The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Iemanjá
TLC » Administradores
Iemanjá
Mensagens :
605
Qui 30 Abr 2020 - 20:24
Missão | Olá... Amiga?
The Last Castle RPG


O interesse de Virgílio em Magizoologia sempre foi uma característica que ressaltava em sua personalidade, diferente da grande maioria dos outros alunos, que costumam gostar mais de disciplinas um pouco mais voltadas a execução de feitiços e magia em si.

Durante uma de suas aulas com professor de Magizoologia, Miguel, o garoto notou que o docente carregava consigo uma característica peculiar: o dom de se comunicar com os animais. Ele não falava como todos os outros costumam, como uma via de mão única. As criaturas tratadas na aula parecia entender e até mesmo responder aos seus estímulos. Isso lhe lembrou que, ele próprio, apesar de não ter a habilidade para conversar com todas as criaturas como seu professor, havia herdado a ofidioglossia, um dom ainda mais raro.

Foi então que, alguns dias depois, numa sexta-feira a tarde, após um dia de aulas extremamente estressante devido a devido a pilha de dever de casa que cada um dos professores pediram para ser entregue na segunda-feira seguinte, Monteiro resolveu passear pela floresta nas adjacências do castelo para espairecer. Foi quando, nas proximidades do riacho dos botos, viu um felino pequeno, que ostentava um buraco respirador no topo da cabeça, sendo abraçado por uma jiboia aparentemente faminta.

Objetivo: O felino prestes a se tornar alimento é um Boto transfigurado. De acordo com o recente decreto da COMASUL, esses seres podem frequentar as aulas em Castelobruxo. Tendo isso em mente, pode ser um aluno sendo esmagado pela cobra. Convença-a a larga-lo.

Obs.: 7 dias para a interação.
Boa Sorte!

TLC.RPG
XIII
Virgílio Ataíde Monteiro
CASTELOBRUXO » Funcionário
Virgílio Ataíde Monteiro
Mensagens :
90
Ocupação :
CB: Magizoologista Estagiário
Sáb 2 maio 2020 - 2:35

As aulas de magizoologia eram as favoritas de Virgílio. O garoto ficava quase hipnotizado quando ouvia Miguel falar com tanta propriedade sobre a fauna mágica do mundo, mesmo que o professor considerasse sua escritora favorita como uma fraude. E falando em Madame Serena, estivera profundamente chateado nos últimos dias, desde que o ministério anunciara a captura da velha senhora. Não soubera exatamente quais foram as acusações, mas todos os livros de autoria dela que possuía foram confiscados por seus pais. Ele provavelmente nunca poderia lê-los de novo.

Virgílio era inocente demais para entender que as acusações contra a mulher eram verdadeiras. Ela escrevera dezenas de livros contendo informações falsas sobre magizoologia e vendera suas publicações inventadas como se possuíssem fatos legítimos. Esse delito somado a uma longa vida de crimes assegurariam a Madame Serena uma longa sentença em Pico Esperanza. Virgílio tentou afastar esses pensamentos e voltar para o presente, mas sua mente teimou em levá-lo de volta à última aula de magizoologia, a alguns dias atrás.

No que Virgílio pensava agora era na capacidade incrível que o professor tinha para se comunicar com os mais diversos tipos de criatura. Sentia admiração e até um pouco de inveja de Miguel, mas sabia que sua própria habilidade também era um dom extremamente raro. As pessoas não ficavam nervosas ou se afastavam quando o professor conversava com os animais, mas quando Virgílio usava a língua das cobras podia ouvir sussurros e cochichos a seu redor. Ele costumava acreditar que as pessoas talvez estivessem apenas surpresas, mas ultimamente uma dúvida sombria se plantara em sua mente: poderiam estar... com medo?

Ele suspirou cansado. "Esse dever de casa está mexendo com a minha cabeça". Pensou ele enquanto massageava as têmporas. Decidindo que seria melhor fazer uma pausa e voltar mais tarde, Monteiro deixou sua pilha de responsabilidades de lado e levantou-se para fazer uma caminhada. Ele adorava as paisagens ao redor de Castelobruxo. A imensa área verde abrigava vida e exuberância para onde quer que se olhasse. Aquilo era tão diferente dos muros da mansão de seus pais. Aqui fora provavelmente o primeiro lugar onde ele se sentira verdadeiramente livre. O garoto se dirigiu em direção ao riacho dos botos, deixando seus pés o guiarem.

Era um fim de tarde típico. O sol se punha detrás das árvores, tingindo o céu de diferentes tons. Seu calor ainda podia ser sentido, enchendo o mundo com seus últimos raios e preparando-se para ceder lugar à lua. Virgílio fazia uma pequena prece a Guaraci quando ouviu sons estranhos vindos de mais perto do riacho. Ignorando o bom senso (como sempre fazia), correu na direção dos barulhos se deparando com a cena de uma luta. Uma grande jiboia dava um abraço mortal numa pequena criatura que lutava desesperadamente pela vida. Um calafrio percorreu sua espinha quando ele chegou mais perto e percebeu que era um boto. Virgílio engoliu em seco, tentando acalmar-se e pensar numa estratégia.

- Saudações, senhora. - Disse ele tentando iniciar uma conversa com a serpente. - Uma belo fim de tarde que estamos tendo, não? - Suas palavras tentavam distrair a cobra, a fim de fazê-la perder força no esmagamento. - Não pude deixar de notar que a senhora está se preparando para jantar. Não acha essa presa muito pequena? - Ele forçou um sorriso nervoso. - Tenho certeza de que uma serpente tão distinta quanto a senhora pode conseguir algo muito melhor.

A jiboia virou a cabeça devagar na direção do garoto. Com certeza seus sentidos apurados já haviam percebido sua presença antes que chegasse ao riacho, mas parecera ignorá-lo até então de propósito. "Tenho fome, criança impertinente" Sua voz se projetou na mente de Virgílio. Pelo tom que usara não parecia muito satisfeita com sua presença ali. "E em minha experiência é melhor agarrar a comida enquanto posso." Virgílio quase sentiu pena da serpente faminta, mas logo lhe ocorreu que o boto que tentava esmagar poderia ser um estudante. Tentou lembrar-se dos jantares elegantes a que os pais lhe levaram. Como despejavam elogios sobre aliados e inimigos a fim de conseguir seu suporte. Pelo menos agora não poderia mais dizer que nunca aprendera nada de útil com os Monteiro.

- M-mas veja bem... - Ela gaguejou mas conseguiu se recompor no decorrer da frase. - ...uma presa dessas com certeza está abaixo de suas habilidades. - Enquanto falava, sua voz tornava-se mais firme e determinada. Precisava demonstrar segurança. Lembrou-se de mais das lições dos pais. Às vezes uma ofensa bem colocada poderia se o incentivo perfeito para ludibriar um adversário. - Ah. Eu entendo. - Ele deu de ombros, com certo ar de desdém, fazendo o possível para imitar a expressão de desprezo da mãe. - A senhora está envelhecendo não é mesmo? - Ele continuou com um tom debochado na voz.

"O que está insinuando?!" O tom furioso e ofendido da serpente quase fez com que Virgílio quebrasse a máscara, mas ele resistiu firme. - De sua idade, é claro! - Ele continuou com uma falsa expressão de tristeza. - Qualquer um pode ver que não consegue mais caçar como antigamente. Eu não deveria ter exigido tanto da senhora. Peço que me perdoe. - O corpo da serpente tremeu de raiva. Ela fixou seus olhos nos do rapaz. "Acha que não sou capaz de engoli-lo por inteiro?! De esmagar seus ossos como se fossem gravetos?!" O garoto engoliu em seco, mas sua estratégia desesperada estava funcionando. Quanto mais furiosa a jiboia ficava, mais afrouxava seu abraço mortal. Ele precisava continuar.

- Não precisa se fingir de forte, grande anciã. - A essa altura ele já mergulhara no papel, tornando sua atuação mais fácil. - Todos nós acabamos envelhecendo um dia. É apenas parte da vida. Num dia estamos abatendo grandes animais e no outro... - Ele lançou um olhar de pena  para o pobre boto antes de mandar mais uma alfinetada. - ...aceitamos a fraqueza da velhice e nos contentamos com a primeira coisa que aparece. - Naquele momento ele sabia que fora longe demais. A serpente sibilou furiosa, esquecendo-se temporariamente do boto para assumir uma posição de ameaça. Mas enquanto estava distraída, a pequena criatura escapou do abraço e jogou-se no riacho. Surpresa, a serpente tentou reagir indo atrás dele, mas o boto nadava rápido demais para que ela pudesse alcançá-lo. Havia perdido seu jantar.

Virgílio decidiu que não seria muito sábio ficar ali e esperar pela fúria da serpente, então bateu em retirada o mais rápido que pôde, escapando para a segurança de Castelobruxo. Enquanto corria ainda pôde ouvir os insultos da jiboia, sibilando xingamentos tão baixos que o deixaram chocado. Quando finalmente conseguiu retornar ao castelo estava suado e com a respiração ofegante, mas feliz por ter salvo uma vida.

Monteiro sentia um pouco de culpa por ter usado a manipulação de seus pais para atingir seu objetivo, mas acabara funcionando no fim das contas. Um novo senso de propósito passava pela mente do ofidioglota. Desejava tornar-se um grande magizoologista no futuro, mas ignorara seu maior advento até agora: o dom de conversar com serpentes. Uma pessoa normal provavelmente estaria assustada depois dos últimos acontecimentos, mas Virgílio só conseguia sentir o desejo de aprender. Precisava estudar mais sobre serpentes, assim como aprender mais sobre seus estranhos poderes.

Iemanjá
TLC » Administradores
Iemanjá
Mensagens :
605
Dom 3 maio 2020 - 13:10
Missão | Olá... Amiga?
CONCLUÍDA
The Last Castle RPG


O plano de Virgílio pareceu dar certo, em partes. Atiçar uma cobra faminta como aquela não era uma boa ideia, mas, ao menos o Boto estava livre e deslizou até o rio quando a jiboia se descuidou. Dentro d'água, ele era extremamente mais rápido do que o réptil, que nem tentou seguir a criatura; ao invés disso, virou-se para o garoto, furiosa. Garoto? Que garoto? A este ponto, Virgílio já havia desaparecido por entre as árvores, disparado rumo a segurança do interior do castelo.

PARABÉNS!


Recompensa: 25 XP. 20 em AN e 5 em IM.
Solicite seus XP no tópico destinado a isso.

TLC.RPG
XIII
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos