The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Thiago Vinicius Muniz
TLC » Adulto
Thiago Vinicius Muniz
Mensagens :
165
Ocupação :
Adulto
Qua 10 Fev 2021 - 12:52
Esta é uma RP aberta entre Thiago VInicius Muniz e quem quiser aparecer no alojamento. Thiago acabou de chegar para o inicio de mais um ano letivo e começa a guardar suas coisas em Ybirá. Se passa antes das primeiras aulas numa tarde traquila e quente de fevereiro. Deixarei a RP aberta durante uma semana fechando-a no dia 18 de fevereiro (quinta feira) depois disso caso ninguém tenha aparecido depois do meu post irei solicitar que seja fechada.
Eu voltei, agora pra ficar
Emme



— And remember...
don't stay out of trouble
Thiago Vinicius Muniz
TLC » Adulto
Thiago Vinicius Muniz
Mensagens :
165
Ocupação :
Adulto
Qua 10 Fev 2021 - 12:59
Soyel fuego queAventura é não ter medo de viver a vida. Sua curiosidade é o que te levará mais longe. Não tenha medo da Matinta pereira
Voltar para a escola estava sendo algo que há  muito eu estava esperando, não aguentava mais ter que ficar com minhas mães 24h por dia dentro de casa e ainda mais quando uma delas resolve que só porque ela é obrigada a acordar cedo para trabahar, eu que não tinha nenhum compromisso de manhã era obrigado a acordar também. O ambiente em casa já estava começando a deixar de ser saudável e agora que cada um tem seu espaço creio que as coisas possam melhorar novamente.

Sorrio ao ver a grande Ybirá, cada vez mais tenho que subir mais alto para o alojamento do meu ano específico, o que claro, eu não estou reclamando. Prefiro subir cada vez mais do que ter de ficar no mesmo andar por mais de um ano seguido, imagina só a vista lá do alto que eu estaria perdendo? Com o auxílio de Ybirá usando cipós e galhos, consegui chegar mais rápido ao 6º andar onde abri a porta do alojamento me preparando para um novo ano.

A primeira coisa que fiz foi ir até a janela onde pude colocar Aquiles de volta à presença da luz do sol, tadinho durante a vigem toda ele ficou dentro de uma caixinha no escuro. O cacto parecia feliz em estar de volta ao contato com o ar puro, e eu também. Coloquei minhas malas do lado de uma das camas e deixei olhando para o teto. - Er... Castelobruxo... O que você irá nos ensinar esse ano?


— And remember...
don't stay out of trouble
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Qui 11 Fev 2021 - 16:42

Everything's got to end sometime

Otherwise nothing would ever get started.

Quando se é um estudante de Castelobruxo, você vê todas as lendas contadas às crianças não mágicas se tornando realidade ao seu redor. Do início do sexto ano até agora, Vicente tinha encontrado sacis, caiporas, se tornado amigo de uma mãe d'oro (ou, ao menos, tentado), escutado relatos afetados sobre Matinta Pereira (aqui cabem os créditos à Emília Martinez), enfrentado chupa-cabra. Mas, desde que entrou para a escola, no primeiro ano, duvidara da lenda dos veteranos. Naquela época, o menino de onze anos não podia imaginar como é que alguém escolheria passar toda a vida na biblioteca. Ele mesmo não podia imaginar castigo maior.
Não é que não gostasse dos livros, conhecia seu valor e até entendia que alguns dos colegas encontrassem nas folhas de papel façanhas tão robustas e divertidas, capazes de entretê-los por horas. Sua casa era cheia deles, os livros. Aurélia os empilhava por todo canto, formando pequenos labirintos entre os cômodos apertados da cabana. Não tinham muito espaço, e Vicente sempre se perguntou porque a mãe não se livrava de alguns daqueles exemplares que ela, certamente, já tinha lido. Mas Aurélia diziam que eram parte da família e, considerando que aquela família só tinha dois humanos, Vicente deixava pra lá.
Aprendera a gostar dos livros com a mãe, mas gostava muito mais de estar em movimento, vendo as coisas de perto, aprendendo com as mãos na massa. Daí a visão de que passar a vida na biblioteca seria castigo.
Mas agora estava começando seu último ano na escola de magia e começava a perceber que, talvez, a lenda dos veteranos não fosse só uma lenda. Ora, nunca foi segredo para ninguém que Vicente Ventura era um garoto sensível. Por trás do riso burlesco e de toda sua corpulência, havia um coração impetuoso, que se deixava fascinar pela vida e pelas boas amizades. Apercebendo-se de que aquele era seu último ano sob a proteção e abrigo de Ybirá, o carcará não queria perder um segundo sequer com banalidades. Queria aproveitar cada canto daquela escola, viver todas as experiências que ainda não tinha vivido e, quem sabe, até passar mais tempo na biblioteca.
Ele entendia os veteranos agora. Pensar em deixar tudo aquilo para trás era penoso, quase excruciante. Como fazia com a maioria das coisas difíceis de tragar, Vicente espantou o pensamento. Talvez, em algum momento, todas as coisas que deixara para trás viessem a pesar. Mas isso era um problema do Vicente do futuro. O Vicente de agora encarava a bagunça do dormitório masculino dos carcarás com um sorriso debochado nos lábios.
Ele que não arrumaria aquilo hoje. Nos poucos dias que estava ali, mal havia parado no quarto e, a cada momento que precisava de algo das malas, fazia tudo ir aos ares até achar o que procurava. Não era o que podia se chamar de organizado, e o dormitório masculino dos carcarás voltara a ser só dele. Que a mãe o perdoasse, mas arrumaria a bagunça noutra hora. Qualquer coisa, colocaria a culpa no braço ainda dolorido.
Saiu do dormitório a tempo de ver Thiago subindo até o dormitório do sexto ano através dos cipós, e não conteve um riso. Ele mesmo adorava subir daquele jeito, mas preferira não arriscar a recuperação do braço daquela vez, então subira pelos meios tradicionais. Decidiu ir até o dormitório pouco abaixo do seu e rever Thiago. Desde que voltara para o Brasil, ainda não tinha tido a chance de encontrar o garoto que se intitulava “aventureiro” quando toda a escola sabia muito bem que a melhor palavra para o descrever era “travesso”. E, é claro, “espirituoso”.
_ A não se meter em encrenca seria um bom começo. – Respondeu à pergunta feita pelo garoto a ninguém em específico. - E aí, Tarzan. – Cumprimentou-o, entrando no alojamento. Fazia muito tempo que não ocupava os dormitórios comuns, graças aos Carcarás. Estava no time desde o final do segundo ano e desde então ocupava o mesmo dormitório que agora. Estendeu a mão, que logo foi aceita pelo menino. – Bom te ver de novo, Thi! Como é que foram as férias? Desbravou muitas coisas por aí?
Sentou-se na borda de uma cama bem-feita- não sabia de quem era, mas certamente era alguém muito mais organizado que ele próprio- e se perguntou onde é que estavam todos os outros alunos.

V.

Thiago Vinicius Muniz
TLC » Adulto
Thiago Vinicius Muniz
Mensagens :
165
Ocupação :
Adulto
Qui 18 Fev 2021 - 15:01
Soyel fuego queAventura é não ter medo de viver a vida. Sua curiosidade é o que te levará mais longe. Não tenha medo da Matinta pereira
Assim que Aquiles se acomodou no seu lugar ao sol, olhei pela janela do alojamento olhando lá do alto toda a extensão visível da escola. Tantas foram as aventuras, tantas foram as encrencas, todo esse tempo dentro de casa e eu não me sentia em casa. Nós passamos tanto tempo na escola, mais até do que com a nossa própria família. Acabamos nos tornando família aqui dentro, e nada nunca vai tirar esse sentimento de dentro de mim.

Falando em família, Vicente tinha acabado de entrar no alojamento me cumprimentando. - Vou sentir falta desses cipós... Onde eu moro eu preciso caminhar muito pra encontrar uma área verde assim. - Sorrio ao pensar em o quão privilegiados somos de ter todo esse contato com a natureza em Castelobruxo. - Eu desbravei todas as aventuras virtuais dos jogos de computador apenas, não tinha muito o que fazer no meu apartamento. - Dito isso eu começo a rir, me lembro da vez de quando era criança e subi na cobertura do prédio dizendo ser o homem aranha. - Sabe? Quando eu era mais novo eu já botei uma máscara de homem aranha e subi no telhado, o meu sentido aranha não funcionou contra o chinelo que minha mãe jogou pra me tirar de lá.

Vicente já estava em seu último ano, era engraçado pensar que ano que vem todas as loucuras de Castelobruxo seriam sem ele. Uma sensação nostálgica do presente começou a se apoderar de mim, não sei se isso faz sentido mas muitas vezes eu sinto isso, me sinto grato pelo que tenho no presente e percebo que daqui a um tempo não poderei mais aproveitar o que tenho. Então eu me sinto pensativo e gosto de observar e aproveitar ao máximo enquanto ainda posso, dessa forma no futuro não vou sentir arrependimento de ter deixado as coisas passarem.

- O que acha de dar uma volta pela escola voluntariamente antes de ser obrigatório ir para as aulas? - Disse sorrindo, sei que esse sentimento de aproveitar a escola ao máximo vai ser trocado por poder dormir ao máximo de manhã quando as aulas começarem, se bem que esse ano a dona matinta pereira não me escapa. Mas enfim, por enquanto o sentimento era de saudade da grandiosa Castelobruxo e por essa razão queria caminhar por seus terrenos. Vicente também não ficaria aqui para sempre, e sinto que não aproveitei sua presença como deveria, ele é um garoto muito legal e me pergunto porque não temos tantos momentos juntos no passado.


— And remember...
don't stay out of trouble
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Qui 25 Fev 2021 - 21:58

Everything's got to end sometime

Otherwise nothing would ever get started.

Ele mal podia se imaginar trancado dentro de um apartamento, muito menos passar tanto tempo jogando vídeo-game enquanto o verão brasileiro acontece do lado de fora. Durante muito tempo, quisera ter um daqueles aparelhos modernos, mas eram caros demais para o bolso de Aurélia e ele nem se atrevia a pedir. A mãe já fazia demais por ele e, é claro, de menos por ela. Ele se divertia o suficiente com a vassoura de segunda mão e o quintal de casa à sua disposição.
—Nas próximas férias, você vai lá pra casa. — Convidou o menino, lembrando-se com carinho da cabana pequena e humilde à beira-mar. —Não é grande coisa, mas é melhor que ficar preso na cidade. Emília foi lá pra casa outro dia, pergunte a ela, minha mãe é a melhor cozinheira que você vai conhecer.
O mais novo pôs-se a contar histórias de quando era mais novo e o riso de Vicente reverberou pelo peito ouvindo Thiago
—Mães tem um ótimo senso de direção, ou os chinelos são enfeitiçados. — Pontuou, pensando em todas as vezes que aprontara a ponto de tirar a mãe do sério e ter que apelar para a cara de bom menino para se livrar das chineladas. Havia funcionado, ao menos na maioria das vezes, exceto por uma ou outra. — Na verdade, acho que elas recebem algum treinamento ou algo assim.
O convite de Thiago soou como música aos seus ouvidos, e se levantou a cama bem arrumada num pulo. Esticou o tecido macio que a cobria— ele não arrumaria o próprio quarto, mas também não bagunçaria o quarto alheio.
—Eu fecho, quem sabe a gente acha mais alguém por aí. — Concordou, pro fim, tateando o bolso do jeans para confirmar que a boa e velha varinha estava ali. Era pra ser só um passeio descontraído para rever o castelo e os amigos, mas alguns fatores tinham que ser levados em conta: 1- Estavam em Castelobruxo, 2- Ele estava com Thiago Vinícius e 3- Ele estava com Thiago Vinícius.
Caminharam juntos até a saída do dormitório, quando Vicente parou de sopetão e encarou o sextanista.
—Sem Matinta Pereira hoje. - Pediu, com a voz firme fazendo as palavras soarem quase como uma súplica ou uma ordem, a depender de quem as ouviria. E logo já não estavam mais ali, no dormitório silencioso.

V.

Cambito
TLC » Moderadores
Cambito
Mensagens :
146
Sex 26 Fev 2021 - 10:26
ENCERRADO
Feito.

Vish
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos