The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs das Instituições Mágicas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Lira Pisinoe Cotta
COMASUL » Vice-Presidente
Lira Pisinoe Cotta
Mensagens :
207
Ocupação :
COMASUL: Vice-Presidente da Confederação
Qui 17 Set 2020 - 22:46
Procura-se
Semi-aberta

Informações

Esta é uma RP de trabalho semi-aberta. Todos os funcionários da COMASUL que tenham ligação com a seção ou a Lira podem participar livremente. Se passa no dia 21/08, sexta-feira.

RP Semi-Aberta



LIRA
Lira Pisinoe Cotta
COMASUL » Vice-Presidente
Lira Pisinoe Cotta
Mensagens :
207
Ocupação :
COMASUL: Vice-Presidente da Confederação
Qui 17 Set 2020 - 23:58
O início de um sonho
Post de Trabalho
Depois de tantos anos trabalhando na confederação como membro da suprema corte bruxa, Lira achava que era hora de uma promoção, e ficou feliz quando seu chefe anunciou que haveria a abertura do cargo de "vice-presidente da suprema corte". Os olhos da sirena brilharam com a possibilidade, ela era o membro mais antigo ali, afinal. Se alguém fosse ser promovido tinha que ser ela. Os dias se passaram corridos e, então, Ares anunciou que Camélia Torres ocuparia o cargo, o que não fazia o menor sentido. A garota era uma criança em comparação a ruiva, não tinha experiência nenhuma e agora seria superior a ela? Inaceitável.

Ares, seu chefe e interesse amoroso, pode ter pensado que designar o cargo a ela seria errado, dado os comentários que já enchiam os corredores da COMASUL depois de terem sido visto juntos no festival das caiporas, mas bem que podia ter conversado com ela antes de qualquer coisa. Sorte ou não, alguns dias depois o próprio presidente chamou Lira para uma conversa e lhe ofereceu o cargo de chefe-executora das leis mágicas. — Uma seção inteira sob minha supervisão?— E desde então os dias da Pisinoe tem sido resumidos a trabalho. Assinar papeladas, revisar leis, enviar esquadrões para apreensão de bruxos, criaturas e objetos.

Aquela sexta-feira não era diferente de qualquer outro dia em sua jornada de trabalho. Era seu horário de almoço, por volta de uma da tarde, e a ruiva encontrava-se em sua sala. Os saltos estavam escondidos sob a mesa e os pés recebiam a brisa fria do ar-condicionado ligado enquanto Lira apreciava seu momento de descanso com os olhos vidrados na tela de seu celular. O tempo parecia passar bem mais rápido que o normal, seu horário de almoço é sempre assim. Naquele ritmo, logo acabaria seu horário de descanso e ela precisaria voltar pra colocar toda aquela papelada de trabalho em dia.


LIRA
Alessandro Coelho
COMASUL » Chefe de Sessão 3
Alessandro Coelho
Mensagens :
128
Ocupação :
COMASUL: Chefe do Hangar das Nações
Sex 18 Set 2020 - 23:57


Go ahead and cry, little girl. Nobody does it like you do. I know how much it matters to you. I know that you got daddy issues.

Caminhei a passos firmes e decididos até a sala de Lira Cotta. Há um dia atrás o tal Círculo de Nêmesis havia feito uma declaração polêmica, mas que não deixava de ser real. Aquele grupo de mascarados não passavam de um bando de idiotas, mas que ao menos eram úteis e trouxeram à tona um tema que a nossa sociedade parece evitar tocar o tempo todo, mas que não deixa de ser preocupante nem por um momento. A inclusão de seres mágicos em meio a nossa sociedade era algo insustentável e eu posso não verbalizar, porém sou totalmente a favor de mantê-las longe, principalmente de cargos como os de Lira. Quando descobri através de murmurinhos pelos corredores da Confederação que Lira assumiria como chefe de um dos departamentos mais importantes da COMASUL, custei a crer que era verdade. Ela era bastante competente em suas atribuições e pensando nos seus, contribuiu com diversas leis de inclusão e proteção de seres mágicos na sociedade, mas chefiar um departamento? Eu já considerava um escândalo sua existência na Suprema Corte, que dirá como chefe de algum departamento na Confederação. Eu tentei pôr juízo em meus colegas de trabalho, indiretamente, obviamente, mas ao que parecia ela havia sido indicada pelo próprio Roberto e ele estava irredutível quanto a mudar sua indicação.

Mas felizmente surgira o Círculo de Nêmesis sabe-se lá de qual buraco sombrio e doentio, mas, que com muita serventia contribuiu para que o presidente pudesse talvez voltar atrás quanto a nomeação de Lira ao cargo. Mantê-la no cargo seria uma afronta muito grande e faria com que Roberto comprasse uma briga que não estava disposto e nem tinha forças para vencer, principalmente quando havia a vida de seu primogênito em jogo. Eu escondia ao máximo minha satisfação quanto a isso, afinal o presidente estava sendo pressionado e não fazendo o que deveria ser feito por livre e espontânea, e além do mais a vida de Victor corria risco. Sendo a favor ou não aos ideais do Círculo, eu ainda era contra impôr suas vontades dessa forma, afinal é para isso que existem leis, justiça e democracia. Não era necessário impôr nada a força ou com chantagens, bastava saber jogar. — Licença? — Bati duas vezes na porta e entrei na sala da Cotta. Ela parecia aproveitar o tempo livre mexendo no celular. Que fofa, estava tranquila mesmo sabendo de tudo que estava acontecendo bem embaixo do nariz dela. Queria ter a serenidade da ruiva. — Sra. Cotta, a senhora tem um momento? — Entrei e aguardei de pé a um convite para sentar-me enquanto a encarava. Eu não me sentia muito confortável na presença dela, mas não deixava isso transparecer de forma alguma. — Eu sei que não me diz respeito, mas eu vim saber como a senhora está depois das declarações daquele grupo estranho, e também gostaria de saber como ficará a questão dos seres mágicos depois dessa declaração? — A mim mais interessava o último questionamento do que o primeiro, mas andando por esses corredores você aprende que precisa ao menos ser cordial se quiser obter o que tanto almeja.
@mingicodes



Alessandro
Nada é verdade. Tudo é permitido.

NC
Lira Pisinoe Cotta
COMASUL » Vice-Presidente
Lira Pisinoe Cotta
Mensagens :
207
Ocupação :
COMASUL: Vice-Presidente da Confederação
Sáb 19 Set 2020 - 23:07
O início de um sonho
Post de Trabalho
A mente da sirena vagava distraída enquanto assistia um video qualquer na famosa rede social bruxa, estava preocupada neste estado ha algum tempo. Aparentemente, o bruxo que ha havia atacado no mês anterior não estava sozinho, muito pelo contrário: existia um grupo inteiro de bruxos que achavam que seria uma boa ideia impor ainda mais preconceito e retrocesso no mundo bruxo brasileiro — talvez isso fosse um eco do que vinha acontecendo no mundo não-maj —, mas não se sabia muito sobre eles. Quantos? Onde viviam? O Círculo de Nêmesis não tinha sequer coragem de mostrar seus rostos para receber a devida fama e acabarem em uma cova rasa dois ou três dias depois, ela mesma se asseguraria disso. Não, o grupo de extremistas sequestrou o filho do presidente para ameaçar a estrutura atual da COMASUL e para isso usaram a visibilidade que o modelo tem — ou tinha, quem sabe se ainda continuava vivo.

O barulho de batidas em sua porta levou sua consciência de volta aos eixos e Lira notou que seu horário de descanso estava quase chegando ao fim. — Ah, sim, claro. — Respondeu prontamente quando bloqueou o celular para cessar toda a cantoria do vídeo de sua afilhada ao qual ela assistia com um sorriso bobo nos lábios. Alessandro, ou qualquer outro que a olhasse veria o mesmo que veem sempre: uma mulher serena e sem qualquer preocupação aparente. Quando se vive tantos anos você aprende uma coisa ou outra sobre o controle de seus sentimentos. — Sente-se, eu ainda tenho alguns minutos. Sobre o que gostaria de conversar. — Disse com o rosto marcado por um sorriso sem dentes. A pergunta do homem que ocupava sua vaga na suprema corte a pegou de surpresa. Os dois nunca foram amigos pra ele estar tão preocupado em saber como ela se sentia depois dos acontecimentos do dia anterior, o que só deixava claro que sua verdadeira pergunta era: você ainda vai continuar com seu cargo?

Lira respirou fundo, sem demonstrar qualquer sentimento, e recostou-se no apoio acolchoado da cadeira preta a suas costas. Com ambas as mãos repousando sobre suas coxas ela encarou Alessandro no fundo dos olhos, desejando que ele não tivesse entrado ali — não era um bom momento —, para deixar que a preocupação tomasse conta da frieza em seu rosto. — "Grupo estranho" que tem atacado seres mágicos como se isso fosse aceitável e sequestrou o filho do presidente. Grupo criminoso, você quis dizer? — Disparou com o tom de voz sério e uniforme, mas a retórica soou mais como uma afirmação do que com um questionamento. — Ah, perdão, pareci rude? Não foi minha intenção. — Sorriu, inclinando o corpo para frente. — Não sei como ficará a situação da COMASUL depois das declarações de ontem. — Fez questão de frisar a confederação para deixar claro que as criaturas mágicas não seriam as únicas afetadas caso houvesse alguma mudança política. — Ainda não tive contato com Farias, mas tenho certeza de que se houver qualquer mudança você e todos os outros colaboradores ficarão sabendo. — Respondeu encarando os olhos do homem sentado a sua frente. — Mas, de qualquer forma, você não precisa se preocupar. Vê? Estou ótima. E algo me diz que dessa vez Farias vai agir da maneira correta. — Finalizou, e voltou-se para uma das gavetas em sua mesa para procurar uma pasta de documentos qualquer. Talvez se Alessandro acreditasse que ela estava ocupada, sairia de sua vista o quanto antes.


LIRA
Alessandro Coelho
COMASUL » Chefe de Sessão 3
Alessandro Coelho
Mensagens :
128
Ocupação :
COMASUL: Chefe do Hangar das Nações
Dom 20 Set 2020 - 14:26


Go ahead and cry, little girl. Nobody does it like you do. I know how much it matters to you. I know that you got daddy issues.


Engoli em seco e a encarei friamente. Tsc... maldita. Como pude me esquecer? Há tanto tempo trabalhando próximo de Lira e vendo seu desempenho na Suprema Corte para logo após entrar na vaga que ela havia desocupado, eu já devia saber, a mulher sabe muito bem retirar as verdadeiras motivações das pessoas. Ela não tinha tempo a perder, então não havia porquê eu continuar com teatrinhos e rodeios, eu iria direto ao ponto, como ela preferia. Sentei-me na cadeira acolchoada diante dela e cruzei minhas pernas, apoiando um cotovelo no braço do assento, massageando lentamente minha têmpora enquanto pousava minha outra mão livre no joelho. — Você tem razão, Sra. Cotta, é um grupo criminoso, de fato. — Concordei após ela corrigir-me da maneira sutil a qual ela sabe fazer melhor do que ninguém. — E mesmo sem ter contato ainda com o Farias, creio que ele não deve estar apto a tomar a melhor atitude possível no momento, afinal era o filho dele naquele vídeo. — Óbvio que o Roberto não tomaria a melhor decisão. Ele faria tudo pensando no filho e nesse momento nós não precisamos de pessoas que ajam com a emoção, e sim com a razão. — Por isso vim perguntar à senhora, afinal, depois dele, a senhora é a figura mais importante da confederação. Talvez esteja inclinada a lutar para defender os direitos dos seus. — Estreitei os olhos e frisei bem a última palavra para que ela entendesse que os interesses da COMASUL, se dependessem de mim, abrangeriam apenas a nós, bruxos. — Me preocupa como ficará toda a legislação envolvendo os seres mágicos após essa declaração, logo depois de tantos avanços... Retroceder seria uma pena. — Fiz um bico simulando uma expressão triste e suspirei pesadamente. Eu não estava testando a paciência da Cotta, pois sabia que isso ela tinha de sobra, eu só queria saber de fato como toda a situação ficaria pós as declarações do grupo criminoso e com o Roberto surtando em seu gabinete, comunicando-se apenas com auror chefe e com o presidente do supremo, ficava extremamente difícil. — Eu só vim atrás de uma luz, sabe? Pois me preocupa que o emocional do presidente não o faça tomar a melhor decisão. — Confessei coçando meu queixo e ainda encarando a ruiva que não demonstrava reação alguma. Afinal, ela iria cair ou não? Seria uma vergonha para a confederação ficar fazendo essa dança das cadeiras nos cargos importantes, contudo alguma providência precisaria ser tomada, antes que fosse demasiadamente tarde.
@mingicodes



Alessandro
Nada é verdade. Tudo é permitido.

NC
Lira Pisinoe Cotta
COMASUL » Vice-Presidente
Lira Pisinoe Cotta
Mensagens :
207
Ocupação :
COMASUL: Vice-Presidente da Confederação
Sex 25 Set 2020 - 0:15
O início de um sonho
Post de Trabalho
Alessandro parecia desconfortável em sua própria pele. Talvez o fato de ter deixado tão na cara seu verdadeiro interesse com aquela conversa o incomodou, mas, inteligente e cheio de lábia que é, conseguiu contornar a situação bem. — Eu respeito sua opinião, não acredita que ele esteja em condições de tomar a decisão correta devido a toda situação com sei filho. — Repetiu as palavras do homem sentado à sua mesa e não pode deixar de notar o que ele insinuava. — Conhecendo-o tão bem, o que acha que ele fará? — Ela perguntou, com o olhar fixo no fundo de seus olhos, tentando ler o que quer que estivesse em sua mente. Escorregadio, aquele homem sempre sabia o que falar para safar-se de qualquer situação e foi exatamente assim que chegou ao cargo que ocupava dentro da confederação.

— Logicamente, defenderei os meus, supondo que esteja falando de toda a sociedade bruxa, claro. — Algumas das palavras ditas pela ruiva tiveram o tom suavizado, dessa vez, para que Alessandro notasse a provocação. Lira não estava ali para brincadeiras, ou suportar qualquer provocação. Não era uma incompetente como muitos pensavam, muito pelo contrário, trabalhou duro quando Membro da Suprema Corte e colheu todos os frutos que pode, por isso, com a reforma de RR, foi promovida ao segundo maior cargo de poder, enquanto os outros membros de seu antigo departamento — com exceção a Ian Ruzzo, que agora também era chefe — receberam suas cartas de demissão. — Concordamos que seria um grande retrocesso a suspensão da lei de integração dos seres... Mas, as vezes, é necessário parar e dar um passo atrás para ter um maior campo de visão, antes de tomar qualquer ação. — Disse, ainda séria. Ambas as mãos, agora, encontravam-se folheando o documento ao qual havia retirado de sua gaveta. — Com isso em mente, acredito que serei afastada. Se será temporária ou definitivamente, não sei te dizer, mas estou preparada para o pior. Ou melhor, para alguns. — Completou com um sorriso gracioso estampado nos lábios rosados. Não podia deixar de lado aquela provocação, ele estava pedindo.

— Agora, querido, se não for incômodo, eu tenho muito trabalho a fazer. — Disse, simpática, agora sorrindo. — E tenho certeza de que você também, não? — A retórica foi outra provocação. Ela sabia que a seção sete tinha muito trabalho, vivenciou isso por anos, e tinha plena propriedade para afirmar que o trabalho da seção nunca acabava. Pensar nisso despertou o desejo de fazer um telefonema a Ian para perguntar como estava lidando com a pressão de ser um chefe de seção sendo tão novo, provavelmente o mais jovem da história da COMASUL, se não lhe falhasse a memória.


LIRA
Alessandro Coelho
COMASUL » Chefe de Sessão 3
Alessandro Coelho
Mensagens :
128
Ocupação :
COMASUL: Chefe do Hangar das Nações
Sex 25 Set 2020 - 12:14


Go ahead and cry, little girl. Nobody does it like you do. I know how much it matters to you. I know that you got daddy issues.


[size=10]Tudo que saía da boca de Lira parecia um ataque direto a mim, ou talvez seja implicância minha com a pobre mulher, enfim, nunca saberei. Suas expressão facial era um muro intransponível. Era difícil saber o que de fato a ruiva sentia e eu admirava muito isso nela. Quando estou com raiva deixo que todos saibam, infelizmente, mesmo sendo frio a maior parte do tempo em momentos de cólera eu simplesmente não conseguia disfarçar meu sentimento. — Não conheço o Farias tão bem quanto gostaria, mas por suas atitudes recentes nada convencionais, nota-se que ele não está muito bem equilibrado para tomar as melhores decisões. — Roberto Ricardo estava há eras tomando atitudes um pouco atípicas, e não era apenas eu quem havia percebido, a Confederação inteira já conseguia notar. Ao que parece ele confia mais no Auror Chefe e no Presidente da Suprema Corte do que no resto dos chefes e colaboradores da COMASUL, pelo menos era isso que se dizia pelos corredores.

Lira não era burra, ela havia entendido muito bem o que eu queria dizer, mas ainda assim ela não queria me dar o gostinho da vitória. Além do mais todo esse papinho de ter que recuar para ver a situação de um ângulo mais amplo, não passava disso, um mero papinho, todos nós sabemos que tratando-se de seres mágicos e de legislações que os protegem, qualquer recuo é crucial, principalmente com um grupo criminoso alegando publicamente que não descansará enquanto esses seres ainda assumirem papéis importantes em nossa sociedade. O objetivo, ao que parece, é colocar todos eles de volta ao seu habitat natural. O que eu, particularmente, não discordo. — Seria uma pena perdê-la, mas é como disse. Na guerra, às vezes para ganhar é necessário recuar. — Sorri amigavelmente e ergui-me da poltrona confortável após ouvir a resposta que queria ouvir.

— Claro, imagino. Eu já estava de saída, desculpe o incômodo. — Acenei e sorri amigavelmente para a mulher do outro lado da mesa. Eu tinha muito trabalho a fazer, de fato, mas para isso precisaria encontrar Ruzzo com algum tempo livre, o que ultimamente têm sido raro. — Até mais, Cotta. Espero vê-la em breve. — Despedi-me de Lira e saí de sua sala, talvez agora ela possa parar de revirar papéis para fingir que está muito ocupada em paz.
[/size]
@mingicodes



Alessandro
Nada é verdade. Tudo é permitido.

NC
Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Seg 14 Dez 2020 - 15:20
ENCERRADO
Feito.

O Sol Já Nasceu Lá Na Fazendinha
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos