The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 2 motores de busca

Abbe K. Baskerville

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Jhessy Pierce Cavendish
PRISÃO » Prisioneira
Jhessy Pierce Cavendish
Mensagens :
1523
Ocupação :
CB: Professora de Poções
Seg 15 Fev 2021 - 23:10
Relembrando a primeira mensagem :



JHESSY

PIERCE

CAVENDISH

Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 16:32
O membro 'Augusta Nunes Callai' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 9
Augusta Nunes Callai
TLC » Adulta
Augusta Nunes Callai
Mensagens :
108
Ocupação :
CB: Aluna
Sáb 20 Fev 2021 - 16:50

Clube de poções


POÇÃO PARA CURAR FURÚNCULOS PARTE II

De volta à sua bancada, Augusta ordenou os ingredientes e iniciou a preparação. Leu duas vezes o modo de preparo e com as informações novamente fixadas na mente, tratou de começar a moer as presas de cobra dentro de um pilão. Amassou-as manualmente, com ênfase na parte de transformar tudo em pó, mas prestando atenção ao fato de não reduzi-las demais. Um minuto antes estava pensando na bênção que era não precisar utilizar a poção que faria, mas se não prestasse bastante atenção justamente teria o efeito contrário. Augusta definitivamente não queria aquela coisa nojenta explodindo em sua face.

Reservou o pó moído no pilão enquanto recolhia as folhas de urtiga. Como estavam todas já secas, não havia a preocupação que irritasse as mãos da quintanista, que já tinha uma prática um pouco mais acentuada com a natureza em sua forma mais bruta. A menina observou o tamanho destas no livro, comparou com o recolhido dos acervos da escola e, satisfeita com o equilíbrio que aparentavam escorregou-as para dentro do caldeirão ainda seco e desligado. Sobre as folhas de urtiga, despejou as presas de cobra em pó e, apontando a varinha para um copo medidor oriundo do seu kit de poções, encantou um aguamenti para conseguir a quantia de água necessária: Um litro.

Preparando uma poção:



18 de março de 2021





Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 16:50
O membro 'Augusta Nunes Callai' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


#1 'IM-0' : 10

--------------------------------

#2 'IM-1' : 11
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Sáb 20 Fev 2021 - 17:03

A vergonha

da profission


Depois de exatos cinco minutos, munido de uma colher longa de madeira, adicionou um dos tentáculos na água quente.  O livro não deixava claro que tipo de movimentos deveria fazer, apenas “mexer levemente”, então observou os colegas do mesmo ano, que deveriam trabalhar na mesma poção que ele próprio. Em que fase será que estavam?
Inclinou a cabeça pra trás, a fim de ver o que o Julio fazia. O anaconda não mexia sua poção, embora o livro sugerisse que mexessem suavemente. Por que os livros não vinham com tudo especificado? Mexer ou não? É opcional?  Acrescentar os ingredientes de uma vez ou não? Considerando que mexeria suavemente, decidiu adicionar um por vez, assim o líquido não ficaria tão saturado, impedindo a dissolução do ingrediente. Não fazia a menor ideia de como funcionava a solubilidade daqueles ingredientes, então fez uma nota mental: estudar a solubilidade dos tentáculos de ondina. Anotaria no livro depois.
Adicionou mais um tentáculo realizou um movimento sutil com a colher, e logo pode observar que, no primeiro contato com a água, o líquido ao redor do tentáculo tornou-se róseo e, em segundos, voltou ao incolor. O mesmo acontecera com os três tentáculos seguintes, exceto pelo fato de que quanto mais se aproximava do sexto tentáculo, mais tempo demorava para a coloração rósea se extinguir.
Quando o sexto tentáculo se dissolveu na água, a poção ganhou uma cor definitiva, rosa vibrante. Parecia estar dando certo, afinal.
Da mesma forma que fez com os tentáculos, fez com os ferrões. Adicionou-os um a um, mas desta vez sem mexer, já que o livro não recomendava essa ação naquele passo. Quando adicionou o primeiro ferrão, logo notou o motivo: o ingrediente torrado se desfazia ao menor toque com a água, como acontecia com o toque numa fuligem.
Logo que adicionou os ferrões, acrescentou as folhas de hortelã —três folhas secas, que deram à mistura um perfume mentolado e fresco.
Desligou o fogo, observando a poção fumegar. Segundo o livro, apesar de parecer pronta, a poção ainda precisava maturar sob a luz da lua e só estaria pronta na manhã seguinte. Como precisava absorver a luz durante a noite, Vicente achou por bem reserva-la num frasco de vidro transparente. Buscou um recipiente nos fundos da sala, e voltou para a bancada.
Enquanto o caldeirão resfriava brevemente, acenou para a professora, aguardando que inspecionasse o produto obtido.
—Eu acho que deu certo, professora. — Comentou, sem conseguir esconder a empolgação, enquanto a docente dava uma espiada para dentro do caldeirão. Não era todo dia que uma poção sua dava certo. Elas costumavam explodir, se transformar em gosmas, causar o efeito contrário.
Vicente colocou luvas térmicas e, segurando o caldeirão com ambas as mãos, despejou o líquido rosado dentro do recipiente de vidro com cautela— havia chegado até ali, só o que faltava era derrubar tudo pelo balcão.
—Já to terminando. — Respondeu a Julio. — Preciso só esperar um pouco pra fechar o frasco.  
Não sabia muito de poções, mas havia aprendido que devia deixar a maior parte do vapor escapar, antes de vedar os recipientes. Enquanto isso acontecia, anotou nas margens do próprio livro as coisas que havia achado pertinente no decorrer da aula: a solubilidade dos ferrões, dos tentáculos, os melhores tipos de movimento para cada poção, o efeito das ervas.... Perguntaria à professora numa próxima oportunidade.
Enquanto não eram dispensados, tratou de organizar a bancada e limpar os utensílios.
—Quantas doses será que rende?— Perguntou ao Torres, fechando o frasco e tentando imaginar quanto seria necessário para compor uma dose completa. —A gente bem que podia ficar com elas...

V.

Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 17:03
O membro 'Vicente Ventura' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 4
Augusta Nunes Callai
TLC » Adulta
Augusta Nunes Callai
Mensagens :
108
Ocupação :
CB: Aluna
Sáb 20 Fev 2021 - 17:28

Clube de poções


POÇÃO PARA CURAR FURÚNCULOS PARTE II

Com o feitiço controlado à perfeição, Augusta despejou o litro de água dentro do caldeirão. Ligou o fogo em temperatura intermediária e aguardou a mistura começar a esquentar. Levaria ainda alguns minutos para que a loira precisasse voltar a atenção para o caldeirão, então aproveitou para espichar o olhar na direção dos colegas. O clube era um projeto em grupo com as turmas mais avançadas, mas nenhum dos veteranos que tinha conhecido ao longo dos últimos anos – ou na ocasião do trote. – chamava mais sua atenção do que um colega em particular. Thiago. Foi só reconhecer a nuca do quintanista a algumas mesas de distância que a Callai sentiu a face tombar levemente para a direita e um suspiro escapar dos lábios. Aí, ele concentrado daquele jeito ignorando completamente sua existência conseguia ser ainda mais charmoso.

O suave chiado da água chamou sua atenção de volta a realidade. O ouvido treinado para reconhecer o ponto ideal da água para o chimarrão não era necessário naquele instante, mas aquela mistura logo substituiria as mínimas bolhas estilo “sprite” pelas explosões da fervura e era bom ficar de olho. Limpou o pilão utilizado pois logo teria que usá-lo novamente com um feitiço e com a mão livre – a direita ainda segurava a varinha, mais por hábito do que qualquer coisa – desbloqueou o celular e pousou sobre a mesa com o temporizador aberto. Quando a água começou a ferver, imediatamente Augusta pressionou a tela, iniciando a contagem dos dez minutos.

O passo seguinte foi mexer a poção em sentido anti-horário um sem número de vezes, em um movimento constante, até a cor apagada lentamente ser substituída por um transparente idêntico à água. Augusta desligou as chamas, permitindo que a poção dissipasse um pouco de seu calor.

No pilão limpo, moeu as lesmas. Sim, aqueles minúsculos serzinhos melequentos e nojentos, mas que definitivamente não mereciam tal fim, até que formassem uma pasta. A Callai pairou a mão sobre o caldeirão, sentindo a temperatura do vapor que exalava. Aguardou um instante até que o calor não soasse quente demais sobre sua pele e despejou as pobres vítimas para dentro do caldeirão, começando a mexer em sentido horário.

O movimento contínuo ajudou a dissipar todo o calor restante no caldeirão e, algum tempo depois, quando o caldeirão já estava completamente frio, o suficiente para que a loira tocasse em suas laterais sem sentir a menor quentura, a adolescente acrescentou a parte final da poção, as duas cerdas de porco-espinho. O último passo e o mais perigoso, cujo livro alertava sobre sua explosão. Que desse certo, que desse certo, rezou ao universo, esperando que a mistura formasse a pasta branca homogênea esperada.

Preparando uma poção:



18 de março de 2021





Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 17:28
O membro 'Augusta Nunes Callai' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 9
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Seg 1 Mar 2021 - 10:39
cozinhando uma poçãozinha


Pelas barbas escamosas de Ipupiara! Aquele dia estava dando totalmente errado. Para resumir o que acontecia, me entupi de coisa para fazer em um único dia e me lasquei. Perdi até o café da tarde, e isso é raro de acontecer. Sabe aqueles dias que nada parece dar certo e você vai sentindo uma raiva de você mesmo e do mundo? Que saco! Por fim a parte editorial do novo jornal estava ficando pronta, mas ouvir a mensagem de voz que recebi de Thiago que recebi muitos minutos atrás me fez perceber como eu estava atrasada para correr pra sala de aula.

E eu literalmente corri. Por sorte, eu já estava no castelo, apenas alguns andares acima das salas, e apesar de entrar atrasada, consegui pegar a explicação da nova professora, e me esgueirei para uma cadeira vazia no canto da bancada da primeira fileira. Era eu que estava rabugenta demais ou todo mundo parecia muito felizinho naquela aula? Tudo bem que a professora nova parecia bem mais legal, além de já mandar a gente para o "vamos ver", mas tinha algo estranho em tantos sorrisos, até por que eu sabia bem que nem todo mundo ali gostava de poções. Ah, esquece. Lembra da parte da raiva do mundo? Pois é.

Ao fim dos dizeres da professora, peguei um livro emprestado nas prateleiras da sala — pois o meu havia ficado com Deus no dormitório — e analisei a poção que eu precisava preparar. "Poção Volubilis, considerada difícil de fazer para um iniciante, mas um alquimista experiente consegue. Legal. E vamos de fracasso." Com o pensamento, um suspiro descontente me escapou, e esperei o fluxo de alunos buscando as coisas diminuir para que eu pudesse pegar os ingredientes em paz. De longe, vi Thiago concentradíssimo e pegar suas coisas e começar sua poção, em uma bancada ao fundo da sala, longe bastante para que ele nem me visse e infelizmente não poderíamos conversar naquela aula — o que era bom para ele, pois claramente eu ia encher o saco e atrapalhar ele a fazer a poção.

Quando cheguei aos armários, observei os tantos ingredientes, sempre um mais bizarro que o outro, e cacei os que eu precisava. Raminhos de hortelã, Mandrágora cozida e dez folhas de Narciso. Ainda faltavam dois, mas esses eu não conseguiria nos armários, então voltei para a bancada. Caldeirão ok, fogo baixo ok, agora era hora de começar. Com um copo medidor que estava disponível na bancada, peguei 100ml de água e despejei no interior do caldeirão — com a sorte do dia, jamais que eu tentaria usar um Aguamenti da vida —, e em seguida coloquei as folhas de Narciso para aquecer junto com a água e esperei o líquido se tornar cor-de-rosa.

Preparando uma poção:
— CB, Sala de poções — 13/03/2021 — Clube de Poções — Poção Volubilis —

{ enfâses e palavras diferenciadas"pensamentos"falascitações e destaques }
liv's codes edited by Alice



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 1 Mar 2021 - 10:39
O membro 'Alice Bissoli Pegoretti' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 6
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Seg 1 Mar 2021 - 11:38
cozinhando uma poçãozinha


O alívio percorreu por meu corpo quando o líquido do caldeirão foi mudando de cor, pelo menos aquilo não havia dado errado — pelo menos ainda não. Com o líquido aquecido e rosa, adicionei alguns raminhos de hortelã — que provavelmente serviriam para melhorar o gosto da poção e ajudar na mudança de voz, uma vez que era o que dona Sônia usava para melhorar a garganta sempre que estava mal — e então puxei uma colher de pau, que não absorveria a temperatura da água, e então mexi o conteúdo do caldeirão no mesmo sentido dos ponteiros de um relógio.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Observando o relógio pequeno que estava em cima da bancada, contei junto os dez segundos necessários e então parei de mexer. incrível como naquele dia míseros dez segundos estavam parecendo uma eternidade, mas fazer aquela contagem e manter o foco e cuidado para mexer a poção pareciam ser algum tipo de terapia, fazendo uma calmaria surgir em mim. Tirei a colher de dentro, colocando-a dentro do copo medidor para não sujar a bancada e então peguei o terceiro ingrediente que busquei no armário. Mandrágora cozida, eca. Que purêzinho mais esquisito. "Será que bruxos crossfiteiros comem mandrágora cozida no lugar de batatas? Ovo de que será que substitui os ovos de galinha?", imaginei de repente, o que foi um tremendo erro, pois as lembranças que me vieram com tal devaneio não eram muito boas.

Balançando a cabeça em negação a mim mesma, como se pudesse sacudir e jogar tais pensamentos para longe, voltei a concentra-me cem por cento na poção. Era hora de colocar a pasta alaranjada na poção. Com ajuda de uma pequena espátula de madeira, fui adicionando o conteúdo do frasco, esperando até que a poção ficasse laranja e não explodisse na minha cara.

— CB, Sala de poções — 13/03/2021 — Clube de Poções — Poção Volubilis —

{ enfâses e palavras diferenciadas"pensamentos"falascitações e destaques }
liv's codes edited by Alice



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 1 Mar 2021 - 11:38
O membro 'Alice Bissoli Pegoretti' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 6
Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Seg 1 Mar 2021 - 12:01
I am always expanding into all that I am
make it
happen,
girl.
shock
everyone
She remebered who she was
and the game changed


Busquei o recipiente que continha os ferrões com o maior cuidado possível. As luvas eram de grande ajuda, mas para ser estabanada em poções eu não precisava nem fazer esforço. Tentei manter a concentração para não derrubar os ferrões torrados enquanto caminhava com certa pressa pela sala, pois não sabia quanto podia demorar entre a tomada de coloração e o acréscimo deste ingrediente. Chegar até a bancada não tendo derrubado nada pareceu um presente do universo, mas estava sem tempo para agradecer. Derrubei os dois últimos ingredientes, sentindo o cheirinho da erva doce amenizar o vapor fedorento do resto dos ingredientes. Sua missão era amenizar o amargor, de acordo com o livro, mas serviu para o cheiro também. A etapa final consistia em esperar a poção esfriar um pouco e depois a depositar em um frasco, e foi o que eu fiz enquanto espiava meus colegas fazerem o mesmo. Óbvio que eu dei uma boa olhada para a bancada onde estava Vicente também, pois mesmo que eu seja o maior fiasco das poções, ainda sinto que preciso competir com ele para ter as melhores notas. Como o livro não dizia nada sobre filtrar, somente usei o funil para passar o conteúdo do caldeirão para o frasco, tampando-o em seguida. A etiqueta levaria o nome da poção e quem a havia feito, e eu realmente queria recebê-la na semana que vem tendo a cor prateada.





she remembered who she was and the game changed.


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 1 Mar 2021 - 12:01
O membro 'Lorena Bedoya Fialho' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 2
Kala Kabir Reitz
CASTELOBRUXO » Docente - Magizoologia
Kala Kabir Reitz
Mensagens :
117
Ocupação :
CB: Docente de Magizoologia
Seg 1 Mar 2021 - 14:07
Cuisinier Exemplaire?

Auguste já estava diante de uam das bancadas antes da professora chegar. Não conhecia seus feitos como poçologista, apenas como uma cantora de voz angelical que era convidada para cantar em alguns eventos da alta sociedade bruxa brasileira. Teria largado a carreira de cantora? Não sabia dizer. Assim que al oira entrou na sala todos os olhos, incluindo os do francês, se fixaram sobre ela, como sua simples presença consegui causar aquilo em todos os alunos? Ele não sabia explicar, mas a sensação era ótima.

Assim que ela deu a explicação inicial a respeito de qual seria o exercício do dia, o francês abriu seu livro para ler mais a respeito da Poção do Olhão, o primeiro capítulo do livro de poções do sétimo ano, finalmente praticariam alguma coisa da disciplina e apesar de não ser uma de suas áreas de maior afinidade, ele estava ansioso para ver o que seria capaz de produzir sem assistência, visto que todas as poções daquele livro — ainda que parecessem fáceis — eram classificadas como avançadas. Devia haver algum motivo para isso. — Eu! Deixa eu usar a bandeia também. — respondi a um aluno que questionou a respeito. A maioria dos alunos fizarem o mesmo.


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 1 Mar 2021 - 14:07
O membro 'Auguste Beaumont' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 3
Kala Kabir Reitz
CASTELOBRUXO » Docente - Magizoologia
Kala Kabir Reitz
Mensagens :
117
Ocupação :
CB: Docente de Magizoologia
Seg 1 Mar 2021 - 14:15
Cuisinier Exemplaire?

Enquanto os ferrões de Araña Dormida torravam no forno, Auguste começou a reunir todos os outros ingredientes sobre sua bancada da melhor forma possível, não esquecendo de seus equipamentos de proteção individuais, ainda mais por não conhecer alguns dos ingredientes citados na fórmula daquela poção. Todas as poções brasileiras são tão diferentes das europeias e a maioria tão mais poderosa, ele admitia.

Mediu a quantidade exata de água com o auxílio de uma pipeta graduada e depositou o conteúdo em um caldeirão no centro de sua bancada. Após isso, ligou a chama abaixo do metal na menor possível, talvez levando o trecho "fogo baixo" a sério demais. O cheiro forte começou a emanar do forno quando Julio retirou os ferrões e todos os alunos do sétimo ano se reuniram ali para buscar seus ingredientes. Os ferrões estavam devidamente torrados, então Auguste os depositou em outro recipiente. — Obrigado. — Os olhos corriam pela página do livro em busca do próximo passo, não queria perder o ponto ou falhar no preparo da poção, apesar de prever que uma dessas duas opções acabaria acontecendo graças a sua excecional inabilidade com a disciplina mágica.


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 1 Mar 2021 - 14:15
O membro 'Auguste Beaumont' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 10
Kala Kabir Reitz
CASTELOBRUXO » Docente - Magizoologia
Kala Kabir Reitz
Mensagens :
117
Ocupação :
CB: Docente de Magizoologia
Seg 1 Mar 2021 - 14:34
Cuisinier Exemplaire?

As primeiras bolhas começaram a se formar no fundo do caldeirão quando o francês terminou de ler a descrição da poção pela terceira vez. Estava certo, agora era a hora de adicionar os tentáculos de ondinas. Verteu o béquer com todos os seis tentáculos para dentro do caldeirão com sua mão esquerda, enquanto mexia a poção com a direita — os benefícios de ser ambidestro — e aos poucos a poção adquiriu o tom de rosa pálido. Se era aquela a coloração desejada? Ele não sabia dizer devido a falta de figuras no livro, mas sentia-se satisfeito consigo mesmo por ter feito o mínimo sem ter seu caldeirão explodido pelos ares.

O fogo ainda baixo estava aceso, quando ele adicionou os quatro ferrões de Araña Dormida, e aguardou dois segundos antes de desligar o a chama. Algo lhe dizia que estava errado, mas o que podia fazer agora? Nada. Na verdade talvez pudesse, mas ele não era nenhum mestre em poções para isso. — Acho que consegui. — pensou alto com o olhar fixo no conteúdo do caldeirão. Em um frasco limpo e seco, adicionou todo o conteúdo, ainda morno, do caldeirão. Estava parcialmente pronta, ainda precisava de um tempo para maturação, mas já era o suficiente para receber sua avaliação. Assim esperava.



Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Seg 1 Mar 2021 - 14:34
O membro 'Auguste Beaumont' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 8
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Ter 2 Mar 2021 - 23:59
cozinhando uma poçãozinha


Tá bem... a única parte que faltava era o tal cabelo. Mas cabelo de quem, afinal? Poxa, eu sou metamorfomaga e um dos meus poderes é mudar minha voz para alguma que já ouvi na vida — e tipo assim, eu não tomaria poção com cabelo de alguém que eu nem conheço, então não fazia diferença nenhuma para mim. Mesmo que por enquanto eu só conseguisse imitar vozes femininas, e que por vezes saísse algo meio esganiçado como quando tentei imitar a voz de uma mulher na estação de trem, em outros momento eu conseguia, assim como imitei a voz de Dourado para assustar o povo na biblioteca ano passado. Pera, ano passado? Caraca, já faz tempo demais!

Sem saber muito o que fazer, e sem ter como sair por aí pedindo um fio de cabelo também, tomei uma decisão. Arranque um fio de cabelo meu mesmo e joguei na poção, torcendo para que afundasse. Por alguns instantes eu fiquei observando o cabelo boiar, achei que ia dar tudo errado, mas minha mente gritou tanto "afunda, afunda, afunda" que o fio deve ter ficado com dó e não é que afundou mesmo? Parecia uma episódio bruxo de afunda ou boia de A Culpa é do Cabral, hmmm, bem que podia existir um show de comédia chamado A Culpa é da Magia, né? Enfim...

Quando a poção estava finalizada e o sorriso de contentamento estampava minha face, recebi mais uma mensagem de Thiago, e dessa vez abri na mesma hora. Foi automático como meu sorriso se alargou ainda mais, ele também havia conseguido. Sem nem pensar muito, abri a câmera frontal do celular e por ela me observei. Os cabelos marrons foram forçados a mudar de cor de repente, ocasionando em um leve formigamento no coro cabeludo. Demoraram alguns longos segundos, mas logo estava completamente amarelo, como a cor da poção. Em seguida foram meus olhos, que mudavam com uma facilidade um pouco menor, as lentes de contato incomodavam um pouco nessa hora e eu havia esquecido desse detalhe, mas agora iria até o final. Minha boca também assumiu uma cor de batom amarelado, meio cor de marcador de texto, e por fim minhas unhas também podiam ser enxergadas de longe. Esperei alguns segundos, abri e fechei os dedos diversas vezes para que parasse o formigamento causado pela mudança repentina, e então tirei uma selfie mandando um jóinha para o Thi. — Também deu tudo certo por aqui, foi a mensagem que mandei junto com a foto. Em seguida mandei um — opa! e mais uma foto, dessa vez da poção mesmo. — Confundi, a poção é essa aí, mandei em resposta, e adivinhem só: me peguei rindo feito uma bobona para o celular de repente, e dessa vez meu cabelo se tornava rosado involuntariamente, a mudança parecendo acompanhar as batidinhas bobalegres do meu coração. Ai ai ai, acho que todos já sabemos onde isso vai dar, mas o novo capítulo dessa friendzone vamos deixar para o próximo episódio que agora é hora de colocar a poção em um frasco e entregar para a nova professora.

— CB, Sala de poções — 13/03/2021 — Clube de Poções — Poção Volubilis —

{ enfâses e palavras diferenciadas"pensamentos"falascitações e destaques }
liv's codes edited by Alice



Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Jhessy Pierce Cavendish
PRISÃO » Prisioneira
Jhessy Pierce Cavendish
Mensagens :
1523
Ocupação :
CB: Professora de Poções
Sex 5 Mar 2021 - 11:19

AVALIAÇÃO DO CLUBE DE POÇÕES

Espero muito que saibam os postadores maravilhosos que são, dá gosto de ler esses posts, rico em tanto detalhes, desde as instruções do preparo de poções (que nesse caso é crucial, né), e ainda descrição de tantos detalhes, gostos e pensamentos que tornam os posts de você uma completa obra de arte.

Pelo que pude reparar, apenas 2 alunas usaram o código inicial do preparo como pede o Sistema de Preparo de Poções. Como dito, nossa aula seria um treino para nos familiarizarmos com esse sistema, então precisávamos nos atentar a este detalhe. Ninguém será punido por isso neste Clube, mas não posso deixar de agraciar Augusta e Alice com 3XP extra em IM pelo uso correto.

Se eu pudesse, cederia doses das poções preparadas para todos, mas como em toda postagem de aula, apenas alguns ganharão esse bônus, sendo eles os que tiveram mais sorte com os dados e a melhor interação geral.

Sorte com dados que renderam mais poções: Augusta
Melhor preparo: Lorena e Augusta
Melhor interação geral: Thiago


Cada um leva 1 dose da poção que preparou, com a validade máxima cedida (Augusta leva 2).

Obrigada por participarem do clube de poções!

Alice Bissoli Pegoretti:

Augusta Nunes Callai:

Auguste Beaumont:

Julio Torres:

Lorena Bedoya Fialho:

Thiago P. Dunham:

Vicente Ventura:

Beijos de luz,
Professora Cavendish.


JHESSY

PIERCE

CAVENDISH
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos