The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Dom 10 Jan 2021 - 20:27
Publicado em: 2009
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2010






Capítulo 1: Plantas Curativas

Ditamno: Uma planta de porte pequeno, em média possui 10cm de altura, os maiores exemplares já vistos não ultrapassaram os 20cm. É um fungo mágico, muito similar aos tradicionais cogumelos shitakes. O líquido extraído pelo esmagamento dessa espécime é um ótimo anestésico além de estancar hemorragias superficiais.

É muito utilizado na formulação da poção de Wiggenweld, onde é cortado em fatias finas e dissolvido na solução. Por tamanhos benefícios, esse fungo se tornou popular em todas as boticários pelo mundo, inclusive nas sul-americanas.
Traço 1: Se misturado com álcool 70% em porções iguais 50/50, pode produzir a essência de Ditamno, utilizada para cura.
Traço 2: É um ótimo cicatrizante e antimicrobiano. Pode ser macerado e utilizado cru sobre as feridas para potencializar o processo curativo.


Cura-pés Africana: Planta pequena que apresenta um casulo levemente redondo, rodeado por uma porção de folhas amareladas. Quando suas folhas roçam nos pés de humanos, oferece vitalidade e aderência excepcionais. Responsável por curar inúmeros bruxos com doenças nessas regiões, como a Chulé-vapor de Bode e a Bolhas Negras Molengas.
Traço 1: Suas folhas podem ser utilizadas para acabar com mal cheiros no geral.
Traço 2: Queimar suas folhas no ambiente deixa-o mais fresco e cheiroso.




Capítulo 2
Capítulo 2: Cactos

Cactos Venenosos: Eles são nativos de regiões que recebem pouca precipitação pluviométrica. São encontrados em desertos com pouca vegetação. A maior parte é encontrada no segundo maior deserto do mundo, o deserto do Saara, localizado ao norte da África, embora também sejam encontrados na América do Sul, nos Andes. Também podem ser localizados no deserto da Líbia e Kalahari, que também ficam na África.
Traço 1: Libera um muco marrom em seus poros cactulares que, quando em contato com a pele, causa envenenamentos de grau um.
Traço 2: Seus espinhos são embebidos com um veneno de grau cinco.


Cacto Hipnótico Egípcio: Parecida com o Cacto Venenoso, entretanto ela é coberta de uma substância parecidíssima com areia. Possui duas grandes gemas na ponta de duas prolongações que giram, fazendo com que as pessoas que não a conhecem se aproximem. Quando perto o suficiente, tentáculos repletos de espinhos abraçam e puxam a vítima junto ao cacto. O cacto só larga do abraço quando a vítima está morta.


Ignácia: Encontrada em desertos arenosos. Parece um pequeno cacto feio e seco, ficando normalmente debaixo de pedras escondida. Qualquer criatura que se aproxime dela faz com que ela entre em chamas imediatamente, levantando um grande fogaréu de 2 ou 3 metros. Isso se dá exatamente porque em seu interior, a Ignácia possui pequenos cristais vermelhos, que são conhecidos como "cristais de fogo". Estes cristais quando tocados num determinado objeto esquentam-no como se possuíssem fogo em seu interior, causando altas queimaduras e muitas vezes ateando fogo em objetos. Se usar luva de couro de Dragão, isto não ocorre, obviamente, pois a luva resiste à alturas temperaturas e à encantamentos poderosos.
Traço 1: Os cristais de Ignácia podem ser usados para causar pequenas explosões localizadas. (Dano equivalente a 5 em um área de explosão de meio metro.)





Capítulo 3: Plantas Aquáticas

Ninféia Planta aquática classificada como submersa. Também conhecido como ''haste da metamorfose'', o caule amarelado da Ninféia é o destaque da planta, devidamente cercado por uma porção de folhas alongadas e pontiagudas, as quais são resistentes e flexíveis, visando resguardar a ''haste da metamorfose'' a qualquer custo, assumindo um comportamento violento na maioria das vezes. A forma mais sensata de combate-la é através do feitiço ''Relaxo''.
Traço 1: Sua infusão, quando aplicada em pele humana, tem a função de deixá-la levemente mais clara e limpa, eliminando bactérias.



Guelricho: Foi descoberta por Elladora Ketteridge, embora Beaumont Marjoribanks tenha levado os créditos. A erva tem uma forma espiralada, com uma coloração verde-escura e é bem mole. É uma planta que nasce às margens de água em uma pequeno arbusto que não cresce mais que trinta centímetros e produz frutos molengas e nojentos (o guelricho propriamente dito).
Traço 1: É uma espécie de erva que lhe permite respirar submerso a água durante uma hora.


Perehu Hijan: Também conhecida como "flutuante instantâneo" é uma espécie de planta que permite quem a digeriu andar sobre a água, como se fosse ambiente terrestre. A planta se parece muito com uma batata, só que é de superfície quadrada e é de coloração roxa. Ela tem tempo de efeito indeterminado. Foi descoberta em um lago na Himalaia pela herbóloga francesa Madallen De'Vort. Atualmente esta erva só existe em reservatórios no Brasil. Em pesquisas atuais, foi descoberto que ao ingerir a erva se criam pequenos vacúolos abaixo do pé da pessoa, invisíveis a olho nu que permitem andar sobre a água causando um efeito de sucção.
Traço 1: Permite quem a digeriu andar sobre a água, como se fosse terra. Seu efeito é diferente no organismo de cada um, sendo mais duradouro em metabolismos mais lentos. Até que seu efeito passe é impossível que os pés quebrem a tensão superficial da água.





Capítulo 4: Beijo-de-Moça

Chamada assim pelo formato exótico que suas pétalas tomam em suas pontas, um lábio feminino e sensual, esta flor foi descoberta na floresta Amazônica pelo trio de herbólogos aventureiros composto por Persephone Wilhelm, Clive Buckland e Gordon Heaffrey, porém boa parte de suas propriedades só foram descobertas alguns meses mais tarde pela amiga particular dos três, Dharma Mugworth. É uma planta carnívora que prende sua comida no interior de suas pétalas, onde digere o alimento e utiliza suas propriedades para se manter. A flor varia muito de tamanho dependendo da quantidade de alimento digerido por toda sua vida. Algumas são pequeninas e só podem pegar pequenos animais e insetos, mas há boatos de espécimes que poderiam comer vacas e humanos inteiros. É descrita com sua corola vermelha distinguida pelo formato de lábio de suas pontas e um grande caule cheio de espinhos venenosos que causam formigamento ou paralisia muscular dependendo da quantidade de peçonha injetada. O vegetal tem a capacidade de alongar e movimentar seu caule e suas raízes, utilizando destes como tentáculos para se aproximar de uma vítima e agarra-la. O cheiro desta espécie é dito extremamente sedutor, atraindo as vítimas com facilidade. A fragrância é retirada do beijo-de-moça e vendida pelo mundo bruxo como um perfume raríssimo e caro, devido a dificuldade de encontrar a espécie e captura-la para retirar sua essência; mas muito procurado pelas moças que desejam se tornar atrativas e concorridas.

AUTORA

Magda Flores é uma bruxa nascida trouxa, formada em Castelobruxo no ano de 2000. Seu amor pela herbologia e natureza como um todo sempre foi um destaque e diferencial entre todos os outros bruxos de sua idade.

Em todos os seus anos em Castelobruxo, finalizava como destaque na disciplina de Herbologia, sem um foco específico.

Após sua formatura no ensino básico, Flores desenvolveu pesquisas acerca de diversas plantas e, acabou por compilar toda a profundidade de seu conhecimento acerca de determinadas espécies neste livro afim de ajudar todos os leitores com a identificação e uso da flora ao seu dispor.


Emme





- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos