>Quests Interativas<
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
21/12/25 O que está acontecendo com a seção 6?
31/12/25 Mudanças da Estrutura da Confederação
02/01/26 O que esperar d'As Musas em 2026?
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Anthony D. Rayleigh
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16
— Boa tarde, grilinhos do quinto ano, estão bem? Espero que bem alimentados, mas não demais para não perderem o pique de brincar de esconde-esconde. — disse quando os alunos entraram e o sinal de início da aula lhes foi dado. As caras abestalhadas de quem não estavam entendendo nada divertiam o Assis demais. — Naquele curioso tanque de água, ao fundo, poderemos ver uma das criaturas marinhas que estamos estudando esse ano. Aliás, poderemos ver SE ela quiser, se ela permitir. Sabem de quem estou falando? — observou a classe para ver quem responderia primeiro.
— Muito bem! O Dragão do Caribe, que como o nome já diz, é encontrado no Caribe, veio nos visitar um pouquinho. Pela complicada locomoção até aqui, pudemos ter apenas um aqui hoje, mas garanto-lhes que ele está cheio de energia e louco para brincar com vocês. — após falar isso com um sorriso estampado na face, o Barni caminhou pela sala, diretamente em direção ao tanque de água, aparentemente vazio. Ao seu lado, havia uma pequena mesa com alguns objetos pequenos e médios. — Para começar, vocês precisam VER o dragão, e prestem atenção em seu tamanho, isso será crucial para nossa próxima etapa. Escolham posições ao redor do aquário, se ele aparecer à sua frente, parabéns, você achou o dragão, e assim iremos para a próxima etapa.
- Considerações da aula:
- Para achar o dragão, escolha uma posição em volta do enorme aquário que ocupa quase o fundo todo da sala, deixando pequenos corredores de 2 metros dos lados e atrás para os alunos passarem.
- Para achar o dragão, jogue um dado de IM do seu nível. Dado de resultado 1 não vê o dragão, sem segunda chance. Quem tirar o maior dado vê o dragão primeiro e ganha pontos extras e IM.
- Quem responder a pergunta terá a IM mais significativa em seu resultado de avaliação da aula.
- Primeira parte da aula aberta para interações por 5 dias, até dia 20/01/2021, às 23h59m. No dia 21 soltarei a próxima parte.
Qualquer dúvida: MP.
Boa sorte.
- Para achar o dragão, escolha uma posição em volta do enorme aquário que ocupa quase o fundo todo da sala, deixando pequenos corredores de 2 metros dos lados e atrás para os alunos passarem.
Eu tinha pego apenas uma maçã para o lanche da tarde, mas acabei dando apenas uma mordida antes de me esquecer completamente dela. Abri o livro de Magizoologia e comecei a folhear, passei as primeiras páginas sem dar uma olhada sequer, eram apenas o sumário e a introdução e sendo sincero não me interessa muito no momento saber a ordem das criaturas naquele livro. Quase como uma criança fascinada nos desenhos e figuras, fui jogando as páginas escritas para o lado até ver a criatura linda que estudamos na aula passada. — Dragão do Caribe. — pensei alto demais enquanto passava o dedo sobre a escrita. Aproveitei para reler as informações da criatura, a leitura era fácil, bem didática e cheia de exemplos, então acabei lendo o capítulo todo sobre a criatura sem nem perceber. Mas quando vi a imagem da outra criatura fiquei tentado a ler também, mas já não havia mais tempo, tinha de ir para a aula.
Fechei o livro e com a outra mão peguei a maçã que estava basicamente intacta. Fui até a sala de Magizoologia, alguns alunos já se reuniam ali e conversavam sobre assuntos que eu não entendia. Mas não foi isso que me chamou a atenção, pois no fundo da sala se encontrava um aquário gigante. Olhei curioso mas não questionei, Miguel já parecia animado para falar, então só precisava esperar, apenas sentei no meu cantinho e esperei. E como disse, não demorou nadinha para que Guel começasse a aula, e não teve rodeios, foi direto ao ponto. Enquanto ele falava minha cabeça revirava a leitura que havia feito há pouco, e quando ele fez a pergunta para a sala, minha resposta foi praticamente automática. — Dragão do Caribe? — Soou mais como se eu tivesse pensado alto do que propriamente falando por querer. Mas deu para ver que o professor me ouviu.
Ele prosseguiu com a aula revisando as características da criatura, felizmente estavam frescas em minha cabeça. Era hora de ver o conteúdo na prática, em teoria o Dragão do Caribe consegue se esconder, camuflando-se na água. Será mesmo? Bem era o que veríamos, Miguel pediu para que nós nos fossemos até o aquário ver se conseguimos ver o bichinho. Escolhi o cantinho mais próximo de mim, torcendo para que eu conseguisse vê-lo.
No quiero volver a casa
Um burburinho—de quê um Dragão do Caribe estaria em Castelobruxo chegou até os meus ouvidos —Ou havia eu sonhado? — A aula seria no período da tarde mas pela manhã eu não conseguia ficar quieta. Tia Poly ainda não havia me respondido a carta que havia enviado alguns dias atrás perguntando sobre sua experiência com a criatura então poder ter a chance de viver o que talvez ela tenha vivido era surreal na minha mente. —Lembrando: Se não fosse devaneio da minha cachola!—
Mal consegui almoçar quando cheguei ao primeiro andar. O professor Barni fez uma pequena introdução e deu início à aula. Foi quando eu finalmente viu tanque vi enorme cheio de água logo ali na minha frente. — WOW, eu escutei certo. De alguma maneira eu escutei. Obrigada insônia!!!— e não sabia muito bem distingue os meus sentimentos naquele momento. —Algo como o coração saindo pela goela— Aquele pequeno dragãozinho me fascinava. Era como se eu quisesse ele por tantos motivos.—Ai, ai...— Miguelito prosseguiu fazendo uma pergunta sobre quem poderia ser a criatura que estaria dentro do aquário e eu juro que de tanta emoção só ouvir o Thiago respondendo no meu lugar —Que raiva!—
E, sim! Haviam um Dragão do Caribe ele dentro vindo direto do Caribe, lógico! Foram passadas informações sobre o pequeno ser que eu já sabia de trás para frente —Obsessão que chama? — e as orientações. Me posicionei uma pegada distância do vidro e no centro do aquário com os olhos estreitos atentando para qualquer movimentação suspeita. Queria muito ver o meu dragão fofinho. A experiência seria incrível. O meu elemental sempre me levava para os mares e me fazia apaixonar por tudo o que vinha dele.
Faniahh/Lala/Cyalana
Com um sorriso no rosto, em parte orgulho de quem havia conseguido ver o dragão cara a cara, e em parte como incentivo para aqueles que não haviam sido escolhidos pelo animal mágico, mas que haviam estado perto suficiente para ver suas características físicas quando este apareceu, Miguel encarou os alunos e o enorme tanque de água. A próxima parte seria, talvez, um tanto mais complicada, mas acreditava em seus alunos. Quando em situações mais reais, os alunos precisam aprender a usar das vantagens e desvantagens de uma criatura mágica para se defenderem e sobreviverem por aí, e por que não treinar isso na prática também?
— Meus parabéns para quem escolheu o ponto certo e foi escolhido pelo dragão. Conseguir vê-lo, entretanto, é apenas umas das formas de se achar um Dragão do Caribe. A outra é, com certeza, muito mais difícil, mas não deixa de ser válida. — uma luz se acendeu, rodeando as bordas do aquário de uma ponta a outra. Era um sinal combinado com Miguel e o animal. — Dessa vez, ele não irá se tornar visível, vai apenas fazer o que faz de melhor: se esconder e congelar coisas. Aqui ainda temos a vantagem de ver com clareza através desse vidro, em águas límpidas e calmas, então prestem atenção na movimentação da água, na corrente de movimento formada, no resfriamento do vidro. Onde está o dragão exatamente agora? Onde ele estará em um minuto? Escolham um objeto e subam para o mezanino da sala, lá de cima, escolham com cautela quando soltarão o objeto. O que você soltarem na água precisa entrar no caminho do dragão. Se ele congelar seu objeto, você acertou. Se o objeto bater no fundo do aquário e ficar por mais de cinco segundos, o dragão estava longe. — fez então sinal para que os alunos começassem suas escolhas e subissem para o segundo piso, que rodeava o tanque de vidro, como se fosse o entrono de uma piscina. — Lembrem-se apenas que: o dragão só congela coisas que tenham até o tamanho dele mesmo, então escolham bem, e não vale usar régua. Podem tentar quantas vezes desejarem. Podem começar. — o olhar desafiador e divertido brilhou na face do Magizoologista quando viu os alunos se agitarem. Não queria ser orgulhoso demais, mas quem dera tivesse aprendido a lidar com criaturas mágicas desse jeito.
- Considerações da aula:
- Essa parte consistirá em mais de um post. Primeiro, ESCOLHAM O OBJETO CORRETO, para isso, joguem um dado de acordo com sua IM. Se tirarem 5 ou menos, considerem que escolheram e jogaram o objeto errado no aquário e o dragão apenas o empurrou para longe, sem conseguir congelar — tente novamente, quantas vezes precisar.
- Quando tirarem 6 ou mais no objeto, entretanto, terão de postar mais uma vez, jogando mais um dado de IM de seu nível. Se o resultado deste for 6 ou mais, seu objeto entra no caminho do dragão e é congelado. Se for 5 ou menos, pode escolher outro objeto SEM precisar jogar dado para isso, repetindo apenas o dado para acertar o caminho do dragão.
- Quem não chegou na primeira parte ainda pode postar, mas terá falhado na primeira brincadeira e perde 4 pontos na avaliação total da aula.
- Segunda parte da aula aberta para interações por 5 dias, até dia 26/01/2021, às 19h (sete da noite). No dia 26 também soltarei a parte final.
Qualquer dúvida: MP.
Boa sorte.
- Essa parte consistirá em mais de um post. Primeiro, ESCOLHAM O OBJETO CORRETO, para isso, joguem um dado de acordo com sua IM. Se tirarem 5 ou menos, considerem que escolheram e jogaram o objeto errado no aquário e o dragão apenas o empurrou para longe, sem conseguir congelar — tente novamente, quantas vezes precisar.
Agora as coisas ficaram um tanto mais complexas, não bastará apenas ter um breve conhecimento sobre o Dragão do Caribe, talvez precisaremos contar com um bom tanto de sorte, ou será que apenas um olhar muito atento servirá? Não faço ideia. Temos de escolher um objeto qualquer e subir ao mezanino para lançá-lo no aquário, nosso objetivo é acertar a trajetória para que o objeto venha a cair próximo da criatura e com isso ela possa congelá-lo. Mas para complicar um pouquinho mais, não é qualquer objeto que poderá ser congelado, somente aqueles que tiverem um tamanho igual ou inferior conseguirão. E que droga, fiquei tão fascinado em olhar a criatura em si que me esqueci de ver seu tamanho, quer dizer, eu vi a criatura, sei que ela não é muito grande, mas também não é muito pequena.
Eu precisava então escolher o objeto, mas o que? Não é como se eu tivesse muitas opções dentro de uma sala de aula, se eu tivesse trazido comigo meu livro de poções, esta seria uma boa escolha, se bem que talvez não, esse ano eu tenho gostado um pouco mais dessa disciplina, até me dei bem no último clube. Mas voltando ao foco, preciso pensar um pouco mais rápido. Olhei cada canto da sala atrás de algo, até encontrar algo que me parecia interessante, uma bola de cristal, não muito grande, aparentemente tinha o tamanho ideal. Peguei-a e subi correndo ao mezanino, prestando muita atenção para não tropeçar e rolar escada abaixo. Olhando lá de cima, tudo parecia estar completamente parado, não conseguia enxergar nada além de água. — Deixa eu ver, talvez ali. — Comentei quando vi um mínimo estremecer na superfície do aquário, havia sido um chute, se eu acertasse pois muito que bem, mas se não, tudo bem também, eu tentaria de novo.
Sabe quando você fica tão atento em alguma coisa que parece que todo o universo desacelera para que você possa prestar atenção naquilo? Então, isso normalmente acontece em situações ruins, mas dessa vez era apenas eu olhando aquela bola de cristal indo em direção a água. Vou falar que eu estava um pouco nervoso e apreensivo, imaginem só se eu erro e acerto a parede do aquário, ia fazer uma sujeira que só. Tchibum. A esfera adentrou a água, e foi assim que vi que ela não era uma escolha tão boa assim, eu não consegui enxergá-la direito, dava apenas para notar uma leve distorção lá dentro.
Poxa, aqueles segundo eram eternos, nada acontecia e eu ia ficando nervoso. Vamos lá Dragão do Caribe, um soprinho só, não precisa mais do que isso. Quando desviei o olhar para os lados, não era apenas eu na esperança de que algo acontecesse, quase todo mundo olhava fixamente para o interior do aquário. Será que eu havia errado tão grotescamente? Esperava muito que não, e movido pela minha ansiedade eu tombava meu corpo para frente, ficando apenas nas pontas dos pés, olhando lá para baixo.
Com um toque no quadro, as luzes que o iluminavam e coloriam se apagaram, e assim o dragão surgiu de vez para todos por breves segundos, mas longos o bastante para que o observassem bem. Quando a mão de Miguel deixou o vidro do aquário o dragão entendeu o sinal que haviam combinado e desapareceu na água mais uma vez, agora, porém, começou a arrastar os materiais que havia congelado para a superfície, entregando-os para o docente magizoologista. Miguel podia manter a pose de quem não está fazendo nada demais, mas não conseguia, ele mesmo estava completamente encantado com o Dragão do Caribe que participava de sua aula. Haviam conversado não muito, mas com uso de seu dom da linguística, as poucas palavras que trocaram e observar tão de perto uma criatura como aquele que estava trabalhando junto com ele próprio para sua aula o proporcionava um aprendizado mais que satisfatório, cujo brilho nos olhos do Assis deixavam na cara como ele se sentia.
Por fim, parabenizou os alunos que participaram e se deram bem, deu dicas para outros que não foram assim tão bem naquela vez e presenteou Thiago com o objeto usado por ele. A esfera agora estava transparente de novo, porém gelada. Com um simples Reducio, Miguel foi capaz de diminuir seu tamanho, mas aquilo não diminuiria a magia que existia dentro da bola de cristal, agora mais parecida ainda com uma bolinha de gude. — Essa esfera armazenou um pouco da magia congelante do Dragão do Caribe, e agora é sua. Você só pode usá-la uma vez, e use com sabedoria. Funciona para paralisar temporariamente a parte do corpo de algum bruxo ou uma criatura mágica de tamanho pequeno. Usar contra seus amigos como uma brincadeira poderá lhe render problemas, então veja bem como usar. Eu já usei algo parecido para estudar criaturas mais ariscas, afinal, não faz mal algum, fica aí a dica, mas pode usar como quiser. Basta jogar a bolinha com força no chão para liberar a magia de congelamento temporário, mentalizando o que você quer congelar. — após entregar o objeto mágico, Miguel juntou o restante das coisas e se preparou para levar o animal de volta ao amigo que o estava cuidando e estudando, logo ele poderia ser devolvido à sua moradia natural.
- Considerações da aula:
- Essa última parte seria um extra, um leve brincadeira de competição entre os alunos participantes, mas como apenas Thiago postou a segunda parte, encerramos aqui nossa aula, agradeço pela participação!
- Objeto conseguido por Thiago:
1 esfera de cristal pequena com magia congelante do Dragão do Caribe | Ao quebrar a esfera, deve-se estar mentalizando o que deseja congelar. Capaz de paralisar 1 parte do copo de um bruxo ou uma criatura de porte pequeno por uma rodada. | (00/01)
- Essa última parte seria um extra, um leve brincadeira de competição entre os alunos participantes, mas como apenas Thiago postou a segunda parte, encerramos aqui nossa aula, agradeço pela participação!
- Avaliação:
- Thiago P. Dunham:
- COERÊNCIA:
6CRIATIVIDADE:
6INTERAÇÃO:
8TOTAL: 15XP (IM)
5XP (AN)OBSERVAÇÕES: Thiago, você um aluno incrível,além de bastante sortudo nos dados, e adorei ler os detalhes narrados em seus posts, como observar movimentos na água mas seguir inseguro, narrar o objeto transparente desaparecendo na água e toda a narração no geral. Conitnue assim.
- Paulla Fernanda Brandão:
- COERÊNCIA:
4CRIATIVIDADE:
4INTERAÇÃO:
4TOTAL: 9XP (IM)
5 XP (AN)OBSERVAÇÕES: Ganhou 2XP extras em IM.
Paulla, você só perdeu alguns pontos em coerência e criatividade pois o aparecimento do dragão do caribe na aula era algo surpresa, e como é uma criatura pequena, seria transportada sem muito alardes pela escola. Os pontos de interação foram por não participar da segunda etapa da aula. Fora isso, foi muito bom ler seu post e poder sentir a energia positiva que ele passa, tão alto astral quando a dona Paullinha. Continue assim, mas espero te ver em mais aulas e participando de tudo, viu?
» [Aula Guiada] Aula Conjunta de Poções 4º 5º e 6º Ano
» Guiada - [Aula Guiada] Voo
» [RP] Referente a aula de Magizoologia
» [RP] REFERENTE A AULA DE MAGIZOOLOGIA
|
|