The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Qui 11 Fev 2021 - 0:00
Publicado em: 2017
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2020







Pág. 001
Capítulo 1: Artes das Trevas e Legislação Bruxa

Embora as Artes das Trevas sejam proibidas em diversos países, esse tipo de proibição não é universal. Um grande exemplo destas “exceções à regra” é a Bulgária e o Instituto de Durmstrang, onde no lugar da matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas, os seus alunos têm Artes das Trevas.

No Brasil a magia das trevas não é muito mal vista devido aos seus usos para o bem, tanto é que em Castelobruxo existe uma disciplina chamada de Magia Oculta, onde é ensinado sem tabus, todos os tipos de magia entendia como das trevas, porém voltada para o bem.

Na história de nosso país não costumamos ter muita aversão e este tipo de magia, e eu particularmente acredito que nenhuma magia não existe magia ruim ou boa. O que existe são bruxos bons e ruins que fazem o uso dessa magia como bem entendem. Um simples feitiço como o Lumos, por exemplo, pode ser utilizado para cegar outra pessoa se utilizado com eficiência. Isso significa que essa forma tão simples de magia é das trevas? É ruim? Não.

Contudo, existem certos tipos de magia que ainda são puníveis com pena de prisão em Pico Esperanza, desde que seja utilizada para causar mal a outros seres.




Pág. 003
Capítulo 2: Feitiços de Combate


Como bem sabemos, a magia de batalha não tem como único propósito a defesa contra criaturas e seres malignos. Muito pelo contrário, a maior parte do que é ensinado aqui será utilizado em situações reais contra outros bruxos.

Como dito, muitos bruxos tendem às trevas, ao lado mais maligno, e tendem a agir fora da lei. Roubos, sequestros, tráfico e assassinatos costumam ser os crimes com maior índice em toda a américa do sul e para não se tornarem as próximas vítimas destes atos é necessário saber se defender e se impor em combate.

Sectumsempra: Conjurado como sec-tum-SEM-pra, o feitiço faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. A pessoa atingida só poderá ser curada com Vulnera Sanentur. Só deve ser utilizado para se defender em situações de vida ou morte.

Reflectus Imprecatio: Conjurado como re-FLEC-tus im-pre-CA-tio, é o contrafeitiço conhecido de Sectumsempra. Usado em duas variações: de forma não-verbal o mesmo rebate o Sectumsempra contra quem lançou, mas de forma verbal ele pode apenas cancelar o feitiço.

Vulnera Sanentur: É o único anti-feitiço existente capaz extirpar os efeitos causados por Sectumsempra depois de ter atingido o alvo.

Claustrophobio: Conjurado como claus-tro-PHO-bio, lança uma jato de luz branca no algo alvo que sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos.

Dormentia: Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante. A sílaba tônica é a segunda.

Deprimo: Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. A sílaba tônica é a segunda. Esse feitio não costuma ser utilizado em batalha, mas a depender da habilidade de seu conjurador por ser muito útil.

Fulgur Jovis: Libera uma grande descarga elétrica na forma de um raio branco-azulado a partir de sua varinha. Pronuncia-se ful-GUR JO-vis.




Pág. 005
Capítulo 3: Feitiços de Suporte

Existem diversos feitiços cujo objetivo não é causar dano direto a algo ou alguém, mas se bem utilizados podem evitar um duelo ou acabar com as possibilidades de que qualquer confronto venha a acontecer. Alguns exemplos desses chamados feitiços utilitários ou feitiços de suporte estarão citados abaixo.

Animorfo: Com o decreto de permissão as criaturas mágicas em ambientes bruxos, a COMASUL desenvolveu um feitiço que permite o controle sob a forma dos Botos. Como sabemos, todos os botos que decidem viver entre humanos, devem escolher uma única forma para seu registro como membro da sociedade bruxa perante ao governo, mas isso não lhes tira a liberdade de mudar sua forma à sua vontade.

Então, como prevenção a possíveis crimes por parte desses seres foi necessário a criação de uma fórmula mágica que obriga-os a assumir sua forma de registro. Animorfo, pronunciado como A-ni-MOR-fo, foi baseado na no Homorfo, feitiço já existente a anos que é usado obrigar os lobisomens a assumir sua forma humana, mesmo sob a luz da lua cheia.

Homorfo: Sua fórmula mágica é ho-MOR-fo, já citado um pouco mais acima, esse difícil feitiço faz com que Lobisomens, Animagos e Metamorfomagos.

Repello Manibus: Feitiço capaz de impedir um Avarador de utilizar feitiços com as mãos no local onde for lançado, ou seja, o avarador que entra dentro de tal área só pode executar feitiços com sua varinha.

Partis Temporus: É um Feitiço que permite se fazer uma lacuna em colunas de fogo, água ou outro elemento, criando um espaçamento no meio e protegendo o bruxo.

Homenum Revelio: Revela as presenças humanas no ambiente circundante.

Expecto Exumae: O feitiço produz um feixe de luz azul que afasta violentamente o fantasma.

Skurge: Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists.

Flipendo: Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos e seres vivos a uma pequena distância.




Pág. 007
Capítulo 4: Maldições

As Maldições Imperdoáveis

As maldições são feitiços característicos das Artes das Trevas. Todo encantamento pode ser considerado uma maldição por trazer mal a alguém de uma maneira que pode variar desde torturas até mesmo a própria morte. No Mundo Bruxo, as maldições mais conhecidas, assim por dizer, são as três maldições imperdoáveis que serão citadas logo abaixo.

A maldição da morte é a principal maldição imperdoável sendo conhecida por muitos como a mais cruel maldição do mundo bruxo, uma vez que esta provoca a morte instantânea no alvo desejado. Sua pronúncia é: Avada Kedavra. O seu lampejo possui um tom verde esmeralda e quando disparada, se assemelha a um relâmpago esverdeado. Para se usar essa maldição e qualquer uma das outras, é necessário possuir um conhecimento mais profundo dessas tão sombrias e cruéis artes.

Conhecida como a maldição da tortura, a maldição Cruciatus, assim como a maldição da morte, está entre as maldições imperdoáveis. Ela foi usada por muitos bruxos das trevas para causar dor, muita dor aos seus inimigos como vingança ou então para tirar informações importantíssimas de certos bruxos. Segundo alguns relatos históricos e pessoais, dizem que a sensação de ser atingido por esta maldição é a mesma coisa que sentir os seus ossos do corpo em chamas. Vale relembrar que o uso excessivo desta maldição em sua vítima pode causar danos muito sérios a ela, como a loucura.

A maldição Imperius é também conhecida como a maldição do "controle". Aquele que for atingido por essa maldição, obedecerá sem nenhuma resistência ao seu mestre, ou seja, aquele que lançou o feitiço. Durante a primeira e segunda guerra bruxa, muitos foram os bruxos alvos dessa maldição, causando um estado de alerta em todo mundo bruxo, uma vez que é difícil saber se alguém está ou não sob controle desta maldição. Por isso, muitos bruxos capturados enquanto realizavam atos cruéis sempre alegavam estar sob efeito da maldição Imperius. Sua pronúncia é: Imperio-, e o seu lampejo é incolor. Obviamente, existem algumas maneiras de se resistir a esta maldição, uma delas é sendo Oculmente, outra é através da dor. Sentir dor enquanto sob efeito da maldição Imperio cancela seu efeito.

Maldição de Dolohov

Outra maldição conhecida é a de Dolohov, mas vamos falar sobre a história de seu criador antes. Dolohov é um ex-comensal da morte e era um dos mais fiéis seguidores do Lord das Trevas. Seu nome, assim como os de seus outros companheiros era conhecido por todo o Mundo Bruxo. Após a primeira queda do Lord das Trevas, Dolohov foi preso, mas anos mais tarde após a "ressurreição" do Lord, ele fugiu de Azkaban junto dos outros comensais da morte e retornou para o partido das trevas.

A a maldição causa danos internos no corpo do atingido podendo até causar a sua morte. Tal maldição não possui uma pronúncia conhecida, mas sabe-se que a coloração do seu lampejo é roxa.

Maldições Fatigantes

As maldições fatigantes são de certa forma, as maldições mais comuns usadas pelos bruxos. Elas são encantamentos das trevas que são comumente impregnados em objetos, seja em uma caveira, caixa, cofre, etc. Elas são conhecidas por esse nome por causarem uma grande fadiga na vítima, isto é, quando ele entra em contato direto com algum objeto encantado ou é atingido por um feitiço, enfim, os efeitos são os mesmos; fadiga, desesperança, falta de vontade, dormências, estes são os principais efeitos das maldições fatigantes, porém, obviamente, como as outras elas também são perigosas, pois, caso a vítima permaneça nesse estado de fadiga mágica por muito tempo, ela pode até mesmo morrer.





Pág. 009
Capítulo 5: Objetos Malditos


Como citado no capítulo anterior, as maldições fatigantes são aplicadas sobre objetos com o intuito de causar algum efeito negativo em sua vítima. Sabe-se que todo objeto amaldiçoado possui esses efeitos negativos como adversos, mas muitas vezes seu intuito não é esse.

Há livros conhecidos, por exemplo, como o  Sonetos de um Bruxo, que faz com que o leitor do livro comece a falar apenas em rimas, assim como um livro sem nome que a pessoa que o começa a lê-lo nunca consegue parar de ler. Colares, anéis, espelhos, qualquer objeto pode ser alvo de maldições.

Existe uma linha muito tênue entre um objeto encantado e um objeto amaldiçoado, sendo a única diferença os efeitos negativos citados no capítulo anterior. Todo objeto maldito é um objeto encantado, mas nem todo objeto encantado é um objeto maldito.

Ao notar que algum objeto está sob qualquer maldição, a forma mais fácil de tentar destruí-lo é com o uso do contra feitiço geral Finite Incantatem, mas tome muito cuidado pois nem todo feitiço pode ser desfeito e os efeitos disso podem acabar sendo desastrosos e inesperados.

Para melhor desempenho ao levantar uma maldição de um objeto deve-se estuda-lo. Tentar entender sua essência e, talvez, o encantamento por trás daquele efeito, para só então planejar a melhor forma de reverter.

Finite Incantatem: Finaliza efeitos de encantamentos que não possuem contra-feitiços.





Pág. 011
Capítulo 6: Feitiços Desestabilizantes

Existem diversos feitiços que podem ser utilizados em batalha com o único motivo de desestabilizar seus oponentes. Diferente dos citados no primeiro capítulo deste livro, o risco de matar o ferir gravemente um alvo atingido por eles é mínimo, veja alguns abaixo.

Vermillious: Sua segunda sílaba é a tônica. Esse feitiço manifestado pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada. Usado para desestabilizar o oponente. Seu contra-feitiço é o Sufflabo.

Ferreous: Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. A segunda sílaba é a tônica e deve ser falada um pouco mais alta que o restante da palavra quando conjurado o feitiço.

Ventus: Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos". Se conjurado com habilidade o suficiente, essa rajada de vento pode ser forte o suficiente para desequilibrar o alvo.

Silencio: Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. É um ótimo feitiço para fugir de duelos, visto que hoje em dia são poucos os bruxos capazes de utilizar feitiços de forma não-verbal.

Everte Statum: Joga o oponente pra trás com força moderada. Não causa muito dano ao alvo, mas pode ser um excelente feitiço para desestabilizar um oponente e fazê-lo perder a varinha, caso seja um bruxo.

Rictusempra: Provoca gargalhadas contínuas, como se cócegas estivessem sendo feitas no alvo, impedindo-o de falar. Atordoa criaturas. Feitiço simples, mas que pode acabar com um duelo se bem executado.

Confundus: Confunde o alvo seja ele humano, animal de periculosidade até XXX, e seres. Ao ser atingido pelo feitiço o alvo esquece do que estava fazendo por um momento, podendo agir como se estivesse perdido por vezes.

AUTORA

Bianca Alice Torres é uma bruxa mestiça e clarividente, formada em Castelobruxo no ano de 2012. Sempre teve grande apreço pela área mais obscura da magia, seja em poções ou feitiços. Entrou pra o esquadrão de aurores três anos depois da conclusão de seu ensino básico. Atualmente mora na Capital e trabalha na Confederação da Magia Sul Americana como auror-chefe e se especializa em Magia Oculta. Lança seu segundo livro "As Artes das Trevas: Estratégias de Defesa e Combate", como continuação do primeiro desta saga com o intuito de ajudar na formação de jovens bruxos que tenham interesse nas artes das trevas e como defender-se delas.


Emme





- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos