cauda dupla!! — o que a diretora estava me liberando para fazer era muito melhor do que aquilo que eu havia pedido. Para coisas que estavam congeladas por tantos anos, era quase inacreditável! Mas eu tinha que aceitar, precisava aceitar e agir para já, afinal, nunca se sabe quando a COMASUL vai entrar com novas leis e decretos por aí.

— Se eles não liberaram uma rádio escolar, tudo bem, posso conviver com isso, Diretora. Afinal, meu witchgram ‘tá aí para isso, e acho que já passou da hora do C.A., digo, Grêmio Estudantil, ter sua própria página de publicações. Quem precisa de rádios em uma comunidade bruxa tão bem desenvolvida? — o sorriso não deixava meu rosto em nenhum momento, muito menos ao final da frase, quando uma piscadela involuntária comandou minha face feliz e arteira, apenas depois raciocinando que também não deveria ser tão informal com a Dourado.

— Eu estava pensando em coisas de fim de ano e... — ponderei se deveria falar com a diretora sobre minhas ideias, mas antes mesmo que eu concluísse o pensamento a boca já estava despejando palavras, como quase sempre. Ao menos dessa vez era por uma boa causa e sequer precisava de uma liberação, era mais como um informativo. — Acho melhor encerrar esse ano letivo como C.A., já estamos na reta final e melhor que todos se concentrem em finalizar o ano bem, com notas boas e novos interesses. Na festa do fim de ano, que não está longe, eu anuncio toda a mudança, é bom que deixa um gostinho de quero mais para que a maioria realmente volte no ano que vem. — acabei talvez falando demais ao deixar escapar minha preocupação de que não fossem haver muitos alunos no ano seguinte, mas, para ser sincera, isso devia mais é ser uma preocupação de todos e um assunto a ser debatido à fim de se conseguir que mais alunos permaneçam. — Enfim, não vou mais tomar seu tempo, Diretora. Vou deixar tudo pronto para o grande dia. Muito obrigada! Mesmo! Daqui a alguns dias todos estarão sabendo e, espero, ansiosos para voltarem e atuarem como membros do Grêmio Estudantil Ybirá! Bom dia! — e assim saí da sala, quase saltitando de alegria, os tererês coloridos balançando enquanto eu corria de volta à árvore mãe.
nasce
o grêmio

COM
Diretora Dourado
ONDE
Sala da Diretora
OBS
se prepare
››MONTY‹‹



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Seg 23 Nov 2020 - 23:28
ENCERRADO
Feito.

O Sol Já Nasceu Lá Na Fazendinha.
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos