The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Dom 10 Jan 2021 - 17:56
Publicado em: 2003
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2004







Capítulo 1: Ervas Mágicas

Erva Amarela: Essa planta só pode ser encontrar em locais de grande altitude, como montes e montanhas. A inalação ou ingestão dessa planta causa um sintoma aleatório na pessoa, de acordo com seu humor. Certas vezes, elas dão coragem ao usuário para fazer coisas que não faria em situações normais. Outras, provoca vontade incessável por comida. E até mesmo paranoia.
Traço 1: Mastigar suas folhas, quando amarelas, resulta em uma forte descarga de adrenalina.


Erva Azul: Muito rara, essa erva é uma das mais procuradas pelos Herbólogos do mundo. Ela é essencial para as poções que envolvam a cura em geral. Como Cura Simples, Média, Avançada, Esquelesce, Chá de Mandrágora, dentre outras. Ela é considerada tão rara, pois suas folhas emanam uma quantidade de energia tão grande quanto a própria poção preparada por ela. Os seus poderes medicinais curam e revitalizam estágios primários. É claro que, se elaborado por preparadores de poções especializados, ela pode atingir proporções muito maiores.
Traço 1: O chá de erva azul pura pode servir como um poderoso revigorante, capaz de acabar com qualquer mal estar.
Traço 2: A mistura simples de erva azul com água pode reverter efeitos de irritações causados pela erva cinza.


Erva Cinza: Podem se encontrar essa erva em qualquer lugar. Essa erva aparentemente é inofensiva, mas quando cheirada o seu odor provoca uma série de irritações comuns, como coceira, tontura ou outras alergias primárias. Quando comida, os efeitos se tornam ainda piores.
Traço 1: Pode ser utilizada para a produção de venenos ou antídotos  — se queimadas — simples.
Traço 2: Seu pó, em contato com as vias aéreas causa desmaios.


Erva Sonolenta: Muito conhecida, essa erva é um elemento essencial à poção do Sono, apesar de não ser necessária a mistura com outros reagentes para surtir o efeito desejado, mesmo que inferior. Se esta erva tocar a pele de alguma pessoa, a deixa sonolenta no mesmo instante. Quanto maior o tempo de exposição, maior o efeito. Pode ser achada nos mais diversos lugares, facilmente localizável. Para reverter o efeito é necessário uma poção para Acordar ou poção da Revitalização.
Traço 1: Um dos principais ingredientes para a produção da poção Bela Adormecida.
Traço 2: Seu toque diretamente com a pele pode causar intensa sonolência a qualquer criatura viva.


Erva de Anis: Uma simples erva com uma coloração azulada, que dá ao usuário um sentimento de "tranquilidade". Também pode se usado em poções e calmantes, os trouxas usam o Anis para chá, já no mundo mágico ele é bastante usado por mestres em poções. A erva também libera pó que se entrar em contato com o rosto pode causar leves queimaduras, para isso alguns herbólogos usam luvas feita de tentáculos de anêmona, para evitar essas queimaduras. Quando essa planta, digamos ficar muito próxima das narinas ela pode dar um leve efeito de dormência na região. Para os trouxas isso é considerado um veneno.
Traço 1: Seu pó também pode ser usado como repelente para inseto mágicos.


Erva Verde: Apesar de ser abundante, essa erva é rara por conta de sua incrível facilidade de se camuflar entre outras plantas de mesma cor. É necessário bastante conhecimento na área para a diferenciá-las no meio das demais plantas, sendo assim, poucos Herbólogos a encontra.
Traço 1:  De suas folhas é produzido um chá revigorante que neutraliza todos os efeitos negativos que estejam dentro do alvo, restaurando a energia, alegria, capacidade, motivação e etc.




Capítulo 2
Capítulo 2: Arbustos Mágicos

Shrivelfig: Planta característica do continente africano, mas possuem a capacidade de adaptar-se às condições mais adversas possíveis, possibilitando que possa ser cultivada em todos os cantos do mundo. Por se tratar de um arbusto caducifólio, suas folhas caem com o início do outono, aproximadamente em Março para nós no hemisfério Sul.

A Shrivelfig, possui uma característica muito peculiar que a diferencia das demais, para os leigos sobre ela, a planta não gera flores, apenas frutos, o que é uma mentira, já que o que ela não produz o fruto. Suas flores são revestidas por uma película de coloração roxa, formando uma espécie de invólucro.
Traço 1: O pó dessas flores pode ser utilizado para a produção de venenos comuns de classificação máxima nível 2.


Alagasiana: Grandes arbustos com folhas oblongas e grossas formando um feixe radial. Suas folhas branco-amareladas reúnem-se em grandes inflorescências, que partem de uma haste central verde de cinco a seis metros de altura. O fruto tem numerosas sementes, o que a torna uma planta auto-multiplicável. A seiva extraída dos frutos é empregada em cura de feridas e inchaços causados por plantas, poções ou feitiços (apesar de que no último caso seja mais aconselhável um feitiço de reversão, pois essa planta pode causar efeitos colaterais que variam de pessoa pra pessoa). A planta em pó é utilizada em poções para engrossar sua essência.
Traço 1: Utilizada na poção repositora de sangue.


Arbusto Tremulante: Um arbusto com cerca de um metro de altura, que possui vários espinhos entre seus galhos que move-se descontroladamente. É coberto por espinhos e quando se sente ameaça, dispara-os para todos os lados, causando envenenamentos em quem for perfurado por um deles.
Traço 1: Seu veneno é de grau dois e pode ser extraído dos espinhos.

Culantrilho: Esse arbusto possui vários ramos floridos ao redor de um casulo verde muito bem escondido. Esse casulo é responsável pelas funções da planta e, quando tocado, expele todo o seu muco marrom enviando-o para as ramificações internas flores que o rodeiam, criando espinhos e injetando veneno de nível dois no alvo. Apesar de seu veneno, o suco de Culantrilho diluído em água pode reverter intoxicações por venenos de nível 4.
Traço 1: É um poderoso contra veneno geral, mas precisa ser utilizado com as combinações corretas de ingredientes.


Capítulo 3: Venenosas Comuns

Acônito: Planta encontrada em planíces rochosas e de alto relevo. Possui um uso medicinal muito importante no mundo bruxo e é venenosa, encaixando-se no grau dois de envenenamento. Existem dois tipos de Acônito, sendo eles: Acônito Lapelo e Acônito Licoctono. É facilmente encontrado por possuir raízes tuberosas e caule ereto, além de possuir pétalas azuis, que são extremamente chamativas.
Traço 1: Apesar de ser venenosa, pode ser utilizada em poções de cura, quando tratadas da maneira correta.
Traço 2: Antes de ser utilizada em qualquer poção de cura, o acônito deve ser cozido em fogo baixo durante trinta minutos.

Herbs Noctis: É uma grande planta com várias ervas diferentes subdivididas em um único galho. Dentre elas, estão uma planta carnívora (Carnis Humanae Comedentis) que sente necessidade em comer carne humana. Pode ficar até semanas sem comer nada, reproduzindo-se apenas do excremento de testrálio. Juntamente à uma planta muito associada às bobotúberas, já que possui quatro grandes bolsas de um creme alaranjado e pastoso, usado em poções para o tratamento de gripes. Só pode ser usada em poções, já que ao contrário se entrar em contado com a pele humana emite uma enorme coceira e vermelhidão. Só é reproduzida no pus de papoula. Juntamente à essas plantas, no mesmo galho se encontram uma planta de aspecto sombrio, contendo em sua folhagem uma coloração verde-escura e preta (Ramus Plantae Gas Venenatis). Quando ameaçada, essa planta desgruda a extremidade de suas folhas, dando lugar à seis grandes "bocas", que liberam um gás extremamente venenoso, desmaiando a vítima. E por último, o galho dá lugar à uma pequena planta que ocupa toda superfície. Possui sua folhagem verde-limão (Clamore), e quando se sente ameaçada, se solta do galho, liberando de sua raiz um grito tão estridente quanto o grito de uma Mandrágora. Se for escutada por muito tempo, a vítima pode morrer. Só se reproduz ao excremento de dragão.
Traço 1: Sua raiz é o ingrediente essencial para a confecção da poção do esquecimento.
Traço 2: A pus lançada por ela pode ser misturada a água para a produção da pasta de Mimbletonia.




Capítulo 4: Níveis de Envenenamento
Nível 1: Tonteira e mal-estar.

Nível 2: Tonteira, mal-estar e paralisia dos membros por cerca de cinco minutos.

Nível 3: Surgimento (ou não) de protuberâncias na pele e ampliação da paralisia dos membros por cerca de dez minutos, além de mal-estar.

Nível 4: Alucinações e perda dos movimentos. Os efeitos dos venenos de grau quatro duram entre dez a quinze minutos.

Nível 5: Desmaio com duração de quinze minutos.

Nível 6: O nível seis é subdivido em duas etapas de efeito. 1. Alucinações e tremulação corporal. 2. Desfalecimento, que varia de quinze a trinta minutos.

Nível 7: Morte. (Plantas de nível sete encontram-se classificadas como Letais.)

AUTORA

Magda Flores é uma bruxa nascida trouxa, formada em Castelobruxo no ano de 2000. Seu amor pela herbologia e natureza como um todo sempre foi um destaque e diferencial entre todos os outros bruxos de sua idade.

Em todos os seus anos em Castelobruxo, finalizava como destaque na disciplina de Herbologia, sem um foco específico.

Após sua formatura no ensino básico, Flores desenvolveu pesquisas acerca de diversas plantas e, acabou por compilar toda a profundidade de seu conhecimento acerca de determinadas espécies neste livro afim de ajudar todos os leitores com a identificação e uso da flora ao seu dispor, além de descrever parte de seu conhecimento sobre envenenamentos.


Emme





- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos