The Last Castle - RPG :: Livros Didáticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Corujita
TLC » Administradores
Corujita
Mensagens :
182
Ocupação :
Ama bisbilhotar e fuxicar
Dom 7 Ago 2022 - 23:04





Pág. 001
Capítulo 1: Instruções Gerais.

Comunicar-se com espíritos embora seja um ato empolgante e de puro fascínio, é uma prática perigosa e controversa, especialmente pois o contactante pode acabar sendo contaminado pelo contactado, ou pior, ser atacado. Sugiro que leia previamente o capítulo 4 do livro Ayahuasca a ponte para o transcendental, também de minha autoria.

Outro ponto importante é que nem todo tipo de espírito pode ser contactado, por exemplo:
1) Criaturas Espirituais (ou Espíritos da Natureza), são seres autônomos que conseguem permear esse plano e planos espirituais subjacentes, sem necessitar de intermédio humano. Logo, não estão disponíveis para contato, podendo aparecer para alguém caso queiram ou sejam perturbados.

2) Não existem métodos comprovados para contactar uma Entidade. Algumas tribos e grupos religiosos dizem conseguir alcançar uma parcela ínfima de seu poder através de relíquias que supostamente foram deixadas por Elas, contudo a comunidade acadêmica enxerga isso como um mito sem fundamento.

3) Não-Seres não podem ser contactados de planos espirituais, uma vez que eles não vivem em planos espirituais, na realidade eles não vivem, logo a forma de entrar em contato com algum deles é depois que eles são gerados em plano terreno. De toda forma não é aconselhável. Alebrijes, uma exceção que ganhará um capítulo a parte no volume 4.




Pág. 003
Capítulo 2: Formas de Contato

Uma pessoa típica em um panorama de vida normal, não consegue simplesmente deparar-se com um espírito ao acaso, para isso ocorrer é necessário condições específicas que podem ser classificadas em três formas, são elas:

1) Enfraquecimento do Véu: Existem momentos específicos que o véu entre os planos é fragilizado, permitindo o acesso de espíritos, com pouco poder e influência, permearem o plano terrestre. O horário das 3 da manhã até o primeiro raiar de sol e sextas-feiras 13, por exemplo, são momentos propícios para que aparições e assombrações deem as caras, justamente pelo estreitamento dos planos. O período do ano correspondente a festa de todos os santos, dia de los muertos, dia de finados e halooween, também possui essa característica.

Magias das trevas e necromancia, por utilizarem grande força sobrenatural e energia mágica, em geral através de sangue ou sacrifício, também pode fragilizar o véu, promovendo uma contaminação do ambiente ou sujeito, em especial por desgarrados.

Locais atrelados a mortes também são pontos em que há um estreitamento dimensional. Cemitérios, campos de concentração, senzalas, hospitais antigos, prisões e estruturas manicomiais, são alguns exemplos.

2) Invocação: ocorre quando um sujeito (dotado de magia ou não) utiliza recursos mágicos como orações, cânticos, rituais e círculos de poder para trazer a atenção de um espírito a si, neste momento sua energia vital passa ser um elo condutor entre o plano terreno e um outro espiritual. Invocações possuem altos riscos de contaminação. Invocações são mais poderosas e de maior sucesso quando realizadas em períodos de fragilidade do véu.

3) Amplificação dos Sentidos: Nesse estado seu corpo se adapta ao reconhecimento de outros planos subjacentes e por consequência gerando um contato com seus habitantes espirituais. É possível amplificar os sentidos com o chá da Ayahuasca, por exemplo, ou tendo uma experiência de quase morte que te confira o dom de sensitismo.





Pág. 005
Capítulo 3: Alguns Métodos de Invocação

a) Círculo de Conjuro Espiritual: Desenhe um pentagrama e para cada ponta da estrela deverá ser colocado um ingrediente específico, seguindo da ponta principal ao sentido horário: 1) Fragmento atrelado ao Espírito a ser invocado; 2) Melado Vegetal (no Brasil utiliza melado de cana, mas outros países costumam usar xarope de milho) + Sangue do Conjurador; 3) Uma oferenda preciosa (Valor Material ou Sentimental); 4) Um cadáver fresco (geralmente roedores, insetos – 500 gramas é o suficiente); 5) O nome do espírito a ser conjurado escrito três vezes em couro curtido.
Você não precisará de sua varinha, apenas sente-se e medite, você sentirá como se seu corpo houvesse fisgado algo, os ingredientes líquidos do pentagrama irão ferver e um peso vai pairar em suas costas. Esse é um ritual de necromancia, após ele faça um banho de sal grosso e ervas para purificação; e jamais esqueça de manter o pentagrama dentro de um círculo de sal, para conter o que quer que seja invocado. (Requisitos: IM-2; NA-1; Valor Mínimo = 12, pode ser tentado até duas vezes com soma dos dados. Efeito Negativo – Encosto, diminui -3 pontos na conjuração de feitiços).

b) Invocação Espiritual pelo Elemental Sombra: Esse é o ritual mais completo de invocação com o qual me deparei; além de ter uma maior precisão e eficácia. É possível conferi-lo Na Enciclopédia: ELEMENTAIS — UMA SAGA DE RITUAIS E FEITIÇOS.

c) Comunicação pelo Ouija: Serve para comunicar-se apenas com desgarrados que não alcançaram o pós-vida, mas não se mantiveram como um fantasma no plano terreno. Não é necessário um feitiço, basta o tabuleiro e estar em um ambiente propício (3 horas da madrugada, uma sexta-feira treze, cemitérios ou locais que representam muitas mortes. Mas cuidado, ou poderá chamar a atenção de alguma assombração, ou até mesmo ser contaminado. (Efeito Negativo – Encosto, diminui -3 pontos na conjuração de feitiços).




Pág. 007
Capítulo 4: Feitiços Ectoplasmáticos

O Ectoplasma é energia espiritual externalizada por espíritos ou conjurada por magia, ela não é capaz de afetar uma propriedade meramente corpórea, logo não reproduz qualquer efeito em corpos inanimados. Contudo, é uma das poucas coisas que conseguem afetar um espírito, especialmente se ele for não corpóreo, como o caso de assombrações/aparições, desgarrados e fantasmas. Além disso, não é capaz de ser bloqueado por barreiras física ou físico-mágicas como o protego.
Ambientes com uma grande concentração de espíritos costuma acumular ectoplasma, mesmo que ele não seja perceptível a olho nu, afinal esse material torna-se frequentemente invisível.

Fosforepelio: Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa danos ao atingir o alvo, se este for animado. Embora a barreira não seja sólida, ela é capaz de barrar espíritos e causar atordoamento em seres que se atrevam atravessá-la. (Causa efeito de Aura Pesada em seus Alvos -1 ponto na execução de feitiços e Causa efeito Fadiga em Alvos -2 pontos em ações físicas).

Ignotus Fictus: A chama falsa ou fogo áureo, é um feitiço que conjura a forma lesiva do ectoplasma, ela é caracterizada como uma centelha branca que emana um brilho esverdeado de forma muito sutil. Essa energia, incapaz de gerar calor, afeta apenas o conteúdo espiritual – podendo atordoar, também, humanos e animais. Seu efeito é uma dor latente na alma, uma forma de tortura espiritual que não causa sequer um arranhão na pele (causa atordoamento e enfraquecimento mágico), conseguindo estuporar espíritos. (Pode ser reproduzido por qualquer espírito). (Causa efeito de Aura Pesada em seus Alvos -2 pontos na execução de feitiços e Causa efeito Fadiga em seus Alvos -1 ponto em ações físicas).

Skurge: Limpa ectoplasmas e atordoa espíritos, em especial poltergeists e aparições. Skurge é o contra-feitiço ideal para qualquer feitiço de base ectoplásmica, uma vez que sua função principal é extinguir esse tipo de energia provocando uma espécie de purificação.  

Spectris Revelio: Variação do feitiço revelio que identifica porções de ectoplasma no ambiente, mesmo que estejam invisíveis. Auxiliando a identificação de espíritos no ambiente, mesmo que estejam invisíveis, camuflados ou ocultos.





Pág. 009
Capítulo 5: Feitiços de Proteção

Expecto Exumae: É um feitiço versátil, uma vez que afugenta e afasta violentamente qualquer tipo de espírito, incluindo Criaturas Espirituais – Espíritos da Natureza – embora cause grande desconforto, el. Esse feitiço é conjurado como um lampejo ou feixe de luz azul e não interage com nenhuma outra criatura, corpo ou objeto.

Expecto Patronum: Esse é um feitiço de proteção utilizado contra criaturas das trevas, como Não-Seres, em especial Dementadores e Chupa-Cabras (já que nenhuma outra magia possui eficácia contra eles). É caracterizado como um dos feitiços mais complexos de ser executado e pode se manifestar de duas formas:
1) Patrono Incorpóreo: conjurado como um filete de fumaça perolada, tem baixo poder mágico e é considerada como a forma primária do patrono. Capaz de repelir criaturas das trevas de nível x até xxx.
2) Patrono Corpóreo: conjura uma espécie de guardião que assume a forma de algum animal branco brilhante e translúcido e está completamente formado. Possui um alto poder de proteção afugentando qualquer criatura das trevas em especial dementadores e chupa-cabras.

Finite Patronum: Desfaz, nada mais, nada menos, do que o seu patrono ou do oponente, sendo seu único contra-feitço.

Lumus Solem: A luz solar é um dos poucos elementos capazes de estabilizar o estreinamento dos planos, fortalecendo o véu. Logo, esse feitiço capaz de conjurar a luz do sol da ponta da varinha, é capaz de banir provisoriamente um espírito deste plano, sendo ineficaz com fantasmas, Não-Seres e Espíritos da Natureza.

Salvio Hexia: Esse encantamento, que pode ser conjurado de forma colaborativa, isto é, sendo fortalecido por um conjunto de bruxos, torna uma área impossível de ser hostil. Logo, esse ajudando a fortalecer o véu naquele ponto específico, impedindo o fluxo de espíritos. Esse encanto precisa ser sempre fortalecido, já que possui um prazo de validade, e é fragilizado em especial durante a celebração dos espíritos.

Spectris Enjaulius: A variação do enjaulius, conjura tubos, esferas ou garrafas vítreas para aprisionar fantasmas e desgarrados, curiosamente os Sacis – Assombrações – podem ser capturados com esse feitiço, desde que o bruxo ponha uma peneira de palha frente a varinha, antes de conjurar esse feitiço.

Protego Horribilis: Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais. Pode ser utilizado por mais de um bruxo, como feitiço colaborativo. Esse encantamento em área impede, por exemplo, rituais atrelados a espíritos em seu interior, como por exemplo círculos de invocação. Em pessoas, se feito de forma prévia, ajuda a fortalecer o sujeito para que ele não venha ser contaminado. (Grandes quantidades de ectoplasma, em um ambiente, podem corroer esse encantamento de forma gradativa).

AUTORA

Tendo um Norte de pesquisa, aplicou na Universidade Bruxa De Londres com o viés de pesquisadora em sociologia mágica e desde então passou a contribuir com a área acadêmica. Conciliou suas paixões o Ocultismo e Espiritologia – junto a demonologia – e percorreu mundo a fora aprendendo sobre diferentes cultura e formatos menos eurocêntricos de se praticar a magia, doutorando na Universidade de Salem. Atualmente o seu trabalho é controverso e Luma costuma ser perseguida por cutucar feridas antigas.


Emme





- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos