The Last Castle - RPG :: Artigos e Publicações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Dom 8 maio 2022 - 0:37

Sangue de Dorso-Cristado Paraguaio: Uma alternativa definitiva para a cura de varíola de dragão.
Bianca Alice Torres, Emília Martinez, Julio Torres, Marta Helena Silveira.
Introdução

É sabido que os vírus mágicos são “seres” (deixaremos a discussão aprofundada sobre a etiologia e classificação dos magvírus para outro momento) extremamentes resistentes e possuem uma rápida mutação, por isso, as doenças magivirais preocupam toda Sociedade Bruxa Latinoamericana desde os primórdios da civilização bruxa.

A contaminação por um magiviral ocorre muito rápido e de maneira simples, de forma que literalmente não conseguimos ver, mas internamente nossas células são atacadas de forma violenta. Muitas vezes, basta ele se encostar à superfície externa de uma célula, processo chamado absorção e injetar nela seu material genético - MDNA (magic deoxyribonucleic acid) ou MRNA (magic ribonucleic acid), processo conhecido como  penetração. Uma vez que o material genético do magivírus esteja no interior da célula, ele se multiplica e produz novos capsídeos para que nasçam novos magivírus., estes por sua vez reproduzem e evoluem. Uma das doenças que mais preocupa os bruxos é a secular Varíola de Dragão.

A doença foi considerada gravíssima em meados do século 15, principalmente entre a população mais idosa que sofria com febre alta, mal estar, dores no corpo e problemas gástricos. Logo depois destas manifestações surgem, em todo o corpo, numerosas protuberâncias cheias de pus, que dificilmente cessam sem deixar cicatrizes, e conferem coceira intensa e dor. Com o passar dos anos, os medibruxos foram capazes de encontrar poções e afins que amenizassem os sintomas, porém, não uma solução definitiva.

Desenvolvimento:

Estudos recentes mostram que no sangue do Dorso Cristado Paraguaio foram encontrados alguns microrganismos que não são de sua flora nativa, como o Draconis variolae. Além disso, havia a presença de uma bactéria até então não descrita que foi nomeada Bacilus torreae em homenagem a família dos pesquisadores responsáveis por sua descoberta.

Feito o acompanhamento do mesmo espécime de dragão por seis meses, observou-se que o mesmo não apresentava qualquer sintomas da varíola. Além disso, as taxas virais em seu organismo também eram menores a cada coleta, e após a análise de suas amostras de sangue ao longo do tempo chegou-se à conclusão de que o fator responsável por esses índices decrescentes e a ausência de sintomas no animal era a presença da bactéria torreae.

Fez-se necessária, então, a criação de uma nova poção com o uso desse ingrediente para a erradicação da Varíola de Dragão. Foram utilizados ingredientes base para poções de efeitos curativos, sendo adicionados dois específicos para o tratamento da varíola. O sangue do dragão, cuja bactéria já citada elimina o Draconis variolae ao contato, e a pasta de mimbletonia, que é responsável pela eliminação da bactéria no organismo após a erradicação do vírus.

Elixir Draco Dormires:

Em um caldeirão aquecido, limpo e seco, despeje dois tentáculos de ondina e aguarde até mudarem sua coloração para um vermelho intenso. Ao atingir esse ponto despeje um litro de baba de cabritoso e mexa o conteúdo em sentido horário por cinco minutos, sendo apenas um giro completo por minuto, o que totaliza cinco vezes, apenas. Com fogo alto, espere as primeiras bolhas começarem a se formar na no fundo do caldeirão e os tentáculos de ondina desaparecerem por completo no líquido translúcido, isso liberará um filete de fumaça vermelha.

Talvez essa seja o ponto mais importante da poção, pois é quando o ingrediente chave é adicionado. Observe a fumaça vermelha se esvair e, no momento em que toda ela se desprender, adicione uma gota de sangue de Dorso-Cristado Paraguaio e desligue o fogo sem tocar no caldeirão. A medida que esfria, a poção irá tomado o tom mais próximo ao vermelho-sangue e, cerca de vinte minutos depois, pode-se adicionar 10mL de essência de ditamno para potencializar o processo de recuperação do indivíduo.

Com o caldeirão em descanso, esprema 150mL de pus de bubotúbera, e ferva à 230 graus em separado. Misture 20 gramas de pasta de mimbletonia e mexa até obter uma mistura homogênea de tom amarelado. Depois de 30 minutos acresça ao restante da poção. Observe que bolhas brancas surgirão sobre a superfície do elixir, mas não as estoure. Aguarde em descanso por pelo menos quatro horas para que todas as bolhas desapareçam e possa prosseguir para a finalização.

Adiciona-se um trevo de quatro folhas para a verificação do ponto correto. Se o trevo queimar ao contato com a superfície do líquido, a poção está perfeita. Se o trevo afundar, houve falha em algum momento do preparo, ou a amostra de sangue não possuía colônias de bactéria o suficiente para reverter os efeitos da varíola, então, nesses casos, adiciona-se mais uma gota da amostra de sangue do dragão.

É importante saber que nos casos onde é necessário adicionar mais de uma gota de sangue a poção toma coloração preta com alguns pontos vermelhos, o que resulta em efeitos de combate mais lentos, além de causar mau estar geral no indivíduo por algumas horas.





Emme

Concede a Julio Torres o grau de "Bacharel em Saúde Bruxa (Medibruxaria)" [2025]
Concede a Bianca Torres o grau de "Mestra em Magia Antiga (Poçologia)"
Concede a Marta Helena Silveira o grau de "Especialista em Saúde Bruxa (Medibruxaria)"
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos