The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
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Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
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Corujita
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Corujita
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Qua 10 Fev 2021 - 11:37
Publicado em: 2016
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2020







Pág. 001
Introdução

As Criaturas Magicas costumam ser um alvo bastante comum para Bruxos das Trevas que vira e mexe aterrorizam o Mundo Magico. Por tal motivo é importante que nossa matéria aborde essa parte do nosso mundo, uma vez que é importante saber se defender da maioria delas para casos de emergência. Este ano, vocês mergulharão na matéria das Criaturas Perigosas do Mundo bruxo onde serão apresentadas as criaturas mais inusitadas e difíceis de lidar do mundo bruxo.





Pág. 003
Capítulo 1: Chupa-Cabra


Chupa-Cabra é um não-ser mágico americano, catalogado e registrado pela COMASUL com o nível de periculosidade XXXXX. Costumam viver em áreas rurais pouco habitada e florestas de toda a América, sendo a amazônica o maior foco de sua comunidade, se é que podemos nomear assim um grupo de chupa-cabras.

Não precisam se alimentar para manter-se ativos e perambulando (vivo é uma palavra muito forte pra designar um não-ser), mas caçam e matam suas presas; normalmente, cabras em fazendas, ou animais de médio porte nas florestas. Não possuem corpos sólidos e não gostam da luz do dia, assim que, costumam fundir-se aos troncos das árvores durante esse período e revelam-se a noite para caçar. Esse processo acaba matando a madeira, que seca quase instantaneamente.

Não possuir corpo sólido não impede que seu ataque seja extremamente mortal. Quando ataca animais e não-maj, o Chupa-Cabra costuma sugar toda a essência vital de sua presa através das cavidades em seu rosto. A vítima do ataque resseca e morre, pele e osso.

Entretanto, o não-ser não consegue ter a mesma nocividade quando se trata de bruxos. Ele simplesmente conjura uma ilusão sobre sua presa que o olha diretamente, onde os cinquenta pares de mãos que circulam seu corpo seguram a vítima e a impede de fugir enquanto eles sugam a vontade de viver e as memórias de sua infância, isso costuma resultar em quadros de depressão profunda e alguns efeitos "menores" como esquecimento de como falar, andar, etc, desde que a criatura lhe tome as memórias de seu aprendizado.

A única forma de afugentar um Chupa-Cabra é a partir do conjuro de um Patrono Corpóreo, qualquer outro feitiço não funciona contra o não-ser devido a sua intangibilidade. Por sua forma de ataque e características extremamente semelhantes, magizoologistas costumam dizer que um Chupa-Cabra Americano é o ser equivalente, nas Américas, a um dementador da Europa.




Pág. 005
Capítulo 2: Mortalha-Viva

O mortalha-viva se assemelha a um manto negro com cerca de meia polegada de espessura e parece um pouco mais grosso se a criatura recentemente digeriu uma vítima.

Ele desliza ao longo de superfícies em uma forma desconhecida de locomoção em busca de suas presas, os seres humanos. Ele ataca à noite, quando o alvo está dormindo, sufocando e digerindo-o.

Recebe classificação de periculosidade máxima, sem variação, não importa qual o governo que a classifique.

É uma criatura rara que encontrada somente em climas tropicais. Lembra um pequeno manto negro com alguns centímetros de espessura que rasteja no chão durante a noite. Ela come trouxas e bruxos que estão dormindo, sendo a causa do desaparecimento da maioria deles.

Também foi considerado uma criatura das Trevas por causa de sua natureza agressiva e violenta.




Pág. 007
Capítulo 3: Lebre-Gralha

Lebre Gralha, ou Lebre Gritante, é uma espécie brasileira cujo território é a floresta amazônica. Possui o corpo semelhante ao de uma lebre gigantesca, possuindo cerca de três metros de altura quando de pé nas patas de trás. Suas patas frontais são como da maioria das aves que vivem na floresta. Possui uma boca enorme, que ocupa a maior parte do espaço de sua cabeça, com a qual emite ondas sonoras que atordoam suas presas durante a caça.

Classificadas como XXX pela COMASUL, as Lebre Gralha costumam manter o perfil de neutralidade na presença de humanos, a menos que se sintam ameaçadas, principalmente em seu período de reprodução que ocorre durante quatro meses do ano: abril, maio, outubro e novembro.

É possível reconhecer seu território facilmente pois trata-se de uma área desmatada no meio da floresta. A Lebre Gralha fêmea, cava a terra com seu focinho e libera uma onda sônica no solo, isso deixa a terra mais macia para que poupem energia ao montar suas tocas.

Essa onda supersônica é a usa principal arma, seja para fuga ou ataque; ocasionando surdez temporária em suas vítimas, e pequena inflamação no labirinto, isso causa, em quem ouve, a perda de percepção de espaço, tal qual a dificuldade de se manter de pé.

É uma espécie carnívora e, apesar do tamanho de sua boca e força de mandíbula, preverem manter a dieta baseada Sapo-Demônio, mas isso não a impede de se alimentar em animais maiores, quando não conseguem caçar.




Pág. 009
Capítulo 4: Morte-Andante

A Morte-Andante, ou Iniá-Táio, como é conhecida pelo povo de Tekoa é uma criatura mágica de periculosidade máxima cujo único objetivo aparente é levar a morte a todos que cruzam seu caminho.

Seu corpo é disforme, tendo quatro patas com cascos, ligada ao tronco animalesco e um segundo tronco - esse, humano - de se desprende de sua cabeça. No lugar das mãos no tronco humano existem alongamentos pontiagudos como chifres.

É uma das criaturas das trevas brasileiras menos estudadas e mais perigosas. Seu choro é agudo, contínuo e alto, como um apito e tudo que se sabe sobre ele é que avisa quando alguém está prestes a morrer.

Aparentemente a única forma de se proteger de uma Morte-Andante é a partir da conjuração de um patrono corpóreo, mas ainda assim seu patrono só consegue afastar uma dessas criaturas. Se estiverem em bando e você sozinho não há outra opção além de fugir.

As vítimas do ataque de Morte-Andante desaparecem da existência. Toda e qualquer ligação da pessoa absorvida pela criatura acaba desaparecendo das memórias e registros de seus familiares em até sete dias.





Pág. 011
Capítulo 5: Defendendo-se das Trevas

Grande parte das criaturas das trevas sofrem quando estão à luz, perdendo parte de suas forças. Dessa forma, qualquer feitiço que conjure luz, ou qualquer fonte de iluminação direta sobre uma criatura feita de sombras como a Mortalha-Viva, Morte-Andante e Chupa-Cabras os enfraquece, mas não mata ou expulsa.

A melhor forma para enfrentar tais não-seres é a partir do conjuro do feitiço do patrono, mas ainda assim há um risco de ser atacado e morto por essas criaturas caso seu patrono não seja poderoso o suficiente. Um escudo patrono, por exemplo, de nada adiantaria contra uma Morte-Andante, mas o protegeria do ataque de uma Mortalha-Viva não muito velha.

Se você duvida de sua capacidade para enfrentar qualquer uma dessas criaturas, não enfrente. São poucos os feitiços que apresentam qualquer efeito sobre elas, siga abaixo a curta lista:

Expecto Patronum: Feitiço complicado que convoca um Patrono. Conjurado como ex-PEC-to pa-TRO-num, o patrono é uma espécie de guardião feito de luz e sentimentos felizes, sendo capaz de expulsar qualquer não-ser das trevas como mortalhas-vivas, dementadores e chupa-cabras. Patronos corpóreos também são utilizados por bruxos maus habilidosos para enviar mensagens ou recados. Possui o anti-feitiço específico dito Finite Patronum, capaz de desfazer tanto patronos corpóreos quanto patronos escudo.

Lumus Maxima: Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha. Conjurado como LU-mus MA-xi-ma, é uma variação do Lumus que é um feitiço mais simples e de fácil conjuração.

Lumus Solem: Cria forte rajada de luz solar a partir da ponta de sua varinha. Válido contra fantasmas (para espantá-los). Conjurado como LU-mus SO-lem. Outra variação do feitiço de conjuração de luz, esse conjura luz solar no ambiente, especialmente. Possui grande efeito contra criaturas noturnas.

Lumus: Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. Conjurado como LU-mus, esse é o feitiço base para todos os feitiços conjuradores de luz, apesar de ser extremamente fraco em relação aos outros.

Fosforepelio: Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado. Conjurado como FOS-fo-re-PE-li-o.

AUTORES

Bianca Alice Torres e Martin Galeano são aurores da COMASUL com experiência em artes das trevas e como defender-se. A ideia do livro surgiu com Galeano que convidou a Torres para uma participação significativa, visto que esta é sua área de ação. Escreveram este livro com o intuito de instruir todos os leitores sobre os perigos que determinadas criaturas das trevas podem apresentar à vida de todos, tal qual como lidar com possíveis ataques por parte desses seres das trevas.


Emme





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