The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 2:41
Aula 1: origens e nossa evolução cósmica.

O lugar exato: Terraço, no quinto andar.
Data: 13 de fevereiro, turno da noite. Horário: 22:00
Participantes: Lorena Bedoya Fialho, Matteo Ornellas Bedoya e Mavis Orn. Bedoya
Estilo da rp: Fechada
Motivo: Aula de astronomia
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics


Última edição por Lorena Bedoya Fialho em Qua 29 Abr 2020 - 16:28, editado 1 vez(es)



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 3:21
ORIGENS E NOSSA EVOLUÇÃO CÓSMICA
Sendo apaixonada pelas estrelas, galáxias, nebulosas e até pelos buracos negros, como poderia estar menos ansiosa para a aula de astronomia? A questão maior para Lorena sempre fora a origem do universo, e é claro que pesquisadores, cientistas e meros curiosos já haviam desenvolvido algumas teorias, mas ouvir e conhecer tudo aquilo de forma real, se apresentando a ela como se ela tivesse voltado no tempo e se perdido no universo, flutuando no meio da escuridão e vendo nascer o cosmos, as primeiras estrelas, a formação das constelações. Toda aquela viagem pelo universo se faria ali, no terraço do quinto andar, inclusive o seu favorito no castelo inteiro. Havia utilizado a escada do terceiro andar, e ao chegar no terraço, sua respiração oscilante e a dor nas pernas – desabituadas a tanto esforço já que estavam ainda voltando das férias – simplesmente se perderam na paisagem perfeita e aconchegante que a professora havia montado para eles. Serviu-se de um chá e sentou próxima aos primos com quem geralmente costumava andar.

No início da aula, bolas de cristais eram as responsáveis pela iluminação do local. Era como se estivessem no centro de tudo, circundados por planetas e estrelas tão lindas que fizeram os olhos de Lorena brilhar. Aquela era, sem dúvida, sua cadeira favorita em Castebruxo, e nem bem havia começado ainda. A professora então introduziu o velho e tradicional conceito de que as estrelas antes eram utilizadas para medições. Seja de épocas de colheita, chuvas, seja para se localizar em meio a épocas em que o nomadismo já não se fazia mais tão imponente. No instante em que encerrou essa breve introdução, o silêncio e a escuridão tomaram conta do ambiente. Um arrepio de entusiasmo percorreu o corpo de Lora. Isso e o cutucão que recebera de Matteo, como se um breve momento de escuridão fosse suficiente para que ela cedesse aos seus encantos.

A mestra explicou o óbvio: disse que houve um tempo em que nem nós, nem as demais criaturas, sequer a magia, faziam parte de algo superior a um pequenino ponto muitas vezes menor do que um próton, que por si só já é demasiado pequeno. Então começara o período inflacionário, onde o cosmos teria inflado de forma mais veloz que a luz, tal qual o ponto de luz ia inflando e ficando do tamanho de uma laranja e com um tom avermelhado de fumaça dentro da bola de cristal que ela estava usando de exemplo para a aula. Acrescentou ainda que este período do nosso cosmos, nada mais que o universo, composto de matéria e energia, durou um valor tão ínfimo a um segundo que acabou virando um valor negativo em notação científica. Fora tudo muito rápido, mais até do que o tempo que levamos para tomar consciência das sensações que o corpo está enfrentando. E então, de volta ao conteúdo, professora explicou que a matéria entrou em confronto com os fótons, que se mantinham mais fortes em função da temperatura elevada dos cosmos. Os átomos ficaram, portanto, impedidos de se unirem. O que se prorrogou por 38.000.000 anos. Acontece que o cosmos permaneceu se ampliando, e com essa ampliação, sua temperatura fora decaindo, o que causou uma mudança drástica na batalha contra os fótons, agora enfraquecidos. e ficou no completo escuro até atingir aproximadamente 200 milhões de anos.

Acompanhando o ritmo da aula, a bola de cristal voltou a parecer pequena e não havia mais luz em seu interior. O terraço voltara a ser consumido pela escuridão. Eis que então um pequeno grão se iluminou, seguido de vários outros, preenchendo a sala com luzes. Uma cena linda de se ver! A sensação era realmente a de estar passeando pelo infinito e vendo tudo acontecer perto o suficiente para que não se perdesse o interesse pela aula por um sequer segundo. Junto dos focos de luz, veio a explicação: as estrelas só começaram a surgir após 200 milhões de anos. A vida humana, olhando daquele ângulo, flutuando entre as estrelas e as vendo nascer, parecia um simples grãozinho em valores ínfimos, dignos de notação cientifica com um belo sinal de negativo na frente do enorme número que a representava. A aula se encerrou com um gosto enorme de quero mais. Havia tanto da imensidão do céu para ser entendido, questionado e aprendido! A mãe de Lorena era a maior fã do universo que a jovem conhecia, e por muitas vezes havia se misturado a trouxas para aprender mais sobre a história deles em relação ao céu. Ela tinha algum conhecimento sobre o assunto, mas assim como tudo comparado ao universo, era ínfimo demais e ela estava sedenta pela próxima aula para que pudesse aprender mais.
per aspera
ad astra
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Mavis Orn. Bedoya
HOSPITAL MARIA DA CONCEIÇÃO » Estagiária
Mavis Orn. Bedoya
Mensagens :
288
Ocupação :
Estudante de Saúde Bruxa
Seg 27 Abr 2020 - 21:52
Mavis não era a maior fã do assunto Astronomia. Não que ela tivesse algo contra a matéria, ela só tinha uma dificuldade fora do comum para entender tudo que aquilo envolvia. Eram questionamentos demais para alguém que não gostava de ficar se questionando sobre nada. Qual a origem do universo? De sua própria existência? Ela não fazia ideia e não tinha interesse nenhum em saber. Porque aos olhos dela, seria praticamente impossível chegar a uma resposta certa para tais perguntas. Mesmo assim, assistia às aulas de Astronomia com certo gosto. Se perdia no assunto várias vezes, tinha que tirar mais dúvidas do que gostaria com a professora e se dedicar um pouco mais do que achava necessário. Mas as aulas da professora Aurora estavam sempre trazendo um ambiente novo que para Mavis eram quase como se fosse um grande imã. Então talvez ela não estivesse indo para as aulas pelo conteúdo em si, mas sim pelo que poderia vivenciar através do material que a professora usava. A escada do terceiro andar era o caminho certo para se chegar ao terraço, local da aula referente aquele dia, e Mavis subiu os degraus pulando de dois em dois até que chegasse ao topo. Ignorando a respiração ofegante, passou pela porta mais rápido do que poderia. Estava atrasada, como era de praxe ao menos naquela aula, então não se demorou muito em se juntar a sua família em uma das várias mesas espalhadas pelo ambiente.

Foi só quando se sentou que os olhos curiosos percorreram todo o terraço, brilhando de excitação. Tinha que admitir, o lugar estava impecavelmente lindo. Por um momento, a atenção de Mavis foi conquistada apenas pelas pequenas luzes espalhadas. Estava se sentindo tão confortável que ali era como se nenhum problema pudesse afetá-la. Se deixou levar pela voz da professora, buscando prestar atenção ao que ela falava. E aproveitou daquele momento para se servir com uma xícara de chá, que estava disposta sobre a mesa. Não demorou muito para que a mente de Mavis começasse a divagar, sendo capaz de processar apenas alguns trechos das falas da professora. Algo sobre as estrelas serem usadas como guias desde a antiguidade, como haviam sido necessários anos de pesquisa pro ser humano entender que não era o centro do universo - e fala sério, Mavis julgava que aquilo estava mais que óbvio, naquele momento só conseguia pensar como a raça humana tinha a breve mania de se elevar mais do que deveriam. Suspirou assim que os pontinhos de luz se apagaram. Tinha sorte que a aula era interessante, ou sabia que dormiria por ali mesmo.

Era Inflacionária? Mavis não fazia a mínima ideia do que seria aquilo. Mas sua dúvida logo foi sanada pela própria professora, que explicou calmamente como o cosmos inflou. E foi por aí que a brasileira começou a se perder no assunto novamente. Estava prestes a cutucar a prima para tentar se achar, mas Lora parecia tão atenta a aula que não quis atrapalhar. Não era pra menos, afinal, sabia como a tia era louca por tudo que envolvia o universo e com isso, a prima tinha acabado desenvolvido o gosto pela coisa também. Os olhos de Mavis se atentaram no pequeno grão de cristal, o único que estava aceso, bem no momento que ele começou a inflar. Ganhava uma cor alaranjada tão linda que as orbes da garota brilharam pela segunda vez naquela aula. Como a professora conseguia fazer algo tão lindo? Magia, é claro. Eram nesses momentos que ela agradecia plenamente por fazer parte daquele mundo. Tudo era tão incrível que ela nem ao menos conseguia expressar o quão grata se sentia. Ouviu a voz da professora quase que de fundo, explicando sobre o que aquela bola representava. O cosmos primevo. Outra coisa que Mavis não fazia nem ideia do que era. Era certo que teria que dar um rolê na biblioteca para se inteirar no assunto. Ou então usaria Lorena de enciclopédia mais pra frente.

Hm, esfriar… enfraquecimento dos fótons… fótons? — Sussurrou baixinho, tentando ao menos memorizar o que estava sendo dito. Vexame, vergonha, humilhação eram as palavras exatas para a atenção de Mavis naquela aula. E estava começando a ficar frustrada por nem ao menos conseguir se manter no ritmo. Apoiou os cotovelos na mesa e o rosto entre as mãos ao mesmo tempo em que tentava focar o olhar apenas na professora. Queria mesmo prestar atenção ao que ela falava, mas ficava difícil no meio de toda aquela escuridão enxergar até mesmo Aurora. Tarde demais, Mavis só tivera tempo de ouvir “o nosso querido cosmos ficou de 380.00,00 até 200 milhões de anos no completo escuro.” antes que o espaço fosse tomado pelo breu total. O silêncio reinou só para que segundos depois um pontinho de luz voltasse a brilhar. Seguido de outro e outro e outro… A brasileira observou a cena quase que de boca aberta, fascinada por aquele pequeno momento. Era como se ela estivesse no céu junto das estrelas que tanto gostava de observar, mas só observar mesmo, simplesmente pelo prazer de apreciar a beleza da coisa. Ali, naquele momento, a certeza que tinha era de que a vida humana não representava quase nada perto das outras coisas. Não tivera tempo nem para processar o fato jogado pela professora: As primeiras estrelas tinham aparecido apenas após 200 milhões de anos. Nunca que ela saberia disso. A aula chegou ao fim, deixando a Mavis outro fato: ela não sabia de absolutamente nada. — Lorena, tu vais ter que me dar um reforço nessa matéria porque nesse tempo todo eu só consegui descobrir que sou uma anta nesse assunto. — Sussurrou baixinho para a prima.
AULA DE ASTRONOMIA ⋅ COM LORENA

— Ross


NOT A MARTYR — i'm a problem; i am not a legend, i'm a fraud so keep your heart, 'cause i already got one.
Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 5 maio 2020 - 14:29
encerrada
seu desejo é uma ordem!

hahaha
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos