The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 3:52
Aula 1: Protego e protego maxima.

O lugar exato: Sala de aula de feitiços, no primeiro andar.
Data: 10 de fevereiro, turno da tarde. Horário 15h e 30min.
Participantes: Lorena Bedoya Fialho
Estilo da rp: Fechada
Motivo: Aplicação da aula 1 (que fora dividida em 6 aulas referentes a esta mesma)
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics


Última edição por Lorena Bedoya Fialho em Qua 29 Abr 2020 - 16:05, editado 3 vez(es)



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 4:16
FEITIÇOS DE DEFESA PARTE I
A primeira aula de feitiços iniciou-se com a diretora fazendo uma pequena introdução, explicando que existem muitas formas de defesa para um ataque, tanto físicas quanto mágicas, e se aprofundando no que diz respeito a magia. O feitiço inicial de defesa, talvez o mais básico, é o Protego, aprendido pela classe alguns anos antes, quando ainda nem bem sabiam segurar suas varinhas corretamente. A srta. Dourado continuou falando sobre feitiços e como os mais simples são utilizados para elaboração de outros mais complexos, mais fortes, e isso se dá pelo acréscimo de elementos e até rituais.

Embora o próprio Protego servisse de base para novos feitiços, não dava para afirmar se os demais que seriam aprendidos nas próximas aulas também eram baseados neste. O intuito era a defesa do bruxo que conjuraria o feitiço, mas a forma como ele faria isso - como moveria a varinha, seus próprios encantamentos e sua forma única é que fariam a diferença.

A mestra, após explicar a importância da defesa e frisar que todos os alunos precisam saber se defender a qualquer custo, explicou a didática a ser seguida: o mês inteiro seria focado nesse tipo de feitiço, e cada aluno seria testado diretamente por ela, para garantir que tivessem de fato aprendido. Lorena sentiu um pequeno arrepio nervoso percorrer seu corpo, mas não havia tempo para nervosismo. Assim sendo, abriu o livro de feitiços e reviu como utilizar protego e protego maxima, feitiços que seriam testados com a diretora no momento da aula prática. — Protego!— lançou ela, defendendo-se com facilidade. Era um feitiço que havia aprendido muito tempo atrás, mas que já havia utilizado bastante e já possuía certa destreza em aplicar. Em seguida a professora jogou, de surpresa, um objeto de sua mesa contra a aluna, testando sua agilidade. Esse objeto ela poderia ter removido de sua direção somente usando a telecinese, mas estava ali para aprender como os demais, e por isso foi ágil na hora de usar a varinha para usar novamente o feitiço protego.

Quando chegara a sua vez novamente, só que agora para protego maxima, a jovem soube que não se daria assim tão bem. Sentia, e era humilde para admitir a si mesma, ao menos, que seria um obstáculo. Não era um mero feitiço do primeiro ano. Era do sexto, exatamente do ano em que estava. Realizá-lo corretamente logo de cara seria incrível, mas ela não estava contando com isso. Quando chegara sua vez, mesmo sem muita fé em si mesma, lançou-o. — Protego Maxima! — proferiu, mas a barreira que se criou era inferior a que deveria ter se criado. Para dever de casa, ela precisaria treinar mais aquele feitiço. Outra aluna também havia tido problemas na força com que a barreira se formara, então a professora lembrou-as que o feitiço poderia ser usado de forma colaborativa. E assim, em uníssono, ambas as garotas lançaram o feitiço novamente, desta vez tendo o resultado esperado. Embora não tivessem comemorado visivelmente, um pequeno sorriso no canto dos lábios de Lorena ostentava a satisfação de não ter sido um completo fracasso.

Com a promessa de treinarem mais até a próxima aula, a turma fora dispensada.
protego
protego maxima
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 4:41


Aula 2: Protego Horribilis.
Essa é uma RP fechada datada no dia 13 de fevereiro, no turno da tarde (15h30) na sala de aula de feitiços. Trata-se da interação e entendimento da aula sendo descritos por Lorena Bedoya Fialho.
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 4:42
FEITIÇOS DE DEFESA PARTE II
Na aula de terça haviam treinado o protego e o protego maxima, mas Lora não havia se saído como planejara na atuação deste. Para resolver o problema, convocou a prima para ajudá-la, nas horas vagas, a treinar o dito cujo. E embora tivessem transcorrido somente dois dias, estava apta a realizar o feitiço novamente em frente a professora. Fez questão, inclusive, de chegar mais cedo na sala de aula e pedir com muita incistência para que a professora a testasse novamente. A diretora o fez, e o resultado saíra exatamente como o planejado. Lorena estava apta a usar protego maxima em outras situações. Mas a dica da professora permanecera: continuar treinando, afinal, tratava-se de um feitiço novo para a garota, que agradeceu e foi sentar-se junto aos colegas.

A mestra fez uma explicação sobre o feitiço que treinariam naquela tarde. Seria um turno inteiro dedicado somente a ele, então era dever de todos o fazerem com destreza. O feitiço era protego horribilis, também novidade para os alunos. Lorena anotou em seu pergaminho que o feitiço protegia áreas, e até mesmo pessoas, de pragas e rituais. Também era um feitiço que poderia ser feito de forma colaborativa. Enquanto escrevia sobre como o feitiço funcionava, só conseguia pensar em como ele haveria de ser testado ali, em sala de aula. A professora lançaria uma praga neles? Um ritual? E se ocorresse errado, quantos ali estariam fazendo acampamento no ambulatório?

Como quem lê a mente dos alunos, a srta. Dourado explicou que somente testaria o balançar das mãos e a forma como a varinha seria apontada, se o feitiço iria ser conjurado, mas que não havia praga algum sendo lançada contra eles afim de evitar abarrotar a ala hospitalar logo na segunda aula da disciplina. Lora quase deixou um suspiro escapar dos lábios. Não que não confiasse em si mesma naquele feitiço em específico, não depois de ter passado horas treinando o antigo, mas a ideia de receber uma praga era de angustiar.

Dessa vez, fora a primeira na fila. Encarou a professora com uma segurança que ela não sabia se de fato era real, e balançou a varinha como fora ensinada. Com segurança, apontou a varinha para o fundo da classe e lançou: — Protego Horribilis! — E assim, como quem se protege de uma praga, Lora respirou alivida ao ser elogiada pela professora. Havia executado o feitiço com maestria. Por fora ostentava segurança novamente, mas por dentro parecia uma menina de 6 anos que acabara de ganhar a boneca mais descolada de todas.

Após cada um de seus colegas irem treinando, e treinando novamente os que não haviam obtido sucesso, todos foram novamente liberados. Agora tinham mais alguns dias antes de retornarem aquela sala para novos apuros.
protego horribilis
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 4:43


Aula 3: Cave inimicum.
Essa é uma RP fechada datada no dia 17 de fevereiro, no turno da tarde (15h30) na sala de aula de feitiços. Trata-se da interação e entendimento da aula sendo descritos por Lorena Bedoya Fialho.
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 4:51
FEITIÇOS DE DEFESA PARTE III
A terceira aula foi a que Lorena mais gostara de mais participar. Algo dentro dela diria que aquele feitiço poderia vir a calhar muito bem no futuro. Só o tempo diria, mas ela não arriscaria a chance de se preparar.

A professora assumira a parte teórica da aula falando sobre o feitiço daquela tarde. Tratava-se, no entendimento de Lora, de uma espécie de bolha que protegeria um determinado lugar. A proteção seria de forma visual, impedindo que o inimigo visse quem estava dentro da barreira. Porém, esta não era tão eficaz pois qualquer ruído sonoro ou até cheiros poderiam ser sentidos normalmente pelo atacante. Ainda assim, parecia incrível.

Formaram-se trios. Lorena unira-se com Mavis e Arón, e eles testariam o feitiço cada um de uma vez. Lora começou, provavelmente por estar muito empolgada com ele. Apontou a varinha para cima, planejando que a tal bolha ou barreira os cobrisse, e não o alvo que iriam atacar ou se proteger - caso apontasse para ele. Na primeira tentativa, os colegas ainda conseguiam enxergar os três dentro da suposta bolha. Fora um erro dolorido que roubara risadinhas debochadas dos colegas. Movida pela força da teimosia, quis tentar novamente. Apontou a varinha para cima do trio, lançando o Cave Inimicum com muita determinação, e dessa vez as risadas se transformaram em pequenos "oh" de espanto. O feitiço funcionara perfeitamente, e se algum dia viesse a calhar, ele voltaria a funcionar e talvez a salvasse de alguma enrascada.
Cave Inimicum
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Dom 26 Abr 2020 - 4:53


Aula 4: Fianto duri.
Essa é uma RP fechada datada no dia 20 de fevereiro, no turno da tarde (15h30) na sala de aula de feitiços. Trata-se da interação e entendimento da aula sendo descritos por Lorena Bedoya Fialho.
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Ter 28 Abr 2020 - 5:10
FEITIÇOS DE DEFESA PARTE IV

A aula de terça havia sido tão gratificante que passara todo o tempo livre desde aquela tarde tentando reproduzir o feitiço. Não fora fácil, pois a rotina de estudos já começava a ficar apertada, e sua mente também não conseguia permanecer muito focada com todo o restante que acontecia em sua vida pessoal. Mas havia tentado o quanto pode, e ao menos duas vezes obtivera sucesso.

Foi com a motivação de que era ótima em feitiços que retornou a sala de aula na quinta, pronta para a tarefa do dia. A professora apresentara o conteúdo: fianto duri. O feitiço até lembrava um pouco o da aula passada, mas este impedia que quem estivesse dentro e fora da bolha pudessem atacar. A professora falou sobre também ser um feitiço que pode se tornar colaborativo, visto que se somente um bruxo conjurar, somente este será protegido pela bolha.

Assim como em todas as aulas, após o período de explicações sobre o feitiço em questão e sua aplicação, era hora de executá-lo. Lorena ficou por último dessa vez, pois a confiança começara a falhar quando fora decidido que todos tentariam o feitiço individualmente primeiro. Quando sua vez chegou, mordiscou o lábio inferior e aproximou-se do local indicado, novamente munida de sua varinha, que mirada para frente - como se houvesse algum inimigo ali, a morena respirou fundo e lançou: — Fianto duri!"excelente", pensou. Nada havia acontecido. A professora não demonstrou decepção, o que fora bastante inspirador para a segunda tentiva. Um pouco menos para a terceira. Mas na quinta, ah, na quinta! Na quinta as coisas acontecem. — Fianto duri! — Lançou, sentindo a presença da barreira ao seu redor. Um colega lançou um feitiço, que atingiu a bolha e somente ela, e assim se fez por encerrada a lição daquela tarde.
Fianto duri!
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Ter 28 Abr 2020 - 5:12


Aula 5: Repello trouxatum
Essa é uma RP fechada datada no dia 24 de fevereiro, no turno da tarde (15h30) na sala de aula de feitiços. Trata-se da interação e entendimento da aula sendo descritos por Lorena Bedoya Fialho.
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Ter 28 Abr 2020 - 5:22
FEITIÇOS DE DEFESA PARTE V

Depois da tempestade, a brisa refrescante e digna de calmaria. Na aula passada havia gasto ao menos cinco tentativas para gerar a bolha. Obviamente havia usado cada um dos primos e os locais ao ar livre do castelo, mesmo em dias de chuva, para avançar sua técnica. O feitiço parecia fácil, mas havia alguma coisa na forma que ela movia varinha, pois hora dava certo, hora sequer enganava. Uma última tentativa na manhã de segunda e estava pronta para o próximo feitiço.

Novamente houve uma introdução. Desta vez, o anúncio de que a aula seria breve por se tratar de um feitiço simples e já visto no quinto ano. Tais palavras alegraram a turma toda, alguns por não gostarem de estudar feitiços, outros pois assim a chance de ficar horas ali tentando e tentando estava fora de cogitação. Ninguém perderia o jantar por não conseguir lançar o feitiço corretamente a tempo de ir em tempo para a refeição.

A aula era sobre o feitiço Repello Trouxatum, cujo efeito era afastar os trouxas do local ou do objeto que fosse enfeitiçado. Felizmente, todos ali eram bruxos e não haveria alguém para testar a veracidade do feitiço, então de fato a aula seria simples. A professora ensinou o movimento certo para que o feitiço ocorresse e dessa vez houve disputa pelos locais na fila de testes. Todos queriam o privilégio de ir embora mais cedo naquela tarde.

Quando a vez de Lorena chegou, ela já estava exausta de ver os colegas realizando o feitiço. Estava preparada de tanto ver, como se o treinamento dos colegas fosse também o dela. — Repello Trouxatum! — Lançou ela. O objeto não moveu-se, não havia nada diferente, ao menos aos seus olhos. A professora fez uma breve análise, parabenizou a aluna pelo acerto e a liberou para gastar o tempo de alguma outra forma. Nas próximas férias em território bruxo testaria aquele feitiço sem dúvida alguma.
Repello Trouxatum!
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Ter 28 Abr 2020 - 5:25


Aula 6: Repello aparatio
Essa é uma RP fechada datada no dia 27 de fevereiro, no turno da tarde (15h30) na sala de aula de feitiços. Trata-se da interação e entendimento da aula sendo descritos por Lorena Bedoya Fialho.
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics



she remembered who she was and the game changed.


Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Ter 28 Abr 2020 - 5:40
FEITIÇOS DE DEFESA PARTE VI

Logo no seu primeiro dia de aula, a professora de feitiços havia anunciado que aquele mês seria destinado a devorar os feitiços de defesa. Havia bons motivos para confiar nela: além de professora com experiência, estavam no sexto ano, logo a vida adulta bateria em suas portas e não teriam um castelo de escudo para os proteger e guiar contra as maldades do mundo.

A última aula de fevereiro, e até então a última de defesa, crença que havia fundamento já que a lista mencionada no primeiro dia de aula terminara nesse feitiço em específico. Estava pronta para ele, e pronta também para a próxima fase. A cada aula sentia mais confiança para repetir os feitiços quantas vezes se fizesse necessário.

Repello aparatio, diferente do anterior, não era focado em trouxas, mas sim em aparatação. Onde o feitiço fosse usado, os bruxos eram impedidos de aparatar ou desaparatar no lugar. A aula naquele dia fora, portanto, diferente: a professora guiou a todos para o pátio do castelo, onde por alguns momentos o feitiço seria desfeito para que os alunos pudessem realizá-lo. Ninguém mais que a própria professora e diretora da escola é quem testaria se executariam o feitiço de forma correta.

A margem de erro fora menor do que o esperado. Haviam aprendido muito sobre manuseio da varinha e sobre a eloquencia que o lançamento de feitiços carecia, e então conjurar o feitiço e ter bons resultados se fazia mais fácil.

Quando a vez de Lorena chegou, o feitiço escapou de seus lábios como se fosse algo tão natural quanto falar seu próprio nome. Mas em seu tom de voz havia a determição que faria, em instantes, com que os feitiços dessem certo. Lançou — Repello Aparatio! — duas vezes. Primeiro para impedir que a professora desaparatasse, e em seguida para testar se era apta a gerar o feitiço de forma a impedir que a professora aparatasse.

Quando a aula acabara e todos estavam liberados, teve a sensação de estar ainda mais forte e perto de conquistar seus objetivos do que jamais estivera antes. Mais do que feitiços, haviam aprendido as técnicas corretas de defesa, e agora poderiam se sentir mais seguros em eventuais duelos.
Repello aparatio!
MONTY



she remembered who she was and the game changed.


Caipora
TLC » Administradores
Caipora
Mensagens :
2721
Ter 5 maio 2020 - 14:29
encerrada
seu desejo é uma ordem!

hahaha
Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos