The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Seg 11 Jan 2021 - 22:23
Publicado em: 2010
Implementado ao ensino de Castelobruxo em: 2011






Capítulo 1: Difícil Cultivo

Samambaia Chorona dos Alpes: É uma planta rara, visto que precisa ser cultivada em grandes altitudes, como nos alpes. Em uma bolsa especial em seu centro é produzido o seu muco, oculto por seus diversos ramos e folhas grossas. Quando ela atinge a fase adulta, passa a emitir ruídos abafados, semelhantes a um choro constante, que também serve como indicador de que o seu muco está pronto para ser extraído. A sua secreção, quando, em contato com a pele, provoca estágios de congelamento inicial. Enrijece os membros e gera petrificação total durante dez minutos.


Tentácula: É uma planta verde com galhos cobertos por uma porção de espinhos, cuja picada é extremamente venenosa, dolorosa e, na maioria das vezes, mortal. Recebeu este nome pois seus galhos verdes se assemelham a tentáculos. Quando aproximam-se da Tentácula, ela ativa o seu mecanismo de defesa, agitando seus galhos pelo ar e fincando seus espinhos em quaisquer seres próximos. Sua reação é ágil o suficiente para capturar uma presa em movimento.
Traço 1: Produz veneno de grau 6, expelido por seus espinhos.


Suffocatio Canadense: Essa planta mágica é endêmica do Canadá, desenvolvendo-se predominantemente em lugares úmidos e escuros. Apresenta folhas cinzas, as quais caracterizam-se pelo aspecto mórbido e depreciado. Seu caule é longo e robusto, rodeado por pequenos musgos e fungos provenientes da umidade que assola o local onde se desenvolve. Essa planta, juntamente com as suas propriedades mágicas e suas aplicações, foi descoberta por um herbólogo canadense chamado Richard Heatman.
Traço 1: O chá oriundo das folhas da Suffocatio Canadense obstrui as vias respiratórias daqueles que o ingerem, interrompendo a respiração e promovendo uma respectiva asfixia caso a vítima não seja socorrida em 6 minutos. Em contraposição, o muco extraído do caule dessa planta é utilizado na fabricação de venenos simples, pouco complexos, que podem ocasionar tonturas, desânimo, morbidez e desmaios.



Narciso: Existem dois tipos dessa planta: os narcisos comuns e os gritantes. Os comuns são bonitos e apenas servem para enfeitar casas e os gritantes são iguais aos comuns, contudo, quando se sentem ameaçados, disparam um ruído que incomoda e a depender faz o bruxo desmaiar. Trata-se de flores coloridas com folhas pontiagudas do tamanho de um homem adulto médio. A exposição demorada a esse som pode causar surdez parcial ou definitiva. Dizem que a exposição demorada a esse som pode causar surdez parcial ou definitiva.





Capítulo 2
Capítulo 2: Alucinógenas

Papoula: Planta pequena e robusta, encontrada com facilidade em qualquer parte do mundo. Quando adulta, produz um muco verde-esbranquiçado, uma ótima opção para fertilizante. Possui uma pequena cavidade externa e arredondada em seu centro, onde o seu muco é produzido.
Traço 1: Seu muco pode ser usado como anestesiante local e possui forte efeito alucinógeno se ingerido.


Eletra Carnivoris: Planta carnivora que tem um casulo azul-berrante no meio, do casulo sai um aroma doce que atrai o alimento da planta. Ao redor da planta, há vários ramos cheios de folhas brancas e azuis que ao encostarem em alguém, solta uma descarga elétrica. Quando pequena, a descarga causa apenas dor, mas quando a planta é adulta pode causar desmaios seguidos por três dias de alucinações.



Capítulo 3: Oceanos

Wofrim: Erva esfarelada encontrada junto a areia do fundo dos mares. Esta erva possuem ventosas com as quais sugam a areia e só pode ser limpa através de aparelhos especializados.
Traço 1: A erva serve para chás que combatem a febre. Sendo uma erva febrífuga.


Alga leväkeuhkojen Alga que sobrevive em qualquer tipo de água, prefere solos arenosos dos rios para seu crescimento e, normalmente, crescem muito onde há Coral Vivo ou Murtisco, não se sabe ao certo o motivo disso. Não há bem uma localidade certa para o encontro desta alga, ela está em qualquer um dos oceanos, nos lugares mais profundos. É uma alga pegajosa e cheia de espinhos, mas nada nela é prejudicial a saúde.
Traço 1: Planta que pode ser utilizada para tratamentos crônicos, seja esse qual for. Intensifica a ação de outras poções de cura.
Traço 2: Produz um líquido que pode ser ingerido para o tratamento de doenças pulmonares.


Nabo Tibetano: Espécie de planta encontrada no fundo de oceanos junto a pedras, redonda e roxa, mantém apenas suas folhas espinhosas para fora da terra. Faz com que quem o ingerir, tenha uma fonte de oxigênio limpa e própria. Mesmo que falte oxigênio em algum local fechado ou tenha falta de ar, o nabo irá se trancar sobre sua garganta lhe dando uma fonte de oxigênio.
Traço 1: Ao engolir um Nabo Tibetano ele se prende à garganta, impedindo a fala, mas conferindo uma fonte de oxigênio por cerca de duas horas. Com o passar do tempo ele vai diminuindo de tamanho até desaparecer por completo na garganta.




Capítulo 4: Perigosas

Come-boi Amazônica: Uma espécie de planta brasileira que é capaz de devorar um boi completo. Possui um caule grosso e suas enormes folhas dão a impressão de bocas cruzada entre os dentes. Não produz muco algum, é apenas uma planta utilizada por bruxos para proteger, geralmente, cofres e porta de casas.


Espirradeira Dracônica: Erva atípica, de aparência peculiar: as suas folhas – que possuem um verde-musgo profundo, com leves linhas de coloração ocre reluzente, e aparência escamosa – lembram muito, como a própria nomenclatura dessa espécie diz, a derme de um dragão. Suas bordas, de recortes irregulares, parecem ter sido contornadas por puro fogo, e, conforme atingida pela luminosidade, tremeluz como se estivesse ardendo em chamas. A áspera espécie tem não só peculiaridades envolvendo sua aparência: causa, em todos os bruxos – sem qualquer exceção – um grande acesso de espirros, de caráter alérgico. Os espirros, curiosamente, emitem uma fumaça – o que relembra a essência dracônica dessa erva. Muito utilizada por baderneiros em poções, ou mesmo esmagada.
Traço 1:  O pó dessa planta torna-se mais letal, uma vez que adentra o organismo com mais facilidade, dando aos espirros proporções catastróficas – é recomendado que a exposição a tal planta seja reduzida, uma vez que entrar em contato com a Espirradeira por muito tempo pode acarretar traumas no sistema respiratório por toda a vida.
AUTORA

Magda Flores é uma bruxa nascida trouxa, formada em Castelobruxo no ano de 2000. Seu amor pela herbologia e natureza como um todo sempre foi um destaque e diferencial entre todos os outros bruxos de sua idade.

Em todos os seus anos em Castelobruxo, finalizava como destaque na disciplina de Herbologia, sem um foco específico.

Após sua formatura no ensino básico, Flores desenvolveu pesquisas acerca de diversas plantas e, acabou por compilar toda a profundidade de seu conhecimento acerca de determinadas espécies neste livro afim de ajudar todos os leitores com a identificação e uso da flora ao seu dispor.


Emme





- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos