The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Miguel Barni de Assis
COMASUL » Funcionário da seção 4
Miguel Barni de Assis
Mensagens :
318
Ocupação :
COMASUL: Supervisor das Reservas Naturais
Qua 30 Set 2020 - 23:59
Turma: todos à partir do 4º ano
Dia: 15 de setembro
Extra: em conjunto com matéria de feitiços

Clube de Magizoologia e Feitiços
Tema: Classificação das criaturas e feitiços defensórios
Aula Teórica

Informações básicas: As criaturas mágicas são divididas em 5 grupos de periculosidade, sendo eles:

  1. X: entediante
  2. XX: inofensivo / pode ser domesticado
  3. XXX: bruxo competente pode enfrentar
  4. XXXX: perigoso / necessita de conhecimento especializado / bruxos habilidosos podem enfrentar
  5. XXXXX: matador de bruxos / impossível de treinar ou domesticar


Informações extras/curiosidades: Existem feitiços defensórios que não funcionam contra algumas criaturas, dependendo de seu nível de periculosidade!

Atividade do clube: Consultando em seu material, livros de magizoologia e de feitiços, liste uma criatura de cada periculosidade e um feitiço que nos ajude a SE DEFENDER dessas criaturas, caso necessário.

Desafio do clube: Tente não repetir as criaturas e os feitiços usados pelo colega. Os que não repetirem ganham 5XP extra em IM (ou seja, os primeiros a postarem já estão garantidos).

Prazo do clube: 15 dias OFFpara participação.

Qualquer dúvida, podem me contatar!

Lavander A. Marshall
CASTELOBRUXO » Aluna
Lavander A. Marshall
Mensagens :
62
Ocupação :
Aluna
Sáb 3 Out 2020 - 18:44
O mundo acaba hoje
e eu estarei dançando
Os estudos de magizoologia nem sempre me interessavam, mas aquela aula em específico parecia muitíssimo intrigante. É claro, eu adoro animais, até mesmo os mágicos, mas a ideia de saber me defender deles era chamativa. Depois de uma breve explicação do professor Miguel sobre as definições de criaturas mágicas e sobre alguns feitiços defensórios não funcionarem com algumas delas, foi nos dada a missão de buscar em nossos livros por uma criatura de cada categoria e um feitiço que fosse utilizado para defender-se dela. Parecia bastante coisa, então achei melhor começar logo. Peguei meus livros e meu caderno de anotações e comecei minha busca.

Lista:

Depois de bons minutos em silêncio concentrada, e de também um bom tempo perdido rabiscando na borda do papel, consegui todos os cinco seres e possíveis feitiços a serem usados em defesa a eles. Talvez eu tivesse pegado um pouco pesado utilizando um feitiço de fogo contra um inferi. Não era bem uma defesa, e sim um ataque. Mas eu me imaginei em uma situação que tivesse que me defender de um, e acho que eu faria tudo simplesmente para sair com vida da situação. Esperava que Miguel entendesse meu ponto de vista ao ler minhas anotações. Além disso, parecia uma ideia ridícula afastar um querubim com cócegas, e talvez por isso eu gostasse tanto. Já os outros faziam mais sentido, apesar de eu não ter certeza que Confundus funcionasse contra um Rês-ma. Sei que é isso que eu tentaria usar caso tivesse que enfrentar um algum dia. Talvez, se a ocasião se mostrasse, eu seria uma bruxa morta. Mas no momento tudo que estava em jogo era se o senhor De Assis. Passei minhas notas para uma folha de papel limpa e assinei, entregando ao professor antes de sair da clareira.


Última edição por Lavander A. Marshall em Dom 4 Out 2020 - 0:35, editado 1 vez(es)
Thiago P. Dunham
CASTELOBRUXO » Docente - Voo
Thiago P. Dunham
Mensagens :
347
Ocupação :
CB: Professor de Voo (Estagiário)
Sáb 3 Out 2020 - 21:06
Se Eu Soubesse Disso Antes.
I've got a good feeling. I'm just takin' it all in. Floating up and dreamin'. Droppin' into the deep end.
Essa seria a primeira vez que eu veria o professor Miguel depois de todos aqueles incidentes no subterrâneo, é claro que eu não me sentia totalmente à vontade, mas algo me dizia que eu poderia confiar nele, mesmo com as evidências dizendo exatamente o contrário. Mesmo dividido entre o crer e o descrer, era certo que eu iria participar do encontro do Clube de Magizoologia. O encontro estava marcado para a Clareira de Magizoologia de Castelobruxo, corri para juntar meu caderno, meus livros sobre o assunto e as demais coisas que iria precisar para participar das atividades, eu já ia saindo do dormitório quando lembrei-me que minha varinha estava ficando para trás, voltei para buscá-la e sai a milhão dali para não me atrasar. Pelo visto minha corrida até ali havia dado certo, afinal Miguel ainda não havia começado a explicar o que faríamos, apenas fitei-o lhe mostrando um sorriso carismático.
Não demorou muito até que o professor começasse a falar sobre o tema do encontro: Classificação das criaturas e feitiços defensórios. Essa aula teria sido muito útil a alguns dias atrás, quando tivemos de “enfrentar” as pequenas caiporas, como não saberia quando eu precisaria me defender novamente, fiz questão de prestar atenção em cada palavra que Miguel dizia, ele esclareceu ponto-a-ponto a classificação das criaturas e os feitiços adequados para se defender de cada uma delas. Quando a explicação foi encerrada chegou a hora de nós alunos entrarmos em ação, tínhamos de elencar cinco criaturas, uma de cada nível da escala de classificação e dizer um feitiço para lidar com cada uma delas. De cabeça não me vinha quase nada, tive de recorrer aos livros, ainda bem que lembrei de trazê-los. Demorei um tempo para achar as informações que queria, mas no final das contas encontrei.

Atividade:

Eu já estava terminando minhas anotações para entregar a Miguel quando percebi que Lavander já tinha realizado a sua e estava indo embora, dei uma leve acelerada pois queria conversar com ela alguns assuntos sobre a aula de feitiços. Peguei o pequeno pergaminho que eu havia utilizado para colocar minhas respostas entreguei ao professor me despedindo dele. - É muito bom ver que você está bem, professor. Eu até ficaria aqui para conversar com você mas eu tenho de alcançar a Lavander, até mais. - Deixei a folha com ele e sai correndo para alcançar minha amiga.



.

FEITO POR NÊS @ epifania
Victor Montenegro
TLC » Adulto
avatar
Mensagens :
36
Ter 6 Out 2020 - 15:41

petisco não é defesa?

Victor gostava de lidar com as criaturas mágicas, eram sempre muito dóceis (na maioria das vezes) e indiferentes a presença do aluno. Era reconfortante não ter que pensar de forma lógica ao conversar com aqueles seres, só se importavam com o conteúdo que o bruxo trazia nos bolsos, ansiosos pelas comidas que ele furtava sorrateiramente das cozinhas para agradar as criaturas. Não era um antissocial completo, porém, tinha o dom para atrair pessoas inconvenientes de comportamento invasivo - e só ele podia ser assim! Mesmo que não notasse, Victor detestava encontrar alguém que fosse parecido com ele. Com esses pensamentos, o aluno se dirigiu até o encontro do Clube de Magizoologia e Feitiços do professor Miguel, ele era capaz de sentir a sua agenda se revirando na mochila, estava rabiscada com todas as provas e tarefas pendentes, mas ele não ligava, a vida era curta demais para dar importância à matéria chata acumulada.

O garoto ocupou um lugar vago próximo ao docente e abriu o seu caderno de anotações, ignorando as páginas cheias de desenhos e resumos confusos. Escreveu "Classificação das criaturas e feitiços defensórios" no topo da folha enquanto tentava dividir a sua atenção entre a explicação dada pelo professor e o que estava copiando no caderno. Victor sorria ao ouvir nomes conhecidos, os terrenos de Castelobruxo eram povoados por uma infinidade de criaturas mágicas e o aluno esbarrava em uma desconhecida rotineiramente, a emoção de encarar bem de perto um par (ou vários) de olhos brilhantes era indescritível, mesmo que isso lhe rendesse alguma mordida eventualmente, já estava se acostumando com as adversidades. O conteúdo teórico foi finalizado por Miguel, o aluno olhou ao redor e inspecionou o espaço, ansioso pelo que aconteceria em seguida, seriam apresentados a um boiuna? Só que não, Victor esperava criaturas capazes de destruir uma sala de aula inteira ao alcance das suas mãos, mas recebeu mais atividade teórica: precisaria elaborar uma lista com exemplos de criaturas e feitiços defensórios.

Suspirando preguiçosamente, Victor destacou uma página e a preencheu com alguns dados básicos para que a sua atividade pudesse ser identificada pelo professor. Depois, cruzou os braços sobre a mesa de madeira e começou a pensar em algumas criaturas, não encontrou dificuldades na primeira parte da tarefa. Mas feitiços? Só sabia o básico sobre o feitiço escudo e nada além disso, enfiou o braço na mochila e puxou um livro para ajudá-lo.
Atividade:
Victor terminou, um pouco inseguro com as suas respostas, viu que era um dos últimos alunos na sala e correu para entregar logo a folha ao professor, comentou com o mais velho sobre o seu interesse pelo Clube e se despediu, um monstro feito de matérias acumuladas o aguardava no quarto.

@ magizoo

thunder
struck


I know that my heart could be so cold, but I’m sweet for you, come put me in a cone
Theodora Marie Hertzog
TLC » Adulta
avatar
Mensagens :
35
Seg 12 Out 2020 - 1:50
Theodora Marie
"Era uma vez, num reino encantado cercado por uma floresta igualmente encantada, uma garotinha que amava contar histórias."
O que Theodora mais amava nas criaturas mágicas, era saber que muitas dos seres fantásticos das histórias que sua mãe escrevia, antes de partir, eram passíveis de existir. Ela sabia sobre sereianos, as próprias Iaras e Vitórias Régias, ou mesmo cavalos alados e, em todas as aulas de magizoologia, sempre se imaginava contando o quão fantásticos eram os seres que conhecera e tinha ciência da existência. Claro, diferente de seu primeiro ano, agora, não era mais possível contar a Liana Hertzog todas as descobertas que Theo fazia em seus dias como estudante em Castelobruxo; ela tampouco dividia os detalhes com os colegas do abrigo em que vivia no fim de suas férias, visto que a maioria já não achava normal dado ao ar fantasioso e sempre aparente bom-humor da Hertzog. Se começasse a falar sobre Sacis e Cucas, do nada, então? Ela mal queria pensar nas broncas que levaria por tal.

Balançou a cabeça, com rapidez, conforme a explicação da atividade do Clube foi dada e sorriu. Gostava de se enfiar em livros e era mais curiosa do que o ar normalmente distraído indicava, então, não tardou a sacar o caderno, caneta e o livro-texto sobre criaturas mágicas e se pôs a trabalhar, revisando anotações do começo do ano e outras poucas retiradas de livros. Anotou tudo em um pergaminho com a letra arredondada e que misturava um pouco entre cursiva e letra de forma, até ver-se satisfeita com o trabalho feito. Observando o texto, Theo pensou que talvez tenha se empolgado demais em sua produção — o que, considerando que ela falava muito quando empolgada, era compreensível —, a folha se via cheia e temia ter feito mais do que o necessário. “Bem, acho que não tenho tempo de refazer, não é?” pensou, anotando título e seu nome e ano escolar no espaço reservado no alto da folha.

Atividade:

Guardou livro, caderno e estojo na mochila velha, cheia de desenhos feitos de caneta permanente e corretivo, e levantou, espanando a poeira da saia de tecido gasto pelo tempo de uso, ligeiramente acima dos joelhos magricelos da garota. Em breve precisaria comprar mais, e a matemática de uma visita às Galerias 25 era, no mínimo, complicada. “Provavelmente terei de ir logo que sair de férias...” divagou, se aproximando do professor Assis com o pergaminho em mãos. Assim que o entregou, sorriu um tanto sem graça — Acho que me empolguei um pouco, mas, espero que tenha ficado bom! — Acenou em despedida e tratou de recuperar a mochila no chão e deixar a clareira de magizoologia, em direção à próxima aula.
Clube de Magizoologia e Feitiços | All by myself | 1.281 palavras


Theodora
Marie Hertzog
Alice Bissoli Pegoretti
CASTELOBRUXO » Coordenadora
Alice Bissoli Pegoretti
Mensagens :
645
Ocupação :
CASTELOBRUXO: Coordenadora da escola
Qui 15 Out 2020 - 23:59
– A Diretora vai ficar muito sentida se descobrir que estou gostando mais de Magizoologia esse ano? – comentei aleatoriamente com alguém que estava próximo, nem lembro o rosto da pessoa, o que certamente foi um descuido muito errôneo de minha parte, mas.. ah, quem iria fofocar sobre aquilo? Fala sério. Nem era culpa dela, era só que os assuntos estavam ficando mais interessantes no quinto ano, e mesmo que muitas coisas parecessem repetidas, sempre tinha uma novidade e uma aventura no meio - mesmo que às vezes um tanto perigosas. As coisas estavam finalmente voltando a parecerem normais novamente nas aulas, grupos de estudos e clubes e.. bem, eu amo um desafio, não é novidade para ninguém, então lógico que amei aquela atividade, mesmo que fosse muito mais simples que as atividades da Professora Torres. "Esses dois são tao diferentes e mesmo assim combinam tanto..."

Quando o Professor Barni explicou sobre o tema da aula, repetindo as classificações das criaturas, achei que vinha ali mais uma aula chatinha, teórica sem nenhuma emoção, mas bastou mencionar o desafio e pontos extras que o sorriso já estava presente em minha face. Nem era nada demais, mas qualquer motivação àquela altura do campeonato já era mais que válida.

Espiei por cima do ombro atrás de Nox, mas aparentemente ele não se sentiu atraído por aquele grupo de estudos, o que era bem chato... combinaria com ele lidar com criaturas mágicas. Hm.. pensando bem, bruxos encrenqueiros e criaturas mágicas no mesmo recinto poderia dar muito, muito errado, mas isso era apenas mais um motivo para que estivesse ali, pois como dizem, melhor prevenir do que remediar.

Quando nos foi permitido começar as pequenas pesquisas, consultando nossos próprios materiais – e por vezes um aos outros, como denunciavam os sussurros que chegavam em meus ouvidos – abri os livros e comecei a folhear atrás das criaturas e feitiços que me agradavam. É, agradáveis... não bastava estarem corretos, mas serem legais de imaginar uma situação maluca e como se safar dela. As, sinceramente, quem tentaria se defender de um bicho Tedioso? "Uma criatura nessa classificação não causaria dano a ninguém, no máximo um susto..." – com esse pensamento, comecei a escrever as informações necessárias.

Atividade:
15 de setembro
Clube de Magizoo e Feitiços
Prof Barni e outros
C y a l a n a





Goretti
I always say what I'm feeling, I was born without a zip on my mouth! Sometimes I don't even mean it... It takes a little while to figure me out.
Yeah
Miguel Barni de Assis
COMASUL » Funcionário da seção 4
Miguel Barni de Assis
Mensagens :
318
Ocupação :
COMASUL: Supervisor das Reservas Naturais
Sex 6 Nov 2020 - 13:33

Avaliações
em andamento


Lavander A. Marshall

Coerência: 5 pontos
Criatividade:  6 pontos
Interação: 6 pontos

TOTAL: 17XP (12XP  em FB e 5XP em AN) + 5XP em IM


Thiago P. Dunham

Coerência: 6 pontos
Criatividade:  4 pontos
Interação: 8 pontos

TOTAL: 18XP (escolha duas categorias para dividir: FS, AN, FB ou T) + 3XP em IM


Victor Montenegro


Coerência: 6 pontos
Criatividade:  6 pontos
Interação: 8 pontos

TOTAL: 20XP (12XP em AN e 8XP em FB) + 5XP em IM


Theodora Marie Hertzog

Coerência: 6 pontos
Criatividade:  5 pontos
Interação: 6 pontos

TOTAL: 17XP (6 XP em AN 6 XP em FB e 5 XP em FS)


Alice Bissoli Pegoretti

Coerência: 6 pontos
Criatividade: 6 pontos
Interação: 7 pontos

TOTAL:  19 XP (9 XP em AN, 5 XP em FB e 5 XP em IM) + 3 XP em IM
Guaraci
TLC » Administradores
Guaraci
Mensagens :
554
Qua 16 Dez 2020 - 12:34
ENCERRADO
Feito

O Sol Já Nasceu Lá Na Fazendinha.
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos