The Last Castle - RPG :: Herbologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 11 Jun 2013 - 18:52
3ª Aula de Herbologia Usarcapaaulas
Herbologia

Aula III
Kenton Willians Lancaster
Kenton Willians Lancaster
Mensagens :
837
Ocupação :
Diretor de Hogwarts
Qui 18 Jul 2013 - 8:44

A semana de aulas começava a todo vapor, eram alunos indo e saindo de salas de aulas, tomando seus lanches no grande salão, fazendo brincadeiras, azarando colegas e também a maioria com seus livros em mãos, lendo e relendo os conteúdos propostos para cada disciplina. Eu já estava farto de ficar preso no meu aposento, olhando os pássaros pretos passarem pela vidraça do local, e ao longe via-se várias árvores e montanhas. Eu estava no salão principal vislumbrando os alunos tomarem seu café da manhã. Eu digeria somente uma fatia de rocambole de chocolate com glacê de baunilha, e com pequenos filetes pretos e bolinhas de chocolate, ao topo uma bela cereja que deixava a refeição mais bonita. "Ah senhor Kenton, está podendo mesmo comer esses tipos de comidas né ?" - Pensei, porém não resisti e enfiei a colher na sobremesa, e em seguida digeria o rocambole com recheio de doce de leite. Depois que finalmente terminei, botei o guardanapo na mesa e vi as horas, que as mesmas me indicava o horário de começar a caminhar para a estufa de número três, onde eu ministraria Herbologia pros alunos do terceiro ano. Coloquei uma passo ao outro e repeti o movimento até chegar na porta do salão, onde topei com um pequeno fluxo de alunos a entrar no local.

O céu estava completamente azulado, via poucas nuvens que ficava rodeando as enormes torres do castelo. Ao longe o sítio de estufas já armazenava alguns alunos do terceiro ano, o que fez-me acelerar os passos e ir rapidamente ao encontro deles. - Muito bom dia ! - Cumprimentei os que já estavam presentes. Eu queria pensar num conteúdo mais prático para a aula, quem sabe tratar com algumas plantas. - Ah, eu recebi ontem algumas "encomendas" de plantas, vamos estudá-las hoje. Deixe-me ver ... - Percorri o interior da estufa com meu olhar e em seguida apanhei dois grandes vasos que estava escorados na porta de entrada. - Aqui ... será que alguém-m palpi ... - E levantei o enorme peso dos vasos para cima da mesa onde os alunos estavam posicionados. - ... palpita me dizer quais são essas plantas ? - Pergunto-os coçando a cabeça e logo mais alisando as folhas da primeira planta que estava ao meu alcance. - Isso é um Alihotsy ! - Dizia uma garota que estava perante o outro vaso de planta. - Isso, isso, muito bem ! Para quem não sabe o que é um Alihotsy, quero que copiem o que escreverei na lousa, e depois eu explico claramente. - Peguei um giz que estava num pequeno pote de vidro e em seguida comecei a transcrever na lousa meus pensamentos.

Vi as últimas penas terminarem de arranhar os pergaminhos e prossegui. - O Alihotsy é uma planta que possui uma só folha e suas raízes são quase idênticas a de uma batata. É sempre bom regá-la diariamente para que, quando for colher suas folhas, elas estejam perfeitamente saudáveis para garantir o sucesso de algum chá à base da folha do Alihotsy. - Dei uma pausa e logo prossegui. - Além disso, as raízes podem ser utilizadas numa poção de tratar ossos quebrados ou trincados. E como uma batata, ela deve ser descascada. Então, quero que cada um pegue três Alihotsy aqui no vaso, tem algumas facas no armário, fiquem à vontade, e cuidado, se houve brincadeiras com facas, levaram punição. - Digo com meu jeito super sério, seguido de um olhar puramente maléfico. Eles já haviam apanhando as facas e descascavam os Aliohtsy. - Mais uma coisa, não retirem a folha, ainda. É necessário descascá-la e depois colher a folha amarelada.

10 minutos depois ...

As facas já estavam sobre a mesa e os Alihotsy todos descascados. - Certo, agora sim apanhem a folha e coloque-a num pote de vidro. - Reviro os olhos ao ver a brutalidade deles ao arrancarem uma pequena folha. - Agora, quem sabe me dizer qual é essa outra planta ? - Apontei para outro vaso - grande e pesada - que estava no outro canto da mesa. Esperei até que um deles pronunciasse, mas nada ocorreu, todos ficaram quietos e calados. - Fetos do lago. Uma planta realmente rara e que só cresce no interior de florestas tropicais, o que não acharíamos aqui em Hogwarts. Dentro dessa grande planta há um pus azul que é muito usado na medicina bruxa, pois ele ajuda a estancar hemorragias. Digamos então que ela é uma erva hemostática ? - Perguntei-os relembrando que isso seria o conteúdo do primeiro ano. - NÃO, claro que não, a planta em si não é medicinal, o que é medicinal é o pus que contêm dentro dela. E para colhe-lo basta pegar uma pinça, um pote e uma colher, quando você pressionar o caustro dela, escorrerá um líquido azul de suas minúsculas pústulas, você pega a colher e enche-a e depois coloca no pote. Então, podem começar. - Ordeno fazendo uma demonstração e depois vendo-os com cara de nojo. - Quero que retirem individualmente, sem duplas, e cada um de vocês farão isso em quatro Fetos do Lago.

30 minutos depois ...

- Muito bem, estão todos de parabéns. E como essa é a nossa última aula, vocês poderão ficar com um pus de Fetos de Lago e também três folhas de Alihotsy. Tenham uma excelente férias e espero todos no quarto ano. - Aguardo ouvindo agradecimentos dos alunos, e depois saio junto com eles para fora do local.

Observações:

Pontuação das Casas:
Franccesca V. Lancaster
Franccesca V. Lancaster
Mensagens :
515
Ter 23 Jul 2013 - 12:44
3ª Aula de Herbologia

Mais uma aula de Herbologia começaria em breve. Segui para a estufa de número três praticamente me arrastando, ainda sonolenta. "Não me conformo com o horário desta aula..." Avistei a estufa de longe e respirei fundo sentindo a ausência do odor típico do lugar, que me incomodava. "Não é por muito tempo, Fran..." Cumprimentei meus colegas que estavam do lado de fora da estufa fechada e fiquei conversando com eles enquanto Kenton não chegava. "Por que eu cheguei tão cedo afinal?"

Ele não demora a chegar, nos cumprimenta e entra na estufa, o que eu e meus colegas repetimos sem delongas. Acomodei-me à mesa e pude vê-lo carregando dois vasos grandes com uma planta igual à todas as outras plantas. Quando ele pergunta se alguém de nós saberia dizer que planta e uma garota que estava ao meu lado sussurrar que se tratava de um Alihotsy, eu fiquei me perguntando como bulhufas ela sabia diferenciar aquela planta das demais. "É tudo verde e fedido!" Ela me parecia ser uma pessoa que entendia das coisas, mas muito tímida para falar mais alto, então levantei a mão e falei em um tom mais audível que o dela 'Isso é um Alihotsy'. Ela olhou para mim no instante que o fiz e eu sorri em sua direção ao ouvir que a resposta estava correta. Retirei um pergaminho de minhas coisas e uma pena para poder fazer as anotações da aula.

- Pelas barbas de Merlin! - Falei baixinho ao notar que não estava com o meu tinteiro. "Só não esquece a cabeça porque é colada ao corpo!"

Estiquei-me até alcançar o tinteiro do garoto sentado ao meu lado que me olhou com uma cara estranha. Respondi-o com um olhar de 'Quê? Ninguém pode pegar um pouco de sua tinta não?' e fiz uma careta. O menino continuou olhando-me como se eu fosse louca por alguns instantes até que voltou a sua atenção ao seu próprio pergaminho. "Muito bem, sem egoísmo!" Copiei com preguiça o que fora anotado no quadro, o resultado? Um monte de riscos que deveriam ser letras, mas pareciam-se mais com traços independentes. Franzi o cenho ao concluir que nem eu mesma entenderia o que estava escrito ali. "E quando você vai precisar disso?"

A parte prática da aula seria descascar a planta. Arrastei-me até o armário onde encontraria a faca e em seguida apanhei três Alihotsy. "Será que isso serve para comer?" Já de volta ao meu lugar bufei entediada.

- Odeio isso, odeio. - Resmunguei baixinho enquanto descascava, ou tentava descascar a planta.

Quando estava no último exemplar que deveria descascar, deixei-o cair no chão. Soltei a faca na mesa e abaixei-me para apanhar o Alihotsy, quando fui me levantar bati minha cabeça com força na beirada da mesa. O garoto de quem eu havia roubado um pouco de tinta desatou a rir do incidente. Quando me levantei, com uma das mãos sobre o local que havia colidido com a mesa e a outra segurando a planta, semi-cerrei os olhos e franzi o cenho na direção do garoto que parou de rir no instante em que viu minha expressão pouco agradável. "Era só o que me faltava..."

As plantas dos que estavam ao meu redor estavam perfeitamente descascadas, quando olhei para os meus exemplares senti vontade de arremessá-los. Eu até tinha me esforçado, mas vários pedaços pequenos da casca podiam ser notados. "Argh! Nem para descascar plantas sirvo." Deveríamos arrancar a folha da planta e colocá-las em um pote de vidro, então, peguei a primeira planta e puxei com força sua folha. Vi que não era necessário tanta força, então removi a folha das outras com um pouco mais de suavidade. Vi que o garoto ao meu lado iria sair do seu lugar para pegar um pote para si, então, peço-o que traga um para mim. Ele arqueia as sobrancelha, provavelmente não acreditando em minha folga, mas entrega-me o pote que eu havia pedido. Depois de agradecê-lo, jogo as três folhas que havia arrancado das plantas, dentro do pote de vidro.

A aula segue. Meu irmão pergunta se alguém de nós sabia dizer que planta era a que estava em outro vaso. Fito a menina que havia sussurrado a resposta anteriormente, mas ela permanecera calada. Obviamente, eu não fazia a mínima ideia do nome daquela planta, pensei em levantar a mão e responder 'planta', mas me contive, afinal eu não combino muito com piadas. Kenton nos explica que se tratava de Fetos do Lago. Fiz uma careta ao ouvir o nome. "Quanta criatividade..." Puxo o meu pergaminho para anotar a explicação, minha pena e estico-me mais uma vez para pegar um pouco da tinta do menino do lado. Desta vez ele apenas revirou os olhos. "Muito bem, compartilhe sua tinta com seus colegas esquecidos!" Tentei escrever de maneira mais clara que anteriormente, mas a minha preguiça não permitira tal feito. Se alguém tentasse ler o que estava escrito, provavelmente entenderia apenas as palavras 'pus' e 'pinça'. Dei de ombros e observo Kenton tirar uma coisa azul da planta. Uma careta de nojo tomou conta de minha face. "Por que Merlin? Por quê?"

Peguei uma pinça, uma colher e um pote para poder tirar o pus azul da planta. A careta de nojo que esboçara anteriormente permaneceu em meu rosto conforme eu usava a pinça para espremer o negócio onde o pus era armazenado. "Caustro, o nome do negócio é Caustro!" Ouvi a voz de Kenton gritando a correção em minha mente. Após espremer o caustro com firmeza, vi o líquido azul sair de lá, rapidamente, usei a colher para recolher o pus e em seguida o depositei no pote. A careta continuou em meu rosto até eu retirar o pus de todas os quatro Fetos do Lago e levantar o pote até a altura de meu rosto para observar aquela coisa azul que estava lá dentro. "Eca!"

O fim da aula chegara. "Graças aos céus!" Kenton despede-se de nós e nos presenteia com o pus e com as folhas de Alihotsy. Por mais que odiasse todas aquelas plantas, um sentimento de saudade surgira no momento em que foi mencionado 'última aula'. Quando pensei e vi o que aquilo significava, a saudade momentânea deu lugar a uma alegria inexplicável, ou melhor, perfeitamente explicável: férias! Não teria que por as mãos em plantas por um bom tempo. Despedi-me de Kenton e saí dali.


Narração # Eu # "Pensamentos" # Outros
Kenton Willians Lancaster
Kenton Willians Lancaster
Mensagens :
837
Ocupação :
Diretor de Hogwarts
Sáb 27 Jul 2013 - 20:47
Notas - Terceira Aula

Franccesca V. Lancaster - 10 : Excelente aula. Mais nada do que dizer.

~ Alunos podem postar até o dia 01/08. ~
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos