The Last Castle - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Staff
Codes e Graphics:
Parceiros

Créditos do Fórum
» Skin obtida em Captain Knows Best criado por Neeve, graças ao suporte e tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistencial Forumeiros.
» Modificações na skin feitas por Daenwolff do fórum The Reckless.
» Agradecemos à Mel pelo Banner, background e imagens das categorias e fóruns.

» The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Regras, sistemas e ambientações são de autoria da administração deste RPG e não podem ser replicadas em outros domínios, sem a devida autorização.

» Fórum idealizado por Ipupiara e reformulado por Anhangá e sua incrível imaginação para criar ambientações para o Mundo Mágico Brasileiro;
» Agradecimentos também à todos Administradores e Moderadores, antigos e atuais, por ajudarem a organizar e atualizar o fórum com suas ideias maravilhosas;
» Reinaugurado como The Last Castle em Dezembro de 2019.

2ª Aula de DCAT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Aula de DCAT

Mensagem por Caipora em Ter 11 Jun 2013 - 18:39

2ª Aula de DCAT Usarcapaaulas
DCAT

Aula II
Caipora
Caipora
TLC » Administradores

Re: 2ª Aula de DCAT

Mensagem por Sophie Killer Cavendish em Seg 8 Jul 2013 - 20:59

Segunda Aula de DCAT.

Caminhava devagar pelos corredores do castelo, observando os quadros e as suas molduras, o dia estava tão tranqüilo que até parei pra conversar com alguns “fotografados”, a questão é que o horário da aula se aproximava então apressei o passo e segui para sala. Com o costumava chegar cedo, não havia nenhum aluno na sala, então passei a cantar descontraidamente, a canção escolhida era de uma jovem moça trouxa brasileira, me cativou então trouxa ou não, inglesa ou não, apreciaria o seu trabalho.

_Como pode, no silêncio, tudo se explicar? Vagarosa, me espreguiço, e o que sinto, feito bocejo, vai pegar! - Escorei-me na mesa e comecei a bater com os dedos formando uma melodia alegre e descontraída e mexia o corpo ao som da mesma, até que os primeiro alunos começaram a chegar e parei um tanto que assustada, pois por um momento esqueci que estava em sala de aula, acenei pra alguns e quando notei que todos já estavam na sala de aula, comecei.

_Bom dia! Tudo bem com vocês? Hoje estudaremos o Finite Incantatem, talvez vocês já tenham aprendido o mesmo com a professora de feitiços, talvez não, porém como a classe é de DCAT e não de feitiços, o foco é na execução em si. Alguém saberia me dizer pra que o mesmo serve? - Um aluno da Lufa- Lufa levantou a mão de maneira imponente e respondeu corretamente, acenei agradecida e prossegui. _O senhor está correto, o Finite Incantatem, serve pra desfazer uma porção enorme de outros feitiços, claro existem alguma exceções que é o caso das maldições imperdoáveis, Sectumsempra e alguns outros. Agora quero que todos se levantem e repitam junto comigo os movimentos –

Repeti diversas vezes o movimento e a pronúncia, corrigi alguns alunos e uma vez que achei que havia sido suficiente, cessei os movimentos e apontei brevemente para o fundo da sala. _É o seguinte, se olharem pra trás, verão que no canto daquela parede existe quatro baús um com a cor de cada casa, a atividade proposta é a seguinte, vocês pegarão um objeto que está previamente enfeitiçado e usando o Finite Incantatem, irão desfazer o feitiço que foi usado no mesmo. Como existe um espaço considerável, vazio atrás das vossas cadeiras, quero que façam quatro filas, se aproximem do baú da cor da sua casa e usando a varinha escolham um objeto, em seguida escolham um lugar pela sala e pratiquem o que foi ensinado. Tenham calma, a pressa é inimiga da perfeição, atentem para a pronuncia e para os movimentos. Os grupinhos que já são previamente estabelecidos deverão se separar! E antes que esqueça, façam um circulo e coloque o seu objeto dentro do mesmo, claro mantenham uma distância considerável dos outros alunos. -

Sorri pro alunos, porém foi fácil notar que alguns não gostaram muito dessa idéia de se separem, apesar da frustração evidente por parte de alguns, todos se aproximaram dos baús e formaram as filas, fui pro centro da sala e quando o circulo estava formado, esperei que as tentativas começassem para agir.  Passado alguns minutos, as crianças estavam exaustas, e eu quanto professora satisfeita, acredito que de todas as aulas dadas sobre o mesmo conteúdo através dos anos de ensino, foi naquela sala que tive mais trabalho, desviando de objetos, apagando chamas, e contendo filetes de água.

_Então eu sei que a aula foi cansativa, sei também que talvez tenham passado por isso com a professora de feitiços, só que é necessário. Estão todos de parabéns, podem devolver os objetos para os baús, e se retirarem. Tenham um bom dia!– Ofereci o meu último sorriso para aquela turma, depois que todos os objetos foram guardados e todos os alunos se retiraram, sai da sala satisfeita cantando aquela canção que cantarolava no começo da aula. _Fiz minha casa no teu cangote, não há neste mundo o que me bote, pra sair daqui!–

Spoiler:

Apenas alguns avisos.

Postagens com menos de vinte linhas serão zeradas
Pontuo por criatividade, fidelidade à primeira postagem e interação então me surpreendam.
O que foi pedido em sala de aula espero receber por MP, o prazo pra entrega é dez dias, ou seja, se a aula foi postada no dia quinze só pontuo até dia vinte e cinco.
As mensagens devem ser identificadas da seguinte maneira: Nome do aluno- Casa- Ano.

E os pontos para as casas são atribuídos da seguinte maneira.

Melhor aula =   20 pontos
Melhor aula prática =  30 pontos

Sophie Killer Cavendish

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: