The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Mundo Trouxa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Qui 17 Set 2020 - 13:07
Missão | Jardim do Diabo
The Last Castle RPG


04 de Setembro de 2020; 16:00

Às vezes simplesmente passam despercebidas as coisas que acontecem ao nosso redor, ainda mais quando estamos tão focados em alguma coisa. A Floresta Amazônica carrega consigo uma biota fantástica, é com muita facilidade que se fica deslumbrado e deixa de prestar atenção nos detalhes. Intrigado com uma árvore peculiar isolada em meio a mata fechada, Alastor se aproxima para observar melhor. Não havia sequer uma árvore próxima num raio de metros, se destacando do entorno completamente fechado.
Segundo a crença local essas áreas são os Jardins do Diabo, locais assombrados por espíritos ruins que vagam pela floresta durante a noite. As árvores que ali crescem são armadilhas para atrair pessoas inocentes que andam em meio a floresta. Aqueles que encostam nelas serão punidos pela ira dos espíritos, surgirão feridas pelo corpo inteiro. Isso sem contar com as guardiãs da árvore, que protegem não só a planta mas também os frutos dela, que segundo a lenda possui efeitos medicinais excelentes.

Observações

A árvore em questão se chama Duroia hirsuta, possui em seu caule e folhas pequenos espinhos urticantes. Seus ramos e folhas possuem estruturas ocas que servem de abrigo para formigas chamadas, Cabo-Verde. Sua picada é considerada a mais dolorosa entre os insetos além de inocular uma peçonha que causa muita dor por semanas e inchaço na região. Quando qualquer animal ou pessoa se aproxima, estas formigas buscam atacar e afastar a possível ameaça.

O extrato retirado do fruto desta árvore possui efeitos medicinais que anulam os sintomas da ressaca. Seja ela de origem alcoólica ou de substâncias mágicas. Entretanto é preciso de muita perícia para pegar o fruto sem sofrer as consequências.

-Se defenda das formigas sem quebrar ou danificar a árvore, pois cá entre nós você não quer irritar os espíritos da floresta. Seja criativo ao descrever como conseguiu pegar o fruto caso queira, conte como evitou os espinhos e se safou das dores.

-Bastará que acerte o feitiço utilizado para se livrar das formigas (Tirando o dado mínimo exigido pelo mesmo). Em caso de Ação Não-Mágica o dado mínimo requerido é de 6 utilizando-se o IM-0.

-Caso falhe: -10 Pontos de Saúde.

Observações OFF:



Boa Sorte!

TLC.RPG
XIII
Alastor Castelli
TLC » Adulto
Alastor Castelli
Mensagens :
26
Dom 20 Set 2020 - 0:15


Duroia hirsuta


E seus perigos



Vigézimo terceiro dia na Amazônia, Alastor anda em passos lentos, com uma pesada mochila cargueira em suas costas, anotando em seu tablet as possíveis propriedades de um fungo vermelho que encontrou na copa de uma Plinia Edulis durante seus primeiros dias de expedição. O bruxo não atreveu-se a retirar uma amostra, pois o fungo ainda estava em seu primeiro estagio de proliferação, uma agressão mesmo que mínima poderia atrofiar seu desenvolvimento.

O fungo em questão emitia uma bioluminescência de tons quentes, definitivamente suas propriedades eram de origem mágica. Para uma futura pesquisa, Alastor marcou em seu tablet a localização onde encontrara o fungo e em alguns meses, ou no intervalo de 1 ano voltaria para ver seu progresso e possivelmente retirar sua amostra.

Enquanto escrevia rapidamente algumas hipoteses entre outros pensamentos que havia coletado enquanto refletia sobre o fungo; Alastor se viu de frente a entrada de uma clareira, sua formação era obviamente anormal, as árvores ao redor de alguma forma "recuaram" da espécie encontrada no centro da clareira.

Curiosidade sempre foi o ponto fraco do bruxo, perguntas surgiam sem sua cabeça e para cada pergunta uma sede por respostas.
Aproximando-se da árvore localizada ao centro da clareira; Alastor agacha-se para investigar o solo, nada de anormal ao seus olhos. Em passos lentos o bruxo aproximava-se da arvore observando atentamente suas raiz, percebendo que a mesma era axial e tabular.

Haviam buracos no solo próximo a arvore em questão, o que poderia indicar a presença de um organismo de origem Isoptera, entretanto Alastor ainda não podia tirar suas conclusões; Algo que chamou a atenção do bruxo foi um fruto localizado em um dos galhos mais baixos, seu formato e cor peculiar os fez contemplar reflexivamente, certamente já havia estudado em algum lugar aquela espécie.

Pegando seu tablet, Alastor passava por seu extenso banco de dados, procurando informações sobre o fruto à sua frente; Seu não o falhara, pois ele logo encontrou algumas informações sobre a árvore, assim como algumas das propriedades catalogadas do fruto que encontrou.
Sua curiosidade extendeu-se as folhas, que como descrito causaram irritações ao toque, o que para o alquimista era fascinante. Não perdendo tempo, o bruxo retirou de sua mochila uma jarra de vidro comum e um par de pinças de metal, cuidadosamente ele retirou uma das folhas.

Para a surpresa dele, no momento que a folha foi retirada, formigas começaram a sair do buraco que ficou exposto; Respondendo a pergunta do bruxo sobre qual espécie habitava ali. Afastando-se das formigas que propagavam da abertura feita pelo bruxo, Alastor coloca uma de suas mãos no queixo; era um problema que ele precisava resolver sem causar danos.

Para sua felicidade ele recordava algo que um velho amigo o falou. Boa parte dos insetos possui um reflexo natural a chuva, quando a umidade do ar aumenta consideravelmente a maioria dos insetos busca refúgio nas partes mais profundas de seus ninhos, o que não era diferente para formigas; Sacando sua varinha, Alastor aponta para o topo da árvore e conjura com uma leve girada de pulso.

"Aqua Eructo"

Sua intenção era clara, aumentar a humidade por igual, molhando a madeira e assim ativando o reflexo natural das formigas de recuar para as partes mais fundas de seu ninho; com isso o bruxo pega mais algumas amostras da folhas usando sua pinça e com o galho livre de folhas o mesmo pega o fruto com suas mãos, guardando-o em sua mochila. A cada parada a mochila do bruxo parecia ficar cada vez mais pesada.


NC


Última edição por Alastor Castelli em Dom 20 Set 2020 - 0:18, editado 1 vez(es)
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Dom 20 Set 2020 - 0:15
O membro 'Alastor Castelli' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 6
Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Dom 20 Set 2020 - 0:32
MISSÃO | Jardim do Diabo
The Last Castle RPG


Avaliação de Missão

Meus parabéns Alastor, conseguiu completar sua missão com sucesso exemplar. Parabéns pela desenvoltura e criatividade teu post ficou excelente. Estou impressionado pelo seu estudo acerca da espécie citada na missão. Estarei atualizando seu inventário com as folhas e o fruto, lembre-se que por serem ingredientes naturais possuem validade extremamente baixa, não deixe que eles apodreçam, afinal deve feder muito.

Recompensas

1x Fruto de Duroia Hirsuta - Remove os Efeitos da Ressaca.
5x Folhas de Duroia Hirsuta - Possui Efeito Urticante.
15 XP - Afinidades Naturais (AN) + 5 XP Extra pelo estudos. Total: 20 XP em AN
10 XP - Inteligência Mágica (IM) Total: 10 XP em IM

Pode solicitar sua XP clicando aqui.




Ótimo Trabalho.
Boa Sorte.

TLC.RPG
XIII
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos